Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que está acontecendo com a fala?

+18
emachado
fgbass
Claudio
Sonikado
webercar
NeyBass
Binão
subgrave
Zubrycky
carimbass
Mauricio Luiz Bertola
ZédeLepelin
Andre Azulao
Cayo Castro
cardozo
Moshe Bar Elohim
brucce
allexcosta
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que está acontecendo com a fala?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com a fala?

Mensagem por carimbass Sáb Nov 01, 2014 8:51 pm

allexcosta escreveu:^ Irrelevante.

Irrelevante porque a resposta vai fortalecer meu raciocínio... up

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a fala?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com a fala?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 01, 2014 8:57 pm

carimbass escreveu:Irrelevante porque a resposta vai fortalecer meu raciocínio...

Vai, não vai? Rolling Eyes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a fala?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com a fala?

Mensagem por carimbass Sáb Nov 01, 2014 9:08 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Irrelevante porque a resposta vai fortalecer meu raciocínio...

Vai, não vai?  Rolling Eyes

#xatiadu
#meignora

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a fala?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com a fala?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Nov 01, 2014 9:31 pm

^Carimbass, esqueceu de pedir o peso do Allex.
Mas o que o peso, a quantidade de horas de atividade física e a idade do Allex tem a ver com a fonética das pessoas com as quais ele conversa no dia a dia?
Nada a ver.
study
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a fala?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com a fala?

Mensagem por carimbass Sáb Nov 01, 2014 9:38 pm

Ah é mesmo, o tópico não é sobre isso... No

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a fala?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com a fala?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Nov 02, 2014 6:31 am

Caboclo tranca tópico! Vc ta ai?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a fala?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com a fala?

Mensagem por emachado Dom Nov 02, 2014 8:28 pm

allexcosta escreveu:Então o que vocês estão me dizendo é que hoje em dia, na pré-escola, nenhuma professora conversa com os pais sobre língua presa, sobre procurar um médico e fazer a cirurgia, procurar um fonoaudiólogo, etc...

É isso?

É que você citou palavras como problema, salsicha e uma outra lá que têm pronúncias diferentes e, na maioria das vezes, ligada a uma forma de falar própria das camadas menos escolarizadas e mais humildes.

Nós fazemos até mais: indicamos para triagem (não podemos diagnosticar, é ato médico).
O problema está em que a rede pública é precária no atendimento clínico e pediátrico, imagina então em especialidades. Quando há atendimento, também é comum as famílias não comparecerem ou levarem a sério os atendimentos.
Tenho um aluno de 7 anos com paralisia cerebral e paraplégico que fez uma cirurgia na bacia para melhorar sua capacidade de movimentação e talvez até começar a andar. Sabe quantas vezes ele passou por fisioterapeuta? Duas em dois anos após a cirurgia.

Aqui nesta terra de ninguém quem está (erroneamente) zelando pela infância é a escola, ou seja, o Estado. Claro que nas camadas populares. Não sei como acontece com as elites.
Parece Admirável Mundo Novo do Aldous Huxley.

Ah, a última em minha escola foi que um jovem aluno de 15 anos (suspeitamos com 110% de certeza) ateou fogo na cortina pelo vitro quando em horário de intervalo. Se for confirmada a autoria sabe o que vai acontecer?
NADA!


Última edição por emachado em Ter Nov 04, 2014 3:36 pm, editado 1 vez(es)
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a fala?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com a fala?

Mensagem por fheliojr Ter Nov 04, 2014 12:10 pm

precijonnnnnn

dancetroll
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

O que está acontecendo com a fala?  - Página 2 Empty Re: O que está acontecendo com a fala?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos