Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Set TC ELECTRONIC

5 participantes

Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Set TC ELECTRONIC

Mensagem por rafadrummerbassclemente Dom Dez 21, 2014 9:06 pm

Povo tenho uma dúvida quanto a montagem de um set da TC ELECTRONIC.
Caso não seja aqui o lugar de tirá-la por favor, me aloquem em outros tópicos do site.
Possuo um ampli. TC RH450 (mínimo de 4 Ohm). E estou na dúvida se o melhor seria uma caixa TC RS410 (8 Ohm / 600 w) ou duas TC RS210 (400 w - cada).
Em qual dessas configurações consigo ter MAIS SOM (volume e qualidade - sem distorcer)?

http://www.tcelectronic.com/rh450/

http://www.tcelectronic.com/rs410/

http://www.tcelectronic.com/rs210/
rafadrummerbassclemente
rafadrummerbassclemente
Membro

Mensagens : 9
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por allexcosta Dom Dez 21, 2014 10:25 pm

Difícil dizer sem testá-las lado a lado.

Um par de 2x10 em 4ohm "puxará" mais potência do amp, mas uma 4x10 terá alguma vantagem nos graves.

Contando portabilidade e "stackabilidade" eu diria que duas 2x10 é uma opção melhor...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 22, 2014 9:39 am

Eu tenho um RH450, e digo por experiencia que em uma caixa 8ohms ele não entrega volume pra ser ouvido numa banda. Porem ele entrega tudo que pode em 4 ohms.
Nesse caso acaba sendo melhor duas 2x10.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por rafadrummerbassclemente Seg Dez 22, 2014 9:28 pm

Stormbringer escreveu:Eu tenho um RH450, e digo por experiencia que em uma caixa 8ohms ele não entrega volume pra ser ouvido numa banda. Porem ele entrega tudo que pode em 4 ohms.
Nesse caso acaba sendo melhor duas 2x10.

Qual caixa vc usa Stormbringer? Algum detalhe a mais sobre esse ampli.? Adquiri a pouco tempo, mas usei pouquíssimo.
rafadrummerbassclemente
rafadrummerbassclemente
Membro

Mensagens : 9
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 23, 2014 7:14 am

em casa eu uso só uma 1x15 full size da Teksound.
PRa show eu uso junto com a 1x15 uma 4x10 sem marca(feita em casa)...
como eu disse, esse cabeçote só entrega a potencia pra valer se ligado em 4Ohms, no caso, duas caixas de 8 ohms...
Em 8 ohms ele é manso.

Ou vc manda fazer uma 4x10 aqui com 4 ohms de uns 500~600watts ou compra umaduas 2x10, senão acabarão fazendo um review do nosso ampli comparando com stanner de 120w Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por rafadrummerbassclemente Ter Dez 23, 2014 8:21 am

Stormbringer escreveu:em casa eu uso só uma 1x15 full size da Teksound.
PRa show eu uso junto com a 1x15 uma 4x10 sem marca(feita em casa)...
como eu disse, esse cabeçote só entrega a potencia pra valer se ligado em 4Ohms, no caso, duas caixas de 8 ohms...
Em 8 ohms ele é manso.

Ou vc manda fazer uma 4x10 aqui com 4 ohms de uns 500~600watts ou compra umaduas 2x10, senão acabarão fazendo um review do nosso ampli comparando com stanner de 120w Ri Muito

affraid affraid affraid

rsrsrs!!! Valeu pela dica! Abass!!!
rafadrummerbassclemente
rafadrummerbassclemente
Membro

Mensagens : 9
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por Ruds Ter Dez 23, 2014 9:33 am

De um modo geral nesse tipo de discussão sobre quâo "alto" um set fala, tenho a impressão que é dada mais importância pro amplificador e pra quantidade de watts, do que pra qualidade das caixas. Mas na maioria das vezes, a sensibilidade e capacidade de SPL máximo das caixas é mais relevante do que a impedância (ou potência "puxada" do amp) quando se fala em "volume" de som. Até o ambiente/sala pode influenciar mais do que a diferença de watts entre 4 e 8 ohms.

Se quer que um set fale alto busque caixas de qualidade, com alta sensibilidade e com grande capacidade de deslocamento de ar (ou alto SPL máximo). Isso sim é fundamental pra se ter um som forte e sem distorções.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por gsfteodoro Ter Dez 23, 2014 9:39 am

Ruds escreveu:De um modo geral nesse tipo de discussão sobre quâo "alto" um set fala, tenho a impressão que é dada mais importância pro amplificador e pra quantidade de watts, do que pra qualidade das caixas. Mas na maioria das vezes, a sensibilidade e capacidade de SPL máximo das caixas é mais relevante do que a impedância (ou potência "puxada" do amp) quando se fala em "volume" de som. Até o ambiente/sala pode influenciar mais do que a diferença de watts entre 4 e 8 ohms.

Se quer que um set fale alto busque caixas de qualidade, com alta sensibilidade e com grande capacidade de deslocamento de ar (ou alto SPL máximo). Isso sim é fundamental pra se ter um som forte e sem distorções.

Eis a melhor resposta.
Demorei muito para aprender isso.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 23, 2014 9:56 am

Ruds escreveu:De um modo geral nesse tipo de discussão sobre quâo "alto" um set fala, tenho a impressão que é dada mais importância pro amplificador e pra quantidade de watts, do que pra qualidade das caixas. Mas na maioria das vezes, a sensibilidade e capacidade de SPL máximo das caixas é mais relevante do que a impedância (ou potência "puxada" do amp) quando se fala em "volume" de som. Até o ambiente/sala pode influenciar mais do que a diferença de watts entre 4 e 8 ohms.

Se quer que um set fale alto busque caixas de qualidade, com alta sensibilidade e com grande capacidade de deslocamento de ar (ou alto SPL máximo). Isso sim é fundamental pra se ter um som forte e sem distorções.

Bom, não raro alguns manuais de cabeçotes trazem essa informação escrita, tipo: 450watts a 4 ohms, 225watts a 8 ohms.

Nao é o caso do manual do RH450, mas isso eu percebi com o uso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por Ruds Ter Dez 23, 2014 10:16 am

Stormbringer escreveu:Bom, não raro alguns manuais de cabeçotes trazem essa informação escrita, tipo:  450watts a 4 ohms, 225watts a 8 ohms.
Com certeza trazem e estão corretos. Pra amplificadores de boa qualidade é isso que acontece mesmo.

Meu ponto é que justamente essa diferença, que na melhor das hipóteses corresponde a 3dB de diferença, não é o principal determinante em quão alto um sistema de amp+caixas fala. Ainda mais nesse patamar de potência que você citou de cerca de 400W, em que normalmente o limitante são as caixas, e não o amp. Nesse caso a diferença entre as caixas acústicas é de longe o mais importante no "volume" final.

Na verdade são diversas variáveis que influenciam no resultado final, e normalmente o pessoal atribui tudo ao amplificador e à quantidade de "watts". Isso é simplificar demais o problema, e daí as conclusões podem ser furadas.

Watts are overrated.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

serafim gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 23, 2014 10:50 am

Eu concordo...
Mas no cenario do rapaz que tem um rh450 e esta pensando em comprar caixas da propria TC electronic, duas 2x10 aproveitarao melhor o cabeçote que um 4x10 8 ohms...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por Ruds Ter Dez 23, 2014 11:22 am

^ É, dessas caixas específicas da TC eu não conheço as especificações técnicas (reais), então se você diz...
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Set TC ELECTRONIC Empty Re: Set TC ELECTRONIC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos