Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

4 participantes

Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por Fernando Zadá 2014-12-23, 12:36

Preciso de indicação de bom pré para voz para uso ao vivo.
Com boa relação custo benefício e se possível com dois canais.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por gpraxedes 2014-12-24, 00:25

Tem um cara vendendo um Presonus por 900 aqui em Manaus.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por Fernando Zadá 2014-12-24, 02:07

Blue tube?
Queria algo mais em conta.
Será que existe alguma pedaleira simples com
pre e reverb pra esses casos.
Usei meu Pod de guitarra algumas vezes e quebra o galho mas não é o ideal ainda.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por Fernando Zadá 2014-12-24, 02:22

Olhando aqui acho que até uma mesinha com efeitos pode ser até mais interessante.
Vi umas amplificadas interessantes que pode até ser o caso que a minha é simples e sem efeitos e acho que para algumas situações podemos precisar de mais potência.
Se bem que se precisar de mais potência posso alugar que outro dia cotei e não achei nenhum absurdo.
Acho que uma mesa simples com efeitos
Pode ser o caso mesmo.

Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por gpraxedes 2014-12-24, 02:43

^ Uma boa. Mas sai mais em conta um mixer? Quando fala em voz, só penso nos TC Helicon, oh GAS!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por allexcosta 2014-12-24, 06:51

http://www.instructables.com/id/Build-The-5-Microphone-Preamp/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por Fernando Zadá 2014-12-24, 09:06

Putz interessante Allex mas sou daqueles que mal solda um cabo P10...
E na verdade queria algo que além de um up pudesse adicionar um reverb ou ambiência que a mesa não tem nada é só um mixar amplificado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por dibass 2014-12-24, 09:18

zada um reverb externo e um eq pra dar um boster talvez resolvam e vc deve ter ai ou achar facil pra testar ai usa eles pelo insert da mesa e coloca nos 2 canais


dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por allexcosta 2014-12-24, 09:37

É pra sua banda ao vivo?

Vocês não precisam de um pré dedicado. Precisam de bons mics, boa mesa e boas caixas.

Se desse pra arrumar uma Allen & Heath com efeito embutido já daria um up monstro.

Qual a mesa amplificada que vocês usam? A maioria delas tem prés muito ruins. Só use de Peavey pra cima. Behringer nem pensar.

Diga o que você tem e quanto pretende gastar. Se o orçamento é pequeno, talvez não dê pra fazer nada que traga uma mudança significativa, fora adicionar um reverb.

Em som ao vivo, o início e fim da cadeia fazem muita diferença. Se seus mics e/ou caixas forem ruins, é aí que deveria começar o upgrade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por Fernando Zadá 2014-12-24, 17:23

Pior é que quando levo o meu equipo é bem simples mesmo uma mesa amplificada com caixas razoáveis mas de potência baixa, acho que cerca de 300 watts. Marca nacional Frahm
Os mics são Sure e nas últimas vezes usei meu
Pod feijão como pre do mic do cantor. Ficou razoável vou tentar usar ele no send return de efeitos e ver se fica bom usando os dois.
A idéia é comprar mesmo algo melhor no início do ano até para oferecer a opção a gente levando o equipamento e cobrando a mais por isso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por Fernando Zadá 2014-12-24, 17:26

O equipo é exatamente o que estou usando no vídeo que postei do Mc Guime em trio. A voz do cantor está no Pod e estou usando meu Cubo 100 Roland com uma pitada dele indo pro PA mas bem de leve.
Vou tentar o esquema do Pod no efeito da mesa pois outro dia fizemos com equipo alugado e o cara conseguiu deixar meu mic com um som bem bacana para os backings. Colocou mais reverb e mais ganho e como tenho metade da voz do cantor equilibrou bem e os backings apareceram na medida.


Última edição por Fernando Zadá em 2014-12-24, 17:28, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por gpraxedes 2014-12-24, 17:27

^ Acho que é esse o caminho. PAs bons faz diferença, um mixer tipo as MGP da Yamaha são bacanas, efeitos e compressor incluso.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por Fernando Zadá 2014-12-24, 17:36

Acho que no caso do meu equipo o principal problema são as caixas que são apenas razoáveis e de potência baixa.
Acho que mais uma vez minha idéia de pegar um set de baixo com estúdio Z e caixas melhores pra mim vai ter que esperar! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais. Empty Re: Indicação de pré para voz e uso ao vivo. De preferência com 2 canais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos