Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

+142
DieMarin
brunojqueiroz
rodolphoal
jgs
manorawe
rafammbass
rafael.buzzi.andrade
Franco_bass
PedroDL
stanratm
Gabriel_cwb
filipeantunesbarros
allexcosta
Deivisonn
Heitorzilla
kattastroff
eltonpereira22
KIQ
salviano
JUNIORGTR
GRRS
Suspiromusic
AlbertoBass
WHead
Diegobass
Dennis Messa
mum
M.E. Strelow
CSergio
Edão
Fábio Derick
PPM
MATOSRAEL
Bananoise
Danilo W. Moreira
rodlburigo
Spilotes
NeyBass
RobertoGrecoJr
Shaolin
brunoaguiarbass
vinibassplayer
HAS
alfredojuniorr
joaopBass
jrmilbradt
edumamare
Fernando ISA
lzeduardo
Poibass
Geovane Gomes
mblacerda
emerbras
campos
Pz123
Sandro Levi
quasenada
Limabass
pedro.broggini
andremanel
heenrique_bass
HenriqueBessa
Marcos Caio C. Gomes
thiagocjcarvalho
edumerino
Mauro
PH Benchmarker
Mauricio Luiz Bertola
Victorpsilva
gabrielpd
SILVIAO
Ricardo Guariento
mrpellegrini
Claudio Mengarda
Gustavo F. G. Moreira
fredericohferreira
gabeiraz
EnoqueLima
johny leandro
elson.arcos
monteirofn
D.Pinheiro
Cauê Duarte
FelipeSL
Geddybass
daniloviana7
Guga Ramone
Gil Gonzaga
afonsodecampos
Helton Camargo
Daniel Telles
charles lopes kuster
Willian Casagrande
Felipencs
leonardo.buggy
Fulini Bassman
nouserhead
Fe2O3 Bass
jr.ramiro
wolfman
Renato Aversari
Alexandre Correa
rmap
Anand Brito
lucascj
Coder
jpbass
Vinícius Ferraz
Cesar Passos
grapvh
Fernando Gozzi
Alex BHT
FAELBASS7
korg
EvandroRitual
J.Adalberto
gsfteodoro
Alambike
Carlão
Thiago Almeida
SRTO
eliasjiujitso
suspirobass
siodoni
RBORCARI
bassrpollo
Flavio Souza
Cristiano Bass
lucian.cupin
Giuliano
fheliojr
Davi Motta
Salbass
Juninho Sampaio
Christian
djmmaster
Aionius
Stormbringer
lobo bassman
B3ck1m2n
JAZZigo
gpraxedes
146 participantes

Página 12 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Sandro Levi Seg Fev 19, 2018 10:56 pm

Victorpsilva escreveu:
Se depois quiser aumentar a board ainda dá pra meter de dois a três pedais (padrão boss) na parte de cima. Surprised

Isso mesmo. Bem observado!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por quasenada Ter Fev 27, 2018 6:25 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 IMG_20180227_170349


Sequencia: Fender AM P -> ToscoBay -> Bass GEB-7 -> Aguilar TLC Compressor -> Octamizer -> BoB v2 -> Earnie MVP -> Fire Bass Pussher -> ToscoBay

Eu coloco o GEB 7 na frente porque apesar do Fender ser um p#$% baixo as vezes eu sinto falta de uns médios mais nítidos. Quando toco com um JB ativo da Warmick, o EQ fica desligado. Meio incoerente, mas enfim...
O compressor tá 99.999% das vezes ligado.
O Octamizer, como comentei em outro post, nunca consegui o som que eu queria tirar dele. Faz um tempo que não uso.
Eu toco rock, então nos ensaios o discumbobulator geralmente fica desligado. Ligo mesmo quando estou groovinhando em casa, o som dele é fantástico.
O MVP tá ali pra controlar volume do set todo. Escolhi ele e não um .jr porque estes são específicos pra instrumento ativo ou passivo e eu uso os 2. MVP é mais flexível neste sentido. Fiz uns testes com ele no começo da cadeia (quando estava considerando o .jr), mas mexer no volume ali influenciava d+ a resposta do compressor e eu queria mesmo era mexer no volume da cadeia toda.
O Bass pusher... Bem, ele é um preamp bem simples, pouco versátil, mas OK. Sinceramente eu não esperava nada do Overdrive, no fim foi a surpresa boa. Mas nem se compara com um M80, Hartkle ou Samsamp. Talvez um dia... =)
E tem o TU-3... ele faz o serviço e tals mas é grande demais IMO. Já está comigo a muito tempo, mas se fosse hoje em dia acho que teria pego um Pollytune da vida. Compacto, mais barato e faz o mesmo serviço.

Como fonte to usando uma ISO7 que comentei também em outro post. Ainda não tive a chance de testar com amp de verdade, mas tocando em casa num Staner BS 150 ela se saiu muito bem. Eu usava uma Energy 6 que até então tinha um leve fizz de fundo que eu aprendi a ignorar. A ISO7, como uma boa fonte chaveada (#FicaADica: a explicação do Guga no post sobre as ISOs é muito boa), se saiu muito bem. Fizz zero com tudo ligado. Fiquei impressionado. Além disto, pro meu setup, ela não esquenta nada. Mas acho que todos os meus pedais somados não devem dar 200 mA...

E no fim da cadeia tem a ToscoBay, que só tá ali mesmo pra facilitar a vida, e porque furar alumínio e soldar componentes é divertido d+. Pelos meus testes (com ela e sem ela) não teve alteração perceptível de timbre. Mas eventualmente vou testar só ela pra ter certeza... Pra quem quiser fazer, a construção é ridícula e não sai mais que 30 pila tudo.


Última edição por danilocesar em Seg Mar 05, 2018 3:21 pm, editado 7 vez(es)

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Pz123 Qua Fev 28, 2018 10:28 am

Excelente a board! Completinha..
To atualizando a minha e logo coloco aqui tbm.

Parabéns!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Alex BHT Qui Mar 22, 2018 11:37 am

Lá vai mais uma mudança no set de pedais...

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Pedalboard-2018

IN > Tc Eletronic Polytune > Boss OC2 > Eventide H9 > Cali76 Bass Compact > SolidGoldFX Beta >Eventide H9 > Darkglass Vintage Ultra > OUT

O Disaster Area DMC-6D é um controlador midi ligado apenas no H9 via cabo midi. Com ele eu consigo navegar nos bancos e presets do H9.

Detalhe interessante: com o H9 consigo usar IN/OUT1 e IN/OUT2 e programar nos preset em qual delas eu quero que ele funcione, então consigo que um efeito de envelope filter ou synth fique antes do compressor e tbm consigo que um reverb ou delay fique depois do compressor e do drive por exemplo... Por isso ele aparece 2 vezes na sequência da cadeia de pedais.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 790
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por quasenada Sex Mar 23, 2018 1:47 pm

Alex BHT escreveu:Lá vai mais uma mudança no set de pedais...

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Pedalboard-2018

IN > Tc Eletronic Polytune  > Boss OC2 > Eventide H9 > Cali76 Bass Compact > SolidGoldFX Beta >Eventide H9 > Darkglass Vintage Ultra > OUT

O Disaster Area DMC-6D é um controlador midi ligado apenas no H9 via cabo midi. Com ele eu consigo navegar nos bancos e presets do H9.

Detalhe interessante: com o H9 consigo usar IN/OUT1 e IN/OUT2 e programar nos preset em qual delas eu quero que ele funcione, então consigo que um efeito de  envelope filter ou synth fique antes do compressor e tbm consigo que um reverb ou delay fique depois do compressor e do drive por exemplo... Por isso ele aparece 2 vezes na sequência da cadeia de pedais.

Curiosidade, qual seu sentimento sobre o H9?

A um tempo atrás eu tava procurando comparações dele e do Xtomp... Pra guitarra tem muita coisa, mas achei pouco conteúdo deles com contra-baixo.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Alex BHT Sex Mar 23, 2018 1:56 pm

danilocesar escreveu:

Curiosidade, qual seu sentimento sobre o H9?

A um tempo atrás eu tava procurando comparações dele e do Xtomp... Pra guitarra tem muita coisa, mas achei pouco conteúdo deles com contra-baixo.

Ainda estou experimentando e montando os bancos e presets... mas já vi que tem muita coisa boa pra usar no baixo... Por enquanto o que mais testei e gostei foram os delays, reverbs, chorus e alguns oitavadores... mas ele pode ter muita coisa desde afinador, fuzz, preamp, compressor... de tudo mesmo, se realmente vale a pena isso vai de cada um... eu estou gostando muito da qualidade dos efeitos.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 790
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 09, 2018 3:20 pm

Alex sempre mantendo o altíssimo nivel do Gear!
Massa de mais Alex... Nunca entendi esse H9 achava que ele era "só" um shimmer, mas parece que não, o que pode me dizer dele
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Alex BHT Seg Abr 09, 2018 3:59 pm

O H9 é um pedal curinga, ele pode conter efeitos dos outros pedais da Eventide e uma hora ou outra podem lançar um efeito novo e lançarem uma atualização de sistema e assim o H9 terá esse novo efeito... Pra entender melhor como ele funciona é necessário ver pelo APP da Eventide que controla o H9 via Bluetooth ou USB.

Essa é a tela dos algoritmos... cada coluna é de um pedal diferente e cada celula dessa coluna é um algoritmo diferente... existem uma versão do H9 que tem todos algoritmos, uma versão que tem 2 algoritmos de cada tipo, e uma versão que vem sem nenhum algoritmo... os algoritmos podem ser comprados por $20.

E quanto aos tipos de efeito, tem de tudo... compressor, equalizador, reverb, delay,diversas modulações, drives... de tudo mesmo.

Não sei se consegui ser claro, é um pedal de funcionamento muito abrangente... é quase como se fosse um smartphone que vc vai instalando aplicativos... só que no caso dele são efeitos.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Maxresdefault

Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 790
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 09, 2018 4:04 pm

affraid bounce
sensacional
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por edumerino Ter Abr 10, 2018 9:31 am

Minha cabeça parou de funcionar só de ler a palavra "algoritmo" pra explicar o pedal kkk
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por quasenada Ter Abr 10, 2018 10:48 am

H9 é muito bacana, mas meu único receito destes pedais (H9, Xtomp) é que é muito hardware para apenas um efeito.

Por exemplo, você quer um oitavador. Você testa e vê que o oitavador do H9 é muito bom. Você vai lá e configura ele como oitavador na sua cadeia.
Mas aí você quer o delay do h9 que também é ótimo. Só que não rola usar os dois, você tem que escolher entre um e outro.

Isso que as opções disponíveis pro H9 são bem completas, incluem ainda alguns presets que possuem mais de um efeito (principalmente as mais óbvias de guitarra, delay com drive, chrorus com reverb, etc). As opções de grupos de efeitos pro Xtomp são bem mais pobres.

Edu, a melhor analogia que ouvi pra estes pedais é imaginar alguém com transtorno dissociativo de identidade. É um pedal que pode ser um oitavador, ou um delay, um compressor, um envelop. Mas só pode ser uma coisa de cada vez.


Última edição por danilocesar em Qui Abr 12, 2018 2:21 pm, editado 1 vez(es)

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gabrielpd Ter Abr 10, 2018 10:54 am

danilocesar escreveu:H9 é muito bacana, mas meu único receito destes pedais (H9, Xtomp) é que é muito hardware para apenas um efeito.

Por exemplo, você quer um oitavador. Você testa e vê que o oitavador do H9 é muito bom. Você vai lá e configura ele como oitavador na sua cadeia.
Mas aí você quer o delay do h9 que também é ótimo. Só que não rola usar os dois, você tem que escolher entre um e outro.

Isso que as opções disponíveis pro H9 são bem completas, incluem ainda alguns presets que possuem mais de um efeito (principalmente as mais óbvias de guitarra, delay com drive, chrorus com reverb, etc). As opções de grupos de efeitos pro Xtomp são bem mais pobres.

Edu, a melhor analogia que ouvi pra estes pedais é imaginar alguém transtorno dissociativo de identidade. É um pedal que pode ser um oitavador, ou um delay, um compressor, um envelop. Mas só pode ser uma coisa de cada vez.
ahhh isso eu não tinha entendido... tava imaginando como uma """pedaleira"""
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Alex BHT Ter Abr 10, 2018 11:45 am

gabrielpd escreveu:
danilocesar escreveu:H9 é muito bacana, mas meu único receito destes pedais (H9, Xtomp) é que é muito hardware para apenas um efeito.

Por exemplo, você quer um oitavador. Você testa e vê que o oitavador do H9 é muito bom. Você vai lá e configura ele como oitavador na sua cadeia.
Mas aí você quer o delay do h9 que também é ótimo. Só que não rola usar os dois, você tem que escolher entre um e outro.

Isso que as opções disponíveis pro H9 são bem completas, incluem ainda alguns presets que possuem mais de um efeito (principalmente as mais óbvias de guitarra, delay com drive, chrorus com reverb, etc). As opções de grupos de efeitos pro Xtomp são bem mais pobres.

Edu, a melhor analogia que ouvi pra estes pedais é imaginar alguém transtorno dissociativo de identidade. É um pedal que pode ser um oitavador, ou um delay, um compressor, um envelop. Mas só pode ser uma coisa de cada vez.
ahhh isso eu não tinha entendido... tava imaginando como uma """pedaleira"""

Verdade, só pode ser usado um algoritmo de cada vez... e por ele ter tanta coisa, para facilitar o uso, é aconselhável usar um controlador midi para ir navegando nos presets.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 790
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Victorpsilva Qua Abr 11, 2018 10:15 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Zo4yas7

Boss OC-2 -> EHX Pitch Fork (Controlado pelo Korg EXP-2) -> Way Huge Russian Pickle -> Darkglass Alpha Omicron -> Tech 21 Bass Fly Rig -> TC Flashback Delay 2

Ainda devem entrar na cadeia dois pedais da Stardust já encomendados... Um envelope filter e um blender. Aceito sugestões sobre a posição na cadeia para esses pedais novos. Minhas ideia é usar o blender pra misturar o som do Russian Pickle, e inserir o envelope antes desse loop.
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por campos Qui Abr 12, 2018 12:13 pm

Esse Sparrow Dr J é bom mesmo??
Vejo que tem muito gente com ele.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por andremanel Qui Abr 12, 2018 1:43 pm

Campos, Stormbringer tem e recomenda o pedal. Estou há quase 60 dias úteis aguardando o meu chegar. Comprei pois assisti alguns vídeos no YouTube, além da indicação do Stormbringer.


Última edição por andremanel em Qui Abr 12, 2018 1:45 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção de palavras)
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Sex Abr 13, 2018 12:19 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Pedal

set ficando bonito
buffer DMT, Polytune, Digitech Whammy Ricochet, Digitech Bass Synth Wah,
Source Audio Envelope Filter Pro com Hot Hand, Boss DS1 com mod EFX, DMT Little Ass Kicker,
DMT Bass Chorus, Source Audio Tri Mod Phaser, Earthquaker Devices Hummingbird V3,
TC Eletronic Flashback e Hall of Fame
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gabrielpd Sex Abr 13, 2018 9:01 am

^^^

Lucian, esse Digitech Ricochet, me fala BASTANTE dele que tenho estado de olho em um a algum tempo e não acho muita coisa sobre ele sendo usado no baixo, nem aqui nem lá fora.

Em tempo: Belíssimo set! king
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Sex Abr 13, 2018 10:23 am

ele foi uma grande surpresa, talvez o pedal mais interessante que usei até hoje
já usei whammy e pitch fork no baixo, e se for pra escolher um prefiro o ricochet milhoes de vezes
apesar que ele se torna algo unico pela possibilidade de escolher a velocidade de subida e descida
eu uso meu set num suporte de teclado, então tenho controle dos pedais todos na mão
o que o ricochet faz é algo absurdo
e o som dele fica lindo no baixo
mas também depende pro que você vai usar, galera mais purista deve odiar um efeito assim
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gabrielpd Sex Abr 13, 2018 10:41 am

eu gosto da fritação... hehe afro
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Sex Abr 13, 2018 10:42 am

se curte barulho vai amar ele haha, eu to apaixonado
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por heenrique_bass Sex Abr 13, 2018 11:17 am

lucian.cupin escreveu:

set ficando bonito
buffer DMT, Polytune, Digitech Whammy Ricochet, Digitech Bass Synth Wah,
Source Audio Envelope Filter Pro com Hot Hand, Boss DS1 com mod EFX, DMT Little Ass Kicker,
DMT Bass Chorus, Source Audio Tri Mod Phaser, Earthquaker Devices Hummingbird V3,
TC Eletronic Flashback e Hall of Fame

Me diz sobre esse buffer ai, vale a pena? eu vi que tava sendo vendido por um R$200
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Sex Abr 13, 2018 11:31 am

é outra vida com ele no set, tava sempre fuçando em cabo e trocando as marcas de pedais pra ver se melhorava o sinal
pós o buffer mudou tudo, a diferença é gigantesca
som fica vivo, é como se o baixo tivesse ligado direto no amp
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por campos Sex Abr 13, 2018 3:03 pm

Não entendi essa observação.
som fica vivo, é como se o baixo estivesse ligado direto no amp.
Então, se passa pelo pedais fica meio morto?
Melhor não usar pedais, então.
Mas usar pedais é legal.
Decisão difícil.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por quasenada Sex Abr 13, 2018 5:26 pm

campos escreveu:Não entendi essa observação.
som fica vivo, é como se o baixo estivesse ligado direto no amp.
Então, se passa pelo pedais fica meio morto?
Melhor não usar pedais, então.
Mas usar pedais é legal.
Decisão difícil.

Suponha a seguinte situação: baixo passivo, cabo longo e sequência longa de pedais. Essas condições levam à degradação das frequencias mais altas, por melhor que seja o equipamento.
Um buffer impede que isso aconteça.


Última edição por danilocesar em Sex Abr 13, 2018 5:53 pm, editado 1 vez(es)

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 13, 2018 5:39 pm

o polytune 3 ja tem buffer "de fabrica"
embora eu tenha poucos pedais, to pensando em pegar um, pois é um afinador muito mais "esperto" que esses chinesinhos que vc da a nota e tem que esperar ele acordar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Sex Abr 13, 2018 8:05 pm

vi esse polytune, bem interessante, será que ele da conta de uma cadeia grande de pedais?
legal que o buffer da dmt tem um preço bom e faz milagre
to com 11 pedais no set e ta bem tranquilo com ele
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 13, 2018 9:30 pm

^o povo fala bem desse Bonafide(o buffer da TC Electronic), a sacada de acrescentar ele no afinador foi ótima.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Sáb Abr 14, 2018 1:10 am

achei massa um que vi da Joyo se nao me engano, que é pedal afinador e alimenta alguns pedais como fonte
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por lucian.cupin Sáb Abr 14, 2018 1:12 am

esse

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Joyo_afinadorrr
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 333
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Sáb Abr 14, 2018 8:42 am

eu tive um da joyo, modelo antigo. era leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeento.

esse parece mais copia do polytune, né? mas nao deve ser uma copia dos mais recentes, com bonafide embutido.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por quasenada Sáb Abr 14, 2018 9:35 am

Os GEBs da boss também tem buffer embutido. É um dos motivos pelos quais eu uso no início da cadeia.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 16, 2018 8:45 am

um buffer é uma coisa que realmente faz muita falta num set...
Eu por exemplo tenho um behringer e um bass chorus da Arion e eles bebem o sinal inteiro, perde muita coisa... eu acabo tendo que calibrar no ganho do meu compressor e no volume do meu pré amp que estão no final da cadeia

mas o buffer é algo que eu tenho pensado a algum tempo, só estou com preguiça ($$$$$$$) no momento monkey
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 16, 2018 9:13 am

danilocesar, aonde você você comprou seu discumboblator?
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por quasenada Seg Abr 16, 2018 12:11 pm

gabrielpd escreveu:danilocesar, aonde você você comprou seu discumboblator?

Ebay mesmo. Fiz o pagamento com envio pro Brasil mas pouco antes do cara mandar (já tinha até emitido etiqueta) perguntei se rolava mandar pra um endereço nos US. O cara topou e no fim veio na mala de um amigo.

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 16, 2018 2:26 pm

maravilha em... tô doido atrás de um envelope filter pra baixo...

desde que o meu pigtronix envelope PHASER (rs) queimou estou a muito tempo atrás do envelope perfeito e não encontro...
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Renato Aversari Sex Abr 27, 2018 8:45 pm

Acho que a partir do momento que a pessoa passa a ter um set de pedais muito grande, uns 8 ou nove pedais pra cima, por melhor que seja a marca e a qualidade dos pedais, vai haver uma perda significativa de sinal. Não adianta, isso é física. Uma coisa que pode ajudar muito para quem tem uma cadeia longa como o colega ali de cima é um seletor de linhas (penta swich, octa swich, yeti, coisas do tipo). Além de preservar muito bem o sinal (que só vai passar pelos loops acionados) ele ajuda também no "sapateado" das trocas de pedais. É uma solução extremamente efetiva.

Depois que eu pegar os pedais que me faltam (trocar a distorção e o fuzz, e adicionar um pré amp e oitavador), tudo indica que a próxima aquisição será um Penta 5wich da Pedrone.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JAZZigo Sáb Abr 28, 2018 9:40 am

Renato Aversari escreveu:Acho que a partir do momento que a pessoa passa a ter um set de pedais muito grande, uns 8 ou nove pedais pra cima, por melhor que seja a marca e a qualidade dos pedais, vai haver uma perda significativa de sinal.
Isso é verdade, mas somente quando todos os pedais são true bypasss e estão desligados.
Renato Aversari escreveu:Uma coisa que pode ajudar muito para quem tem uma cadeia longa como o colega ali de cima é um seletor de linhas (penta swich, octa swich, yeti, coisas do tipo). Além de preservar muito bem o sinal (que só vai passar pelos loops acionados) ele ajuda também no "sapateado" das trocas de pedais. É uma solução extremamente efetiva.
Concordo, é uma tremenda mão na roda. A Carl Martin Octa-Switch MK3 ainda permite ao usuário optar por conexão true bypass (por relay) ou buffer no input. Recomendo! up

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Captura_de_Tela_2018-04-28_a_s_09.21.26

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Octa-mk3-1
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Octa-mk3-2
Carl Martin Octa-Switch MK3
Made in Denmark

https://carlmartin.com/octa-switch-mk3-2/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Davi Motta Sáb Abr 28, 2018 5:32 pm

O set que tenho usado desde o ano passado para o meu repertório de baixo e batera.

- Booster Preplex
- Comp/Drive Architect
- Smart Chorus
- Astral Reverb

O resto dos brinquedos estão no board chamado armário.  Ri Muito

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 20180413
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gabrielpd Qua maio 02, 2018 12:35 pm

^ Legal Davi, que marca é essa de pedais?
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Davi Motta Qua maio 02, 2018 8:06 pm

^Amorim Custom Effects

Tem um pouco do som deles no www.youtube.com/amorimcustomeffects
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 02, 2018 11:11 pm

Hoje, minha pedalboard se resume a exatamente este set:

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 20180511

História: precisava comprar uma interface de áudio. Achei a B3 mais barata que as interfaces que estava procurando. Matei dois com uma só.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por emerbras Qui maio 03, 2018 8:34 am

Estou pensando em pegar uma interface Scarlett 2i2 (2ª geração), mas essa B3 realmente oferece mais flexibilidade (poderiam ser mais de 3 efeitos simultâneos, como os de guitarra e o MS-60B).

Mas a grande dúvida realmente é essa:
Como interface de audio, como fica a latência (no windows)?
Tem como tocar 'junto' com o pc de maneira 'digna' Question

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por mblacerda Qui maio 03, 2018 9:34 am

emerbras escreveu:
Como interface de audio, como fica a latência (no windows)?
Tem como tocar 'junto' com o pc de maneira 'digna' Question
   Olha emerbras, minha experiência com interface é antiga, eu tenho uma antigona da m-audio que funciona perfeitamente. Todos os fabricantes desse tipo de dispositivo  disponibilizam drive para o correto funcionamento. No meu eu consigo latência de uns 20 milissegundo, que é imperceptível ao ouvido humano e dá tranquilamente pra tocar junto.
   Agora, se for tocar fora do quarto, vai ter que tomar um cuidado triplicado com o notebook. Esse tipo de equipamento não foi projetado prá ser colocado no batente...
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gsfteodoro Qui maio 03, 2018 10:08 am

emerbras escreveu:Estou pensando em pegar uma interface Scarlett 2i2 (2ª geração), mas essa B3 realmente oferece mais flexibilidade (poderiam ser mais de 3 efeitos simultâneos, como os de guitarra e o MS-60B).

Mas a grande dúvida realmente é essa:
Como interface de audio, como fica a latência (no windows)?
Tem como tocar 'junto' com o pc de maneira 'digna' Question

Se você pensa em simplesmente tocar pra tirar sons, de boa pois você pode usar ela para mandar o som do PC e vc não precisa mandar o som do baixo para o PC (não sei se entendeu isso).
Ou seja, não tem latência.

Para gravar, como o mblacerda falou, tem os drivers que ajudam a resolver isso. Eu optei por ela por uma experiência anterior e digo que ela atende muito bem.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por emerbras Qui maio 03, 2018 11:36 am

É pra usar em casa mesmo, mais para poder gravar algo e acompanhar o estudo/evolução (ainda que irrisória), e armazenar algumas ideias para projetos futuros;

Sobre a latência é tipo: utilizando track's de bateria, guitarra, teclado, etc, e ouvindo o baixo (e ao mesmo tempo gravando), mas o lance tipo 'monitor direto' realmente faz sentido.

Obrigado pelas informações.

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Victorpsilva Dom maio 20, 2018 10:07 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 N4ZOHbR
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Qua maio 23, 2018 10:38 am

cada vez menor:
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Pedalboard_2018

Novidade no meu set é o Sub'n'up Mini... Primeiro oitavador que eu nao vejo "defeito" de trackeamento.
Editor de efeito no PC, da pra fazer coisas muito legais, até memo filter/flanger/modulações moderados, mesmo não sendo um pedal pra isso.
Acabei pondo ele no lugar do synth 9, apesar de não ser específico pra isso, ele tambem simula teclado/orgão de forma bem satisfatória.

Ponto fraco é que não da pra guardar os "custom fx" feitos no editor do PC no aplicativo de celular.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Renato Aversari Qua Jun 06, 2018 11:30 pm

^ Interessante. Faz tempo que venho vendo vídeos desse mini ai. Sempre quis saber se ele era realmente bom, porque ele faz (teoricamente) a mesma coisa (e até mais) do que o Micro pog e o nano pog, mas tem um preço bem mais acessível.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Geovane Gomes Sáb Jun 09, 2018 5:41 pm

Segue a minha pedalboard:

Pedaltrain Metro 16
Cioks Schizophrenic
TC Electronic Mini 2
Taurus Abigar Multidrive
Taurus TDI Bass Preamp


Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Img_2011
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 12 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 21 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos