Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

+142
DieMarin
brunojqueiroz
rodolphoal
jgs
manorawe
rafammbass
rafael.buzzi.andrade
Franco_bass
PedroDL
stanratm
Gabriel_cwb
filipeantunesbarros
allexcosta
Deivisonn
Heitorzilla
kattastroff
eltonpereira22
KIQ
salviano
JUNIORGTR
GRRS
Suspiromusic
AlbertoBass
WHead
Diegobass
Dennis Messa
mum
M.E. Strelow
CSergio
Edão
Fábio Derick
PPM
MATOSRAEL
Bananoise
Danilo W. Moreira
rodlburigo
Spilotes
NeyBass
RobertoGrecoJr
Shaolin
brunoaguiarbass
vinibassplayer
HAS
alfredojuniorr
joaopBass
jrmilbradt
edumamare
Fernando ISA
lzeduardo
Poibass
Geovane Gomes
mblacerda
emerbras
campos
Pz123
Sandro Levi
quasenada
Limabass
pedro.broggini
andremanel
heenrique_bass
HenriqueBessa
Marcos Caio C. Gomes
thiagocjcarvalho
edumerino
Mauro
PH Benchmarker
Mauricio Luiz Bertola
Victorpsilva
gabrielpd
SILVIAO
Ricardo Guariento
mrpellegrini
Claudio Mengarda
Gustavo F. G. Moreira
fredericohferreira
gabeiraz
EnoqueLima
johny leandro
elson.arcos
monteirofn
D.Pinheiro
Cauê Duarte
FelipeSL
Geddybass
daniloviana7
Guga Ramone
Gil Gonzaga
afonsodecampos
Helton Camargo
Daniel Telles
charles lopes kuster
Willian Casagrande
Felipencs
leonardo.buggy
Fulini Bassman
nouserhead
Fe2O3 Bass
jr.ramiro
wolfman
Renato Aversari
Alexandre Correa
rmap
Anand Brito
lucascj
Coder
jpbass
Vinícius Ferraz
Cesar Passos
grapvh
Fernando Gozzi
Alex BHT
FAELBASS7
korg
EvandroRitual
J.Adalberto
gsfteodoro
Alambike
Carlão
Thiago Almeida
SRTO
eliasjiujitso
suspirobass
siodoni
RBORCARI
bassrpollo
Flavio Souza
Cristiano Bass
lucian.cupin
Giuliano
fheliojr
Davi Motta
Salbass
Juninho Sampaio
Christian
djmmaster
Aionius
Stormbringer
lobo bassman
B3ck1m2n
JAZZigo
gpraxedes
146 participantes

Página 16 de 21 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21  Seguinte

Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Pz123 Qui Dez 12, 2019 11:06 am

Haha.. com esse VT Deluxe duvido muito que o Sparrow um dia volte.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Qui Dez 12, 2019 11:45 am

^Pois é rapaz, como eu consegui configurar o VT do jeito que eu gosto o Sparrow, e ele tem esses lances de gravar 6 presets, substituiu até o hot wax na parada, quando eu preciso de drive acentuado. E substituiu o loopfx tambem, ja que ele tambem tem um desses dedicado... Foi uma boa aquisição... acho que nao vai mais sair.


Agora to com uma pedalboard "B" fixa: tem só o Sparrrow e o MS-60b pregados numa tabua que cabe no bolso da bag do baixo.


PS: Eu adorei esse VT Bass em tudo, mas ainda sinto falta de um blend... Vi que existe um mod documentado e vou tentar fazer
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Sex Dez 13, 2019 12:57 pm

[quote="Stormbringer"]^Pois é rapaz, como eu consegui configurar o VT do jeito que eu gosto o Sparrow, e ele tem esses lances de gravar 6 presets, substituiu até o hot wax na parada, quando eu preciso de drive acentuado. E substituiu o loopfx tambem, ja que ele tambem tem um desses dedicado... Foi uma boa aquisição... acho que nao vai mais sair.

Foi a melhor aquisição que fiz pegando um vt deluxe.
Eu uso os samples settings que vem no manual, o warm compression é meu timbre haha ... fiz o fuzzed out, yes style e o svt e tentei fazer um drive mais pesadinho e um estilo tube.
Não tive paciência pra mexer nele, e olha que tempo não falta haha 🤦🏻‍�
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Sex Dez 13, 2019 1:05 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 15762510
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 13, 2019 1:52 pm

Pra mim foi mais facil que já tenho os timbres "gravados" na cabeça... no 1 eu pus o que eu faço normal no Sparrow, no 2 eu pus drive e character pras musicas drivadas, no 3 eu copiei o 1, mas cortando agudos pra ficar mais "warm"...

ao nos bancos "B" eu copiei os bancos "A", mas passando pelo FX loop
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Sex Dez 13, 2019 2:00 pm

Que massa! Eu não conheço esse Sparrow, nunca vi e ouvi hehe. Ele seria estilo o vt ?
E como funciona esse esquema do fx? Não manjo nada dele pelo visto kkkkk
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Sex Dez 13, 2019 2:08 pm

o Sparrow é um pré estilo o Bass Driver DI(mais pro BDDI que pro VT), mas que do jeito que regulo ele deu pra fazer igual no VT Very Happy


o FX loop é o que o nome diz, vc liga uns pedais ali no send/return, e quando ativar o FX, o sinal vai passar por essa cadeia logo depois da coloração do pré do VT...
Se voce sacar na minha foto, todos os pedais EHX estao ligados no FX Loop

Eu alterei um pouquinho e tirei o synth do FX loop, por que achei que soou melhor "antes" do pré
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Sex Dez 13, 2019 2:34 pm

Saquei qualé que é desse Sparrow mas não entendi muito bem esse lance do fx ahahaha nao manjo muito dessas coisas aí de loop e talz e pedais e talz kkkk
Valeu por me explicar 🤙🏼
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por MATOSRAEL Qui Dez 26, 2019 12:22 pm

Boa tarde galera!

Acompanho o fórum desde que iniciei minha carreira nos graves (uns 4~5 anos atrás) e todo o meu setup foi montado com base nas informações (e testes) extraídos daqui.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Img_2011

Very Happy Very Happy
MATOSRAEL
MATOSRAEL
Membro

Mensagens : 9
Localização : goias

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Renato Aversari Qui Dez 26, 2019 2:17 pm

Set de responsa.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por fheliojr Qui Dez 26, 2019 5:48 pm

^Ele tem até aquela caixinha de Altoids...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Qui Dez 26, 2019 7:56 pm

Stormbringer, aprendi a usar o Fx hahaha

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 15774010
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Qui Dez 26, 2019 8:02 pm

hahahah! Excelente!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Sex Dez 27, 2019 12:11 pm

Haha valeu Wink
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 694
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por gsfteodoro Sex Dez 27, 2019 1:51 pm

Taí!
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Whatsa10

Com essa zoom aí sempre sendo usada para afinador e reverb e/ou delay. Verdadeiro coringa.

Não me falta nada (que eu curta) de efeitos.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Ter Jan 07, 2020 8:53 pm

afonsodecampos escreveu:Já eu gostei do DRIVE do simulador do SVT, uso ele sozinho... Que dizer, na saída adicionei um Noise Gate pra domar um pouquinho o ruído que o malvado faz Smile


Simulador Svt com cab 4x12 e noise gate ZNR no fim...
Pra essa banda eu acho que vai rolar usar só o MS60B, só nao estou 100% feliz com meus presets de "intro de teclado", como estou com o Mono Synth... Vou ter que uma horinha pra regular ele

PS: eu acho que vao mixar essa coisa ai que a gente gravou no estudio, deve ficar mais entendivel, por que isso ai ta com muita voz, pouca guitarra kakakakka... mas eu queria mostrar o som do simulador de SVT direto na mesa, ficou bem satisfatório
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por PPM Ter Jan 14, 2020 11:03 am

Aionius escreveu:Pedalboard atualizado com a chegado do pequenino Mooer FOG Bass Fuzz.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Img_0212

Você curte o FOG, mano? ele é clone de qual pedal de Fuzz? O que tem a falar sobre ele? O timbre dele você identifica mais pra qual onda? Um Muse?

PPM
Membro

Mensagens : 19
Localização : Maceió-AL

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por alfredojuniorr Dom Fev 09, 2020 11:35 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 A10

o de ontem

alfredojuniorr
Membro

Mensagens : 26
Localização : Cambará

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 10, 2020 8:29 am

Aeeeeeeeee, Sparrow virando padrão kakakakak
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Gil Gonzaga Seg Fev 24, 2020 1:29 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200210

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200211

Minha mini board handmade. Pedais feitos por mim, então está em constante mudança.

- Afinador chinês
- Greer Lightspeed modificado
- 2 knob Fairfield Barbershop (com o SAG como trimpot)
- Mictester Really Cheap Optical Compressor (projeto DIY gringo)

Fonte: 1 Spot 
Cabos: Donner  :china:
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Sex Mar 13, 2020 10:21 pm

Amanha, primeiro ensaio com essa belezinha de Future Impact... Ja fiz meus presets e agora o teste de fogo.
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Pedalboard_2020_03_13

PS: esse loop box tambem vai sair, notei que o Future impact na cadeia não gera ruido Very Happy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por fheliojr Dom Mar 15, 2020 4:34 pm

^Ele já chegou!? Égua!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Dom Mar 15, 2020 4:53 pm

Ja, ja comecei a brincar... Cara, pra quem manja de sintetizadores deve ser mais facil programar no editor, eu apanho um pouco pra conseguir o que quero
Fiz um oitavador que responde diferente a frequencias diferentes, fiquei 2 horas pra regular... mas o preset ta pronto agora hahahha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Fábio Derick Qua Abr 01, 2020 2:16 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Pedalb10
Fábio Derick
Fábio Derick
Membro

Mensagens : 43
Localização : São Bento do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Aionius Qui Abr 02, 2020 5:09 pm

PPM escreveu:
Aionius escreveu:Pedalboard atualizado com a chegado do pequenino Mooer FOG Bass Fuzz.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Img_0212

Você curte o FOG, mano? ele é clone de qual pedal de Fuzz? O que tem a falar sobre ele? O timbre dele você identifica mais pra qual onda? Um Muse?

Opa! Desculpe a demora em responder. É um pedal que vale o que custa. Ele é bem interessante, mas um pouco difícil de domar dependendo da configuração e do baixo que está usando. É um Fuzz daqueles mais "podrões", não diria que se aproxime do som do Muse, neste caso um BIG MUFF dos mais clássicos deve soar melhor. Eu já passei esse pedal, porque não estava usando e nem tinha pretensão de vir a usar em algum projeto.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Aionius Qui Abr 02, 2020 5:12 pm

Pedalboard 2020 V2!

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Img_2044

Talvez o Boss CEB-3 vá embora no futuro, estou testando pra ver se fico. Ainda estou avaliando a possibilidade de colocar um DI passivo embaixo da pedalboard ou adicionar um pré-DI.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por fheliojr Qui Abr 02, 2020 8:29 pm

^ Melhor deixar aquele NIG ir embora.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por heenrique_bass Sex Abr 03, 2020 11:09 am

Aionius escreveu:Pedalboard 2020 V2!

Talvez o Boss CEB-3 vá embora no futuro, estou testando pra ver se fico. Ainda estou avaliando a possibilidade de colocar um DI passivo embaixo da pedalboard ou adicionar um pré-DI.

E ai, o que achou do Joyo Dr. Sparrow?

Eu uso um BOSS CEB-3 faz um tempo e pra mim ele é ok, notei que pra ficar legal, tenho que usar o Level praticamente no último. De experiência, usei outro chorus no baixo que peguei emprestado de um amigo guitarrista, o pedal era o NIG Dual Chorus. Que eu lembre, era legalzin também.

fheliojr escreveu:^ Melhor deixar aquele NIG ir embora.

Ue, mas se ele ta curtindo, não tem porque. Very Happy
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Aionius Sex Abr 03, 2020 12:31 pm

fheliojr escreveu:^ Melhor deixar aquele NIG ir embora.

Cara, a NIG caprichou nesse pedal viu! Muito bom, funciona e soa muito bem como um Overdrive de leve, dando aquela esquentada e como Distortion também. Esse não quero me livrar tão cedo, um pedal pequeno com duas funções que funcionam muito bem. Super resistente também.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Aionius Sex Abr 03, 2020 12:34 pm

heenrique_bass escreveu:E ai, o que achou do Joyo Dr. Sparrow?

Cara, gostei bastante, quando me desfiz dele foi apenas porque ia pegar um Aguilar Tone Hammer no negócio. Ele é bem na onda do SansAmp Bass Driver, vale o investimento.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Edão Sex Abr 03, 2020 12:49 pm

Tô montando minha pedalboard, literalmente. Os pedais por hora são esses. Som limpo, encorpado, sem perda de graves e do jeito que eu imaginei.
Tanto o compressor quanto o Chorus são bem legais e deixam o instrumento mais sensível à digitação e o som com aquela calda legal (Chorus com rate mínimo).

Fiz a base de ripas finas de Sucupira.
A madeira é leve. O acabamento não ficou 100% pois não caprichei tanto.
Quero fazer uma maior e lixar melhor a madeira e as de mão de selador, também, bem lixadas.
Essa vai ficar assim, quanto ao acabamento, mas ainda vou instalar uns pés nela e providenciar uma capa.
Tem 30cm.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200411

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200410
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

SilverKnob gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Sex Abr 03, 2020 1:51 pm

Excelente trabalho...


Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Edão Sex Abr 03, 2020 2:20 pm

Stormbringer escreveu:Excelente trabalho...



Encontrando o que fazer na quarentena!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Sex Abr 03, 2020 3:18 pm

Edão escreveu:
Encontrando o que fazer na quarentena!

Sei bem como é isso Laughing

Ficou ótimo o trabalho.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Fábio Derick Dom Abr 05, 2020 12:22 am

Uma pergunta, esse Forcefield atua bem? tenho o SuperComp mas não consegui ainda me acertar com ele, apesar de eu ter ciência que é um bom pedal.
Fábio Derick
Fábio Derick
Membro

Mensagens : 43
Localização : São Bento do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Dom Abr 05, 2020 9:50 am

Fábio Derick escreveu:Uma pergunta, esse Forcefield atua bem? tenho o SuperComp mas não consegui ainda me acertar com ele, apesar de eu ter ciência que é um bom pedal.
É aquilo que muita gente experiente fala: Compressor não é pra todo mundo...

ps: o spectracomp é de nerd, se vc ligar ele no pc ou no celular tem acesso a ediçao fina de toneprint
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Edão Dom Abr 05, 2020 12:38 pm

Fábio Derick escreveu:Uma pergunta, esse Forcefield atua bem? tenho o SuperComp mas não consegui ainda me acertar com ele, apesar de eu ter ciência que é um bom pedal.

Atua bem. Já usei o Limiter da Boss e não era o que eu queria, pois ele atua como limitador de picos de frequência e não como compressor.
Usei o Ed's Mod Shop Opticomp. Bom compressor óptico. Não é orgânico. Não me adaptei com ele.

Pesquisei muito, na internet claro, um compressor BBB (bom e barato) e achei esse.
Dá um boost no som através do controle SUSTAIN. Do que tô percebendo ele não tem atuação Squash forte, a não ser quando o controle ATTACK tá zerado e mesmo assim tem som agradável, sem alterar o timbre. Não deixa o som anasalado. Não tem, absolutamente, perda de grave.
Ele colore o som de forma agradável também. Os caras na gringa usam muito em guitarras, pra ter aquele som estalado característico do Country.
O Forcefield compressor tem som orgânico, não atua como Limiter.
É do jeito que eu queria.
Pra mim tá servindo como um Boost/Compressor.
A digitação fica mais sensível. A resposta do toque nas cordas tá mais rápida a partir da ação dele junto ao Afterglow Chorus, também da TC Electronics que dá aquela cauda (acho que é com u mesmo e não com l) pois o som se estende com um sustain mais encorpado.
É o som que o papai queria.
Tá massa.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Danilo W. Moreira Qua Abr 08, 2020 3:58 pm

Pedalboard atualizada

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200410

Rodin Afinador
Mooer Yellow Comp - Compressor
Mendes Preamp Original Master
Yamaha NE1 - Equalizador parametrico
DOD FX42-B - Equalizador gráfico
Boss OC-2 - Oitavador
MXR Bass Blowtorch  - Fuzz

Falta um Preamp Eden WTDI que levo quando não estou afim de carregar tudo isso.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200411
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Qua Abr 08, 2020 4:34 pm

^Vc ta rodando o blowtorch com 9 ou 18v?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Danilo W. Moreira Qua Abr 08, 2020 5:13 pm

Estou usando ele em 9v por não ter fonte 18v, mais as vezes uso ele com 2 baterias
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Qua Abr 08, 2020 6:07 pm

Danilo W. Moreira escreveu:Estou usando ele em 9v por não ter fonte 18v, mais as vezes uso ele com 2 baterias

Eu tambei uso o meu com 9v... mas quando coloco 18 ele fica mais "rico"... to pensando em pegar uma fonte 18v pra nao ficar na dependencia de bateria
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Danilo W. Moreira Qua Abr 08, 2020 6:16 pm

Também estou pensando nessa possibilidade de pegar uma fonte.
Gosto bastante do som dele, não é tão ardido como os Big Muff e o Knob de blend ajuda muito pra ter o som do Fuzz misturado ao som limpo do Baixo.
O meu não sei por que mais o Led não está apagando, só quando aciono o pedal que ele fica um pouco mais forte
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por NeyBass Sex Abr 10, 2020 1:38 pm

A curiosidade foi tanta que comprei esse aí, chegou ontem da China depois de 40 dias, e veio sem corona virus... Very Happy  Very Happy

Não achei nenhum video na net nem informações, aí o melhor a se fazer é arriscar, ainda não testei de verdade, só algumas brincadeiras com fone, mas da pra perceber que é um pedal bem honesto, com muitas funções e um precinho camarada.

Satisfeito até o momento.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200418
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200417
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Danilo W. Moreira Sex Abr 10, 2020 2:04 pm

Legal, depois posta um review dele
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por NeyBass Sex Abr 10, 2020 2:13 pm

Danilo W. Moreira escreveu:Legal, depois posta um review dele
Vou fazer uns testes, dar umas tocadas, aí falo aqui sobre ele.
Vou testar junto com a zoom b1on pra ver como se comporta.


Básico do básico
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200421
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por heenrique_bass Dom Abr 12, 2020 8:57 pm

NeyBass escreveu:A curiosidade foi tanta que comprei esse aí, chegou ontem da China depois de 40 dias, e veio sem corona virus... Very Happy  Very Happy

Não achei nenhum video na net nem informações, aí o melhor a se fazer é arriscar, ainda não testei de verdade, só algumas brincadeiras com fone, mas da pra perceber que é um pedal bem honesto, com muitas funções e um precinho camarada.

Satisfeito até o momento.

Que legal, um tempo atrás tinha visto esse pedal, tive interesse na época, mas depois me esqueci haha.
Da hora que tem função de loop, de usar fone também pra quem não tem interface em casa, isso é uma mão na roda pra tocar sem amp, tendo aux também.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por D.Pinheiro Ter Abr 14, 2020 2:11 pm

NeyBass escreveu:A curiosidade foi tanta que comprei esse aí, chegou ontem da China depois de 40 dias, e veio sem corona virus... Very Happy  Very Happy

Não achei nenhum video na net nem informações, aí o melhor a se fazer é arriscar, ainda não testei de verdade, só algumas brincadeiras com fone, mas da pra perceber que é um pedal bem honesto, com muitas funções e um precinho camarada.

Satisfeito até o momento.

Vi um desses vendendo na OLX por um preço bem interessante. Ta achando o que do pedal?

D.Pinheiro
Membro

Mensagens : 41
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por NeyBass Ter Abr 14, 2020 4:42 pm

heenrique_bass escreveu:
NeyBass escreveu:A curiosidade foi tanta que comprei esse aí, chegou ontem da China depois de 40 dias, e veio sem corona virus... Very Happy  Very Happy

Não achei nenhum video na net nem informações, aí o melhor a se fazer é arriscar, ainda não testei de verdade, só algumas brincadeiras com fone, mas da pra perceber que é um pedal bem honesto, com muitas funções e um precinho camarada.

Satisfeito até o momento.

Que legal, um tempo atrás tinha visto esse pedal, tive interesse na época, mas depois me esqueci haha.
Da hora que tem função de loop, de usar fone também pra quem não tem interface em casa, isso é uma mão na roda pra tocar sem amp, tendo aux também.

Ele é bem versátil mesmo, só com essa caixinha aí vc consegue bastante recursos.[/quote]


D.Pinheiro escreveu:
NeyBass escreveu:A curiosidade foi tanta que comprei esse aí, chegou ontem da China depois de 40 dias, e veio sem corona virus... Very Happy  Very Happy

Não achei nenhum video na net nem informações, aí o melhor a se fazer é arriscar, ainda não testei de verdade, só algumas brincadeiras com fone, mas da pra perceber que é um pedal bem honesto, com muitas funções e um precinho camarada.

Satisfeito até o momento.

Vi um desses vendendo na OLX por um preço bem interessante. Ta achando o que do pedal?

Talvez minha opinião não seja muito importante a ponto de alguém decidir se compra um pedal ou não baseado no que eu disser, porque não tenho muita experiência com pedais, sempre compro algum por curiosidade, passa uns dias e eu vendo...hehe.
Nunca testei também os tops de linha como a galera aqui do fórum, mas vamos lá:

Achei ele muito versátil pelas funções que oferece, quando vc ligar o equalizador, ele funciona equalizador e compressor.
Se vc ligar o drive também junto aí funciona tudo, se desligar o equalizador o driver na funciona sozinho.

O knob "blend" da uma pressão monstra no baixo, o som vem forte mesmo, o compressor também quanto mais abrir mais grave e volume vem no som, aí tem que mecher no equalizador e dar um cut nos graves e baixar o volume geral também

O drive vai de um sinal leve pouco sujo até a saturação, mas depende também do blend e compressor.

Pelo pouco que o usei, cheguei na seguinte conclusão:

Para fazer condução, ativo só o equalizador mesmo, nas frequências que gosto,  se eu quiser mais peso e um pouco mais de pressão no som vou abrindo o compressor.

Para tocar uns slaps o bacana é ligar o drive colocar o blend no meio para não ficar muito forte e fecho o drive e deixo o compressor no meio mais ou menos.

Fazer aquele sonzinho meio sujo é só ligar o drive, blend no 2h mais ou menos e drive todo aberto, compressor no meio, se abrir todo o compressor aí o drive vem forte, só que não achei o timbre do drive muito bonito não, mas também não tenho experiência com outros drivers.

O que não gostei?

O meu quando aciono somente o knob de ligar o equalizador faz um pequeno ruído, se ficar todo mundo em silência a gente ouve tipo uma broca de dentista, aquele barulho agudo, só que bem baixo, se ligar o knob de drive junto aí o barulho some, percebi que quando o knob de médio está fechado ou totalmente aberto o barulho é mais alto, com o knob de médio entre 9h e 3h o ruído é bem baixo, mas é enjoativo.

Bom é mais ou menos isso, qualquer coisa posso responder depois.

Acho que não é tão ruim não, pois o guitarrista que toca comigo pegou ela domingo e não está querendo devolver, está querendo ficar com ela e pedir outra pra mim, ele disse que no set de pedais dele ela não apresentou ruído algum... Surprised Surprised Maluco Maluco

Edit* - A questão do ruído praticamente desapareceu, acho que precisava dar uma esquentada nele, hehehe, deixei com o guitarrista, ontem peguei de volta e toquei bastante com ele, praticamente se ouve um pequeno ruído quando usado os knobs ao extremo, tipo, compressor, drive, médio, agudo aberto no 100%, mas acho até que isso é normal, um pequeno ruído nessas condições extremas.

No mais, estou feliz com o pedalzinho, valeu e muito o pouco investimento.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Aionius Qua Jun 10, 2020 11:04 am

Pedalboard 2020 V3.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Img_2045

Set básico e eficiente.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Danilo W. Moreira Sex Jun 19, 2020 5:02 pm

Pedalboard atualizado

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 20200613
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 16 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 21 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos