Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir em baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por M.E. Strelow em Sab Jul 04, 2020 2:17 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Sam_4410

M.E. Strelow
Membro

Stormbringer gosta desta mensagem

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio em Sab Jul 04, 2020 4:24 pm

Vamos trabalhar pra trocar esse compressor ai. Colocar um MX87.
Fica show!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por JAZZigo em Sab Jul 04, 2020 6:21 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vamos trabalhar pra trocar esse compressor ai. Colocar um MX87.
Fica show!
Assino embaixo! Wink
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sab Jul 04, 2020 6:28 pm

So pra complementar, o MXR M76 (MXR Studio Compressor) é exatamente o mesmo circuito, com cor e acabamento diferentes... Compensa pegar o mais barato entre os dois na hora de pesquisar... os preços variam.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por M.E. Strelow em Dom Jul 05, 2020 1:26 am

Não amo o Boss CS3, mas não pretendo trocar tão cedo, para o que necessito ele está me servindo. O que tenho gás é de pegar um Electro Harmonix Pitch Fork, já que toco em power trio, e nas horas dos solos da guitarra a massa sonora diminui. Aí pegaria um PitchFork dividindo o sinal, num amp saindo o som do baixo, e no outro uma oitava acima em outra caixa com distorção, para ocupar o som da guitarra base.

M.E. Strelow
Membro

Mensagem por JAZZigo em Dom Jul 05, 2020 2:41 am

M.E. Strelow escreveu:Não amo o Boss CS3, mas não pretendo trocar tão cedo, para o que necessito ele está me servindo. O que tenho gás é de pegar um Electro Harmonix Pitch Fork, já que toco em power trio, e nas horas dos solos da guitarra a massa sonora diminui. Aí pegaria um PitchFork dividindo o sinal, num amp saindo o som do baixo, e no outro uma oitava acima em outra caixa com distorção, para ocupar o som da guitarra base.
Que mal lhe pergunte, pura curiosidade, mas qual seria a necessidade do CS-3 Question Exclamation
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por M.E. Strelow em Dom Jul 05, 2020 3:32 pm

Vejo que é bem especifico atualmente, que é manter o sinal mais uniforme em algumas passagens mais limpas e rápidas onde o baixo tenha mais destaque e a dinâmica da mão direita no ao vivo vai poder me atrapalhar mais que me ajudar, é para isso basicamente, no restante toco com ele desligado. O único pedal que é fundamental para o meu som hoje é o drive, quando não consigo levar o pedalboard (que já é bem reduzida, mas está maior que o pedalboard do guitarra atualmente) para tocar em algum lugar, principalmente se o transporte for por avião, levo um master bass drive da meteoro mesmo, que tem pré amp e drive, e me salva de enrascadas.
Lembro de ter pego o CS3 anos atrás por uma resenha sua aqui sobre ele com mod, que era a intenção, mas acabei deixando o mod para mais tarde e que nunca se concretizou. Acho que você utilizava ele sem mod em um segundo pedalboard e no principal um trex e fez a comparação dos dois depois da modificação. Wink

M.E. Strelow
Membro

Mensagem por JAZZigo em Dom Jul 05, 2020 7:06 pm

ˆ
Perfeito, Strelow! up
Quando o uso do compressor atende à uma necessidade pontual, sem gerar perdas ou problemas, realmente não há necessidade de investir em upgrades.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por jrmilbradt em Seg Jul 06, 2020 8:56 am

Danilo W. Moreira escreveu:Pedalboard atualizado

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20200613

Danilo W. Moreira por favor comente sobre o XLL Bass da Tech21. Tenho dúvidas quanto à sonoridade dele junto com o Bassdriver, como você usa? e como se comportam juntos?
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Seg Jul 06, 2020 11:03 am

JAZZigo escreveu:ˆ
Perfeito, Strelow!  up
Quando o uso do compressor atende à uma necessidade pontual, sem gerar perdas ou problemas, realmente não há necessidade de investir em upgrades.

Uma coisa é certa...

Me lembro que tinha um desses CS3 e você comentou comigo. No primeiro momento, não dei muita atenção.

Depois que troquei para um compressor que nem é o TOP, mas é bom, no meu caso o MXR87, senti o quanto existe uma diferença gritante.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Danilo W. Moreira em Sab Jul 11, 2020 9:57 am

jrmilbradt escreveu:
Danilo W. Moreira escreveu:Pedalboard atualizado

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20200613

Danilo W. Moreira por favor comente sobre o XLL Bass da Tech21. Tenho dúvidas quanto à sonoridade dele junto com o Bassdriver, como você usa? e como se comportam juntos?

Uso ele junto com o equalizer cortando as frequências médio agudas e agudas e um pouco de volume pra ter um som mais linear ao volume do meu baixo e também conseguir ter uma dinâmica melhor do pedal no ajuste dos knobs. Pode ser um pedal que não agrade a maioria dos baixista pois ele perde muito grave.
No mais acho um pedal bem legal.
Gosto bastante da soma com o Bass Driver tanto com uma simulação do SVT como só com equalização de graves e agudos.
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagem por EnoqueLima em Dom Ago 30, 2020 3:10 pm

Acho que a última vez que atualizei uma foto do pedalboard foi em 2016.

O board é caseiro e tem 42 x 17 (tamanho que eu adaptei pra caber numa malinha de viagem), peguei numa negociação. Coloquei a entrada, saída e alimentação em um mesmo lado por preferência. Todos os pedais são alimentados por uma fonte (tipo wall wart) para 6 pedais de 1,5 A da NIG.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Img_2010

O caminho do sinal depois do baixo (Tobias Growler ou Squier PBass) é o seguinte:

• Power Booster da Fire no modo Dirty. Uso pra aumentar o volume e corrigir o que não gosto nos meus baixo;

• AB Box da EFX que eu modifiquei pra usar como bypass looper passivo. Achei mais fácil de casar volumes e pra usar o zoom MS;

• Littleasskicker da DMT com ganho moderado.

• Clone do Sparkle Drive. Comprei como sendo da Collateral, mas nunca confirmei (o que os olhos não vêem, o coração não sente). Gosto bastante. Fica ligado direto com muito drive mas pouco blend.

Dentro do loop:

• Rats with Hats da Pink Snow Fx que estou usando quase como um fuzz quando giro o Bias no sentido horário

• Time Core da Nux. Uso no modo Mod, Echo ou Analog só pra dar um quê diferente.

• MS60-B da Zoom. Fiz umas gambiarras pra facilitar o uso de pé e também baixei uns efeitos do MS70-CDR. Uso 4 presets - Bypass, Synth, Reverb+chorus e oitavador. Escolho o preset antes da música e, quando necessário, ativo pisando no looper.

Foto extra:

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Img_2011
EnoqueLima
EnoqueLima
Membro

heenrique_bass gosta desta mensagem

Mensagem por Guga Ramone em Dom Ago 30, 2020 8:31 pm

EnoqueLima escreveu:
Power Booster da Fire no modo Dirty. Uso pra aumentar o volume e corrigir o que não gosto nos meus baixo;

MS60-B da Zoom. Fiz umas gambiarras pra facilitar o uso de pé e também baixei uns efeitos do MS70-CDR. Uso 4 presets - Bypass, Synth, Reverb+chorus e oitavador. Escolho o preset antes da música e, quando necessário, ativo pisando no looper.
Como é o som do Fire no modo "DIRTY"? Satura bastante?

Como fez o esquema de baixar efeitos da Zoom MS70-CDR e colocar no MS-60B? Tenho vontade de experimentar alguns efeitos da MS50-G (de guitarra), será que dá certo também?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

EnoqueLima gosta desta mensagem

Mensagem por EnoqueLima em Dom Ago 30, 2020 9:52 pm

Fala, Guga! Beleza?

Guga Ramone escreveu:
Como é o som do Fire no modo "DIRTY"? Satura bastante?
Na minha opinião, não satura muito, não. Gosto desse modo porque dá um brilho/presença a mais.

Guga Ramone escreveu:
Como fez o esquema de baixar efeitos da Zoom MS70-CDR e colocar no MS-60B? Tenho vontade de experimentar alguns efeitos da MS50-G (de guitarra), será que dá certo também?
Eu li sobre isso no Talkbass e fiquei um pouco cético, mas assisti uns vídeos e me convenci a fazer.

É relativamente simples e rápido. Removi uns efeitos que não tinha expectativa de utilizar e adicionei outros que tinha na B1on e senti falta, além de 3 modelos de amp para guitarra, reverbs e modulações.

Apenas tomei cuidado para não usar 100% da memória, pois li alguns relatos que o pedal exibe a mensagem de DSP cheia. Acredito que tenha deixado em 97% por pura ganância (mais é mais, né?!).

Outro detalhe, li também que algumas pessoas inutilizaram o pedal ao tentar repetir o procedimento. E sobre isso, eu não tenho experiência pra falar se tem como contornar ou se ficaríamos com um peso de papel caro.

Existem dois softwares para fazer essa "atualização" do firmware. O que utilizei é o do vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=fsKAoGOfHLc

Postagem no Talkbass.

URL pra onde a postagem redireciona onde explicam os procedimentos.
EnoqueLima
EnoqueLima
Membro

Mensagem por Christian em Dom Ago 30, 2020 10:04 pm

Começando um Set, preciso de um enveloper e um mini polytune.Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Img_2020
Christian
Christian
Membro

EnoqueLima, Juninho Sampaio e heenrique_bass gostam desta mensagem

Mensagem por Guga Ramone em Seg Ago 31, 2020 10:31 pm

EnoqueLima escreveu:Eu li sobre isso no Talkbass e fiquei um pouco cético, mas assisti uns vídeos e me convenci a fazer.
Cara, muito obrigado! Pena que não rola os efeitos da B1 Four, mas já vale a pena!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por mum em Ter Set 01, 2020 1:33 am

Faz tempo q nao mexo em nada, mas essa quarentena esta dando umas ideias... 
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20200818
mum
mum
Membro

Mensagem por NeyBass em Sab Set 05, 2020 12:35 pm

Desculpe pela qualidade da foto, postei pelo celular.

Esse é meu simples set. nunca usei pedais, experiência nova para mim, veremos se vou acostumar ou não, mas até que ficou bonitinho.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20200917
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Permissão deste fórum: