Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Página 19 de 19 Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Ir em baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Qui Abr 08, 2021 9:52 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 Board10
Bananoise
Bananoise
Membro

Gil Gonzaga, Fe2O3 Bass, rodlburigo e Deivisonn gostam desta mensagem

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por eltonpereira22 Sex Abr 09, 2021 3:32 pm

Minha vez!
MXR M80
MXR M87
Boss DD-3
MXR Octave Deluxe

Ainda estou experimentando o delay antes ou depois do compressor
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 Img_2010
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Fe2O3 Bass, Juninho Sampaio, Heitorzilla, Deivisonn e kattastroff gostam desta mensagem

Mensagem por kattastroff Sab Abr 10, 2021 4:34 am

eltonpereira22 escreveu:Minha vez!
MXR M80
MXR M87
Boss DD-3
MXR Octave Deluxe

Ainda estou experimentando o delay antes ou depois do compressor
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 Img_2010

Sobre ordem de pedais, o que manda é o seu ouvido. Eu acho que com esses pedais eu usaria baixo -> compressor -> octaver -> preamp -> delay. Dessa forma você usa o equalizador do preamp já em cima do octaver. Daria pra trocar a ordem dos dois, (preamp antes do octaver) mas aí equalização no preamp não faria efeito no som oitavado.

De qualquer forma, acho que você tá muito bem servido, esses pedais são excelentes e já dá pra tirar muito som aí hehe
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagem por fheliojr Dom Abr 11, 2021 2:45 pm

kattastroff escreveu:...Eu acho que com esses pedais eu usaria baixo -> compressor -> octaver -> preamp -> delay. Dessa forma você usa o equalizador do preamp já em cima do octaver. Daria pra trocar a ordem dos dois, (preamp antes do octaver) mas aí equalização no preamp não faria efeito no som oitavado.

De qualquer forma, acho que você tá muito bem servido, esses pedais são excelentes e já dá pra tirar muito som aí hehe

...em compensação, o compressor antes do oitavador poderia prejudicar a dinâmica deste.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por JAZZigo Dom Abr 11, 2021 5:09 pm

fheliojr escreveu:
kattastroff escreveu:...Eu acho que com esses pedais eu usaria baixo -> compressor -> octaver -> preamp -> delay. Dessa forma você usa o equalizador do preamp já em cima do octaver. Daria pra trocar a ordem dos dois, (preamp antes do octaver) mas aí equalização no preamp não faria efeito no som oitavado.

...em compensação, o compressor antes do oitavador poderia prejudicar a dinâmica deste.
scratch
Ué! Mas o nível do sinal oitavado acompanha o nível do sinal que chega no input, comprimido ou não, ou seja, o oitavador funciona normalmente, com o compressor antes ou depois.

Diga-se de passagem, na verdade, o compressor antes é até recomendável, quando o tracking do oitavador não é muito bom, mas este não é o caso do M288.

P.S.: Já a latência no trigger do M288, para mim, é de matar, apesar de parecer não incomodar a maioria dos baixistas.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por fheliojr Seg Abr 12, 2021 4:04 pm

^Li oitavador e entendi autowah!
hide  hide  cup  cup

Jazz, aprendi contigo q um compressor antes de oitavador melhora o tracking deste. Obrigado pela observação.

eltonpereira22 e kattastroff, por favor, me desculpem por ter atrapalhado este tópico.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por JAZZigo Seg Abr 12, 2021 4:20 pm

fheliojr escreveu:^Li oitavador e entendi autowah!
up
Aí sim, o compressor antes deixa o envelope filter menos responsivo.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por CSergio Sab Abr 17, 2021 12:20 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 IMG-20210417-115409

Tempo livre hoje, pra tirar poeira, arrumar, etc.
O burraldo aqui, resolveu ligar o Skyfurfer só a com a alimentação elétrica, sem os P10 conectados, como não ligou, pensei "lascou"; abri o pedal, taquei limpa contatos com vontade e de novo tentei ligar, só deu um leve sinal de vida no led, joguei mais limpa contato... lá pelas tantas resolvi testar com os P10 e ai que ligou Rolling Eyes sim, sou capaz de ser desligadasso e desatento.
CSergio
CSergio
Membro

Bananoise gosta desta mensagem

Mensagem por Bananoise Sab Abr 17, 2021 1:18 pm

KAKAKAKAKAKAK facepalm

Esse da landscape qualé que é dele?
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por CSergio Sab Abr 17, 2021 2:52 pm

O Landscape é o TriEfx Bass, equalizador, chorus e drive; básicão, foi meu primeiro pedal.
Aqui no FCBr é mais criticado pra pior do que pra melhor, coisas como:
* o equalizador é muito sensível (sim, podia ser melhor, ou aumenta muito ou diminuir muito, tem de regular um "fio de cabelo" a faixa de HZ que vc quer);
* o drive não é bom (concordo em partes, ele é leve, não satura muito, por isso gosto dele, não curto muita distorção ou efeito pesado demais);
* e o chorus que acho bom (esse não tem reclamações dele, parece ser unânime que é o melhor efeito dos 3; eu acho o equalizador mais útil - minha opinião pessoal).
CSergio
CSergio
Membro

Bananoise gosta desta mensagem

Mensagem por Bananoise Sab Abr 17, 2021 6:59 pm

Ah sim suahsuhauhsaus
Pelo menos um efeito nele presta né aahahaha

Razz
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por Heitorzilla Ter Abr 20, 2021 4:17 pm

CSergio escreveu:Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 IMG-20210417-115409

Tempo livre hoje, pra tirar poeira, arrumar, etc.
O burraldo aqui, resolveu ligar o Skyfurfer só a com a alimentação elétrica, sem os P10 conectados, como não ligou, pensei "lascou"; abri o pedal, taquei limpa contatos com vontade e de novo tentei ligar, só deu um leve sinal de vida no led, joguei mais limpa contato... lá pelas tantas resolvi testar com os P10 e ai que ligou Rolling Eyes sim, sou capaz de ser desligadasso e desatento.

Esse Waldman vi alguns guitarristas dizendo ser um ótimo custo beneficio, funciona bem no baixo?
Heitorzilla
Heitorzilla
Membro

https://heitormota.com

Mensagem por CSergio Ter Abr 20, 2021 4:34 pm

Heitorzilla escreveu:
Esse Waldman vi alguns guitarristas dizendo ser um ótimo custo beneficio, funciona bem no baixo?

Sim, funciona; ele é bem responsivo, não curto efeitos muito saturados, fortes, tipo fuzz, e ele é legal nesse ponto, mas se quiser deixar o efeito bem presente, não tem problema, ele vai dar conta.
Paguei R$ 149 nele em dezembro/2020; emprestei pra um amigo guitarrista fazer um video nele assim que chegou, depois o preço foi só aumentando, hj em dia está R$ 280 e tem quem venda até por R$ 400.

Bananoise escreveu:Ah sim suahsuhauhsaus
Pelo menos um efeito nele presta né aahahaha

Razz

Laughing
Pra mim ele é nota 7 ou 8, pra ganhar 10, teria que aumentar a área que desliza os knobs do equalizador; não ficou meio claro, mas eu gosto do drive dele , o chorus é muito bom.
CSergio
CSergio
Membro

Heitorzilla e Bananoise gostam desta mensagem

Mensagem por Gil Gonzaga Sab Abr 24, 2021 4:26 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 Img_2018

playing
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Heitorzilla, heenrique_bass e Bananoise gostam desta mensagem

Mensagem por Deivisonn Ontem à(s) 5:52 pm

Fe2O3 Bass escreveu:Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 Img_0410
Que maravilha esse Darkglass Vintage Microtubes hein? Esperando o dólar despencar pra adquirir um juntamente com um preamp da MXR M81.
Deivisonn
Deivisonn
Membro

Heitorzilla gosta desta mensagem

Mensagem por Deivisonn Hoje à(s) 1:16 pm

Esse é o meu pedalboard até o momento (Maio de 2021), em breve quero trocar o Earthquaker Devices Westwood por um Darkglass Vintage Microtubes (como havia dito anteriormente), trocar o Afinador NUX pedal Tuner por um Polytune da TC Electronic e adicionar o MXR Bass Preamp M81 no final da cadeia. Se surgir a oportunidade de adicionar um Oitavador eu possa até testar mas, acho que pro som que eu faço é mais do que suficiente pra mim.

PS: Quase nunca utilizei o Super-driver (handmade) que está no canto superior esquerdo por cortar muito as frequências graves (intencionais até por ser um pedal de guitarra) e o EHX Bass Big Muff eu utilizei por um tempo mas ele é um demônio  Twisted Evil  (no sentido de ser difícil de controlar) rs, e estão fora da cadeia, depois que eu tirei a foto voltaram pra suas devidas caixinhas, vou trocar o pedalboard por um de 60x15 pois eu comprei erroneamente esse de 60x30 da Mesk e nem utilizo todo o espaço.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 19 Pedalb11
Deivisonn
Deivisonn
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 19 de 19 Anterior  1 ... 11 ... 17, 18, 19

Permissão deste fórum: