Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

+20
edumoraes
CG
Breno_Barnabe
Kobeh
Claudio
Stormbringer
Rico
B3ck1m2n
cK
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
bodhan
fgbass
SirGalahad
siodoni
allexcosta
Coder
JAZZigo
Christian
Groovin
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Groovin Sáb Jan 31, 2015 11:58 am

Segundo a metal hammer, longe de mim querer fazer polêmica hehe
Seguem os links:

- http://www.ironmaiden666.com.br/2015/01/metal-hammer-steve-harris-e-eleito-o.html
- http://metalhammer.teamrock.com/news/2015-01-30/steve-harris-voted-world-s-greatest-bassist

As fontes parecem tendenciosas, mas pelo que entendi, ele foi "eleito" o melhor baixista de todos os tempos, para mim também.


Última edição por allexcosta em Seg Fev 02, 2015 10:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Problema nos links)
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Christian Sáb Jan 31, 2015 12:02 pm

pra mim é o Billy Sheehan e quem não acha é porque tem inveja
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 31, 2015 12:29 pm

Mas que tipo de tópico é este à essa altura do campeonato?!!! facepalm

Por favor, vamos manter o nível do Fórum ContrabaixoBR!!! Rolling Eyes


Última edição por JAZZigo em Sáb Jan 31, 2015 1:50 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Coder Sáb Jan 31, 2015 12:32 pm

Só eu que odeio essas votações de "melhor" baixista? Crying or Very sad
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 31, 2015 12:33 pm

Coder escreveu:Só eu que odeio essas votações de "melhor" baixista?

Só, você é o único. Todos nós adoramos...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por siodoni Sáb Jan 31, 2015 1:05 pm

"Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos"
Por que?
Isso é sério?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por SirGalahad Sáb Jan 31, 2015 2:19 pm

Não seria "o maior baixista do mundo"? O maior é diferente do melhor.

Provavelmente ele esteja entre os maiores junto com Paul McCartney e Flea. Pois influenciou muita gente, fundou uma das maiores bandas de heavy metal, tem varias composições de sucesso e uma fortuna que não acaba mais...

SirGalahad
SirGalahad
Membro

Mensagens : 98
Localização : Sorocaba, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por fgbass Sáb Jan 31, 2015 2:43 pm

Mania de querer ranquear o que nao pode ser ranqueado...
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por bodhan Sáb Jan 31, 2015 3:12 pm

Interessante o Jaco Pastorius figurar em uma lista do site 666IronMaiden Metal Hammer ...

Steve Harris (Iron Maiden)
Cliff Burton (Metallica)
Geddy Lee (Rush)
Geezer Butler (Black Sabbath)
Les Claypool (Primus)
Paul Gray (Slipknot)
Jaco Pastorius (Weather Report)
John Myung (Dream Theater)
Justin Chancellor (Tool)
Lemmy (Motörhead)
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 31, 2015 4:09 pm

Essas enquetes são sempre interessantes.

Só para relembrar, houve uma votação online que certa vez elegeu o John Taylor como sendo o maior baixista da história.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Coder Sáb Jan 31, 2015 4:23 pm

Engraçado não ter James Jamerson entre os 10 mais votados...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por bodhan Sáb Jan 31, 2015 4:43 pm

^Com todo respeito, amigo, não acho engraçado. É fato que o grupo que participou da votação não conhece James Jamerson ...
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 31, 2015 5:12 pm

bodhan escreveu:^Com todo respeito, amigo, não acho engraçado. É fato que o grupo que participou da votação não conhece James Jamerson ...

Bom, não se pode culpar este grupo por isso pois Jamerson infelizmente não era conhecido nem no tempo dele. Ele, como os outros Funk Brothers, recebeu pouco reconhecimento formal por suas contribuições ao longo da vida (De forma geral, os membros dos Funk Brothers não foram creditados em singles e álbuns da Motown).

Infelizmente muitas vezes o destino dos músicos de estúdio reside em permanecer no anonimato.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por bodhan Sáb Jan 31, 2015 5:20 pm

Com certeza não se pode culpar. É um fato mesmo. Fiquei sabendo de James Jamerson tardiamente.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jan 31, 2015 5:26 pm

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Só eu que odeio essas votações de "melhor" baixista?

Só, você é o único. Todos nós adoramos...
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por cK Dom Fev 01, 2015 12:25 am

Coder escreveu:Só eu que odeio essas votações de "melhor" baixista? Crying or Very sad

Eu não só adoro essas votações, como também são necessárias para eu saber se gosto do baixista certo. A partir de agora eu acho o Steve Harris o melhor baixista.
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 01, 2015 3:54 am

bodhan escreveu:Com certeza não se pode culpar. É um fato mesmo. Fiquei sabendo de James Jamerson tardiamente.

Eu também.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por allexcosta Dom Fev 01, 2015 7:05 am

cK escreveu:Eu não só adoro essas votações, como também são necessárias para eu saber se gosto do baixista certo. A partir de agora eu acho o Steve Harris o melhor baixista.

Exato, eu também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por B3ck1m2n Dom Fev 01, 2015 3:26 pm

Olha, na verdade, essas classificações me parecem mais concursos de popularidade que qualquer outra coisa... É claro que adorei o ranking! Mas não desmereço a galera do jazz e do soul aí que conta com baixistas extraordinário! O certo é que cada um vai querer por os seus idolos no topo da lista e é difícil também fazer comparações técnicas entre estilos diferentes sem critérios objetivos...
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Rico Dom Fev 01, 2015 4:12 pm

Nunca ví um ranking desses com o qual eu concordasse. Até pelo fato de que eu não conheço todos os baixistas do mundo...

Mas ainda assim, se o ranking fosse considerar apenas "o melhor baixista de  rock do mundo", do mesmo jeito não haveria unanimidade nessa eleição aí.

Isso tudo é besteira, e é feito para criar polêmica mesmo.

No meu top 10, por exemplo, considerando APENAS baixistas de rock, esse camarada aí não entraria.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por cK Dom Fev 01, 2015 8:59 pm

Pra todo mundo concordar, só se fizer o ranking de melhor baixista do Iron Maiden.
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 02, 2015 8:47 am

Eu tinha visto isso, e comentei com um amigo: pessoalmente eu conheço pelo menos 50 baixistas amadores "melhores" em critérios objetivos. Mas arte é f%$@, como voce vai falar que isso ai é mentira?

Pra todo mundo que eu falo que o Harris é "normal", eu recebo olhares de "ãhnnn".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Claudio Seg Fev 02, 2015 8:52 am

Galera,

Desde o início da década de 80, a edição francesa da revista Metal Hammer sempre divulgou a lista dos baixistas que mais se destacaram no ano dentro do cenário Heavy Metal. Vejam bem... dentro do CENÁRIO HEAVY METAL.

Seria completamente insano colocar numa mesma lista Steve Harris com Jaco Pastorius, ou até mesmo com o famigerado Paul McCartney ou o circense Flea.

Como sugere o próprio nome da revista (Metal Hammer), Harris foi novamente considerado o destaque dentro do estilo, e em hipótese alguma isso quer dizer que ele seja melhor do que Jaco Pastorius, esse tipo de comparação não cabe!

Mesmo para aqueles que não gostam do som do Iron Maiden e de Steve Harris, não há como negar o grande trabalho feito pelo baixista ao longo dos anos como lider da banda, multi-instrumentista, compositor, produtor, tem um conjunto da obra que o credencia a ser um dos maiores nomes do Heavy Metal de todos os tempos. (um dos).

É como por exemplo, o fato de eu não gostar de Paul McCartney, achá-lo um baixista muquirana que pegou carona na genialidade de John Lenon, é preciso reconhecer o legado, a contribuição, a influência, o conjunto da obra que torna Sir. Paul McCartney *um dos* maiores nomes do cenário POP Rock.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por allexcosta Seg Fev 02, 2015 8:56 am

É, mas a revista não diz "melhor de heavy metal".

A eleição desse tipo de coisa é meio que idiota e faz com que pessoas relativamente normais percam respeito pela publicação.

Já imaginou o FCBR fazendo eleição de "melhor baixista de forró", "melhor baixista de polca Paraguaia" ou coisa assim?

Nem eu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Claudio Seg Fev 02, 2015 8:59 am

^ Fui ver a matéria depois de escrever o post. Continuo achando totalmente insana a lista divulgada. Não contigo imaginar o que Jaco Pastorius estaria fazendo numa publicação da Metal Hammer. Acho que os caras surtaram!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Kobeh Seg Fev 02, 2015 9:12 am

Esse tipo de lista sempre é sem noção... Só servem pra agradar aos fãs dos mesmos caras q sempre aparecem no topo da lista e, consequentemente, vender mais revistas.

Quando eu tinha uns 13, 14 anos achava isso um máximo. Mas em 2015 não dá, né.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Groovin Seg Fev 02, 2015 9:20 am

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos 9k=



Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por allexcosta Seg Fev 02, 2015 9:25 am

^ Não há porque...

Você só postou o que a revista publicou.

Se o "melhor do que" fosse seu ou de qualquer outro membro, o tópico teria sido trancado desde o início. Tentamos manter o nível.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 02, 2015 9:26 am

^hahahahha...

mas falando sério... teve um dia que eu estava super deslocado num show de METAAAAAAAAL extremo, e minha banda toca rock and roll...
ai os caras toda hora: toca iron maiden, toca iron maiden(o que pra eles deve ser o mesmo que rock and roll, hahaha)... eu comecei a tocar aquela cavalgadinha de 2 notas da the trooper, e a galera foi ao delirio Ri Muito

note, eu nao estou julgando a obra, mas eu, como baixista que toca ha pouco mais de 1 ano e meio, não acho nada de outro mundo tocar o que o Steve Harris toca... talvez seja fisicamente desgastante tocar assim por 2 horas seguidas, mas dizer que o cara é o deus do contrabaixo por causa disso eu acho desrespeitoso.

PS: eu acho Iron Maiden muito legal... só pra nao ficar mal compreendido, mas eu estou separando "a obra" do "o que o homem faz".
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por allexcosta Seg Fev 02, 2015 9:33 am

Melhor e pior não existe, existe o que você gosta ou não gosta...

Mas venhamos e convenhamos e nos permitamos tentar julgar nível de um músico por um teste básico...

Dá um baixo na mão do Mel Brown e fala: essa é a música mais difícil de tocar e mais elaborada do Steve Harris, tenta tocar ela. Quanto tempo ele levaria pra tocar a música com perfeição? 15 minutos?

Agora fala pra o Harris: esse é um solo do Mel Brown, tenta tocar ele:



Quanto tempo ele levaria? Um século?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Kobeh Seg Fev 02, 2015 9:34 am

^ Dentro da média dos baixistas de heavy metal inglês da geração dele, ele era um dos melhores, se não o melhor. Acho q por isso q se criou essa mística toda...

O mesmo fazem com o Cliff Burton.

O referencial usado é oq torna ele tão bom.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Groovin Seg Fev 02, 2015 9:38 am

Acredito que o Steve é tão lembrado pela sua importância no cenário do heavy metal, não só como grande baixista, mas como compositor também.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 02, 2015 9:39 am

@allex: Sinceramente eu nao sei, porque eu nao conheço o trabalho ou a pratica do Harris fora do Iron Maiden...
Mas julgando só pelo Iron Maiden, se considerarmos que ele nao faz nada diferente, ele iria demorar MUITOOOOOOOO.

Sobre o lance "etéreo" de "o grande compositor", eu tambem concordo, eu acho Iron Maiden bem legal.
Assim como eu adoro AC/DC... Mas se alguem disser que o Cliff Williams toca muito (baseado no que ele faz no AC/DC), eu iria ter uma crise de risos.


Última edição por Stormbringer em Seg Fev 02, 2015 9:41 am, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por allexcosta Seg Fev 02, 2015 9:41 am

Groovin escreveu:Acredito que o Steve é tão lembrado pela sua importância no cenário do heavy metal, não só como grande baixista, mas como compositor também.

Mas a revista não está elegendo o melhor compositor, está?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Kobeh Seg Fev 02, 2015 9:43 am

Groovin escreveu:Acredito que o Steve é tão lembrado pela sua importância no cenário do heavy metal, não só como grande baixista, mas como compositor também.

Ah é.... Tem isso tb. Além disso, o Iron Maiden é simplesmente uma das bandas mais bem sucedidas do heavy metal, é quem segurou as pontas durante todos esses anos foi o Steve Harris. O cara foi compositor ou co-compositor da maioria dos clássicos e influenciou uma geração de baixistas que tocam até muito mais q ele.
Por isso q os fãs, principalmente os que são leigos, acabam confundindo e ao ouvir aquele som poderoso do baixo dele nas músicas (num estilo de metal aonde o baixo é bem tímido muitas vezes), acreditam q ele é o melhor dos melhores.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Groovin Seg Fev 02, 2015 9:47 am

allexcosta escreveu:
Groovin escreveu:Acredito que o Steve é tão lembrado pela sua importância no cenário do heavy metal, não só como grande baixista, mas como compositor também.

Mas a revista não está elegendo o melhor compositor, está?

Não, mas como foi uma espécie de "eleição", acredito que isso influenciou bastante nesta lista.
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 02, 2015 9:50 am

^em miudos... o menino com a camisa rasgada de Fear of The Dark votando: ok
um baixista com um pouquinho de prática com o instrumento votando: não né?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Kobeh Seg Fev 02, 2015 9:55 am

A revista é especializada em metal... Se fosse uma revista especializada em Jazz, teria gente reclamando pq o Billy Sheehan ou Steve Di Giorgio não foram incluídos. Ou seja, perda de tempo..kkk
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por allexcosta Seg Fev 02, 2015 10:05 am

Kobeh escreveu:A revista é especializada em metal... Se fosse uma revista especializada em Jazz, teria gente reclamando pq o Billy Sheehan ou Steve Di Giorgio não foram incluídos. Ou seja, perda de tempo..kkk

Ninguém aqui está reclamando a ausência de ninguém.

Estamos só atestando a idiotice da revista.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Kobeh Seg Fev 02, 2015 10:08 am

allexcosta escreveu:
Kobeh escreveu:A revista é especializada em metal... Se fosse uma revista especializada em Jazz, teria gente reclamando pq o Billy Sheehan ou Steve Di Giorgio não foram incluídos. Ou seja, perda de tempo..kkk

Ninguém aqui está reclamando a ausência de ninguém.

Estamos só atestando a idiotice da revista.

Ah tá! Sem problemas...rs
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 02, 2015 10:29 am

O link está com problemas, mas pelo visto o Adam Clayton não foi citado como top2 ou top3, logo a revista não merece credibilidade!!! Laughing
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 02, 2015 6:36 pm

eu nao sabia onde postar esse video, mas acho que o assunto vai bem a calhar...
quem ja ouviu falar de Fernando Molinari?
Pois é, nem eu... Mas eu acho que ele toca anos luz "mais" que o Harris se desconsiderarmos estilos diferentes e o blablabla sobre composição:

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por cK Seg Fev 02, 2015 9:25 pm

^ E quando falam que baixistas são guitarristas frustrados o povo fica brabo.
É isso que é considerado um baixista bom? Tocar coisas difíceis o mais rápido possível?
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 02, 2015 9:44 pm

^ Depois dessa, vou ouvir o disco "Piece of Mind" do Iron Maiden...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por cK Seg Fev 02, 2015 10:01 pm

^ E depois do número de mensagens que tu chegou, Bertola, vou ouvir The Number of the Beast.

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos 666
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Rico Seg Fev 02, 2015 10:04 pm

Fui visitar o site da votação e constatei duas coisas:

1 - Está escrito que o SH foi eleito SEGUNDO os leitores da revista. Como é uma revista de metal e a banda do camarada é talvez o maior expoente do estilo, o resultado ficou previsível e compreensível.

2 - Achei um barato que os mesmos leitores tenham colocado lá o Jaco. Desfaz um pouco aquela impressão de que fã de metal só ouve metal.

Eu particularmente discordo do pensamento que julga os músicos APENAS pelas técnicas que ele consegue abordar. Acho que é a mesmíssima coisa que julgá-los pela fama.

É certo que Family Man ou Jamerson (só para citar dois dos que mais me amarro) também levariam muito tempo para conseguir executar determinadas linhas de outros baixistas, como as do (para mim) mega chato Billy Sheehan, por exemplo.

Assim, é correto afirmar que outros baixistas como o Sheehan são bem mais técnicos e portanto melhores que os dois anteriormente citados, certo?

Pra mim errado, mas aí entra meu ponto de vista. Alguns são tecnicamente melhores, e creio que isso seja tudo que possa ser dito.

Resumindo: Seja em qual estilo for, grande besteira esse tipo de votação.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 02, 2015 10:05 pm

^ Twisted Evil playing rock
Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Stormbringer Ter Fev 03, 2015 7:17 am

É isso mesmo...
Voce achar legal o que o cara faz nao é sinonimo de o cara ser o deus do contrabaixo, isso pra mim não existe. Eu gosto do Glover, do Geezer, do Hughes... Como o Rico bem lembrou, essa votação foi coisa de fã.

cK escreveu:^ E quando falam que baixistas são guitarristas frustrados o povo fica brabo.
É isso que é considerado um baixista bom? Tocar coisas difíceis o mais rápido possível?
Não necessariamente, eu adoro o Michael Manring(esse todo mundo conhece, acho), e ele toca poucas e boas notas...

Agora sobre o Fernando Molinari, esse ai foi só um exemplo que usei pra mostrar minha opinião de que esse negocio de o melhor é sem sentido porque tem muito desconhecido tocando muito por ai, ele faz coisas "consideradas menos guitarristicas" tambem, um funk/fusion, por exemplo



Eu me amarro. Não ponho pra ouvir no carro, por exemplo, mas me amarro de ver essas coisas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por CG Ter Fev 03, 2015 9:02 pm

snax
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por edumoraes Qui Fev 05, 2015 4:20 pm

Eu sou tipos fã nº 1 do Harris e não acho ele o melhor baixista de todos os tempos nem aqui e nem em saturno, nem no meio do metal eu acho ele o melhor. É um ótimo baixista, inegável, mas no estilo que toca. O que gosto muito no som dele é a identidade que ele criou, fez da sua própria pegada estalada algo que ninguém usava, ou pelo menos não o tempo todo em praticamente todas as composições, e isso virou sua marca registrada, tanto que se algum outro baixista tocar da mesma forma, com certeza será comparado e "acusado" de usar a técnica do Harris.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos Empty Re: Steve Harris o melhor baixista de todos os tempos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos