Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pino que segura o cabo de aço do standard soltou.

3 participantes

Ir para baixo

Pino que segura o cabo de aço do standard soltou. Empty Pino que segura o cabo de aço do standard soltou.

Mensagem por batistabass Dom Fev 08, 2015 1:11 pm

Olá pessoal,

Alguém sabe dizer se da para arrumar isso em casa? tipo no bairro sempre tem alguém trabalhe com torno...
ou só no luthier mesmo? desde já agradeço!

Pino que segura o cabo de aço do standard soltou. 10984886_808983369194032_1132063445_n

Pino que segura o cabo de aço do standard soltou. 10984904_808983402527362_1074015452_n
batistabass
batistabass
Membro

Mensagens : 79
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Pino que segura o cabo de aço do standard soltou. Empty Re: Pino que segura o cabo de aço do standard soltou.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Fev 09, 2015 8:09 am

Posso estar falando besteira, mas não sei se um luthier comum vai ter equipamento pra fixar isso de novo de forma que fique confiável. Eu confiaria mais de mandar isso pra alguém que tenha equipamento industrial mesmo.

Eu tive um problema semelhante e resolvi eu mesmo (sob as instruções do meu luthier, que não mora na mesma cidade.. rsrs)

Se você pegar um fio rígido de cobre (uns 4mm... tem que ser "ruim" de torcer) pode fazer um rabicho novo. No lugar demonstrado na primeira foto, onde as duas pontas se encontram, você as junta e torce, mas torce bastante. Corta o excesso e "Voilà". Tudo pronto.

Vai servir por um tempo, ao menos.

Eu decidi deixar pra ver até onde aguenta. Já fazem uns meses e não cedeu nada até agora.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pino que segura o cabo de aço do standard soltou. Empty Re: Pino que segura o cabo de aço do standard soltou.

Mensagem por Claudio Seg Fev 09, 2015 8:20 am

Considerando que o Estandarte tem a mesma função de uma ponte, e nele está praticamente toda a tensão do diapasão, acho mais prudente levar o instrumento até um Luthier que conheça regulagem de acústico.

Se o tal "pino" for o que estou imaginando, a perda da tensão do Estandarte fez com que a relação Cavalete/Alma/Tampo também perdesse a tensão. Em outras palavras, a tentativa de corrigir isso em casa pode acarretar a queda da Alma, fazendo com o que o serviço fique mais caro!

Enquanto estiver com esse problema, evite tocar o instrumento. Tente guardar o baixo deitado, com o tampo virado pra cima!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pino que segura o cabo de aço do standard soltou. Empty Re: Pino que segura o cabo de aço do standard soltou.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos