Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

+21
rschunck
SILVIAO
Rick Charles
Paulo Penna
rmap
tcraposo
emachado
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
allexcosta
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
Thiago Almeida
carimbass
afonsodecampos
MNacarato
Zubrycky
subgrave
joabi
Coder
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 15, 2015 6:23 pm

Thales_Sr escreveu:Ah, e só lembrando, quem faz esses documentários sobre "a manipulação das grandes corporações" também ganha dinheiro com isso, hein... Cuidado com o que aceitam como verdade.
Claro que ganham... As pessoas vivem de brisa ou de pagamento em espécie em nosso mundo?
E isso quer dizer que todos agora são capitalistas manipuladores?
Cuidado com com as generalizações que se aceitam como "verdades"
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 15, 2015 7:50 pm

joabi escreveu:
Thales_Sr escreveu:
joabi escreveu:Alex, lembrei de uma coisa... não sei como é lá, mas aqui no Brasil o Etanol vendido na bomba é diferente daquele adicionado à gasolina, que tem mais de 99% de pureza. Adicionam cerca de 8% de água no etanol que vai para as bombas. A cada 12 tanques abastecidos, um será de água. Acho péssimo negócio para um motor à gasolina, mesmo em curto prazo.

Só para comparação, com a taxa de etanol de 25%, a cada 4 tanques abastecidos com gasolina, um será de etanol.

A água não é adicionada ao etanol hidratado, mas sim não é retirada... Pra sair do alcool 92º e ir para o 98º você tem que desidratar o álcool, ou seja, mais um processo, mais uma planta, mais custos.

Perfeito, Thales. Entendido. Nâo sabia sobre o processo, mas os valores batem, correto? up
Sim, batem. É importante sabermos "em quem jogar as pedras".
A adição de alcool à gasolina, também, não é de todo ruim. O álcool ajuda a aumentar a resistência à detonação da mistura, a famosa "octanagem" (que não aumenta o poder energético da gasolina, como disseram anteriormente -- mas pode aumentar a eficiência do processo), antigamente se usava o chumbo tetraetila para essa função, mas ele foi abandonado tanto por causa do catalisador (que não aguenta os gases da combustão desse componente), quanto pela sua toxicidade.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 15, 2015 7:52 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Thales_Sr escreveu:Ah, e só lembrando, quem faz esses documentários sobre "a manipulação das grandes corporações" também ganha dinheiro com isso, hein... Cuidado com o que aceitam como verdade.
Claro que ganham... As pessoas vivem de brisa ou de pagamento em espécie em nosso mundo?
E isso quer dizer que todos agora são capitalistas manipuladores?
Cuidado com com as generalizações que se aceitam como "verdades"
Por isso mesmo, antes de aceitar como verdade o que um "documentário do submundo" fala, vamos analisar. Nem tudo é teoria da conspiração, para a decepção de alguns.

O lance do "carro movido a água", que alguns acreditam que não existe porque há lobby das empresas de petróleo, por exemplo...
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 15, 2015 9:42 pm

^ Mas o carro elétrico sim, existe e é eficiente, e o seu desenvolvimento foi barrado...
Agora... O que é um "...documentário do submundo..."?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por afonsodecampos Seg Mar 16, 2015 7:50 am

E quem foi que afirmou que o documentário é "todo verdade"? E em que momento foi falado teoria da conspiração?

afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Thales_Sr Qui Mar 19, 2015 7:22 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Mas o carro elétrico sim, existe e é eficiente, e o seu desenvolvimento foi barrado...
Agora... O que é um "...documentário do submundo..."?
Foi barrado? Ou só não foi incentivado pela indústria do petróleo (coisa óbvia)?

A Toyota, Nissan, e mais recentemente a GM, estão investindo pesado na tecnologia, mas bateria é um problema ainda hoje, para todos os dispositivos, vejam os smartphones que mal aguentam 1 dia de carga, quiçá um carro que não tem muito o que fazer, segunda lei de newton não foi revogada.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Thales_Sr Qui Mar 19, 2015 7:29 pm

afonsodecampos escreveu:E quem foi que afirmou que o documentário é "todo verdade"? E em que momento foi falado teoria da conspiração?
Opa, pode baixar as armas, não estou pra guerra. Só que o pessoal daqui se empolga em achar que "descobriu a verdade" quando encontra esses documentários sobre "conspirações", como "as grandes corporações não querem perder o status quo", etc...
Rapaz, quando o futuro começar a migrar para carros elétricos, não se enganem, a Shell, Exxon, BP (British Petroleum --- British Power???), todas virarão para esse lado e continuarão dominando. A própria Petrobras, já não se denomina mais uma empresa de petróleo, mas sim uma empresa de energia. Tem várias termoelétricas e investe em biocombustíveis, já se preparando para essa nova forma de matriz energética.

Energia solar e eólica são boas promessas, mas tá delirando quem pensa que daria pra largar a energia fóssil e depender somente dessas energias "verdes". Não duvido que esse dia vai chegar (talvez não com eólica, boto mais fé na solar), mas bota aí pelo menos uns 30 anos pra essa revolução começar.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Coder Qui Mar 19, 2015 7:45 pm

Thales_Sr escreveu:
afonsodecampos escreveu:E quem foi que afirmou que o documentário é "todo verdade"? E em que momento foi falado teoria da conspiração?

Energia solar e eólica são boas promessas, mas tá delirando quem pensa que daria pra largar a energia fóssil e depender somente dessas energias "verdes". Não duvido que esse dia vai chegar (talvez não com eólica, boto mais fé na solar), mas bota aí pelo menos uns 30 anos pra essa revolução começar.

Ou nuclear, que no meu ponto de vista é uma das energias mais limpas que existe...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por DDC Qui Mar 19, 2015 7:59 pm

Em tempos de gasolina alta o Gnv tem sido uma ótima saída pelo menos para mim e não me venham com essa de que acaba com o motor que é conversa, com 16m³ = 25 R$ faço aproximadamente 250 km de autonomia. meu carro é uma parati 1.6 ano 97, nunca tive problema só manter a manutenção em dia.
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 19, 2015 11:00 pm

Thales_Sr escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Mas o carro elétrico sim, existe e é eficiente, e o seu desenvolvimento foi barrado...
Agora... O que é um "...documentário do submundo..."?
Foi barrado? Ou só não foi incentivado pela indústria do petróleo (coisa óbvia)?

A Toyota, Nissan, e mais recentemente a GM, estão investindo pesado na tecnologia, mas bateria é um problema ainda hoje, para todos os dispositivos, vejam os smartphones que mal aguentam 1 dia de carga, quiçá um carro que não tem muito o que fazer, segunda lei de newton não foi revogada.

Veja o documentário e opine...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por afonsodecampos Sex Mar 20, 2015 4:06 pm

afonsodecampos escreveu:E quem foi que afirmou que o documentário é "todo verdade"? E em que momento foi falado teoria da conspiração?
Thales_Sr escreveu:Opa, pode baixar as armas, não estou pra guerra...

Eu sei disso! E confesso que eu também não estou pra guerra, por isso te peço desculpas, não foi minha intenção parecer intransigente apesar do texto dizer o contrário. Por favor, desconsidere... up


Este episódio de Turbinados dedicado à Industria Nacional mostra uma série de carros feitos pelo Amaral Gurgel, dentre eles um em especial, o protótipo Itaipu Elétrico de 1974 (esta parte do vídeo começa aos 17:50). Aos 19:25 o Lucas Marinovic, técnico em mecânica que conviveu com o sr. Gurgel dá um testemunho sobre a pressão que o mesmo recebeu do Governo brasileiro para abortar a ideia de desenvolver um carro elétrico no Brasil.

Eu sei, eu sei... que é muito pouco pra falar em conspirações e grandes corporações mas acredito mesmo que o desenvolvimento desta tecnologia foi barrada mundo a fora e por isso talvez não tenhamos dados passos significativos nesse sentido. Como aprimorar tamanho desafio sem incentivo fiscal e isolado?

afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Mar 20, 2015 8:15 pm

27% do litro deveria vir a preço de álcool, ou seja, redução no preço da gasolina.

Resumo da ópera: estamos comprando álcool a preço de gasolina.

facepalm
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 21, 2015 11:05 am

Como foi dito acima...
a cada 4 tanques vc paga 1 de alcool e coloca gasolina
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por joabi Sáb Mar 21, 2015 6:07 pm


^O contrário, não é? Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 21, 2015 7:32 pm

risos, É. ^
Vc coloca 4 tanques de gasolina, mas 1 deles é de alcool. Lembrando que vc paga o preço de gasolina nesse de alcool.

Melhor!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por joabi Sex Abr 03, 2015 5:17 am


Pesquisando um pouco mais, descobri que no Brasil existem mais duas gasolinas premmium, além da Podium. As duas são bem difíceis de encontrar, mas, pelo que consegui achar na net, não sofreram aumento da porcentagem de etanol e custam mais barato que a Podium, então podem ser uma boa alternativa para quem tem carro com motor a gasolina, como o meu.

São a Ipiranga Premmium e a Ale Premmium. Existem boatos de que a Shell voltará a fornecer a V-Power Racing, que também é premmium e muito conceituada. Todas têm 91 octanas (AKI). Pretendo testar em breve.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por afonsodecampos Sex Abr 03, 2015 12:24 pm

Boa, abasteço no Ypiranga, vou procurar se tem em algum posto daqui.

Como estão os preços por aí? Aqui a diferença de preço entre a aditivada e Podium já foi bem maior, hoje não chegar a passar de R$1,00.

A média de preço da gasolina aditivada é R$3, 70 e a Podium tá custando R$4, 50.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por joabi Sex Abr 03, 2015 12:41 pm


Caramba, caro, hein! Aqui pago 3,89 na Podium. As outras não sei, mas a comum está por volta de 3,30.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por afonsodecampos Sex Abr 03, 2015 12:54 pm

Não é caro, é praticamente um roubo Evil or Very Mad
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por joabi Sex Abr 03, 2015 12:59 pm


Quer que eu mande um pouco por PAC? Quando perdem minhas encomendas elas param aí... Ri Muito
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por joabi Sáb Abr 04, 2015 3:40 am


Desculpem pelo post duplo. Saiu o resultado dos testes encomendados pela Anfavea, sobre o impacto do aumento de etanol nos veículos com motor à gasolina. Resumão:

- Testaram 8 carros, de diferentes gerações, por 13 semanas
- Não foi identificado nenhum problema mecânico decorrente do aumento de etanol
- Leve diminuição ou manutenção do nível de emissão de hidrocarbonetos, com excessão do CO2, que aumentou em um dos veículos testados
- AUMENTO de emissões de NOx em veículos mais recentes e manutenção nos antigos
- AUMENTO da emissão de aldeídos
- Diminuição da autonomia em todos os veículos, na ordem de 2%
- Problemas na partida à frio nos veículos antigos, mas que já acontecia com a mistura de 25%, e não pode ser atribuída ao aumento do etanol. Testes realizados a 0ºC.

A desculpa do governo não era a diminuição das emissões? O que saiu errado, Dona Dilma?
É lógico que testar 8 carros por 3 meses não serve pra absolutamente nada, comparado com a frota brasileira, estimada em quase 50 milhões de automóveis, dos mais variados tipos. Mesmo assim, o resultado é péssimo. Só é bom para a indústria de etanol e gasolina...


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por afonsodecampos Sáb Abr 04, 2015 8:45 am

Então eu tô ficando louco, o meu diminuiu a autonomia e certeza absoluta que não foi apenas 2%. Apesar de entender quando se falou aqui que a diferença entre as gasolinas comum e aditivada é praticamente nada, o meu FITizinho agora não aceita de jeito nenhum a gasolina comum, reclama logo nos primeiros metros, sem contar que ele passou a engasgar (mesmo com a aditivada).

Levei num mecânico mas ele não identificou nenhuma falha aparente (velas, cabos e sistema de injeção). O cara nem me cobrou nada e disse que eu não era o primeiro a procurá-lo com o mesmo problema depois da adição de etanol, mas que certamente no futuro eu iria voltar, quem sabe até com problemas na bomba de combustível. Me aconselhou abastecer apenas com aditivada e quando puder, deixar o tanque entrar na reserva e encher com a Podium.

Acho que vou aceitar a encomenda via PAC Joabi Very Happy
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Coder Dom Abr 05, 2015 4:45 pm

Aproveitando o tópico, algum dono de picape aqui? Compensa ter uma para o dia-a-dia? Estou com uma saveiro, mas tenho vontade de pegar um L200 a diesel (usada). Queria saber como é o consumo e a rotina de estacionamentos, vagas de mercados, balizas, etc? Fácil?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por afonsodecampos Dom Abr 05, 2015 5:27 pm

^ É fácil sim! Mas também se não tiver espaço suficiente você tem tudo que precisa pra dar um jeitinho Twisted Evil

afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Coder Dom Abr 05, 2015 6:06 pm

Tô fora! De malucos o mundo já tá cheio! kkkk
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Thales_Sr Dom Abr 05, 2015 6:39 pm

Coder escreveu:Aproveitando o tópico, algum dono de picape aqui? Compensa ter uma para o dia-a-dia? Estou com uma saveiro, mas tenho vontade de pegar um L200 a diesel (usada). Queria saber como é o consumo e a rotina de estacionamentos, vagas de mercados, balizas, etc? Fácil?
Meu pai tem picape a diesel há mais de 15 anos. Consumo acaba não sendo essas maravilhas porque o carro é bem pesado (beira ou passa das 2t, a depender do modelo), faz uns 12 km/l na estrada com ar. Estacionar um carro desses nas vagas cada vez mais apertadas vai virando um suplício. Meu pai volta e meia pegava meu carro (um Polo) e achava uma maravilha usar ele pra ir no centro da cidade.
Além disso, carro que pega peso fica com a suspensão muito dura quando está descarregada (exceção a S10 antiga).
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por carimbass Dom Abr 05, 2015 8:08 pm

Coder escreveu:Aproveitando o tópico, algum dono de picape aqui? Compensa ter uma para o dia-a-dia? Estou com uma saveiro, mas tenho vontade de pegar um L200 a diesel (usada). Queria saber como é o consumo e a rotina de estacionamentos, vagas de mercados, balizas, etc? Fácil?

Cara na minha opinião não vale, hoje me dia se quisesse ter uma picape teria uma flex. O preço do Diesel está quase o mesmo da gasolina, o seguro de carro Diesel é absurdo. Quando se compara o mesmo carro, do
Mesmo ano um diesel e um flex o preço do diesel é sempre BEM maior... Se você faz questão de ter uma picape e não vai rodar 500.000 km a diesel não vale a pena... Eu me encontrei o carro ideal em uma SUV, carro espaçoso e não tão grande, mais alto e aguenta bem as
Nossas estradas..

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Coder Seg Abr 06, 2015 9:37 am

Thales_Sr escreveu:
Meu pai tem picape a diesel há mais de 15 anos. Consumo acaba não sendo essas maravilhas porque o carro é bem pesado (beira ou passa das 2t, a depender do modelo), faz uns 12 km/l na estrada com ar. Estacionar um carro desses nas vagas cada vez mais apertadas vai virando um suplício. Meu pai volta e meia pegava meu carro (um Polo) e achava uma maravilha usar ele pra ir no centro da cidade.
Além disso, carro que pega peso fica com a suspensão muito dura quando está descarregada (exceção a S10 antiga).

Entendi. Minha preocupação é de não me adaptar no dia-a-dia, principalmente pra colocar em garagens apertadas (apartamentos) e não ralar a lateral toda quando for sair do estacionamento! Laughing

carimbass escreveu:

Cara na minha opinião não vale, hoje me dia se quisesse ter uma picape teria uma flex. O preço do Diesel está quase o mesmo da gasolina, o seguro de carro Diesel é absurdo. Quando se compara o mesmo carro, do
Mesmo ano um diesel e um flex o preço do diesel é sempre BEM maior... Se você faz questão de ter uma picape e não vai rodar 500.000 km a diesel não vale a pena... Eu me encontrei o carro ideal em uma SUV, carro espaçoso e não tão grande, mais alto e aguenta bem as
Nossas estradas..

De fato, os SUV's são uma boa pedida para nossas estradas, maaaass sempre gostei de picapes grandes, só que 0km nem pensar (talvez quando ganhar na loto... rs). Estava pensando numa L200 outdoor 2008/2009, mas agora você me fez lembrar do preço do seguro para esses veículos! facepalm
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por joabi Seg Abr 06, 2015 10:47 am


Sem chance para a Gasolina Premium aqui em Campinas... entrei em contato com a Ipiranga e com a Ale. Nenhum posto com Premium aqui na cidade. Mad

Em SP tem um monte, mas, pelo visto, é elefante branco no restante do país.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Thales_Sr Seg Abr 06, 2015 6:23 pm

Coder escreveu:Entendi. Minha preocupação é de não me adaptar no dia-a-dia, principalmente pra colocar em garagens apertadas (apartamentos) e não ralar a lateral toda quando for sair do estacionamento! Laughing
Pra mim, o termo "utilitário" é perfeito para esses carros: Se você tem utilidade pra as capacidades deles (meter em terrenos realmente difíceis -- pois nossa buraqueira é um saco mas um uno mille já dá conta por muito meno$, ou carregar bastante peso), beleza, mas se não, vai ficar só com um carro bastante caro, que é tão confortável quanto um carro que custa metade do preço, e que ainda é um porre pra estacionar. Ah, e alguns estacionamentos e postos de lavagem cobram mais caro desse tipo de carro pois às vezes eles ocupam mais de uma vaga e dão mais trabalho pra lavar.

PS: Pra não dizer que só falei mal, uma coisa boa: Boa parte dos "braço-duros" que você vê por aí ficam logo com medo quando vêem um carro desses empurrando eles, então os roda presa não vão encher tanto o saco.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Paulo Penna Seg Abr 06, 2015 8:38 pm

Meu Maverick vai rodar com 100% de álcool, já que a podium é mais de 4 reais, sendo que tem 25% de álcool, vou pra 100%....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 06, 2015 9:43 pm

eu so coloco alcool
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Thales_Sr Qua Abr 08, 2015 5:40 pm

Passei a colocar alcool no carro, a gasolina tava deixando o carro meio choco. Fico a pensar que em aracaju tá difícil de encontrar gasolina que não esteja batizada. A diferença de desempenho com o álcool tá grande demais pra ser só 5 cv como diz o manual.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03 - Página 3 Empty Re: Mistura de etanol na gasolina sobe para 27% a partir de 16/03

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos