Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Ir em baixo

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Mantovani em Seg Mar 09, 2015 1:21 pm

Não sei se já foi postado algo do tipo aqui, se já foi desculpem, não achei.

Acho interessante no ponto de curiosidade ver como o baixo foi adaptado nas famílias de instrumentos, para companhar as orquestras, grupos folclóricos, e coisas do tipo. São os gravoes das famílias, e costumam acompanhar o formato dos outros instrumentos. Uma boa parte deles segue a afinação padrão do contrabaixo, ou semelhante, mas alguns tem a afinação particular.

Não estou carregado de informações sobre eles, mas acho interessante para conhecimento, segue abaixo as um pouco de cada:

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos 4075546604_3e164dae9e1

Aqui um guitarron, instrumento musical mexicano usado para acompanhar o violão nos grupos Mariachi.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Hilary_20_James_20_26_20_Simon_20_Mayor_20_Duo

Este é um Mandobass, da família dos bandolins, fala-se com o M pois o bandolim é italiano, no original é mandolino.
Acompanha as orchestras, segue a família: Mandolineta, o Mandolino (Bandolim), Mandola, Mandocello, Octave Mandolino e ele, o Mandobass.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Bass_Banjo_Flagstaff_AZ

O Bass-Banjo, ou Banjobass é o baixo na família dos banjos, normalmente acompanha o country estadunidense e os grupos de bluegrass.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Leonid_bruk_balalaika_contrabass_sm

A Balalaika Bass é um instrumento Russo, o baixo da Família das Balalaikas. É bem usado na musica folclórica Russa e da região um pouco e em algumas orchestras.
Abaixo um video de um acompanhando uma orchestra de Bandolins para ver seu som:
https://www.youtube.com/watch?v=snG-F7A6AUQ

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Ukrainian_Kobza_bass_zpse2898225

O Kobza é um instrumento ucraniano, aqui segue o baixo utilizado para acompanha-los.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Kala_U_Bass_Ukulele

Um U-Bass, ficou muito popular, criado recentemente para acompanhar o Ukulele.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Violone_francese_viola_da_gamba_ing_6_franc_7

O baixo da Viola da Gamba.

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Dumpster16

Muito popular, o contrabaixo segue a família do violino. São o violino, a viola, o violoncello e o Contrabaixo !

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Fender_jazz_bass_brown_sunburst

O contrabaixo elétrico é o mais popular atualmente!

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos 190_1_20140819152836

Já o Baixolão veio como uma extensão do elétrico para companhar os grupos acústicos!

Abraços!
Mantovani
Mantovani
Membro

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por Coder em Seg Mar 09, 2015 1:34 pm

Muito interessante! Alguns desses instrumentos nem sabia que existia!
Coder
Coder
Membro

Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos Empty Re: Contrabaixo de acordo com as famílias de instrumentos

Mensagem por warZ em Seg Mar 09, 2015 2:19 pm

claps
warZ
warZ
Membro

Mensagem por fheliojr em Seg Mar 09, 2015 5:27 pm

faltou o kala u-bass.

lol!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Giuliano em Seg Mar 09, 2015 5:41 pm

bem legal esse tópico!
e me esclareceu uma dúvida: eu fui em dois shows do Andre Rieu e tinha la um "Balalaika Bass" e eu não sabia o que era!
obrigado por compartilhar!!!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Thiago Almeida em Seg Mar 09, 2015 5:46 pm

Muito bom claps
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por basista em Seg Mar 09, 2015 7:19 pm

legal, não conhecia um monte deles.
basista
basista
Membro

http://bandahangar05.blogspot.com, wwww.bandaflextilo.blogspot.c

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Mar 10, 2015 9:51 am

balaika dá até pra usar como asa delta!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por Mantovani em Ter Mar 10, 2015 10:06 am

fheliojr escreveu:faltou o kala u-bass.

Está em cima do Baixo Viola da Gamba kkk
Mantovani
Mantovani
Membro

Mensagem por Cantão em Ter Mar 10, 2015 11:14 am

Muito bom o tópico Mantovani.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por fheliojr em Ter Mar 10, 2015 7:45 pm

Mantovani escreveu:
fheliojr escreveu:faltou o kala u-bass.

Está em cima do Baixo Viola da Gamba kkk

lol! lol!

eu vi, agora. Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: