Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

+2
CG
emanuelneto
6 participantes

Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por emanuelneto Seg Abr 06, 2015 12:37 pm

Olá, gostaria de comprar 1 hipshot xtender para um baixo fender highway one usa e estou com dificuldades de saber o modelo certo... alguma dica?

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? 20150406_101632
Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? 20150406_101642
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por CG Seg Abr 06, 2015 12:45 pm

BT7
CG
CG
Moderador

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Empty Re: Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo?

Mensagem por Sonikado Ter Jun 23, 2015 3:44 pm

Reutilizando o tópico:

Por acaso para os Squier o modelo é o BT7 também? Possuo um Squier Vintage Modified P/J. Cheguei a mandar e-mail pra hipshot mas até agora sem resposta.

Sonikado
Membro

Mensagem por joabi Ter Jun 23, 2015 4:31 pm

Acho que pra esse aí é o BT1 (ou o BT10). O 7 não é.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Raul S. Ter Jun 23, 2015 5:42 pm

Na página oficial da Hipshot tem uma sessão com as medidas de todos os modelos: http://www.hipshotproducts.com/documents/category/machine-heads.html. Os que não estiverem nessa sessão são variações das versões (p.ex., BT10 serve para furação do BT2); isso vem indicado na página do próprio item.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Sonikado Ter Jun 23, 2015 5:50 pm

Problema é que nem mesmo sei a medida das tarraxas do meu Squier, é complicado.

A fender chama as tarraxas do meu squier de "Standard Open-Gear", se é que isso ajuda em algo (ô nomezinho genérico também)

Sonikado
Membro

Mensagem por joabi Ter Jun 23, 2015 6:25 pm

Eu tenho um Squier Matt Freeman que é basicamente um CV. Comprei por engano um BT7 e o modelo não serviu exatamente, tive que refazer a furação. Para o meu baixo o correto seria o BT1, e acho que para o seu também é, mas não tenho certeza.

Vá na página dos "machine heads", olhe o formato da tarraxa comum e descubra qual tem o mesmo formato do seu baixo. Escolha o Extender com o mesmo número.

EDIT: Se for como o da foto abaixo parece com o BT7 mesmo. up

Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? Screen_Shot_2015_06_23_at_18_33_23

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Raul S. Ter Jun 23, 2015 7:13 pm

Sonikado escreveu:Problema é que nem mesmo sei a medida das tarraxas do meu Squier, é complicado.
Não entendi. Você está sem o instrumento e não pode tirar as medidas antes de comprar as tarraxas?

Mede a distância entre parafusos e compra a mais próxima. Eu tive que fazer isso quando troquei as tarraxas do meu Eagle; tive inclusive que fechar (com palito de dente e cola de madeira) alguns furos com menos de 2 milimetro de diferença para conseguir fixar os novos parafusos.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Sonikado Qua Jun 24, 2015 4:23 am

/\

No momento realmente eu estava sem o meu baixo. Agora já peguei ele de volta. Tentei medir as tarraxas com uma regua simples (é o que eu tenho aqui, haha) e <>aparentemente<> ele bate com a furação da BT7.

@joabi:
Sim, meu baixo possui essas tarraxas aí. Acredito que em termos de tamanho elas sejam idênticas as Fender.

Back do head do meu baixo:
Hipshot Xtender - Como saber o modelo certo? DSC_1699

Sonikado
Membro

Mensagem por fheliojr Dom Jun 28, 2015 8:42 pm

na pior das hipóteses, não daria para contatar a própria hipshot?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Sonikado Dom Jun 28, 2015 9:30 pm

fheliojr escreveu:na pior das hipóteses, não daria para contatar a própria hipshot?

Foi a primeira coisa que fiz, inclusive está indicado no meu primeiro post aqui nesse tópico.
Até o dia de hoje, não recebi nada de volta da hipshot.

Como update, eu contactei a bestbassgear e tive uma resposta impressionantemente rápida (acho que não deu 1 hr de espera) com um atendimento surpreendente. Pelo que me foi informado, a BT7 realmente é o modelo das hipshot XTender que "bate" com esse Squier.

É interessante como simplesmente não existem informações sobre hipshot e squier juntas, nem mesmo no talkbass. Depois de garimpar muito, achei algumas (poucas) informações mas com pouco detalhes e que se conflitavam.

Eu encomendei a BT7, deve chegar daqui a umas 2 semanas. Aí eu abro um novo tópico (ou posto aqui mesmo) com todos os detalhes, para fins de documentação.

Sonikado
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo