Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

strinberg cab16

+9
warZ
Mauricio Luiz Bertola
Gabs07
Marcos Caio C. Gomes
vinibassplayer
Matheus Cid Bass
Gabriel.exe
B3ck1m2n
gustavo.dantas.31508
13 participantes

Ir para baixo

strinberg cab16 Empty strinberg cab16

Mensagem por gustavo.dantas.31508 Ter Abr 21, 2015 4:37 pm

Olá pessoal, toco violão e tenho muita vontade de tocar baixo também, tava procurando uns pela internet e encontrei o strinberg cab16, e gostaria de saber se é um baixo bom para iniciantes e se tem outros na faixa de preco dele com um bom som

Abraços Wink
gustavo.dantas.31508
gustavo.dantas.31508
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por B3ck1m2n Ter Abr 21, 2015 5:06 pm

É sim! Na mesma faixa de preço tem o Eagle SJB e o Condor BX 12 que são bons também!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Gabriel.exe Ter Abr 21, 2015 7:33 pm

Esse foi meu primeiro baixo.Em menos de 1 ano troquei por 1 Sx.
Não recomendo.
Gabriel.exe
Gabriel.exe
Membro

Mensagens : 68
Localização : Volta Redonda -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua maio 06, 2015 9:58 am

pessoalmente não gostei muito do timbre: grave muito seco, sem brilho... som um pouco encorpado mas não compensa...claro que pra começar équalquer um mesmo hehehehe... mas olhando por rutro lado, vc pode achar outro ainda melhor (ou, pelo menos, um pouco menos ruim) com a mesma faixa de preço...
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua maio 06, 2015 10:05 am

como por exemplo:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652027915-baixo-sx-jazz-bass-vintage-series-4c-_JM
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua maio 06, 2015 10:08 am

outra coisa tbm... não importa o que postem aqui, se gostou do strinberg cab 16 , (considerando:tibre, som, tocabilidade, versatilidade, conforto, gosto, etc..) leva ele, cara... vai fundo e mande ver.. rsrsrsrsrsrsrsr5s
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por vinibassplayer Qua maio 06, 2015 10:48 am

se tu achar Sx usado em bom estado compensa bem mais.. os timbres, a construção e tocabilidades sao bem melhores.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Matheus Cid Bass Qua maio 06, 2015 11:20 am

com certeza.. os SX são muito bons..
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 13, 2015 2:56 pm

Estou a 6-7 anos com um. Vou comentar um pouco sobre ele.

É um baixo honesto pelo preço que você paga com ele;
É versátil, contando que você não queira fazer slap;
Mais bonito que o condor e mais feio que o eagle;(considerando a faixa de preço)
Leve;
Boa tocabilidade;
O meu trasteja um pouco, mas isso é fácil de arrumar.

Vão dizer que precisa de ajustes para ser tocável, mas como esse é um baixo para iniciante, vc vai tocar em casa mesmo, não precisa faze nada logo de cara. Quem sabe quando vc se tornar melhor já vai ter dinheiro para comprar um melhor, ou no meu caso, mandar num luthier pra fazer uns ajustes e sair tocando com ele mesmo, só me deixou na mão quando o jack enferrujou, mas o preço é mínimo...

Sx e Squier são melhores... Se você tem $ para comprar um deles já, vá em frente!

Agora, se o bolso é pequeno, tem um kit no mercado livre que vem com cabo, amp, semi-case que é bem em conta(o preço de um squier ou sx sem esses itens)


Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Gabs07 Qua Out 07, 2015 1:09 pm

Na boa, não sei o que um SX pode ter que um Strinberg não possa ter também. A diferença é que um Strinberg custa o que um baixo China deve custar e não tem a hype absurda que envolve um simples SX. É tudo China. O SX é um bom baixo e compensava quando custava o que custa o Strinberg. É só isso, não existe nenhuma áurea que envolve o SX e faz ele se destacar de demais baixos china, que são feitos provavelmente pelo mesmo chinês.
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 07, 2015 3:03 pm

Gabs07 escreveu:Na boa, não sei o que um SX pode ter que um Strinberg não possa ter também. A diferença é que um Strinberg custa o que um baixo China deve custar e não tem a hype absurda que envolve um simples SX. É tudo China. O SX é um bom baixo e compensava quando custava o que custa o Strinberg. É só isso, não existe nenhuma áurea que envolve o SX e faz ele se destacar de demais baixos china, que são feitos provavelmente pelo mesmo chinês.

Óbviamente que vc ainda está começando e entende muito pouco de instrumentos, sua fabricação, marcas, materiais e etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por warZ Qua Out 07, 2015 3:34 pm

Na prática é o seguinte: estive com o CAB 16 por 2 anos, comprado pela internet, sem nenhum teste. O baixo bom sem dúvida nenhuma, mas foi uma cagada de iniciante. Bom! Passados 2 anos um amigo que toca em igreja, festa, estava procurando um baixo e talz e ofereci o meu, e ele quase mandou carta para o Papa para me excomungar, pois havia testado o baixo em loja e achado uma porcaria. Mesmo assim ele testou e nos primeiros acordes arregalou o olho e ficou surpreso. A única modificação feita foi a troca dos captadores pelos hot malagoli, e regulagem de um luthier competente e honesto, sendo assim ele desistiu de escrever a carta ao Papa e pagou o que eu pedi. Em suma gostaria de lembrar que tem várias opiniões contraditórias aqui no fórum a respeito deste modelo, por isso aconselho você, gustavo.dantas.31508, testar em loja que tenha mais de um exemplar do mesmo baixo em virtude do controle de qualidade asiático estar mais para descontrole de qualidade, especialmente se você for iniciante e esta descobrindo ser quer mesmo se tornar baixista.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por CG Qua Out 07, 2015 3:47 pm

Gabs07 escreveu:Na boa, não sei o que um SX pode ter que um Strinberg não possa ter também.

O SX tem som, acabamento, melhor fretwork e ferragens melhores. Além disso o SX me parece que tem um controle de qualidade melhor, só isso.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Gabs07 Qua Out 07, 2015 4:09 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Gabs07 escreveu:Na boa, não sei o que um SX pode ter que um Strinberg não possa ter também. A diferença é que um Strinberg custa o que um baixo China deve custar e não tem a hype absurda que envolve um simples SX. É tudo China. O SX é um bom baixo e compensava quando custava o que custa o Strinberg. É só isso, não existe nenhuma áurea que envolve o SX e faz ele se destacar de demais baixos china, que são feitos provavelmente pelo mesmo chinês.

Óbviamente que vc ainda está começando e entende muito pouco de instrumentos, sua fabricação, marcas, materiais e etc...

Maurício Luiz Bertola, não, não, não, meu rapaz. Não estou nem um pouco começando. Talvez eu toque há menos tempo que você somente por questão de idade. Dou aula há anos e já toquei muito por aí. Mas fique tranquilo que não vou conjecturar sobre sua experiência pessoal (e dizer "obviamente você não entende disso ou daquilo"), a partir de um comentário aleatório em fórum, embora você o tenha feito.

Obviamente eu ainda estou começando...essa foi a melhor que li hoje, rs.


Última edição por Gabs07 em Qua Out 07, 2015 4:19 pm, editado 5 vez(es)
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Gabs07 Qua Out 07, 2015 4:11 pm

O engraçado é que eu já tive o SX Precision. Não tem nada demais. Absolutamente nada demais com o SX. Um bom baixo, mas comum, simples, que vale seus 600 - 700 reais. E pra mim, de China pra China de preço parecido, é tudo igual. Se alguns de vocês querem corroborar a hype SX, tudo bem...continuem endeusando um baixo chinês de entrada que lá fora se compra com dinheiro de pinga...falar que um chinês de 600 reais (que por causa da hype custa 1300) é muito melhor que outro chinês de 600...humm...ok. Hehe.
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Mike_ Qua Out 07, 2015 4:51 pm

Para que tanta exaltação? Vamos nos acalmar antes que a situação piore...

Eu tenho um Jazz Bass SX e no conservatório que estudo tem um Strinberg, e um colega tem um também.
Digo de antemão que nunca toquei eu outro SX a não ser o meu, e que nunca toquei em outro Strinberg a não ser esses dois.

Na MINHA opinião, o SX é melhor. Em questão de acabamento, vantagem para o SX. Não digo que o acabamento do Strinberg seja ruim. Somente condiz com o preço.
E quanto a regulagem, grande vantagem para o SX. Eu regulei esses 3 instrumentos, e o que conseguiu melhor regulagem e manteve por mais tempo foi o SX. Os Strinberg tiveram que ficar com as cordas altas para parar de trastejar, e em pouco tempo já precisaram de nova regulagem. (Não fiz retifica de trastes em nenhum dos 3 baixos, somente regulagem basica de tensor, oitavas e altura de cordas.)

Quanto ao som não vou comparar, pois cada é um modelo e tem suas vantagens e desvantagens.

Concluindo: não trocaria meu SX por um Strinberg, mesmo sendo quase metade do preço.
Conclusões baseadas em minha pouca experiencia.
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Gabs07 Qua Out 07, 2015 5:01 pm

Mike_ escreveu:Para que tanta exaltação? Vamos nos acalmar antes que a situação piore...

Concordo, Mike, só acho isso meio "sem noção". A pessoa conjectura coisas da sua vida a partir de um comentário em tópico de fórum, escrevendo coisas do tipo: "é obvio que você é iniciante e não entende nada."

Vejo isso muito. Seria legal se ater apenas ao assunto em questão, e não conjecturar sobre a vida da pessoa alheia. E não vejo isso só aqui.
Não tenho nada contra os SX. Muito pelo contrário, gostava muito do que eu tinha. Só disse que não vanglorio um baixo de 140 dólares e na minha opinião eles estão no mesmo nível da chinesada por aí.
Ao escrever isso fui chamado de iniciante que não entende nada. Sei lá, às vezes a pessoa tem um monte de SX e não curtiu o que escrevi. Mas, tudo bem. Como eu não comecei com isso, tô tranquilo. Sou da paz. Só não vou me sujeitar a ler que obviamente sou iniciante e não entendo nada e ficar quieto, tendo partindo de um membro antigo de fórum ou não. Tô há um tempinho na estrada da vida aí pra ter que ler esse tipo de coisa a meu respeito.
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 07, 2015 5:47 pm

Gabs07 escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Gabs07 escreveu:Na boa, não sei o que um SX pode ter que um Strinberg não possa ter também. A diferença é que um Strinberg custa o que um baixo China deve custar e não tem a hype absurda que envolve um simples SX. É tudo China. O SX é um bom baixo e compensava quando custava o que custa o Strinberg. É só isso, não existe nenhuma áurea que envolve o SX e faz ele se destacar de demais baixos china, que são feitos provavelmente pelo mesmo chinês.

Óbviamente que vc ainda está começando e entende muito pouco de instrumentos, sua fabricação, marcas, materiais e etc...

Maurício Luiz Bertola, não, não, não, meu rapaz. Não estou nem um pouco começando. Talvez eu toque há menos tempo que você somente por questão de idade. Dou aula há anos e já toquei muito por aí. Mas fique tranquilo que não vou conjecturar sobre sua experiência pessoal (e dizer "obviamente você não entende disso ou daquilo"), a partir de um comentário aleatório em fórum, embora você o tenha feito.

Obviamente eu ainda estou começando...essa foi a melhor que li hoje, rs.

De fato eu fiz uma inferência apressada, mas parti do pressuposto que, ao afirmar coisas totalmente generalizantes, vc errou, agiu com inexperiência e pensamento apriorístico (o que me fez inferir - de forma apressada, repito - ser alguém sem experiência).
Os SX são MELHORES que os Strinberg, mais bem construídos, madeiras melhores e acabamento melhor, melhor "tocabilidade" (desde que devidamente bem regulados). E te afirmo peremptóriamente isso como luthier com (certa) experiência (e não como baixista, pois, certamente vc é bem melhor que eu nesse quesito).
Ao afirmar "...É tudo China..." e "...É só isso, não existe nenhuma aura que envolve o SX e faz ele se destacar de demais baixos china, que são feitos provavelmente pelo mesmo chinês...", você cometeu um equívoco.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por ed sanches Qua Out 07, 2015 10:15 pm

Generalizar a China é o grande problema, pois ela produz de tudo, de Apple a quinquilharia de todos os tipos. A questão é que a China é competitiva e isso não é nenhum demérito. Gosto muito dos meus SXs...

ed sanches
Membro

Mensagens : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter Out 20, 2015 10:34 pm

Já peguei três SX`s do mesmo modelo e mesma série, e os três eram diferentes ...(timbre, construção, acabamento... ETC)
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 346
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Ricardo Freire Sáb Dez 19, 2015 5:27 pm

CARA RECOMENDO O BAIXO AUBURN. MUITO BARATO E TEM UM OTIMO SOM.
Ricardo Freire
Ricardo Freire
Membro

Mensagens : 30
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

strinberg cab16 Empty Re: strinberg cab16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos