Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

+4
rodlages
Felipesmh
fbarione
Tytoos
8 participantes

Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por Tytoos Ter maio 05, 2015 2:45 pm

Boa tarde a todos, estou começando a atualizar meu set e preciso de algumas opiniões da galera mais experiente. Comecei a tocar em locais menores (60~100 pessoas) e minha banda manda classic rock/hard rock. Meu set atual é: Caixa teksound reduzida 1x10 e head GK mb200. Até tentei levar em uma gig mas não rolou. No momento estou usando um combo GK emprestado de um amigo. No final do ano viajo para o reino unido e vou trocar meu GK mb200 por um Ashdown Rootmaster mg420, o que nos leva a grande questão: Preciso também trocar a minha caixa, e penso em começar com uma 2x10 e mais para frente pegar uma 1x15. Gosto mais do som de cones de celulose mas já toquei em algumas Hartke com cone de alumínio (xl 410) e gostei bastante do som dela. Testei uma vez o combo da TC eletronic mas não consegui me achar com ele. Tenho o orçamento de 2000 ~ 2500 para gastar na caixa. Nessa faixa de preço qual seria uma boa pedida:

Hartke 210 (Xl ou Vx)
Gk 2x10
Eden 2x10 C
Mark bass(será que acho por esse valor?)
W bass ( essa estou bem por fora do preço)

Outra dúvida surgiu no head que irei pegar (Ashdown) no site fala impedância mínima de 4 ohms, ele funcionaria com 2 caixas de 8ohms correto?

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por fbarione Ter maio 05, 2015 3:04 pm

Cara, eu tinha uma Hartke Vx210 gostava muito dela, porém acho que ela foi descontinuada a algum tempo, dei sorte de acha ruma zerada numa loja online a algum tempo. Mas imagino que talvez seja dificil encontra.... Também tinha essa ideia de 2x10 e 1x15 algum tempo depois comprei uma teksound 1x15 das duas era animal, porém o transporte estava sendo um fardo....logo meu ponto é que eu (repito EU..rs) iria de MarkBass se possivel pelo transporte....além de ser uma caixa excelente pra mim....

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por Tytoos Qui maio 07, 2015 3:01 pm

fbarione escreveu:Cara, eu tinha uma Hartke Vx210 gostava muito dela, porém acho que ela foi descontinuada a algum tempo, dei sorte de acha ruma zerada numa loja online a algum tempo. Mas imagino que talvez seja dificil encontra.... Também tinha essa ideia de 2x10 e 1x15 algum tempo depois comprei uma teksound 1x15 das duas era animal, porém o transporte estava sendo um fardo....logo meu ponto é que eu (repito EU..rs) iria de MarkBass se possivel pelo transporte....além de ser uma caixa excelente pra mim....

Estou de olho na MarkBass Traveler 102P mas aparentemente o preço sai bem fora do orçamento.

Alguém já tocou nas Tc Electronics BC 212 e BC210?

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por Felipesmh Qui maio 07, 2015 11:37 pm

Olá,

Hoje eu toco com uma Carvin BRX 2x10 com 600w em 4 ohms, estou satisfeito com o resultado e acho que vale a pena você testar.

Para tocar reggae ela não vai tão bem, mas no restante vai muito bem.

Os cabeçotes que uso são da TC, o BH 250 e o RH 450
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagens : 96
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por rodlages Qui maio 07, 2015 11:40 pm

Gosto muito das MarkBass. Tenho 2x115p e 1x102p. Qualquer combinação, ate mesmo a 1x15 com 2x10 me da um som que gosto bastante. Mas realmente o preço delas no Brasil é bem salgado.
rodlages
rodlages
Membro

Mensagens : 102
Localização : Asa Norte, Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por gsfteodoro Qui maio 07, 2015 11:47 pm

Tenho uma Wbass 2x10.
Recentemente, um amigo comprou uma 2x12 e está feliz demais. Eu indico de olhos fechados.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por Tytoos Sex maio 08, 2015 9:49 am

gsfteodoro escreveu:Tenho uma Wbass 2x10.
Recentemente, um amigo comprou uma 2x12 e está feliz demais. Eu indico de olhos fechados.

Você chegou a tocar na caixa do seu amigo? Qual seria a grande diferença sonora da 2x10 para a 2x12 (Da Wbass)? Estou inclinado a pegar uma 2x10 no lugar de uma 2x12.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 09, 2015 12:42 am

Eu tenho as duas.
Por incrível que pareça, a 2x10 soa mais grave que a 2x12. Médios mais definidos também. A minha atual escolha é uma 2x12 por ser mais equilibrada. Mas aaportabilidade da 2x10 não tem preço. Por isso mantenho as duas.
Agora... Quando ligo as duas, sai da frente,  kkkkkkkkkkk

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por Thiago Candido Seg maio 11, 2015 10:35 pm

Eu uso só a 2x10 da WBass com um GK 700RBII. Eu adoro ela tanto no som e quanto na portabilidade. Inicialmente minha ideia era pegar mais uma 1x12 ou uma segunda 2x10, mas depois que fiz algumas gigs com ela, mudei de ideia e resolvi ficar só com ela mesmo ... Vou adquirir apenas um case para o transportar e coloca-la em cima nas gigs... Estou curtindo muito. E não pretendo troca-la. Realmente ela é grave. Mas ela define bem os médios tbm quando equalizado no amp.
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por maicol machado Dom maio 17, 2015 2:03 pm

Pessoal, me ajudem em uma duvida: tenho pouco tempo de baixo e estou pensado em montar o seguinte set - um vx115 para ter o peso do grave e a sua maciez conjugado com uma xl 210 para ter o brilho dos medios e agudos, ou seja, um pouco parecido com a combinação do Rafael mais acima e cabeçote HA3500. sera que fica bom...
maicol machado
maicol machado
Membro

Mensagens : 4
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por maicol machado Dom maio 17, 2015 2:05 pm

Pessoal, me ajudem em uma duvida: tenho pouco tempo de baixo e estou pensado em montar o seguinte set - um vx115 para ter o peso do grave e a sua maciez conjugado com uma xl 210 para ter o brilho dos medios e agudos,

Considerem este texto.
maicol machado
maicol machado
Membro

Mensagens : 4
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por vitones Qua maio 27, 2015 4:35 pm

boa tarde galera, sou novo no fórum, e é minha primeira postagem. eu sempre tive combo (hartke, ampeg, crate, etc.) , e resolvi mudar no começo desse ano.
peguei uma caixa hartke VX115 300w e um cabeçote Ampeg B1 Re de 300w também, meu baixo é um YAMAHA Trb 1005 (coloquei caps EMG ) e o som ficou extremamente absurdo! a variedade de timbres é realmente fantástica! com certeza a GK tem nome e qualidade, mas eu não trocaria meu set hoje por uma GK.
vitones
vitones
Membro

Mensagens : 9
Localização : atibaia SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden) Empty Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos