Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas]

Ir para baixo

[Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas] Empty [Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas]

Mensagem por Convidado Qui maio 28, 2015 7:59 am

Olá pessoal ! Espero que estejam todos bem.

Bem a minha duvida é a seguinte, tenho um Golden 4 Cordas que estava afinado perfeitamente em Meio Tom Abaixo da Afinação Padrão ( Nesse caso F#-C#=G#-D# ( E algumas vezes o D# ia para C#)). Bem, eles estava normal durante esses dias, toquei com ele e a afinação estava totalmente correta.

Infelizmente por um descuido meu e culpa do tempo de Brasilia, ele acabou ficando fora da capa e fez muito frio essa Noite o que resultou numa total desregulagem. O que realmente acontece é que eu tenho uma afinação que esta correta e não condiz com o que é tocado. Seu toco a 1° Corda Solta que era para estar me apresentando um F# me aparece a sonoridade de E, eu consigo o F# somente na 2° casa, mesmo o afinador digital ( Estou usando o Amplitube 3 ) me mostrando F# em corda Solta.

Como posso proceder para regula-lo perfeitamente e sanar esse problema ( Que acho que deve ser simples ) ?

Vou gravar um video para voces depois e posto aqui para elucidar e retirar possíveis duvidas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas] Empty Re: [Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas]

Mensagem por allexcosta Qui maio 28, 2015 8:02 am

demetrius.dotons escreveu:Como posso proceder para regula-lo perfeitamente e sanar esse problema?

Afine o baixo, algo que deveria ser feito todo dia ou toda vez que você o pega pra tocar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas] Empty Re: [Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas]

Mensagem por Convidado Qui maio 28, 2015 9:12 am

allexcosta escreveu:
demetrius.dotons escreveu:Como posso proceder para regula-lo perfeitamente e sanar esse problema?

Afine o baixo, algo que deveria ser feito todo dia ou toda vez que você o pega pra tocar.


Sr Allexcosta, acho que voce nao entendeu muito bem a minha duvida, ele esta afinado em meio tom ( A Afinação que eu quero que fique ) mas ela nao condiz com o som que é tocado, as notas não sãos as mesmas. Segue um video para maior esclarecimento.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas] Empty Re: [Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas]

Mensagem por allexcosta Qui maio 28, 2015 9:18 am

Esse primeiro programa está com alguma doença. Use outro, um afinador real ou seu ouvido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas] Empty Re: [Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas]

Mensagem por Convidado Qui maio 28, 2015 9:56 am

Farei isso....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas] Empty Re: [Dúvida - Afinação "Errada" Baixo 4 Cordas]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos