Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Devo trocar meu Tobias?

Ir em baixo

Devo trocar meu Tobias? Empty Devo trocar meu Tobias?

Mensagem por GuilhermePastorius em Sex Maio 29, 2015 11:12 am

Bom, como ninguém me respondeu no outro tópico, achei que seria melhor fazer um tópico pra perguntar, já que vi outros usuários fazendo o mesmo
Me perdoem pelos erros, eu tinha escrito do celular Rolling Eyes
GuilhermePastorius escreveu:Olá, gente bonita Cool
Eu queria o cpnselho de voces quanto à minha historia: ha três anos comprei um tobias toby deluxe iv, na loja reference em são Bernardo. O problema é que meu objetivo inicial era pegar um sx, mss caí na lábia de vendedor e no hype de testar o instrumento...
A verdade é que curti o baixo, é um bom baixo,  mas tenho me cansado e decepcionado quanto a versatilidade e timbre dele. Eu não planejo me desfazer dele agora, ou com certeza. Quero testar outros modelos e ver se estou perdendo. Qual a opinião pessoal de voces? Achsm o tobias ruim? Devo pegar um sx?Quero saber sinceramente a opiniao de vcs
Queria também recomendações de baixos nessa faixs de preço do sx, ou até mesmo se vale a pena pegar um baixo mais caro juntando mais dinheir.  planejo tocar de tudo, desde jazz até rock progressivo, e toco rock diversificado atualmente na minha banda
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Devo trocar meu Tobias? Empty Re: Devo trocar meu Tobias?

Mensagem por NeyBass em Sex Maio 29, 2015 12:37 pm

Acho que vc deve vender o tobias ja que não te agrada e pegar um bass que tu gostas, se quer um JB, parta logo para um squier VM, ou CV.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Maio 29, 2015 12:52 pm

Deve.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por subgrave em Sex Maio 29, 2015 2:58 pm

GuilhermePastorius escreveu:
A verdade é que curti o baixo, é um bom baixo,  mas tenho me cansado e decepcionado quanto a versatilidade e timbre dele.

Já toquei em um desses Tobias-Epiphone numa loja e gostei do instrumento, confortável, bem construído, ferragens legais, acabamento bom, trastes bem alinhados, mas o timbre era bem limitado mesmo. Quase catei um prá colocar uns captadores legais e arrancar a massaroca do pré para deixar passivão..

Se você gosta da pegada do instrumento vale a pena investir em bons capatadores.

subgrave
Banido

Mensagem por Uchoa em Sex Maio 29, 2015 10:40 pm

Se chegou ao ponto de se perguntar ... Hora de arrumar outro .
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por Convidado em Sab Maio 30, 2015 3:20 pm

Trocar caps e/ou circuito vai demandar muito dinheiro... Então acho que vc deveria trocar.

O SX é um baixo muito legal,mas se você se guiar pelas sugestões da galera também seria muito legal.

Em resumo,acho que não há uma necessidade de um baixo superior ao SX,visto que ele é muito bom.Mas não deixa de ser uma alternativa muito bacana.

Daí vai depender do quanto vc pode ou quer pagar up

Convidado
Convidado

Mensagem por GuilhermePastorius em Dom Maio 31, 2015 8:52 pm

Bom, entao, ontem mesmo testei um SX(daqueles escrito swamp ash com a bandeirinha americana, imagino que sejam os mais recentes) e me apaixonei a primeira vista. Muito provavelmente venderei meu Tobias, mas acabo de me deparar com uma situação estranha e queria uma explicação:
Como está tarde e eu estava com vontade de tocar, decidi usar fones no meu orange crush 25bx, e o som ficou muito mais próximo do que eu gosto, com mais crunch/punch (na minha opinião ótimo pra slaps e pra tocar os rushs que eu curtia na época que entrei no fórum haha), não sei dizer, e o cap da ponte soa muito melhor do que antes. Porém, voltando pra apenas o som do amp em si, o som fica daquele jeito que estou acostumado e o cap da ponte broxa. O que aconteceu? :^(
Edit: E também o knob de boost não parece fazer muita diferença
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Maio 31, 2015 10:22 pm

^ "Seller's remorse"

Agora que você decidiu vender irá achar muita coisa boa nele. E som de fone é melhor mesmo.

Isso é normal. Venda e esqueça isso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Uchoa em Dom Maio 31, 2015 10:48 pm

^ Uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: