Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
+24
Coder
lobo bassman
fheliojr
Davi Motta
siodoni
joabi
Guilé
carimbass
GERMANO M.
subgrave
RBORCARI
Fernando Zadá
gsfteodoro
Aionius
Marcondes_
J.Adalberto
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Cantão
gpraxedes
Thiago Almeida
allexcosta
JAZZigo
28 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Germano M. FUSION Bass Peamp/DI
Made in Brazil, 2015
http://www.germanom.com.br/
Fender American Bullet Bass Deluxe B-34
Made in USA, 1982
Aero Instrument Type-4A Mustang Bass Pickup, WD Music Cream Pearl Pickguard, Schaller Strap-Lock Buttons,
Rotosound RS 66EL Swing Bass 66 Stainless Steel Roundwound Bass Strings (45-65-80-105)
Saudações, gente boa da baixaria!!!
Pouco antes do Claudio anunciar o pedal em tela, lá no tópico FUSION... está chegando!, ele me perguntou se o luthier Germano Martins poderia enviar-me uma unidade (serial number 001, diga-se de passagem) e disse, com muita convicção, que, se eu gostasse do pedal, poderia ficar com ele, condicionado à publicação de uma review isenta/imparcial, como me é de praxe. E que, se eu não gostasse do pedal, bastaria mandá-lo de volta, que eu seria ressarcido pelas despesas com SEDEX inclusive. Enfim, como podem notar, curti o pedal!
Em primeiro lugar, vamos aos 6 destaques deste preamp/DI, que o Claudio enumerou lá no outro tópico:
Checado e aprovado, porém, com uma ressalva: tomei uma surra federal com a intensidade do sinal gerada na saída DI do FUSION. Meu apuro chegou a tirar o sono do Germano. Não conseguia conectá-lo diretamente ao Zoom H4 Handy Recorder, como sempre faço com meus pedais, pois “clipava” tudo, mesmo com o atenuador do gravador ajustado para Low Gain. Precisei conectar o baixo à minha fiel DI box Behringer Ultra-DI DI20 e atenuar o sinal do baixo em -20dB, antes do FUSION, para que o Zoom H4 respondesse normalmente. Ao conectá-lo diretamente no meu mixer, fiquei mais tranquilo, ainda assim, tive de manter o ganho do canal no mínimo e o controle Gain do FUSION, também, bem próximo ao mínimo, além do Master abaixo de 12h.ClaudioBass escreveu:1 - A/B Box Ativo. O câmbio entre os conectores P10 e XLR, é feito de forma eletrônica, e não através de uma chave simples que efetua apenas a comutação da porta de entrada. Há proteção contra ruído, perda de sinal e inversão de polaridade.
Checado e aprovado, ressaltando que o FUSION funciona com fontes de 9V-DC (padrão Boss) até 15V-DC. No entanto, tenho duas ressalvas:ClaudioBass escreveu:2 - Direct Box ativo, com alimentação de energia através do Phantom Power extraído do P.A. Também pode ser utilizado com a fonte externa de 15v que acompanha o produto.
- A primeira é com relação ao hum provocado pela fonte (9V-DC) que acompanha o pedal. Não é muito alto, mas é bastante nítido, especialmente com o uso de fones de ouvido. Problema resolvido, quando pluguei as fonte Electro-Harmonix (9,6V-DC) e Effectrode (12V-DC)... silêncio sepulcral, assim como quando alimentado pela phanton power via XLR do gravador e do mixer.
- A segunda é quanto à impossibilidade de compartilhamento de fonte de 9V-DC conectada em daisy chain, ou seja, o FUSION precisa de fonte externa isolada/exclusiva, comprometendo um pouco sua versatilidade, mas bem entendido que o quesito versatilidade sobra-lhe aos montes em outros aspectos.
Checado e aprovado.ClaudioBass escreveu:3 - Amplificador de fones, que em casa por servir para estudo, e num show ao vivo pode ser utilizado para monitoração. Possui controle de volume independente do pré.
Checado e aprovado. Não sei qual o centro de frequência de cada faixa, mas o equalizador é bastante responsivo e permite uma “timbragem” fácil e rápida. Ressalva quanto ao controle Treble, que gera um pouco de chiado quando incrementado em altos níveis, apesar de ser um fenômeno comum à maioria dos equalizadores.ClaudioBass escreveu:4 - Equalizador de 3 bandas com controle independente de ganho e master;
Checado e aprovado. Realmente uma solução rara, que eu já conhecia nos Moog Music Moogerfoogers e nos da antiga Musitronics (Mu-Tron), que permanecem replicados nos atuais Beigel Sound Lab Mu-FX. Para mim, o true bypass deixou de ser mito há alguns anos e hoje, acho que prefiro pedais com um buffer bom e transparente. Além de funcionar como buffer, o Bypass EQ do FUSION é, também, um poderoso booster, capaz de turbinar qualquer baixo vintage de sinal mirrado, com muito vigor e sem maquiagem.ClaudioBass escreveu:5 - Pré amplificador: Diferente dos similares de mercado, uma característica interessante do FUSION, é que o pré amplificador fica ativo 100% do tempo. A chave ByPass faz com que o som apenas não passe pelo EQ, porém o pré continua atuando, com o som real do instrumento, limpo, transparente, sem interferências.
Checado e aprovado. Chavezinha mão-na-roda.ClaudioBass escreveu:6 - Chave Mute, que transfere o sinal do instrumento para a saída do afinador, sem "click" e nem ruídos durante a transição.
=================================
No mais, pessoal, enquanto usuário com certa experiência, eu diria que o FUSION é um canivete-suíço, para baixista de qualquer o nível, do iniciante ao profissional, quer esteja estudando/treinando, em gig ou em show. IMHO, um preamp/DI de boutique, com qualidade de áudio, construção e acabamento fenomenais e, provavelmente, o mais versátil que já conheci, sem dever nada aos mais renomados fabricantes mundo afora.
CONCLUSÃO
Prós:
- Transparência (como pude esquecer?).
- Chave mute/afinador.
- A/B box.
- Buffer/booster bypass.
- Saída para fone de ouvido com controle de volume independente.
- Saída para afinador, mantendo-o longe do signal path.
- Plug híbrido desbalanceado/balanceado (P10/XLR) no Input B.
-
- Acompanha fonte.
- Preço: R$ 570,00 (direto com o Germano), muito mais em conta que importar um Aguilar Tone Hammer, um Eden WTDI, um Tech 21 SansAmp, um MXR M81 ou M80 etc.
Contras:
- Hum da fonte que acompanha o pedal. Solução: uma fonte de melhor qualidade.
- Saída DI com sinal extremamente forte. Solução: um atenuador de sinal com uns -20dB, pelo menos em uma das entradas.
- Não compatível com fonte compartilhada em daisy chain.
- Não acompanha embalagem (caixa) própria, nem manual do usuário.
- Apenas 15V-DC, segundo o Germano.
Pedal testado, aprovado e recomendado!!!
VIDEO SAMPLES NO YOUTUBE
Equipamento de áudio:
- Fender Americam Bullet Bass Deluxe B-34
- Germano M. Bass Preamp/DI
- Van Amps Switch–Bloc Dual Loop Effects Router
- Behringer Ultra-DI DI20
- Yamaha MG102c Mixing Console
- Zoom H4 Handy Recorder
Vídeo Parte 1 – PLECTRUM (palheta):
Neste primeiro vídeo, realizei um teste para verificar a transparência do preamp, tanto em Bypass EQ - preamp/buffer ativo e equalizador desligado (flat), quanto com o EQ On - equalizador ligado (controles “flat-ados"). Para tanto, utilizei uma A/B box passiva e true bypass Van Amps Switch–Bloc Dual Loop Effects Router.
0:00 – Switch-Bloc True Bypass
0:30 – FUSION Bypass EQ (buffer)
0:54 – FUSION EQ On
1:20 – Teste de atuação dos controles das 3 bandas de equalização
2:00 – FUSION EQ On (baixo “timbrado”)
2:25 – Switch–Block True Bypass
Vídeo Parte 2 – PIZZICATO:
0:00 – Bypass EQ – Tema 1
0:20 – EQ On – Tema 1
0:47 – Bypass EQ – Tema 2
1:19 – EQ On – Tema 2
Vídeo Parte 3 – SLAP:
0:00 – Bypass EQ
0:23 – EQ On
Última edição por ClaudioBass em Sex Out 16, 2015 7:43 am, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Exclusões em marrom tachado e inclusões em verde.)
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16661
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Excelente idéia pedir para o Jazzigo fazer o review.
Os pontos fracos aparentemente possuem soluções ultra-simples, que acredito serão adotadas pelo Germano.
Parece ser uma excelente pedida.
Os pontos fracos aparentemente possuem soluções ultra-simples, que acredito serão adotadas pelo Germano.
Parece ser uma excelente pedida.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54842
Localização : Terra
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Review de primeira, parabéns pelo detalhismo Jazzigo. Realmente explorou e compartilhou conosco toda a potencialidade do equipamento.
Thiago Almeida- Membro
- Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Que bela review! Belo produto também!
gpraxedes- Membro
- Mensagens : 7475
Localização : Manaus
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
^^^
Valeu, pessoal!
Bom, ontem mesmo, o Germano já me passou alguns esclarecimentos interessantes que eu tomo a liberdade de transcrevê-los aqui:
"From: "Germano M." <germano@germanom.com.br>
Date: segunda-feira, 1 de junho de 2015 23:18
To: <jazzigo@>
Cc: "<claudio>
Subject: Re: Possíveis problemas com o FUSION.
Bacana o review!!! Obrigado pela força!!!
Como o pedal acabou de sair do forno, não deu tempo de fazer o manual...
Vi no texto sobre a alimentação 9v... Esse pedal tem que ser alimentado somente com 15v centro negativo 1.5 amp.. pra poder retificar e cair pra 12v seguro e constante... Só o pré consome 1A.. Não pode ser menos que 15v. Por isso acompanha a fonte... Ele tem uma proteção caso haja inversão de polaridade, mas eu nem citei pois senão todo mundo vai querer testar qualquer fonte...
Ele também não pode usar fonte compartilhada... Pois o negativo não é aterrado no casco e sim 1/2 v... As fontes tipo medusa ... Poucas delas tem saídas isoladas e independentes...a grande maioria soltam os cabos teoricamente separados, porém internamente é uma coisa só, o que aumenta chiado e pode dar problemas com as polaridades invertidas de alguns pedais...
Vamos nos falando.
Abs.
Germano"
No entanto, apesar de estar indicado na entrada do jack da fonte 15V-DC e do que o próprio Germano disse acima, a fonte que veio com o pedal (por engano, suponho agora) era uma de 9V-DC 1A (imagem abaixo), daí, imediatamente concluí que o pedal funcionava de 9V-DC a 15V-DC. O interessante é que tanto com a essa fonte que ele me mandou, quanto com a Electro-Harmonix 9.6V-DC 200mA e com a fonte Effectrode 12V-DC 1,5A, o FUSION funcionou normalmente, apenas um pouco de hum da fonte que veio com o pedal. Ah! E ainda bem que apenas testei com a fonte Electro-Harmonix, pois ela teria derretido se eu estendesse o uso um pouco mais, haja vista a alta corrente exigida pelo FUSION. Mas o mais interessante ainda é que a fonte que veio com o pedal possui plug com positive tip (núcleo positivo), enquanto a EHX e a Effectrode possuem negative tip, ou seja, o sistema de segurança contra inversão de polaridade do FUSION realmente funciona. Taí mais um pró, descoberto de forma meio torta!
Obs.: Farei edições no texto do post original, para retificar e/ou incrementar informações adicionais, tachando dados incorretos e adicionado novos dados com fonte de cor diferente.
Valeu, pessoal!
Bom, ontem mesmo, o Germano já me passou alguns esclarecimentos interessantes que eu tomo a liberdade de transcrevê-los aqui:
"From: "Germano M." <germano@germanom.com.br>
Date: segunda-feira, 1 de junho de 2015 23:18
To: <jazzigo@>
Cc: "<claudio>
Subject: Re: Possíveis problemas com o FUSION.
Bacana o review!!! Obrigado pela força!!!
Como o pedal acabou de sair do forno, não deu tempo de fazer o manual...
Vi no texto sobre a alimentação 9v... Esse pedal tem que ser alimentado somente com 15v centro negativo 1.5 amp.. pra poder retificar e cair pra 12v seguro e constante... Só o pré consome 1A.. Não pode ser menos que 15v. Por isso acompanha a fonte... Ele tem uma proteção caso haja inversão de polaridade, mas eu nem citei pois senão todo mundo vai querer testar qualquer fonte...
Ele também não pode usar fonte compartilhada... Pois o negativo não é aterrado no casco e sim 1/2 v... As fontes tipo medusa ... Poucas delas tem saídas isoladas e independentes...a grande maioria soltam os cabos teoricamente separados, porém internamente é uma coisa só, o que aumenta chiado e pode dar problemas com as polaridades invertidas de alguns pedais...
Vamos nos falando.
Abs.
Germano"
No entanto, apesar de estar indicado na entrada do jack da fonte 15V-DC e do que o próprio Germano disse acima, a fonte que veio com o pedal (por engano, suponho agora) era uma de 9V-DC 1A (imagem abaixo), daí, imediatamente concluí que o pedal funcionava de 9V-DC a 15V-DC. O interessante é que tanto com a essa fonte que ele me mandou, quanto com a Electro-Harmonix 9.6V-DC 200mA e com a fonte Effectrode 12V-DC 1,5A, o FUSION funcionou normalmente, apenas um pouco de hum da fonte que veio com o pedal. Ah! E ainda bem que apenas testei com a fonte Electro-Harmonix, pois ela teria derretido se eu estendesse o uso um pouco mais, haja vista a alta corrente exigida pelo FUSION. Mas o mais interessante ainda é que a fonte que veio com o pedal possui plug com positive tip (núcleo positivo), enquanto a EHX e a Effectrode possuem negative tip, ou seja, o sistema de segurança contra inversão de polaridade do FUSION realmente funciona. Taí mais um pró, descoberto de forma meio torta!
Obs.: Farei edições no texto do post original, para retificar e/ou incrementar informações adicionais, tachando dados incorretos e adicionado novos dados com fonte de cor diferente.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16661
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Excelente review Jazz...
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21978
Localização : Bauru
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
allexcosta escreveu:Excelente idéia pedir para o Jazzigo fazer o review.
A idéia era essa mesma, poder fazer um review com quem conhece do assunto, e obter uma opinião com total isenção. Apesar de trocarmos e-mails nessas 3 últimas semanas, eu não passei nenhum detalhe técnico pro Jazzigo, justamente para não influenciar a análise dele.
Quanto aos pontos que precisam ser melhorados, certamente serão todos considerados. Na fase dos protótipos, existia a chave de atenuação -20dB... porém, o circuito ficou tão complexo que começou a faltar espaço dentro da caixa, e alguma coisa precisava ser "sacrificada", e acabou sobrando pro atenuador.
Mas, particularmente, não sei se vejo isso como um "problema". dependendo do P.A. vejo até como uma solução esse sinal de saída reforçado. Neste aspecto, quando eu utilizava o Fishman Platinum e o Eden WTDI, precisava trazer o ganho do P.A. para a posição 12:00. Já com o FUSION passei a deixar o ganho do P.A. zerado, o que na minha opinião valoriza mais o timbre original que está chegando ao P.A. sem alterações de ganho.
Deixo aqui o meu agradecimento ao JazzIgo por ter topado fazer esse review tão completo e rico em detalhes, pela disponibilidade de tempo em elaborar o texto e gravar os vídeos, pelo espírito de colaboração. Valeu, muito obrigado!
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Review supimpa!
Parabéns JAZZigo e Germano!
Parabéns JAZZigo e Germano!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
- Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Não posso dizer que depois dos comentários do Jazz, agente ganha mais confiança em algo que ele fala...
Bastante sincero! Muito bom!
Bastante sincero! Muito bom!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12191
Localização : Salvador-Ba
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Cantão escreveu:Excelente review Jazz...
Estamos aí, camarada!ClaudioBass escreveu:Deixo aqui o meu agradecimento ao JazzIgo por ter topado fazer esse review tão completo e rico em detalhes, pela disponibilidade de tempo em elaborar o texto e gravar os vídeos, pelo espírito de colaboração. Valeu, muito obrigado!
Valeu, Bertola, mas especialmente ao Germano e ao Claudio!Mauricio Luiz Bertola escreveu:Review supimpa!
Parabéns JAZZigo e Germano!
Juninho Sampaio escreveu:Não posso dizer que depois dos comentários do Jazz, agente ganha mais confiança em algo que ele fala...
Bastante sincero! Muito bom!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16661
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Parabéns ao mestre dos pedais JazzIgo
Mas um review de primeira!
Parabéns para o Germano, pelo produto e pela coragem de submetê-lo ao uma análise tão minuciosa
Mas um review de primeira!
Parabéns para o Germano, pelo produto e pela coragem de submetê-lo ao uma análise tão minuciosa
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Jazz, seria pedir demais um teste com um JB nervoso ou um baixo com dois caps?
gpraxedes- Membro
- Mensagens : 7475
Localização : Manaus
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Parabéns pelo Review... e parabéns ao Germano pela qualidade do produto.. realmente estou impressionado com a transparência do pré..
[]'s
[]'s
Marcondes_- Membro
- Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Muito legal o review! Pra mim que tenho usado o baixo clean e agora que voltarei a usar baixos passivos pode ser uma boa opção para auxiliar a timbrar e dar um up no som do baixo. Como já disse em outros tópicos pretendo num futuro não tão distante remontar um pedalboard simples com um preamp bacana, um overdrive(talvez), octave e compressor e desses os que pretendo adquirir primeiro são o compressor e o preamp e esse Fusion me pareceu a melhor opção no momento, além de ser transparente e eficiente como preamp/EQ me ajudará na parte de estudos com seus amplificador para fones de ouvido.
Pelo que tenho pesquisado com exceção do Octave todo meu pedalboard será nacional!!!
Pelo que tenho pesquisado com exceção do Octave todo meu pedalboard será nacional!!!
Aionius- Membro
- Mensagens : 4840
Localização : Embu - São Paulo
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Um baixo de 2 captadores, cicuito ativo e tal seria realmente interessante. Vou pensar a respeito, só não prometo para esta semana!gpraxedes escreveu:Jazz, seria pedir demais um teste com um JB nervoso ou um baixo com dois caps?
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16661
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Excelente review, Jazz.
Pode mostrar a organização interna do produto (foto do interior)?
Pode mostrar a organização interna do produto (foto do interior)?
gsfteodoro- Membro
- Mensagens : 5423
Localização : Brezil
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
^
Sim, assim que eu puder, coloco lá no post original.
Sim, assim que eu puder, coloco lá no post original.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16661
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Muito bacana.
Só aumentou a GAS aqui!!
Só aumentou a GAS aqui!!
Fernando Zadá- Moderador
- Mensagens : 14313
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
gsfteodoro escreveu:Excelente review, Jazz.
Pode mostrar a organização interna do produto (foto do interior)?
Postei lá! Imagem gentilmente cedida pelo próprio Germano M.!JAZZigo escreveu:^
Sim, assim que eu puder, coloco lá no post original.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16661
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12191
Localização : Salvador-Ba
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Fernando Zadá escreveu:Muito bacana.
Só aumentou a GAS aqui!!
Somos dois meu amigo!!!
Aionius- Membro
- Mensagens : 4840
Localização : Embu - São Paulo
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Parabéns JAZZigo pelo excelente review e ao Germano pela criação do pedal!
e o preço também ficou legal...analisando o custo beneficio...
e o preço também ficou legal...analisando o custo beneficio...
RBORCARI- Membro
- Mensagens : 661
Localização : Jundiaí
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Só pra registrar de forma construtiva 03 pontos negativos que vi no equipamento:
- Os jacks, conectores e chaves footswitch dão a impressão de serem ching-ling, que são componentes com baixa qualidade e muito sujeitos a defeitos. Os potenciômetros também deixam suspeita de serem ching-ling, e potenciômetro barato é zica braba. Esses cuidados handmades de qualidade costumam ter e inclusive divulgam o uso de componentes de qualidade em seus projetos.
- Achei muito espaço mal aproveitado dentro do pedal, poderia ser feito um melhor dimensionamento do projeto com mais componentes on-board (como jacks conetores e potenciômetros) o que permitiria incluir mais funções no equipamento. Me dá a impressão o projeto ser aquém dos de handmades feras.
- Retificação de 12volts dentro do pedal é um desperdício também de espaço, isso é função que a fonte deve fazer, e perde-se lugar no projeto para outras funções que o pedal poderia ter. Regulador de tensão é um componente grande que ocupa espaço e que esquenta bastante, e o que está dentro do pedal nem tem dissipador, com toda a corrente que infomam que o pedal consome fica muito sujeito a sobreaquecimento e queima! Bastaria o fabricante indicar alimentação 12volts e pronto, quem compra um pedal de qualidade sabe que vai ter de usar uma fonte de qualidade. E o uso de uma fonte chaveada de 15volts vai só contribuir com chiadeira, fontes chaveadas não são indicadas para áudio, aí o cara compra um pedal que promete qualidade fica estranho vir uma fonte chaveada junto.
- Os jacks, conectores e chaves footswitch dão a impressão de serem ching-ling, que são componentes com baixa qualidade e muito sujeitos a defeitos. Os potenciômetros também deixam suspeita de serem ching-ling, e potenciômetro barato é zica braba. Esses cuidados handmades de qualidade costumam ter e inclusive divulgam o uso de componentes de qualidade em seus projetos.
- Achei muito espaço mal aproveitado dentro do pedal, poderia ser feito um melhor dimensionamento do projeto com mais componentes on-board (como jacks conetores e potenciômetros) o que permitiria incluir mais funções no equipamento. Me dá a impressão o projeto ser aquém dos de handmades feras.
- Retificação de 12volts dentro do pedal é um desperdício também de espaço, isso é função que a fonte deve fazer, e perde-se lugar no projeto para outras funções que o pedal poderia ter. Regulador de tensão é um componente grande que ocupa espaço e que esquenta bastante, e o que está dentro do pedal nem tem dissipador, com toda a corrente que infomam que o pedal consome fica muito sujeito a sobreaquecimento e queima! Bastaria o fabricante indicar alimentação 12volts e pronto, quem compra um pedal de qualidade sabe que vai ter de usar uma fonte de qualidade. E o uso de uma fonte chaveada de 15volts vai só contribuir com chiadeira, fontes chaveadas não são indicadas para áudio, aí o cara compra um pedal que promete qualidade fica estranho vir uma fonte chaveada junto.
subgrave- Membro
- Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
subgrave escreveu:Os potenciômetros também deixam suspeita de serem ching-ling
Qual foto que dá pra ver os pots?
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54842
Localização : Terra
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Assistindo aos videos com mais calma só me fez curtir ainda mais! Acredito que quando for encomendar o meu esses "ajustes" já terão sido realizados. Visualmente falando a única coisa que não curti nesse pedal foi o knob cinza, pra mim poderia ser preto como os demais.
Aionius- Membro
- Mensagens : 4840
Localização : Embu - São Paulo
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Aionius escreveu:
Visualmente falando a única coisa que não curti nesse pedal foi o knob cinza, pra mim poderia ser preto como os demais.
Na fase de protótipos, esse knob era preto. Só que volta e meia eu mexia nele achando que estava mexendo no master do pedal. Pedi ao Germano pra colocar um knob com cor diferente pra evitar isso, principalmente na utilização do FUSION em ambientes mais escuros, isso facilita bastante.
Mas... não vejo problema em isso ser algo "customizável" de acordo com o desejo do cliente, basta o aval do chefe
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
allexcosta escreveu:subgrave escreveu:Os potenciômetros também deixam suspeita de serem ching-ling
Qual foto que dá pra ver os pots?
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16661
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
^Verdade. Não existe uma foto dos pots. Somente dos "botõeszinhos!"
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12191
Localização : Salvador-Ba
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
subgrave escreveu:Só pra registrar de forma construtiva 03 pontos negativos que vi no equipamento:
Registrar de "forma construtiva"??? sério mesmo???
Pra mim, esse post foi escrito de forma depreciativa e leviana, sem o menor embasamento, por um pobre diabo que não faz idéia da profusão de besteiras que está dizendo. Fique sabendo que o FUSION foi um projeto feito com muito esmero, levou um ano inteiro de muito estudo, inúmeros protótipos, testes com componentes, testes com profissionais da área, horas de gravação até chegarmos ao produto final. O FUSION foi desenvolvido com componentes de alta qualidade, e feito para durar muitos anos (isso sempre foi uma premissa do projeto).
Registro de forma construtiva e honesta foi feita pelo JAZZigo, com todo embasamento que a questão merece, e com ressalvas a serem de fato consideradas. Dê-se ao trabalho de ler novamente o review, feito por quem conhece do assunto, e você verá texto como:
"um preamp/DI de boutique, com qualidade de áudio, construção e acabamento fenomenais e, provavelmente, o mais versátil que já conheci, sem dever nada aos mais renomados fabricantes mundo afora."
Nem ia responder a esse post, pelo histórico de Fórum você não merece 10 centavos da minha atenção, mas acho muito injusto um zé mané qualquer vir depreciar um trabalho sério desenvolvido por um baita profissional como é o Germano.
Sem mais!
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Calma...velho Cláudio!
Foi só a impressão de alguém que não testou e/ou fez alguns comentários sem vir as fotos, como foi o caso dos POTS.
Perceba que pedreiro e analista de sistemas(minha profissão) sempre tende a criticar o trabalho dos outros. Tipo: Por que o cara colocou a pedra assim? Por que o cara colocou um Botão assim?
Mas isso é natural do ser humano, criticar..mesmo antes de tentar desenvolver algo por conta própria.
Então são 10 opiniões favoráveis contra 1.
Então relaxa!
Foi só a impressão de alguém que não testou e/ou fez alguns comentários sem vir as fotos, como foi o caso dos POTS.
Perceba que pedreiro e analista de sistemas(minha profissão) sempre tende a criticar o trabalho dos outros. Tipo: Por que o cara colocou a pedra assim? Por que o cara colocou um Botão assim?
Mas isso é natural do ser humano, criticar..mesmo antes de tentar desenvolver algo por conta própria.
Então são 10 opiniões favoráveis contra 1.
Então relaxa!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12191
Localização : Salvador-Ba
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Eu trabalho duro todos os dias para sustentar a minha família. Acredito que a grande maioria de participantes daqui sabe o que é isso. Passei noites acordado e finais de semana desenvolvendo um produto que não tinha no mercado. Ética é uma coisa que prezo muito, por isso nunca copiei nada de ninguém... Estudo, entendo o conceito e desenvolvo o meu produto. Isso demora, custa, cansa, da trabalho. Porém dá alegria também quando fica pronto, quando funciona. Voltando a ética... Ela se aplica em todas as áreas: trabalho, comercio, amizade, família, comunidade... abrangencia é grande... Outro conceito que gosto muito é o "Bom Senso"... Que dispensa apresentações. Ética e bom senso formam uma dupla fenomenal. Sempre questionei os meios de comunicação pela forma que jogavam as noticias no ar: sem pudor, sem conhecimento total do acontecido e dos fatos... O que importa é ter o furo da matéria, falar primeiro. Sem ética. Quando usamos um meio de comunicação de abrangência, deveríamos ter responsabilidade, ética e bom senso para medir o que falamos, pois tudo que for dito se torna um julgamento... Um julgamento pré-concebido, um julgamento cruel. Um julgamento que gera consequências. E pessoas que irão ler aquilo podem achar que é verdade, pois está ali publicado em um meio de comunicação de massa... Sem consultar fonte, credibilidade, conhecimento de causa. Lançar uma crítica destrutiva sem conhecimento de causa é INSANO. O dia que eu conseguir produzir uma pastilha de bom senso, vou ficar bilhonário.
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Juninho Sampaio escreveu:Calma...velho Cláudio!
Foi só a impressão de alguém que não testou e/ou fez alguns comentários sem vir as fotos, como foi o caso dos POTS.
Perceba que pedreiro e analista de sistemas(minha profissão) sempre tende a criticar o trabalho dos outros. Tipo: Por que o cara colocou a pedra assim? Por que o cara colocou um Botão assim?
Mas isso é natural do ser humano, criticar..mesmo antes de tentar desenvolver algo por conta própria.
Então são 10 opiniões favoráveis contra 1.
Então relaxa!
Juninho... Analista de Sistemas eu também sou, exerço a profissão há 30 anos, e jamais proferi nenhum tipo de crítica leviana como foi feita, acusando o fabricante de ter usado componentes xing-ling, de forma a depreciar aquilo que ele não conhece. Isso não é opinião e nem crítica, é maldade mesmo!
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
:/
Então você é colega sofredor tb! Analista!
Mas assim...não esquenta não...
Eu particularmente gostei e muito e diria tb que não gostei. Mas não de forma tão depreciativa.
Isso não foi feito do dia pra noite...tem estudos ai.
Vamos em frente!
Ps: Depois comenta do seu show de bossa! Fiquei com ele na cabeça
Então você é colega sofredor tb! Analista!
Mas assim...não esquenta não...
Eu particularmente gostei e muito e diria tb que não gostei. Mas não de forma tão depreciativa.
Isso não foi feito do dia pra noite...tem estudos ai.
Vamos em frente!
Ps: Depois comenta do seu show de bossa! Fiquei com ele na cabeça
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12191
Localização : Salvador-Ba
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
ClaudioBass escreveu:subgrave escreveu:Só pra registrar de forma construtiva 03 pontos negativos que vi no equipamento:
Registrar de "forma construtiva"??? sério mesmo???
Pra mim, esse post foi escrito de forma depreciativa e leviana, sem o menor embasamento, por um pobre diabo que não faz idéia da profusão de besteiras que está dizendo. Fique sabendo que o FUSION foi um projeto feito com muito esmero, levou um ano inteiro de muito estudo, inúmeros protótipos, testes com componentes, testes com profissionais da área, horas de gravação até chegarmos ao produto final. O FUSION foi desenvolvido com componentes de alta qualidade, e feito para durar muitos anos (isso sempre foi uma premissa do projeto).
Registro de forma construtiva e honesta foi feita pelo JAZZigo, com todo embasamento que a questão merece, e com ressalvas a serem de fato consideradas. Dê-se ao trabalho de ler novamente o review, feito por quem conhece do assunto, e você verá texto como:
"um preamp/DI de boutique, com qualidade de áudio, construção e acabamento fenomenais e, provavelmente, o mais versátil que já conheci, sem dever nada aos mais renomados fabricantes mundo afora."
Nem ia responder a esse post, pelo histórico de Fórum você não merece 10 centavos da minha atenção, mas acho muito injusto um zé mané qualquer vir depreciar um trabalho sério desenvolvido por um baita profissional como é o Germano.
Sem mais!
O carinha tem antecedentes... a necessidade de autoafirmação desse gurizinho da fronteira é de dar dó!GERMANO M. escreveu:Eu trabalho duro todos os dias para sustentar a minha família. Acredito que a grande maioria de participantes daqui sabe o que é isso. Passei noites acordado e finais de semana desenvolvendo um produto que não tinha no mercado. Ética é uma coisa que prezo muito, por isso nunca copiei nada de ninguém... Estudo, entendo o conceito e desenvolvo o meu produto. Isso demora, custa, cansa, da trabalho. Porém dá alegria também quando fica pronto, quando funciona. Voltando a ética... Ela se aplica em todas as áreas: trabalho, comercio, amizade, família, comunidade... abrangencia é grande... Outro conceito que gosto muito é o "Bom Senso"... Que dispensa apresentações. Ética e bom senso formam uma dupla fenomenal. Sempre questionei os meios de comunicação pela forma que jogavam as noticias no ar: sem pudor, sem conhecimento total do acontecido e dos fatos... O que importa é ter o furo da matéria, falar primeiro. Sem ética. Quando usamos um meio de comunicação de abrangência, deveríamos ter responsabilidade, ética e bom senso para medir o que falamos, pois tudo que for dito se torna um julgamento... Um julgamento pré-concebido, um julgamento cruel. Um julgamento que gera consequências. E pessoas que irão ler aquilo podem achar que é verdade, pois está ali publicado em um meio de comunicação de massa... Sem consultar fonte, credibilidade, conhecimento de causa. Lançar uma crítica destrutiva sem conhecimento de causa é INSANO. O dia que eu conseguir produzir uma pastilha de bom senso, vou ficar bilhonário.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16661
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
allexcosta escreveu:subgrave escreveu:Os potenciômetros também deixam suspeita de serem ching-ling
Qual foto que dá pra ver os pots?
Não dá, justamente por isso a suspeita, já que os conectores tem toda cara de ching-ling.
Seria interessante uma foto para ver se são genéricos, ou alpha, ou o que... ou ao menos a informação do construtor...
ClaudioBass escreveu:O FUSION foi desenvolvido com componentes de alta qualidade, e feito para durar muitos anos (isso sempre foi uma premissa do projeto).
Nem ia responder a esse post, pelo histórico de Fórum você não merece 10 centavos da minha atenção, mas acho muito injusto um zé mané qualquer vir depreciar um trabalho sério desenvolvido por um baita profissional como é o Germano.
Dodói doeu? Parece que fica mais fácil me denegrir já que não sou popular no fórum do que esclarecer os pontos negativos levantados. Equanto isso nada de informar a procedência de jacks, conectores e potenciômetros? Dizer porque não são soldados na placa otimizando assim espaço para outras funções? E também explicar porque um componente de fontes (regulador de tensão) está dentro de um pedal? E sem dissipador? Acho que o nome certo do equipamento poderia ser melhor descrito como "pedal-fonte" kkk...
Última edição por subgrave em Qua Jun 03, 2015 10:43 am, editado 1 vez(es)
subgrave- Membro
- Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
JAZZigo escreveu:
Postei lá! Imagem gentilmente cedida pelo próprio Germano M.!
Valeu, Germano e JAZZigo.
Muito bem construído.
Como trabalhei muito tempo como técnico em eletrônica, sempre prezo a aparência interna de um equipamento eletrônico. E esse está muito acessível. Parabéns.
Eu ainda não uso pedais. Mas concordo com a opinião de que o knob cinza está destoando muito dos outros. Mas também é gosto e de quem não usa pedal.
Esse pedal faz o que eu fazia com o meu amplificador quando não podia usar caixa por questão acústica: Usava como pré, mandava sinal pra mesa e colocava fone de retorno. A única diferença é que é um AB pesadinho, hehehe. Ou seja, surgiu um certo interesse.
Agora, pergunta pro Germano: Sobre a questão de excesso de sinal comentado pelo JAZZigo:
O projeto é para ser assim mesmo ou haverá alguma versão com o "casamento" do sinal para a mesa?JAZZigo escreveu:Saída DI com sinal extremamente forte. Solução: um atenuador de sinal com uns -20dB, pelo menos em uma das entradas.
gsfteodoro- Membro
- Mensagens : 5423
Localização : Brezil
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
É ruim quando agente faz um julgamento sobre algo que não conhecemos né???Subgrave escreveu: Parece que fica mais fácil me denegrir já que
Mas foi justamente isso que você fez quando falou de algo que não viu ou não sabe. Imagine se alguém falasse assim...
Lá no morro do alemão só mora ladrão e traficante. Isso seria correto?
Você conhece lá? você sabe quem são as pessoas? Você apenas acha, mas não é verdade. Espero que tenha entendido a analogia.
Enfim...é seu direito de não comprar. Compre um Boss! Simples assim.
Última edição por Juninho Sampaio em Qua Jun 03, 2015 10:16 am, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12191
Localização : Salvador-Ba
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
subgrave escreveu:
...Dodói doeu? Parece que fica mais fácil me denegrir já que não sou popular no fórum do que esclarecer os pontos negativos levantados....
Pra que esse tipo de comentário?
Se analisa... E essa de popular foi forte. Você já é conhecido do fórum. Veja a quantidade de postagens...
gsfteodoro- Membro
- Mensagens : 5423
Localização : Brezil
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Acho que vai muito do jeito de falar. O subgrave tem histórico de comentários ríspidos e isso influencia a percepção do que ele escreve, além da aparente escolha de palavras para gerar uma certa celeuma.
Dito isso, seria bom se as pessoas envolvidas no projeto conseguissem filtrar o conteúdo e separá-lo da parte provocativa, esclarecendo os pontos levantados, caso exista realmente um embasamento técnico.
Dito isso, seria bom se as pessoas envolvidas no projeto conseguissem filtrar o conteúdo e separá-lo da parte provocativa, esclarecendo os pontos levantados, caso exista realmente um embasamento técnico.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54842
Localização : Terra
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
É sério que vcs tão dando moral pra um cara que defende os Amp Classe D como se fosse a invenção do século? NA MINHA OPINIÃO: o pedal parece legal, bem feito mas comercialmente falando acho que não decola, vou tentar explicar:
1- Mercado Limitado: tirando alguns entusiastas do fórum, pouca gente deve se interessar pois além de baixista ser meio avesso a pedais ele não é importado e nem tem "grife".
2- Sua maior qualidade pode se tornar seu maior defeito: A Versatilidade, novamente tirando os entusiastas a galera que se liga em pedal normalmente que ter uma pedalboard "Grande " cheia de pedais fontes e etc,o cara normalmente prefere ter 4 pedias separados do que um só que faça o serviço dos 4. Sim, isso é sem noção mas o meio musical está infestado de gente sem noção....
Sei que deve ser difícil passar horas se dedicando a um projeto e vir um maluco qualquer e falar m$%&, porém ao invés de rebater acho mais inteligente ignorar...
1- Mercado Limitado: tirando alguns entusiastas do fórum, pouca gente deve se interessar pois além de baixista ser meio avesso a pedais ele não é importado e nem tem "grife".
2- Sua maior qualidade pode se tornar seu maior defeito: A Versatilidade, novamente tirando os entusiastas a galera que se liga em pedal normalmente que ter uma pedalboard "Grande " cheia de pedais fontes e etc,o cara normalmente prefere ter 4 pedias separados do que um só que faça o serviço dos 4. Sim, isso é sem noção mas o meio musical está infestado de gente sem noção....
Sei que deve ser difícil passar horas se dedicando a um projeto e vir um maluco qualquer e falar m$%&, porém ao invés de rebater acho mais inteligente ignorar...
carimbass- Membro
- Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
O papo reto é um só...o que o pessoal curte mesmo é reclamar da falta de opção do mercado nacional, pagar pau pra gringo, gastar rios de dólar, se lascar pra poder ostentar pala de boutique e por aí vai...
Falar mal de quem pesquisa, acredita e empreende é bem fácil...afinal, é de graça, ainda mais quando não se tem sequer culhão de mostrar a cara e dar ao menos seu nome próprio.
Agora...botar a cara, o nome de sua empresa, ter a integridade de submeter-se à avaliações e críticas, bancar a pesquisa e o desenvolvimento de um projeto como esse....isso não é pra qualquer um não, é só pra quem pode.
Diferentemente dos especuladores de plantão, estou tendo a grata oportunidade de testar o equipamento em situações diversas e tenho me surpreendido positivamente com cada resultado percebido...
Não é pra quem quer ostentar status, não é pra quem quer pedal pra tirar foto, não é pra quem quer pedal pra enfeitar pedalboard e também não é pra quem quer ficar procurando pelo em ovo...é só pra quem conhece suas necessidades e identifica nele a solução para muitas delas em uma pequena caixinha e por um custo que se pode pagar, só isso.
Quero novamente aqui registrar minha admiração e apoio a todos os envolvidos neste projeto !
Falar mal de quem pesquisa, acredita e empreende é bem fácil...afinal, é de graça, ainda mais quando não se tem sequer culhão de mostrar a cara e dar ao menos seu nome próprio.
Agora...botar a cara, o nome de sua empresa, ter a integridade de submeter-se à avaliações e críticas, bancar a pesquisa e o desenvolvimento de um projeto como esse....isso não é pra qualquer um não, é só pra quem pode.
Diferentemente dos especuladores de plantão, estou tendo a grata oportunidade de testar o equipamento em situações diversas e tenho me surpreendido positivamente com cada resultado percebido...
Não é pra quem quer ostentar status, não é pra quem quer pedal pra tirar foto, não é pra quem quer pedal pra enfeitar pedalboard e também não é pra quem quer ficar procurando pelo em ovo...é só pra quem conhece suas necessidades e identifica nele a solução para muitas delas em uma pequena caixinha e por um custo que se pode pagar, só isso.
Quero novamente aqui registrar minha admiração e apoio a todos os envolvidos neste projeto !
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Acabo de escutar todos os clips do Jazzigo.
Achei o som excelente e fiquei surpreso com a resposta da equalização. O discreto ruído presente quando o agudo está no máximo é comum em equipamentos similares, mesmo os mais caros.
O equipamento me parece muito bom e tem características únicas, que muitos de nós queríamos ver juntas há muito tempo. Acho que será um sucesso e falo isso como alguém que não tem nenhuma relação com o produto.
Achei o som excelente e fiquei surpreso com a resposta da equalização. O discreto ruído presente quando o agudo está no máximo é comum em equipamentos similares, mesmo os mais caros.
O equipamento me parece muito bom e tem características únicas, que muitos de nós queríamos ver juntas há muito tempo. Acho que será um sucesso e falo isso como alguém que não tem nenhuma relação com o produto.
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54842
Localização : Terra
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
A propósito, para os residentes no Rio de Janeiro e que desejarem testar o FUSION, tenho uma peça de mostruário comigo, é só combinar uma data e horário!
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
ClaudioBass escreveu:A propósito, para os residentes no Rio de Janeiro e que desejarem testar o FUSION, tenho uma peça de mostruário comigo, é só combinar uma data e horário!
Ótima iniciativa!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
- Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Descola uma aqui pra gente testar em Sampa Germano e Claudio.
Eu vou pegar um mas só pro fim do mês que to duro agora.
Eu achei que o Subgrave deu uma viajada na forma como colocou e não foi nada construtivo.
Eu vou na certeza de que já conheço o trabalho do Germano e super confio. Fora a certeza de que qualquer xabu ele esta aqui acessível para resolver da melhor forma.
Eu vou pegar um mas só pro fim do mês que to duro agora.
Eu achei que o Subgrave deu uma viajada na forma como colocou e não foi nada construtivo.
Eu vou na certeza de que já conheço o trabalho do Germano e super confio. Fora a certeza de que qualquer xabu ele esta aqui acessível para resolver da melhor forma.
Fernando Zadá- Moderador
- Mensagens : 14313
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Guilé, matou a pau. Foi no ponto.
Parabéns ao JAZZigo pelo ótimo review, como de costume. Conheço o Germano e sei do cuidado e carinho que ele coloca em cada projeto. Tenho certeza que ele trata o FUSION como um "filho". Realmente não merece ouvir julgamentos e afirmações da forma como foram escritas aqui.
Acho que o pedal tem tudo para ser bem aceito pelo mercado.
joabi- Eterno Colaborador
- Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
gsfteodoro escreveu:
Agora, pergunta pro Germano: Sobre a questão de excesso de sinal comentado pelo JAZZigo:O projeto é para ser assim mesmo ou haverá alguma versão com o "casamento" do sinal para a mesa?JAZZigo escreveu:Saída DI com sinal extremamente forte. Solução: um atenuador de sinal com uns -20dB, pelo menos em uma das entradas.
O problema aí não é casamento de impedância do sinal que vai pro P.A., mas sim a intensidade. Repare que dois dos mais conceituados prés de mercado, o Fishman Platinum Bass EQ e o Eden WTDI, não possuem corte de -20dB. A intensidade do sinal do Fishman é um pouco menor do que a do FUSION, e a intensidade do Eden é bem mais quente, chega próximo a do FUSION.
Os comparativos que fiz do FUSION com o Fishman e o Eden WTDI, o canal do P.A. onde plugo meu baixo, precisava trazer o ganho para a posição 12:00 no caso do Fishman, e no caso do Eden eu abria o ganho muito pouco, quase nada mesmo. Com o FUSION, o ganho fica zerado!
Vi isso como um ponto positivo, pois o sinal processado pelo FUSION chega limpo ao P.A., sem a necessidade de adicionar ganho no canal, e com isso temos a preservação integral do timbre do instrumento. Tecnicamente posso estar falando besteira, mas a constatação em meses de testes foi que quanto mais ganho eu precisava adicionar no canal do P.A., menos preservação de timbre eu tinha... e, na minha opinião, o que apareceu agora como sendo um "problema", pra mim ficou como solução!
Mas veja... todos esses testes que fiz, foi utilizando 70% do tempo contrabaixo acústico, e 30% utilizando fretless. Em momento algum eu utilizei um elétrico ativo, com prés turbinados e etc... pode ser que essa combinação do baixo enviando sinal já super quente pro FUSION, acabe extrapolando o resultado final, mas creio que ganho/master do próprio pedal resolvam. Outros baixistas de São Paulo amigos do Germano participaram de testes com o FUSION, mas nenhum "problema" do tipo foi reportado.
O JAZZigo identificou esse "problema", quando mandou o sinal do FUSION direto pra entrada do Zoom H4, e provavelmente eu teria o mesmo problema tentando enviar o sinal direto pro Zoom Q3. Tanto no meu P.A. quanto nas minhas interfaces de gravação, o sinal chega bem limpo. A diferença é que eu preciso de pouquíssimo ganho nas interfaces, e nenhum ganho no P.A.
Claudio- Membro
- Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
Tenho um recado pra o JAZZ,
Quero ver a foto do FUSION no avatar dele, como sempre ele faz quando adquire algo novo!
Estou esperando.
Quero ver a foto do FUSION no avatar dele, como sempre ele faz quando adquire algo novo!
Estou esperando.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12191
Localização : Salvador-Ba
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
carimbass escreveu:o pedal parece legal, bem feito mas comercialmente falando acho que não decola, vou tentar explicar:
1- Mercado Limitado: tirando alguns entusiastas do fórum, pouca gente deve se interessar pois além de baixista ser meio avesso a pedais ele não é importado e nem tem "grife".
2- Sua maior qualidade pode se tornar seu maior defeito: A Versatilidade, novamente tirando os entusiastas a galera que se liga em pedal normalmente que ter uma pedalboard "Grande " cheia de pedais fontes e etc,o cara normalmente prefere ter 4 pedias separados do que um só que faça o serviço dos 4. Sim, isso é sem noção mas o meio musical está infestado de gente sem noção....
Discordo.. não sou fã de pedal, e nem tenho mta GAS por baixos passivos.. mas, esses projetos que prometem dar mais gain pra instrumentos passivos fznd com transparência (mantendo o timbre original do bass sem colorir) me fazem coçar p ter um bass passivo (precision, precision, precision..) ... e tipo, esse projeto não é diferente! Ainda mais ativando o equalizador dele.. tipo, achei mto.. FERA! Ehhehehe...
Obs> Não to querendo por lenha na fogueira... tipo, ignoro as "desconstruções" do amigo subgrave, mas aparentemente ele levantou determinadas questões que acho que poderiam ser respondidas..
[]'s
Marcondes_- Membro
- Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost
Re: Germano M. FUSION Bass Preamp/DI no Fender Bullet Bass (Ajustes)
ClaudioBass escreveu:...[Resposta]...gsfteodoro escreveu:
Agora, pergunta pro Germano: Sobre a questão de excesso de sinal comentado pelo JAZZigo:O projeto é para ser assim mesmo ou haverá alguma versão com o "casamento" do sinal para a mesa?JAZZigo escreveu:Saída DI com sinal extremamente forte. Solução: um atenuador de sinal com uns -20dB, pelo menos em uma das entradas.
Show de bola. Resposta melhor, impossível.
gsfteodoro- Membro
- Mensagens : 5423
Localização : Brezil
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
» Motumbo Feelings ( SX Jazz Bass + FUSION Germano M. + Staner BS120)
» Baixos menos "famosos" da Fender
» Review: Fender Mustang Bass & MXR M81 Bass Preamp
» Fender Bullet Bass Deluxe B-34 (áudio com banda)
» Motumbo Feelings ( SX Jazz Bass + FUSION Germano M. + Staner BS120)
» Baixos menos "famosos" da Fender
» Review: Fender Mustang Bass & MXR M81 Bass Preamp
» Fender Bullet Bass Deluxe B-34 (áudio com banda)
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos