Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre cordas de aço

Ir em baixo

Dúvida sobre cordas de aço Empty Dúvida sobre cordas de aço

Mensagem por GuilhermePastorius em Qua Jul 15, 2015 11:27 pm

Olá, galera do fórum, recentemente adquiri meu sx sjb, e ele veio com cordas de aço de fábrica (que são até boas por sinal), e realmente estou curtindo o som do aço e estou pensando em mudar de níquel pra aço
Só que so estou com ele faz uma semana, e já percebi desgaste nos trastes e também já começaram a aparecer aquelas marquinhas de corda no revestimento do captador do braço em baixo das cordas (que é a que está mais trastejando). Sim, ele não está regulado, não tive a chance de levar num luthier ainda, mas não está tão ruim de tocar
Minha(s) dúvida(s) são: isso é devido à desregulagem? Deveria me preocupar muito com isso e esperar o luthier regulá-lo pra eu começar a tocar ou posso tocar sem medo mais um pouco? Devo mesmo mudar pra aço? Ou isso é só estética?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Dúvida sobre cordas de aço Empty Re: Dúvida sobre cordas de aço

Mensagem por allexcosta em Qui Jul 16, 2015 8:40 am

GuilhermePastorius escreveu:isso é devido à desregulagem?

Nos trastes não, nos pickups pode diminuir se regulados mais pra baixo.

GuilhermePastorius escreveu:Deveria me preocupar muito com isso e esperar o luthier regulá-lo pra eu começar a tocar ou posso tocar sem medo mais um pouco?

Essas marcas são normais, pode tocar, mas achar que um instrumento continuará novo pra sempre é ilusão.

GuilhermePastorius escreveu:Devo mesmo mudar pra aço? Ou isso é só estética?

Não entendi bem... Se deve mudar pra aço, só você pode responder. Materiais diferentes causam timbres, tensões e pegadas diferentes. Não é só estética.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Permissão deste fórum: