Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Squier by Fender original?

4 participantes

Ir para baixo

Baixo Squier by Fender original? Empty Baixo Squier by Fender original?

Mensagem por Mauricio Mesquita Sex Jul 17, 2015 12:35 am

Boa Noite galera,

Queria a opinião de vocês no que diz respeito a autenticidade deste baixo Squier Precision Bass Jazz Bass que me foi oferecido a um preço de R$600,00. O instrumento é de um amigo meu, então, a priori, não creio que ele esteja me enganando, mas, percebi algumas coisas que me fazem desconfiar se é realmente um baixo original. Questionei algumas coisas com ele, e ele me disse que esse baixo é bem antigo, mas com captação EMG. Enfim, os fatores que me fazem desconfiar deste baixo são: qualidade das peças do instrumento e do braço , quantidade de botões de equalização no corpo (ainda não vi nenhum baixo com 3 botões no corpo, mas tudo bem) o e mão do baixo, não mostrar muita credibilidade (tarraxas que eu nunca vi em um baixo squier). levei a um luthier aqui na minha cidade e ele disse que é um squier mesmo, só que bem antigo, juro que não sei minha opinião, ao mesmo tempo que acho que é original, eu acho que não é. Vou anexar as fotos e queria a opinião de vocês o mais breve pra saber se vale a pena o rolo.

Abraços
Mauricio Mesquita
Mauricio Mesquita
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender original? Empty Re: Baixo Squier by Fender original?

Mensagem por Raul S. Sex Jul 17, 2015 3:11 am

Boa noite, Maurício!

Acredito que seja um Squier antigo sim, inclusive o número de série bate (VN4: V = Seahan (Sunghan), Coréia do Sul; N = década de 90; 4 = ano).

Sobre os controles, este é um precision special, com captação PJ, e os controles são volume p + volume j + tom, nada de anormal.

Sobre as tarraxas, acabei encontrando outro coreano de 1994 em uma página de um luthier, e me parecem ser as mesmas:

Baixo Squier by Fender original? Baixo+Squier+Precision+'94+(5)

Sobre a qualidade, veja bem, faz muito pouco tempo que a Squier voltou a conquistar o mercado; a inconsistência na qualidade era algo recorrente e isso levou a marca para a cova por muitos anos. Esses instrumentos estavam entre os mais baratos; eram da linha de entrada da Squier.

Ele é original sim. Tenta analisar melhor o contrabaixo, pergunta para o luthier se ele tem algum problema... talvez até possa valer a pena.


Última edição por Raul S. em Sex Jul 17, 2015 2:41 pm, editado 1 vez(es)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender original? Empty Re: Baixo Squier by Fender original?

Mensagem por allexcosta Sex Jul 17, 2015 7:45 am

Mauricio Mesquita escreveu:com captação EMG.

O do braço não é, da ponte não sei...

Se o baixo estiver bonzinho e você curtir, talvez seja uma boa opção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender original? Empty Re: Baixo Squier by Fender original?

Mensagem por Mauricio Mesquita Sex Jul 17, 2015 4:45 pm

Meu amigos, muito obrigado pelas respostas, ajudaram muito.

Bom, levei ao luthier para ele avaliar e além dele dizer que é um squier mesmo, inclusive disse que o baixo era feito de compensado, característica desse baixo feito na Korea (não sei se procede, é meio estranho né?) e, ele disse que o som era muito bom, que o captador EMG ajuda muito, que valia muito a pena adquiri-lo, eu testei e realmente tem um som incrível, comprei e deixei logo lá pra regulagem e tudo mais.
Valeu galera.
Mauricio Mesquita
Mauricio Mesquita
Membro

Mensagens : 2
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender original? Empty Re: Baixo Squier by Fender original?

Mensagem por Uchoa Sex Jul 17, 2015 5:28 pm

Realmente os Squiers antigos que eu tenha pego eram todos de compensado ...

A questão realmente é se vale o que se pede em um instrumentos desses , mas como você falou que saiu por um preço que lhe agradou e o baixo também , manda bala e seja feliz .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier by Fender original? Empty Re: Baixo Squier by Fender original?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos