Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Squier by Fender original?

Ir em baixo

Baixo Squier by Fender original? Empty Baixo Squier by Fender original?

Mensagem por Mauricio Mesquita em Sex Jul 17, 2015 12:35 am

Boa Noite galera,

Queria a opinião de vocês no que diz respeito a autenticidade deste baixo Squier Precision Bass Jazz Bass que me foi oferecido a um preço de R$600,00. O instrumento é de um amigo meu, então, a priori, não creio que ele esteja me enganando, mas, percebi algumas coisas que me fazem desconfiar se é realmente um baixo original. Questionei algumas coisas com ele, e ele me disse que esse baixo é bem antigo, mas com captação EMG. Enfim, os fatores que me fazem desconfiar deste baixo são: qualidade das peças do instrumento e do braço , quantidade de botões de equalização no corpo (ainda não vi nenhum baixo com 3 botões no corpo, mas tudo bem) o e mão do baixo, não mostrar muita credibilidade (tarraxas que eu nunca vi em um baixo squier). levei a um luthier aqui na minha cidade e ele disse que é um squier mesmo, só que bem antigo, juro que não sei minha opinião, ao mesmo tempo que acho que é original, eu acho que não é. Vou anexar as fotos e queria a opinião de vocês o mais breve pra saber se vale a pena o rolo.

Abraços
Mauricio Mesquita
Mauricio Mesquita
Membro

Baixo Squier by Fender original? Empty Re: Baixo Squier by Fender original?

Mensagem por Raul S. em Sex Jul 17, 2015 3:11 am

Boa noite, Maurício!

Acredito que seja um Squier antigo sim, inclusive o número de série bate (VN4: V = Seahan (Sunghan), Coréia do Sul; N = década de 90; 4 = ano).

Sobre os controles, este é um precision special, com captação PJ, e os controles são volume p + volume j + tom, nada de anormal.

Sobre as tarraxas, acabei encontrando outro coreano de 1994 em uma página de um luthier, e me parecem ser as mesmas:

Baixo Squier by Fender original? Baixo+Squier+Precision+'94+(5)

Sobre a qualidade, veja bem, faz muito pouco tempo que a Squier voltou a conquistar o mercado; a inconsistência na qualidade era algo recorrente e isso levou a marca para a cova por muitos anos. Esses instrumentos estavam entre os mais baratos; eram da linha de entrada da Squier.

Ele é original sim. Tenta analisar melhor o contrabaixo, pergunta para o luthier se ele tem algum problema... talvez até possa valer a pena.

Última edição por Raul S. em Sex Jul 17, 2015 2:41 pm, editado 1 vez(es)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Jul 17, 2015 7:45 am

Mauricio Mesquita escreveu:com captação EMG.

O do braço não é, da ponte não sei...

Se o baixo estiver bonzinho e você curtir, talvez seja uma boa opção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Mauricio Mesquita em Sex Jul 17, 2015 4:45 pm

Meu amigos, muito obrigado pelas respostas, ajudaram muito.

Bom, levei ao luthier para ele avaliar e além dele dizer que é um squier mesmo, inclusive disse que o baixo era feito de compensado, característica desse baixo feito na Korea (não sei se procede, é meio estranho né?) e, ele disse que o som era muito bom, que o captador EMG ajuda muito, que valia muito a pena adquiri-lo, eu testei e realmente tem um som incrível, comprei e deixei logo lá pra regulagem e tudo mais.
Valeu galera.
Mauricio Mesquita
Mauricio Mesquita
Membro

Mensagem por Uchoa em Sex Jul 17, 2015 5:28 pm

Realmente os Squiers antigos que eu tenha pego eram todos de compensado ...

A questão realmente é se vale o que se pede em um instrumentos desses , mas como você falou que saiu por um preço que lhe agradou e o baixo também , manda bala e seja feliz .
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: