Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compra de televisões...

+3
allexcosta
fheliojr
Cayo Castro
7 participantes

Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Compra de televisões...

Mensagem por Cayo Castro Seg Jul 20, 2015 9:24 pm

Ainda vale a pena comprar a Sony Bravia KDL 40EX405?

Alguém tem? Alguém conhece quem tem?
Qual o preço médio de usada dela?
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por fheliojr Ter Jul 21, 2015 4:58 pm

eu comprei uma Sony Bravia KDL 40W605B, e só tenho elogios a esta tv, salvo uma pequena "chatisse" desta marca: alguns formatos de legenda não são reconhecidos automaticamente por ela, o que obriga a se fazer, nesses casos, uma junção vídeo + legenda no computador.

O imput lag dela é baixo, o que é ótimo para quem irá usar consoles ou pcs para jogar nela, as cores são impressionantes, o preto dela (o que é uma grande crítica que fazem de tvs de led) é excepcional... recomendo muito o modelo que peguei, e que saiu por uns r$ 1.600 nova.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por allexcosta Ter Jul 21, 2015 5:38 pm

A assistência Sony no Brasil é meio bizarra, a maioria das coisas tem que ir pra SP, etc...

Não conheço a TV, só avisando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por Cayo Castro Ter Jul 21, 2015 5:45 pm

fheliojr escreveu:eu comprei uma Sony Bravia KDL 40W605B, e só tenho elogios a esta tv, salvo uma pequena "chatisse" desta marca: alguns formatos de legenda não são reconhecidos automaticamente por ela, o que obriga a se fazer, nesses casos, uma junção vídeo + legenda no computador.

O imput lag dela é baixo, o que é ótimo para quem irá usar consoles ou pcs para jogar nela, as cores são impressionantes, o preto dela (o que é uma grande crítica que fazem de tvs de led) é excepcional... recomendo muito o modelo que peguei, e que saiu por uns r$ 1.600 nova.

Na verdade, é coisa da Sony mesmo. Tenho uma amigo que tem uma TV bem moderna, top de linha e mesmo assim, ele sempre tem que fazer a junção das legendas com os vídeos...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Jul 21, 2015 5:46 pm

Abra a cabeça, o mundo é dos Leds.
Smile
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por Cayo Castro Ter Jul 21, 2015 6:52 pm

Pois é, Moshe...
O interessante seria uma LED mesmo. Mas tô sem grana pra dar uma LED nova pro quarto...
E apareceu essa opção LCD ai por 900 reais...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por korg Ter Jul 21, 2015 10:51 pm

allexcosta escreveu:A assistência Sony no Brasil é meio bizarra, a maioria das coisas tem que ir pra SP, etc...

Não conheço a TV, só avisando.
Eu que o diga. Tenho um note vaio que comprei em 2013 no chile, algumas teclas pararam de funcionar 1 dia depois da garantia Razz a unica coisa que pedi pra sony é o part number do teclado pra tentar comprar outro e trocar ou , se a sony tiver disponivel, me vender.
NADA.
Ja perdi a conta de quantos emails enviei. Tanto a Sony Chile quanto a USA me responderam, a do Brasil NADA.
E pior, me encaminharam pra unica Sony que vende peças na américa latina, me responderam super rapido, eu todo feliz crente que ia conseguir.... a m*$(#)#(*%)% é aqui no Brasil e óbvio que foi a única que não me respondeu......
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jul 22, 2015 12:20 pm

Cayo Castro escreveu:Pois é, Moshe...
O interessante seria uma LED mesmo. Mas tô sem grana pra dar uma LED nova pro quarto...
E apareceu essa opção LCD ai por 900 reais...
Em promoções, já vi TV Led Full HD, acima de 32", nova, vários HDMIs, USB, etc., acho que da LG ou outra marca de renome (esqueci), por volta do mesmo preço sugerido por você.

Na internet você tem que ficar atento. Sempre aparecem promoções bombásticas. E são aparelhos novos, lacrados, sem problema algum de revisão, muitas vezes com frete grátis ou irrisório. O grupo B2W é campeão nestas coisas.

Só basta saber o que quer, procurar nos lugares certos, ter paciência e um dinheirinho guardado para um boletinho básico.

Vale muito a pena. Alguns compram para revender ou dar de presente. Mas é "pá-pum". As notícias se espalham rapidamente e alguns produtos não duram uma hora nos sites. Há sites, blogs, feitos por consumidores somente para estas promoções. Lá há cumpons de descontos, dicas, etc. Muito melhor que os buscadores Buscapé, Zoom, etc., que não atualizam as informações, não funcionam em tempo real.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por RBORCARI Qua Jul 22, 2015 12:53 pm

Cayo, esse site sempre tem boas ofertas:

http://www.soubarato.com.br/linha/340711/eletronicos/tv?ofertas.offset=30

eu tinha uma Sony Bravia de 32" (32BX425, se não me engano), não gostava do som dela, comprei uma LG Smart que o som é bem melhor...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por Cayo Castro Qua Jul 22, 2015 1:35 pm

Pow galera...
Valeu pelas dicas. Decidi dar uma esperada e segurar essa grana pra ver se aparece alguma promoção dessas...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jul 22, 2015 4:27 pm

^ Enquanto segura esta grana, aproveita e vai juntando outras. Pode achar uma boa promoção por 200/300/400 mais caro que mesmo assim valha dependendo da TV. Já tem TV de 4K Ultra HD sendo vendida abaixo de R$ 3000 em sites por aí.
R$ 2.165,90 - TV 40" Ultra HD 4K Samsung 40JU6500 - no site vermelhinho com nome de jornal que era do Abílio Diniz. rsrs
Smile

Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por fheliojr Qui Jul 23, 2015 4:09 pm

cayo, concordo com o moshe, e acho q vc deve mesmo esperar um pouco e pegar uma led.

a sony, em regra, tem preços maiores que a média de mercado.
a samsung é uma boa opção, também.
a lg costuma ter problemas de ghosting em vários modelos.
as smarttvs da philips têm apresentado problemas no menu inicial.

quanto a promoções, fique atento a, também:
clube da lu, do magazine luiza: https://www.clubedalu.com.br/
clube do ricardo, do ricardo eletro: http://www.clubedoricardo.com.br/
black cissa, da cissa magazine: https://pt-br.facebook.com/BlackCissa (costuma ter umas promoções fantásticas que duram 24h).

há estes sites sérios com reviews/informações relevantes, mas específicas, sobres displays em geral, que podem ter alguma utilidade para ti:
http://www.displaylag.com/
http://www.blurbusters.com/

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por Sonikado Qui Jul 23, 2015 4:40 pm

Vai na paz com tv's 4K. O padrão HDMI em uso hoje simplesmente não é capaz de transmitir 4K com um framerate aceitável, e o novo padrão(mais poderoso, mas que ainda sim só serve para filmes) ainda só está disponível nos lançamentos e nas tv's mais tops.

Vale lembrar que a diferença entre LED e LCD é apenas o backlight.

Quanto as tv's, o resto do pessoal aqui já comentaram. Lojas voltadas a produtos de computação costumam ter boas promoções de tempos em tempos também: Balão da Informática, Kabum, etc etc... (porém a oferta é menor)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de televisões...  Empty Re: Compra de televisões...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos