Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

+18
Andrezinho
oscarcosta
Amagomes
Nekron#
LFBruschi
Raissa
Nego Dym
Henrique Alencar
Licas
Lionbass
Renato
Eduardo Chaves
jiroumaru
korg
patrickqueres
Alencar
Alexandre Lopes
Ivanov_br
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Empty Re: Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

Mensagem por Ricardo Saldanha Dom Fev 06, 2011 9:02 pm

usava sim, tá tudo registrado nos hieroglifos dele poke

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Empty Re: Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

Mensagem por Boss2K Dom Fev 06, 2011 10:45 pm

Andrezinho escreveu:Bom mesmo é o OS2 2.0 da IBM...
Já não é mais da IBM mas, também não morreu .... experimente novamente ... Shocked

Desde o início da era PC, a Microsoft e a IBM vinham trabalhando juntas no desenvolvimento do MS-DOS e outros programas para a plataforma PC. Mas, em 1990, a IBM e a Microsoft se desentenderam e cada uma ficou com uma parte do trabalho feito, com o qual tentaram tomar a liderança do mercado de sistemas operacionais.

Alguns brincam que a IBM ficou com a parte que funciona e a Microsoft com o resto, mas a verdade é que apesar de o OS/2 da IBM ser tecnicamente superior ao Windows 95, foi o sistema das janelas quem levou a melhor, pois era mais fácil de usar e contava com a familiaridade dos usuários com o Windows 3.1, enquanto a IBM derrapava numa combinação de falta de investimento, falta de apoio aos desenvolvedores e falta de marketing.

Inicialmente, o OS/2 era incompatível com os softwares desenvolvidos para o Windows, o que era um grande empecilho, já que o Windows era muito mais popular entre os desenvolvedores. Depois de muita negociação, a IBM conseguiu um acordo com a Microsoft, que permitia que o OS/2 executasse o Windows 3.11 dentro de uma máquina virtual, oferecendo compatibilidade com seus programas. Entretanto, o tiro acabou saindo pela culatra, pois desestimulou ainda mais o desenvolvimento de aplicativos nativos para o OS/2, fazendo com que ele acabasse concorrendo (em desvantagem) com o Windows em seu próprio território. Rodar programas Windows dentro do OS/2 era muito mais problemático e o desempenho era inferior, fazendo com que mais e mais usuários preferissem usar o Windows diretamente.

Embora esteja oficialmente morto, o OS/2 ainda é utilizado por algumas empresas e alguns grupos de entusiastas. Em 2005 a Serenity comprou os direitos sobre o sistema, dando origem ao eComStation, um sistema comercial disponível no http://www.ecomstation.com/.

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Ecs20_screen1

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Empty Re: Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

Mensagem por Boss2K Dom Fev 06, 2011 10:46 pm

fheliojr escreveu:^ dizem q o mauricio expressao usava ábacos Razz
Ele chama de Soroban .... jocolor

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Empty Re: Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 06, 2011 11:21 pm

Bom saber, Boss. Lembro quando a IBM lançou o OS/2. Tinha propaganda na Veja, inclusive. FOi bem na época que comprei meu primeiro PC, um IBM 386.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Empty Re: Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

Mensagem por andremega Dom Fev 06, 2011 11:26 pm

Boss2K,

eu trabelhei pouco com o OS/2, mas odne eu estudava/trabalhava (UERJ) tinhamos alguns servidores Pentium 166 (hahaha, boa parte aki não sabe nem o que isso, to velho mesmo!) rodando ele e não davam problema nenhum. OS que rodavam com Windows 3.11 sempre davam pau.

O melhor era nas apresentações que as empresas faziam lá na universidade: Os/2 = palmas e "ooooh"´s de surpresa, enquanto o windows = BSD.

Lembro quando lançaram o OS/2 Wizard, que vinha com interface de fala... pros idos de 95, ter isso em casa era algo sensacional. A apresentação da IBM foi sensacional. O Windows até hj não usa tal ferramenta de forma nativa...

Realmente, a IBM sempre fez de TUDO para dar errado... talvez por isso ela continue funcionando, pq nem isso ela conseguiu fazer direito!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Empty Re: Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

Mensagem por Andrezinho Ter Fev 08, 2011 9:35 am

andremega escreveu:tinhamos alguns servidores Pentium 166 (hahaha, boa parte aki não sabe nem o que isso, to velho mesmo!)

Tá brincando???

Eu tive um CP-500 de 2 drives de 5 1/4".
Montei meu primeiro PC, um XT com processador de 4.77 MHz, com 2 drives de disquete, 640K de RAM.
Acho que só consegui um HD de 40 Mb 1 ano e meio depois...
E paguei caaaaaaaro por aquela caixa de sapatos enorme e pesada...
Eu tinha até o luxo de ter um monitor de fósforo branco...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Empty Re: Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

Mensagem por andremega Ter Fev 08, 2011 12:35 pm

o meu 1o PC (tive um MSX Expert 1.1 muitos anos antes) foi um baby AT, que era um xt com processador 286. Rodava a estonteantes 12MHz (mas acessava o disco a 4.77, padrão XT), com direito a botão e Led Turbo.

Meu monitor era um CGA verdão mesmo... e um HD Seagate 5 1/4 de enormes 32 mb!!

Ah, sim, 768kb de memoria! Pura potência!!!

Mas conheci os cp-500... e era portatil, eim!!

Bons tempos... Very Happy

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Empty Re: Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

Mensagem por Andrezinho Ter Fev 08, 2011 5:21 pm

E se eu te contar que o CP-500 ainda funciona?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso é "padrão IBM"...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux - Página 2 Empty Re: Ubuntu: Minha primeira tentativa com Linux

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos