Willian Casagrande
+23
Maurício_Expressão
Rico
Eduardo.gois
Vinicius F
Raul S.
afonsodecampos
miki_san
fheliojr
Márcio
siodoni
JAZZigo
joabi
Coder
Mike_
Juninho Sampaio
Thiago Almeida
RBORCARI
gsfteodoro
Christian
pedrohenrique.astronauta
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
27 participantes
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
De quanto foi a taxação na alfândega William?
60% do valor do baixo, Bertola. Ou seja, R$ 650,00 temers golpistas.
O baixo custou, contando todos os encargos, R$ 2.400,00

Willian Casagrande- Membro
Que vergonha esse país...O baixo vem de marte, quando entra no Brasil, começa a propinaiada!
Juninho Sampaio- Membro
Sim, dá quase pra comprar outro baixo com o imposto. E eu pensei que fosse ficar até mais caro...
Willian Casagrande escreveu:Sim, dá quase pra comprar outro baixo com o imposto. E eu pensei que fosse ficar até mais caro...
Também achei.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Por esse preço vc não compra nada do mesmo nível aqui atualmente...Willian Casagrande escreveu:Sim, dá quase pra comprar outro baixo com o imposto. E eu pensei que fosse ficar até mais caro...
60% para um instrumento usado é muito mesmo.....

Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Isso é relativo, pois o auditor da Receita poderia simplesmente ter mandado devolver a encomenda ao remetente, já que, no rigor da Lei, a importação de bens usados não é permitida. "Felizmente", a sede de arrecadação fala mais alto e a Alfândega faz vista grossa para este detalhe.Mauricio Luiz Bertola escreveu:60% para um instrumento usado é muito mesmo.....
JAZZigo- Membro
JAZZigo escreveu:Isso é relativo, pois o auditor da Receita poderia simplesmente ter mandado devolver a encomenda ao remetente, já que, no rigor da Lei, a importação de bens usados não é permitida. "Felizmente", a sede de arrecadação fala mais alto e a Alfândega faz vista grossa para este detalhe.
Nossa, então a importação de instrumentos vintage seria totalmente vetada, se seguissem à risca a lei. Para ter um, só comprando in loco. Uma regra deveras esquisita, aliás.
^Pessoal, me desculpem a "inguinorânça". Embora já tenha ouvido falar, sei muito pouco sobre essa marca. Esse baixo é de qualidade bacana? Fiquei curioso a respeito. Abraços, Márcio.
Ah, e parabéns, Willian! Bonito ele é, e muito!
Márcio escreveu:^Pessoal, me desculpem a "inguinorânça". Embora já tenha ouvido falar, sei muito pouco sobre essa marca. Esse baixo é de qualidade bacana? Fiquei curioso a respeito. Abraços, Márcio.
Para fazer frente à alta qualidade e baixo custo das réplicas produzidas por fábricas como a Greco, a Tokai, a Ibanez, a Fernandes, a Moridaira, a Matsumoku etc. é que a Fender se viu "obrigada" a abrir uma fábrica no Japão, no início dos anos 80, e colar sua logo no headstock dos instrumentos.fheliojr escreveu:^grecco é muito boa!
JAZZigo- Membro
Então, Marcio, pra completar o que o JAZZ e o Helio já falaram, dizem que as réplicas dos instrumentos da Greco eram similares ou até melhores do que os originais americanos da época. O controle de qualidade da Matsumoku foi excelente por décadas - a fábrica foi fundada em 1900, no Japão, e durou até 1987 mantendo a qualidade. Nesse período específico (anos 60 e 70), as réplicas de JB, PB, Les Paul, Strato etc. japoneses são reconhecidos como ótimos instrumentos.
siodoni escreveu:Nada do baixo ainda?![]()
2

siodoni escreveu:Nada do baixo ainda?![]()
Ele está aqui do meu lado, encostado na mesinha do trampo. Chegando em casa, vou correndo testá-lo. Logo mais, fotos!
Eu não ia conseguir trabalhar...
Juninho Sampaio- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Eu não ia conseguir trabalhar...
Tá complicado. Eu olho pra ele, ele olha pra mim...

Eu sou o tipo que quando chega algum baixo novo aqui em casa eu só largo dele quando preciso sair pra rua.
Calma, hômi! rs
Ainda não pude tocar muito com ele porque o luthier em que vou não é lá essas coisas (tá osso de gente boa aqui em Londrina) e tocar com baixo trastejando dá uma raiva incomensurável. As duas primeiras cordas estão trastejando nas primeiras casas e, como não entendo nada de manutenção (só regulo a ponte, e não é isso, deve ser tensor), fico na mão comigo mesmo. Vou aprender com um cara da banda amanhã antes do ensaio e aí começo a regular meus baixos sozinhos, só levando em um luthier melhor agora para as revisões mais gerais. Depender sempre é uma m****.
Enfim, sobre o baixo. O timbre é sensacional pelo que toquei. Bem agressivo, como PBass é mesmo, mas mais ainda até por conta da escala clara que dá um som mais "brilhante", com menos graves até. A madeira dele é firmeza demais, creio que seja ash japonesa mesmo. Como o baixo tem quase 40 anos, a madeira é mais do que sensacional. Pegada ótima também. Achei pesadinho, mais pesado que o meu JB, mas isso é o de menos. O som é divino, dá um pau no coitado do Jazz Bass.
Enfim, as fotos abaixo. Está muito conservado, com uma lasquinha quase imperceptível no corpo, já que o baixo é natural. Quando tiver mais tempo e ele estiver ok quanto às regulagens todas, gravo uns vídeos dele.
Ainda não pude tocar muito com ele porque o luthier em que vou não é lá essas coisas (tá osso de gente boa aqui em Londrina) e tocar com baixo trastejando dá uma raiva incomensurável. As duas primeiras cordas estão trastejando nas primeiras casas e, como não entendo nada de manutenção (só regulo a ponte, e não é isso, deve ser tensor), fico na mão comigo mesmo. Vou aprender com um cara da banda amanhã antes do ensaio e aí começo a regular meus baixos sozinhos, só levando em um luthier melhor agora para as revisões mais gerais. Depender sempre é uma m****.
Enfim, sobre o baixo. O timbre é sensacional pelo que toquei. Bem agressivo, como PBass é mesmo, mas mais ainda até por conta da escala clara que dá um som mais "brilhante", com menos graves até. A madeira dele é firmeza demais, creio que seja ash japonesa mesmo. Como o baixo tem quase 40 anos, a madeira é mais do que sensacional. Pegada ótima também. Achei pesadinho, mais pesado que o meu JB, mas isso é o de menos. O som é divino, dá um pau no coitado do Jazz Bass.
Enfim, as fotos abaixo. Está muito conservado, com uma lasquinha quase imperceptível no corpo, já que o baixo é natural. Quando tiver mais tempo e ele estiver ok quanto às regulagens todas, gravo uns vídeos dele.
Lindo...mas sinto em informar que vai ter que tirar o braço pra mexer no tensor!
Juninho Sampaio- Membro
Também sou um convertido do JB a agora professo P-Bass, pois é o timbre que sempre gostei.
miki_san- Membro
Legal William , que bom que tudo deu certo com o Grecco, agora é só aproveitar o bicho 

afonsodecampos- Membro
Juninho, o problema já foi resolvido. Aprendi a regular tensor ontem, mas é uma função ter que montar o baixo, colocar cordas etc. pra depois testar. Aí, se tiver que apertar/folgar o tensor mais um pouco, tem que desmontar de novo e lá vai mais 20 minutos pra mexer, montar novamente etc. Seria bom um daqueles escudos que têm um vão antes do começo do braço, aí é só afastar as cordas e mexer sem ter que desmontar o braço.
Miki_san, pois é, eu curto muito o som de PB, mas também curto bastante o timbre de JB. Preciso ter os dois pra balancear e não sentir falta de nada.
Valeu, afonsodecampos! Ensaiei ontem com ele e foi o bicho!
Miki_san, pois é, eu curto muito o som de PB, mas também curto bastante o timbre de JB. Preciso ter os dois pra balancear e não sentir falta de nada.
Valeu, afonsodecampos! Ensaiei ontem com ele e foi o bicho!
Última edição por Willian Casagrande em Seg 18 Jul - 9:59, editado 1 vez(es)
Baixão! Parabéns, William, seja muito feliz com ele!

joabi- Eterno Colaborador
Parabéns William!

Espero que o braço do seu Greco não se tão sensível assim às variações de umidade e/ou temperatura. Se fosse eu, mandaria fazer a cavidadezinha no corpo para acesso ao nut do tensor, cobriria com o escudo e não contaria a ninguém.Willian Casagrande escreveu:Juninho, o problema já foi resolvido. Aprendi a regular tensor ontem, mas é uma função ter que montar o baixo, colocar cordas etc. pra depois testar. Aí, se tiver que apertar/folgar o tensor mais um pouco, tem que desmontar de novo e lá vai mais 20 minutos pra mexer, montar novamente etc. Seria bom um daqueles escudos que têm um vão antes do começo do braço, aí é só afastar as cordas e mexer sem ter que desmontar o braço.

Willian Casagrande escreveu:Ensaiei ontem com ele e foi o bicho!

JAZZigo- Membro
JAZZigo escreveu:
Espero que o braço do seu Greco não se tão sensível assim às variações de umidade e/ou temperatura. Se fosse eu, mandaria fazer a cavidadezinha no corpo para acesso ao nut do tensor, cobriria com o escudo e não contaria a ninguém.Por outro lado, isso também não é um bicho de 7 cabeças. Com o tempo, a gente passa a conhecer a dinâmica do braço e, ao soltar as cordas e observar seu alinhamento antes e depois do ajuste do tensor, já dá prever como ficará com as cordas afinadas.
Então, ele já tem a cavidade, só que o escudo cobre. Vou ver se um luthier firmeza daqui, que me indicaram, pode cortar um pedacinho do escudo para rolar regular sem ter que desmontar o bicho toda vez.
^
Ué! Quando você falou em montar/desmontar o baixo, imaginei que você tivesse de remover o braço, ajustar o tensor e recolocar o braço. Pô, Willian! Desparafusar o escudo e afastá-lo um pouquinho, para ajustar o tensor nem é tanto trampo assim. 

JAZZigo- Membro
JAZZigo escreveu:^Ué! Quando você falou em montar/desmontar o baixo, imaginei que você tivesse de remover o braço, ajustar o tensor e recolocar o braço. Pô, Willian! Desparafusar o escudo e afastá-lo um pouquinho, para ajustar o tensor nem é tanto trampo assim.
Ou isso, né hahaha. Pensando bem, é mais fácil fazer isso. É que ontem tivemos (eu, de aprendiz, e o maluco que me ajudou) que desmontar porque não sabíamos que tinha a dita cuja da cavidade. Agora que sei, vou fazer isso que cê falou mermo

^já que ele tem a cavidade no corpo, só desparafusa e afasta o escudo quando for mexer mesmo... no tensor se mexe tão pouco que não vale a pena "estragar" o escudo original. ademais, lindíssimo instrumento! parabéns!
Raul S.- Membro
Parabéns! Instrumento sensasional. Receitinha para o sucesso aí...
PB + Acabamento Natural + Escala de Maple + Japonês + Anos 70...
Bom que com essa idade aí a madeira deve estar bem estável, já. Não mexeria em nada no corpo, por ora! Dá uma sentida nas regulagens antes...
PB + Acabamento Natural + Escala de Maple + Japonês + Anos 70...
Bom que com essa idade aí a madeira deve estar bem estável, já. Não mexeria em nada no corpo, por ora! Dá uma sentida nas regulagens antes...
Vinicius F- Membro
É mesmo, vou deixá-lo originalzinho da silva, do jeito que veio. Como mexi ontem e não tive mais tempo à noite pra tocar, hoje vou ver se a madeira já trabalhou mais. Tive que soltar bastante o tensor, o braço tava retinho.
E ele é lindão mermo! É o filho que não tenho (e nunca vou ter) haha
E ele é lindão mermo! É o filho que não tenho (e nunca vou ter) haha
Willian Casagrande escreveu:JAZZigo escreveu:^Ué! Quando você falou em montar/desmontar o baixo, imaginei que você tivesse de remover o braço, ajustar o tensor e recolocar o braço. Pô, Willian! Desparafusar o escudo e afastá-lo um pouquinho, para ajustar o tensor nem é tanto trampo assim.
Ou isso, né hahaha. Pensando bem, é mais fácil fazer isso. É que ontem tivemos (eu, de aprendiz, e o maluco que me ajudou) que desmontar porque não sabíamos que tinha a dita cuja da cavidade. Agora que sei, vou fazer isso que cê falou mermors
Você pode fazer essa cavidade no escudo com uma LIMA REDONDA
Juninho Sampaio- Membro
Menos...
Com essa idade e procedência, dificilmente, se devidamente "bem tratado", precisar-se-á mexer nesse tensor...
Com essa idade e procedência, dificilmente, se devidamente "bem tratado", precisar-se-á mexer nesse tensor...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Menos...
O Professor fala bonito!
Aprenderam?
Juninho Sampaio- Membro
William, tira e guarda o escudo original. Compra outro e faz a modificação, de preferência preto, por favor 

afonsodecampos- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Menos...
Então, cara, já regulei o tensor. Ficou até um pouco mais alto, mas parou de trastejar. Ele tava retinho, tava impossível de tocar.
afonsodecampos escreveu:William, tira e guarda o escudo original. Compra outro e faz a modificação, de preferência preto, por favor
Ah, ficaria massa com escudo preto, hein! Mas, por enquanto, vou deixar assim.
Rapaz, tô aqui lembrando que você ia pagar quatro mil e tanto num Greco do Mercado Livre.

Que negócio bom acabou sendo essa compra do Japão, hein!
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
Rapaz, tô aqui lembrando que você ia pagar quatro mil e tanto num Greco do Mercado Livre.![]()
![]()
Que negócio bom acabou sendo essa compra do Japão, hein!
Pois é. Agradecimentos ao afonsodecampos, que me indicou esse achado (valeu!). Agora tenho um baixo pra vida toda.
Depois de 10 anos, meu Cort C4Z vai embora. Acertei com uma compradora ontem e, ainda esta semana, despacho o bichinho.
Não gosto de me desfazer de instrumentos legais, como é o caso desse, mas tenho utilizado alternadamente o Greco e o Fender. Prefiro vender e juntar dinheiro para dar um "up" no set futuramente do que deixar instrumento parado...
Não gosto de me desfazer de instrumentos legais, como é o caso desse, mas tenho utilizado alternadamente o Greco e o Fender. Prefiro vender e juntar dinheiro para dar um "up" no set futuramente do que deixar instrumento parado...
^ O Cort? É mesmo, queria ficar com ele, mas não vai rolar, infelizmente

^pense q ele vai, se certo modo, se transformar um um ampzão valvulado!

fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^pense q ele vai, se certo modo, se transformar um um ampzão valvulado!
![]()
![]()
É disso que eu tô falando!

As fotos que tenho do Giannini Duovox 120B, arrebatado na semana passada. O amp está vindo do Rio e creio que chega na semana que vem. Quando chegar, posto algumas fotos próprias.

Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4

» Willian Casagrande
» Parabéns Willian Casagrande !!!
:: Rede Social :: Meu Setup