Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema no meu captador P

5 participantes

Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Problema no meu captador P

Mensagem por Sonikado Qua Nov 18, 2015 7:08 pm

Bom dia... tarde, noite!

Eu tenho um Squier VM, captação PJ. Na última vez que usei o baixo fora de casa (domingo) o captador P simplesmente não funcionou, som nenhum, nada. Felizmente o captador J salvou ali pra tudo funcionar bonitinho.

Hoje eu tive algum tempo, tirei os captadores dele e identifiquei o problema: um dos fios da bobina se soltou da solda. Sim, aquele fio pequenino, fino. Como? Não sei. Funcionava perfeitamente antes. Não caiu, não bati, não houveram movimentos bruscos...

..que que eu faço? Acho que é quase impossível ressoldar esse fio, não? Mesmo por um luthier. A bobina ainda está perfeita e a resistência dela está OK, só a ponta dela mesmo que escapou.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por allexcosta Qua Nov 18, 2015 7:27 pm

Sonikado escreveu:Acho que é quase impossível ressoldar esse fio, não? Mesmo por um luthier.

Não. É um reparo simples e corriqueiro pra quem mexe com isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 18, 2015 8:19 pm

Sonikado escreveu:Bom dia... tarde, noite!

Eu tenho um Squier VM, captação PJ. Na última vez que usei o baixo fora de casa (domingo) o captador P simplesmente não funcionou, som nenhum, nada. Felizmente o captador J salvou ali pra tudo funcionar bonitinho.

Hoje eu tive algum tempo, tirei os captadores dele e identifiquei o problema: um dos fios da bobina se soltou da solda. Sim, aquele fio pequenino, fino. Como? Não sei. Funcionava perfeitamente antes. Não caiu, não bati, não houveram movimentos bruscos...

..que que eu faço? Acho que é quase impossível ressoldar esse fio, não? Mesmo por um luthier. A bobina ainda está perfeita e a resistência dela está OK, só a ponta dela mesmo que escapou.

Isso é fácil de fazer para alguém com habilidade e experiência e com o ferro de solda adequado (se usar um muito grande e potente, estraga).
Eu mesmo já o fiz uma duas ou três vezes...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Nov 20, 2015 11:57 pm

^ O que é difícil de fazer para um mestre, artesão, habilidoso e experiente?
Wink
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 21, 2015 1:59 am

Moshe Bar Elohim escreveu:^ O que é difícil de fazer para um mestre, artesão, habilidoso e experiente?
Wink
Muita coisa cara,muita coisa....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Sonikado Dom Nov 22, 2015 1:36 pm

Bom, pesquisei aqui e encontrei um Luthier em SP através de uma recomendação. Conversei com ele e levarei o baixo pra ser verificado segunda feira.

Trabalho bem feito, mal feito, não feito, caro ou barato na segunda-feira eu trago mais informações.

Quero minha captação P de volta, eu gosto dela tears (já tenho um SX pra suprir o J.. embora ele esteja com problema também, mas isso fica pra depois)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 22, 2015 2:08 pm

Sonikado escreveu:Bom, pesquisei aqui e encontrei um Luthier em SP através de uma recomendação. Conversei com ele e levarei o baixo pra ser verificado segunda feira.

Trabalho bem feito, mal feito, não feito, caro ou barato na segunda-feira eu trago mais informações.

Quero minha captação P de volta, eu gosto dela tears (já tenho um SX pra suprir o J.. embora ele esteja com problema também, mas isso fica pra depois)
Não se preocupe. Otrabalho será feito e o seu capt voltará a funcionar
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Sonikado Seg Nov 23, 2015 2:16 pm

Bom, levei o animal ao luthier.

Depois de bons momentos de agonia, o luthier conseguiu soldar de volta os fios da bobina aos pontos de solda... mas quem disse que o captador responde? Continua mudo.

Resultado: O baixo ficou lá na UTI até o luthier me responder de volta. Worst case scneario? Troca de captadores, que custam caro(e ai perco a originalidade do baixo... apesar de ser um mero Squier) X_X

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 23, 2015 4:49 pm

Sonikado escreveu:Bom, levei o animal ao luthier.

Depois de bons momentos de agonia, o luthier conseguiu soldar de volta os fios da bobina aos pontos de solda... mas quem disse que o captador responde? Continua mudo.

Resultado: O baixo ficou lá na UTI até o luthier me responder de volta. Worst case scneario? Troca de captadores, que custam caro(e ai perco a originalidade do baixo... apesar de ser um mero Squier) X_X

Cara, se o capt não voltou à funcionar, é porque o problema é mais complicado e eu acho mais produtivo comprar logo outro...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Sonikado Ter Nov 24, 2015 1:35 pm

Bom, ontem recebi uma mensagem do luthier e hoje fui lá de novo.

O captador está vivo novamente! Foi necessário fazer uma pequena emenda na ponta do fio da bobina(estava muito curto) porém está tudo bem agora.

Quem fez o serviço foi o Luthier Jucius, ele fica em SP.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 24, 2015 3:52 pm

Sonikado escreveu:Bom, ontem recebi uma mensagem do luthier e hoje fui lá de novo.

O captador está vivo novamente! Foi necessário fazer uma pequena emenda na ponta do fio da bobina(estava muito curto) porém está tudo bem agora.

Quem fez o serviço foi o Luthier Jucius, ele fica em SP.

cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por ct.colela Seg Dez 14, 2015 12:30 am

Já arrumei vários captadores assim
já fiz ate pior retirei aquela base de papelão dos caps da fender para buscar uma ponta de fio arrebentada que vinha do inicio da bobina pelo lado de dentro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no meu captador P Empty Re: Problema no meu captador P

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos