Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

+6
Mauricio Luiz Bertola
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Uchoa
Willian Casagrande
Gabs07
10 participantes

Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Gabs07 Qua Nov 25, 2015 1:57 pm

Olá, manos! Comprei este EB-3 há algumas semanas e estou muito contente com ele. O baixo tem um visual simplesmente matador, é lindo demais da conta. Chama atenção nos poucos palcos onde subi com ele até agora (apesar de não estar escrito "Gibson" no headstock).

Adorei o som dele. Graves gordos, cheios, e aquele médião de baixo vintage. Sonzão antigo, do jeito que amo. Mas pense em alguém se coçando pra por cordas flatwounds nele...aí o bixo vai pegar! Rolling Eyes

Comprei em loja, mas usado. Infelizmente o antigo dono era do tipo relaxado. Digo "infelizmente" porque é um baixo muito bonito pra ter esse tipo de dono. As cordas, trastes e escala estavam uma nojeira só. Então dei um banho caseiro nele assim que chegou e coloquei Strinberg 0.040 enquanto não encomendo as flats.

O que mais li de reclamações deste baixo foi o neck dive. Caras, Eu devo ser um cara muito pouco exigente. Assim que comprei o baixo e toquei alguns minutos com ele em pé senti o neck dive, mas...não achei nada de outro mundo. Até agora fiz 3 gigs de +/- 3 horas cada e só fui lembrar de neck dive agora...Acontecia algo parecido quando eu tinha um Precision SX. Todo mundo reclamava que o neck dele era super espesso e desconfortável. Coisa que não me incomodava. O detalhe é que sou guitarrista e tenho um pouco mais de 1,60m. Então devo ser muito pouco exigente, hehe.

Enfim, contentão com o novo bass!

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! MG_8635_C_pia
Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! MG_8636_C_pia
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Willian Casagrande Qua Nov 25, 2015 2:04 pm

Parabéns pelo bass, cara. SG é sempre um clássico! playing
Sobre a marca no head, não ligue pra isso. Você é um dos maiores responsáveis por tirar um som satisfatório dele.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Uchoa Qua Nov 25, 2015 2:14 pm

Parabéns pelo o baixo ! claps
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 25, 2015 2:15 pm

Parabens pela compra cara!
Faz um review dele, grava um som ou video pra gente sacar como é!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 25, 2015 2:22 pm

Eu tive um. Eu fiz o caminho inverso que você está traçando e experimentei ele com 0.45 de aço. Dá um timbre maneiro. Eu nem senti muito a partida dele quando o vendi, mas uns dias atrás tive sintomas de saudade. Teria outro sem dúvidas. Quem sabe?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Gabs07 Qua Nov 25, 2015 2:45 pm

Willian Casagrande escreveu:Parabéns pelo bass, cara. SG é sempre um clássico! playing
Sobre a marca no head, não ligue pra isso. Você é um dos maiores responsáveis por tirar um som satisfatório dele.

Sim, Willian, só comentei porque o original é o Gibson, hehe.
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Gabs07 Qua Nov 25, 2015 2:46 pm

Breno_Barnabe escreveu:Parabens pela compra cara!
Faz um review dele, grava um som ou video pra gente sacar como é!

Valeu, Breno. Acompanhe aí, vou mostrar um som com ele em muito breve! Hehe
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Gabs07 Qua Nov 25, 2015 2:51 pm

Valeu Uchoa e Pedro Henrique Astronauta.

Esse bass é bem particular. Não é um timbre que agrada a todo mundo. Não é um baixo moderno. Não mesmo. Tem menos ataque, menos brilho, só que mais grave e punch. Os pots de tone dele trazem uns médios pra valer. É um som de baixo peculiar. Fico imaginando isso com um overdrive ou fuzz.
Mas dá pra tocar de quase tudo com ele com as roundwounds e ação baixa (que dá aquela trastejadinha bonita de escutar).

O dia quando ele chegou tava uma comilança em família em casa.
Minhas tias e mãe: "nossa, que guitarra bonita."
Meu irmão: "nossa, que baixo do car%¨&*"

Até muié na platéia me falou que o baixo era lindo, hehe.
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 25, 2015 3:09 pm

Sempre fui "amarradão" em baixos SG... Não é à toa que construí um pra mim:
https://www.youtube.com/watch?v=Ps674yuFvsM
Conheço bem esse da Epi pois já regulei-os. Tome cuidado com os pivôs da ponte, pois já soube de casos em que eles soltam...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 25, 2015 3:15 pm

Gabs07 escreveu:Valeu Uchoa e Pedro Henrique Astronauta.

Esse bass é bem particular. Não é um timbre que agrada a todo mundo. Não é um baixo moderno. Não mesmo. Tem menos ataque, menos brilho, só que mais grave e punch. Os pots de tone dele trazem uns médios pra valer. É um som de baixo peculiar. Fico imaginando isso com um overdrive ou fuzz.
Mas dá pra tocar de quase tudo com ele com as roundwounds e ação baixa (que dá aquela trastejadinha bonita de escutar).

O dia quando ele chegou tava uma comilança em família em casa.
Minhas tias e mãe: "nossa, que guitarra bonita."
Meu irmão: "nossa, que baixo do car%¨&*"

Até muié na platéia me falou que o baixo era lindo, hehe.


Engraçado que dos baixos que eu tive é o que minha esposa mais gostava.
Eu cheguei a comprar uma correia psicodélica só pra ele. Fiz isso tanto pra combinar com o estilo vintage, tanto para servir no baixo que tem o strap na parte de trás do corpo. Eu tocava esse baixo só com palheta. Que saudade!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 25, 2015 3:30 pm

Cheguei a pensar em comprar um pra mim...mas o que tem com o captador do braço! Mas não tinha ninguém pra falar. Ainda acho ele melhor que squier abaixo


ou um desses...


o EB tava R$1200 e o Squier R$800;
Enfim...até hj o cara do squier me procura!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 25, 2015 3:41 pm

Juninho Sampaio
O que vc queria comprar é o EB-0.
Ele tem escala de 30" (o do Gabs07, o EB-3, tem escala de 34") e braço aparafusado (o meu também tem esse tipo de construção). O som é ainda mais grave!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Willian Casagrande Qua Nov 25, 2015 3:45 pm

O único problema dos EB, pra mim, é que a escala é muito longa. Sou pequeno e deve cansar ppra diabo a mão rsrs. O de escala curta parece a aquela guitarrinha do Guitar Hero, acho esquisito rsrs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 25, 2015 3:49 pm

^Até que não. Eu pensei a mesma coisa antes de tocá-lo e nos primeiros dias. O braço é muito confortável e o espaçamento das cordas bem legal.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 25, 2015 3:51 pm

Ia passar batido professor qto a isso...
o EB-3 e o EB-0
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Willian Casagrande Qua Nov 25, 2015 4:02 pm

^Hm, bom saber rs
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Kobeh Qua Nov 25, 2015 4:11 pm

Rapaz, pra q fui ler esse tópico? Ainda tô em estado de graça por ter adquirido recentemente um um Bertola P Bass (tô devendo um review!!), ainda mais depois de ter morrido um dinheiro com cordas flat. Tinha esquecido a GAS q eu tenho num EB-3! Só toquei em um até hoje que estava vendendo na Pro-Music e me arrependo até hoje, pq na época tava baratinho. É um baixo maravilhoso mesmo!


Bertola, não tem nenhum baixo SG semi pronto lá não? rs
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 25, 2015 4:34 pm

Kobeh escreveu:Rapaz, pra q fui ler esse tópico? Ainda tô em estado de graça por ter adquirido recentemente um um Bertola P Bass (tô devendo um review!!), ainda mais depois de ter morrido um dinheiro com cordas flat. Tinha esquecido a GAS q eu tenho num EB-3! Só toquei em um até hoje que estava vendendo na Pro-Music e me arrependo até hoje, pq na época tava baratinho. É um baixo maravilhoso mesmo!


Bertola, não tem nenhum baixo SG semi pronto lá não? rs

Não... Mas... Podemos começar um projeto....
Ano que vem vou fazer um "escala curta" (30") pro guitarrista da minha banda... hide
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Mike_ Qui Nov 26, 2015 11:55 am

Parabéns pelo baixo!!

Muito lindo mesmo!
Faz um review com audio pra gente!
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Convidado Qui Nov 26, 2015 12:02 pm

Gabs07 parabéns!

Desculpe a ignorância, mas o que é neck dive?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Gabs07 Qui Nov 26, 2015 12:22 pm

Henri-Q escreveu:Gabs07 parabéns!

Desculpe a ignorância, mas o que é neck dive?

Henri-Q, neck dive é o "mergulho do pescoço", hehe...
É quando o instrumento não para bonitinho na posição horizontal, mas o braço do instrumento fica pendendo, caindo para o lado esquerdo. Acontece em alguns baixos pelo fato de que a quantidade de massa existente mais para o lado esquerdo do instrumento pesa mais do que a massa existente do lado direito, ou então porque centro de gravidade do instrumento é localizado mais pra esquerda do que deveria ser.
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Gabs07 Qui Nov 26, 2015 12:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sempre fui "amarradão" em baixos SG... Não é à toa que construí um pra mim:
https://www.youtube.com/watch?v=Ps674yuFvsM
Conheço bem esse da Epi pois já regulei-os. Tome cuidado com os pivôs da ponte, pois já soube de casos em que eles soltam...

Pô, chique cara, ficou lindo, parabéns! Não vejo muitos luthiers fazendo ele por aí!
Tava lendo sobre a ponte dele, é verídico o fato. Mas comigo não aconteceu na troca de corda, até agora tudo ok!
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Gabs07 Qui Nov 26, 2015 12:31 pm

Willian Casagrande escreveu:O único problema dos EB, pra mim, é que a escala é muito longa. Sou pequeno e deve cansar ppra diabo a mão rsrs. O de escala curta parece a aquela guitarrinha do Guitar Hero, acho esquisito rsrs

Na verdade a escala dele é standard de 34" (escala longa). Acontece que a intersecção do braço com o corpo acontece lá pela altura do traste 19. É um braço que adentra menos o corpo, que tem mais trastes livres. Então acaba passando essa impressão de que a escala dele é maior do que o comum, mas não é, não.A distância do nut à ponte é de 34", mesmo, hihi. Razz
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Nov 26, 2015 12:46 pm

Gabs07 escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sempre fui "amarradão" em baixos SG... Não é à toa que construí um pra mim:
https://www.youtube.com/watch?v=Ps674yuFvsM
Conheço bem esse da Epi pois já regulei-os. Tome cuidado com os pivôs da ponte, pois já soube de casos em que eles soltam...

Pô, chique cara, ficou lindo, parabéns! Não vejo muitos luthiers fazendo ele por aí!
Tava lendo sobre a ponte dele, é verídico o fato. Mas comigo não aconteceu na troca de corda, até agora tudo ok!

Obrigado cara!
Mas, vendo de perto, tem uns defeitinhos... Kkkkkk.........
Tome cuidado com essa ponte, e, se começar a levantar, retire a bucha e aplique cola (pode ser cola bonder) na cavidade e recoloque a bucha e espere uns 2 dias até colar bem...
Mas espero que vc não tenha que fazê-lo!
up
P.S: Baixão da muléstia!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Willian Casagrande Qui Nov 26, 2015 2:18 pm

Gabs07 escreveu:
Na verdade a escala dele é standard de 34" (escala longa). Acontece que a intersecção do braço com o corpo acontece lá pela altura do traste 19. É um braço que adentra menos o corpo, que tem mais trastes livres. Então acaba passando essa impressão de que a escala dele é maior do que o comum, mas não é, não.A distância do nut à ponte é de 34", mesmo, hihi. Razz

Hm, boa observação. Estava olhando uma foto dele aqui e é isso mesmo.
Discutir isso aqui deu até uma GAS num SG branco. Vou lá tomar um café pra ver se passa hahaha
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 01, 2015 9:11 pm

Parabéns pelo baixo!

Eu amo baixo SGs... Tanto que tenho 3 (Inclusive esse da foto) ... Razz hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz! Empty Re: Epiphone EB-3 (SG Bass) - Comprei um e estou feliz!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos