Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tagima tjb brasil ou cort gb 74

Ir em baixo

tagima tjb brasil ou cort gb 74 Empty tagima tjb brasil ou cort gb 74

Mensagem por toni.santos.90475 em Qui Dez 03, 2015 5:12 pm

Seguinte baixistas, sei que ja tem informações aqui no forum sobre esses modelos e que muitos vao me dizer q o melhor e eu testar e ver o qual mais agrada, mas eu quero a opinião de voces. estou pensando em adquirir um desses dois baixos, pois ambos são mais versateis do que o meu precision e quero um som com mais medios e agudos, não só aquele grave pesadão rsrs. apesar de serem baixos um pouco diferentes( o cort gb e ativo passivo e tem um humbucker, e o tjb e somente passivo e segue o modelo do jazz tradicional da fender). gostaria de saber qual dos dois tem melhor timbre, qualidade, tocabilidade e versatilidade. conto com a opinião de voces!
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

tagima tjb brasil ou cort gb 74 Empty Re: tagima tjb brasil ou cort gb 74

Mensagem por Christian em Qui Dez 03, 2015 5:18 pm

cara, eu ja toquei nos dois, muitos vão me achar um herege, mas eu prefiro o tagima, eu gostei da ideia do cort tem um visual lakland uma variedade de timbre, mas na gig o baixo simplesmente some, não tem som, so saí som no quarto, o 94 deve ser melhor devido captadores e circuito, já o Tagima eu gostei mesmo, eu teria esse baixo pra gig "vagabunda" e levar pra ensaios.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por CG em Qui Dez 03, 2015 5:19 pm

Você está comparando dois baixos totalmente diferentes, é a mesma coisa que comparar um honda civic com uma hilux.

Queria muito te dar outra resposta, mas o ideal é você testar e ver o que mais gosta. É o certo a fazer. Qualquer resposta que te derem aqui será preferência pessoal da pessoa que está postando. O gosto dessa pessoa não é necessariamente o seu gosto.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Guilé em Qui Dez 03, 2015 5:48 pm

Cort, embora não goste do preamp dele...tirando isso, é muito mais baixo que o Tagima.
Guilé
Guilé
Membro

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Mensagem por toni.santos.90475 em Qui Dez 03, 2015 6:00 pm

achei interesante a opinião do cristian sobre o cort gb, ate agora nunca toquei em um, ouvi pelo youtube e gostei bastante do som, achei q tem um roncado legal por causa do humbucker da ponte, mas o bom mesmo seria se eu pudesse testar tocando junto com a banda. ja o tagima vejo ate alguns artistas que podem ser considerados profissionais usando( mas ai entra a questao de ser pago pela marca pra fazer marketing e o instrumento pode estar tunado com captadores top de linha). mas acho o tagima uma boa opção tbm, quero um som com mais agudos, mais roncado, ta fazendo falta um captador na ponte.
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: