Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

5 participantes

Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por Tutu Sex Dez 04, 2015 12:09 pm

Olá Allex, tudo bem?

Estou precisando comprar um fone in ear para usar de retorno no contrabaixo, ouvir o click e os VS´s no palco.
O que você me recomenda até uns R$500,00 que seja robusto para aguentar a lida diária?

Da linha da Shure, o que cabe no meu orçamento é o SE215. Você acha que ele dá conta do recado ou vai ficar devendo nos graves?

Qual seria a sua opção nessa faixa de preço?

Quem quiser dar a sua opinião também, fique à vontade.

Moderadores se quiserem, podem mandar o tópico para a área de monitoração.
Desde já, muito obrigado.


Última edição por Tutu em Sáb Dez 05, 2015 5:58 pm, editado 1 vez(es)
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 05, 2015 4:05 pm

500 reais ou dólares?
Twisted Evil
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por Tutu Sáb Dez 05, 2015 5:59 pm

fheliojr escreveu:500 reais ou dólares?
Twisted Evil

Reais. Já corrigi, amigo. Obrigado Wink
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2015 8:26 am

Desculpe a demora, meu PC está com problemas...

Odeio fones e conheço muito pouco deles. Movido para maior visualização.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por Tutu Seg Jan 04, 2016 10:01 pm

Obrigado Allex.

Eu também não sou muito fã de fones, porém, estou trabalhando em um projeto onde usamos bastante VS, tocamos com click e na maioria das vezes os palcos não permitem o luxo de montar amplificadores.
Assim, pelo menos para o click, o VS e a comunicação interna a necessidade do fone é eminente.

Experimentei o sistema "hibrido" 4x10 + 1x15 + fone para ouvir o resto da banda, a comunicação interna, o click e os VS, mas achei um tanto quanto desajeitado. Assim, não vou ter muito para onde correr.

Experimentei um fone shure SE215, funciona, mas o som vem muito magrinho. Se o pião não estiver acostumado a trabalhar com eles vai acabar despejando grave no pré do instrumento e bagunçando o coreto lá na frente.

Experimentei o Sennheiser ie-8 e achei que embora ele proporcione uma resposta de graves melhor do que a do Shure, para não distorcer, ele acaba dando uma textura meio artificial nos graves. Também não curti muito.

Comprei na correria para fazer as Gig`s de dezembro um JBL J22. Com volume baixo é bacaninha, dá um som gostoso no baixo, mas é só abrir um pouco o volume que o foninho só peida. Um verdadeiro lixo! Fora que eu comprei o fone pela internet na guitar music em ribeirão preto e o fone chegou pra mim com a embalagem remendada e todo encardido, parecia ser usado ou ítem de mostruário. Não pude reclamar porque estava sem fone e precisava com muita urgência. Não recomendo nem a loja e nem o fone.

Experimentei um shure SE-425 e cara, que som! Isola tudo que vem de fora, graves presentes e nítidos; fixa muito bem na orelha e não cai por nada desse mundo. Timbre fiel ao do instrumento e aguenta firme mais volume do que o sosso ouvido é capaz de suportar. Ponto negativo: Preço! O mais barato que eu achei saia por 1300,00.

De modo que cheguei à conclusão que para quem não pode usar fones que não sejam intra-auriculares, e que toque contrabaixo, não existe fone barato que substitua um bom amplificador de forma satisfatória.

Gostei demais do Shure SE-425, e com ele não senti falta nenhuma de amplificador no palco, mas para aplicação no nosso instrumento, estou inclinado a seguir o conselho do pessoal do suporte técnico da Pride Music, me endividando e já pegando logo um Shure SE-535, com 3 micro drivers e resposta de graves otimizada.

Alguém que trabalhe com fones intra auriculares poderia me ajudar com alguma outra idéia a considerar?

Mais uma vez, obrigado Allex e a todos amigos desta casa maravilhosa.

Feliz 2016 e muito sucesso a todos!
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por joabi Seg Jan 04, 2016 10:09 pm


Tenho um Westone UM-2 e acho fantástico. Compensa dar uma olhada, porque acho tá mais barato que o Shure que você viu. Essa marca não é tão conhecida aqui, mas é referência em intra-auricular. up



joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por Tutu Qua Jan 06, 2016 7:39 am

Valeu mais uma vez Joabi!

Eu andei procurando na internet e não achei nenhuma loja no Brasil que venda estes fones. Você teria algum site brasileiro para me indicar?

Abraço!
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por joabi Qua Jan 06, 2016 4:08 pm


Acho que a AudioCare em SP vende, mas é um absurdo de caro. Compre de fora mesmo, se o modelo te interessa. Já vi no Mercado Livre também, mas é muito raro.

Só um detalhe que esse não é um fone pra ouvir música no dia-a-dia. A curva de resposta dele é totalmente voltada pro som de palco, mas pra essa tarefa acho fantástico.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por Tutu Qui Jan 07, 2016 8:46 am

Beleza Joabi!

Eu quero somente para monitor de palco mesmo. Vou pesquisar mais para ver se dá certo de importar um.

Mais uma vez, obrigado pela força.

Abraço!
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por NESCAU Qui Jan 07, 2016 9:03 am

Eu uso Moxpad x6 é baratíssimo e funciona que é uma beleza. Baratíssimo entenda-se R$80,00
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fones in ear até 500,00. O que você recomenda? Empty Re: Fones in ear até 500,00. O que você recomenda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos