Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

+13
Vinicius F
warZ
Edu
Cephey1
Davi Motta
Uchoa
Polattus
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
CG
allexcosta
Ailton
Bernardo Miranda
17 participantes

Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Qua Dez 09, 2015 6:07 pm

Verifiquei que os dois estão na mesma faixa de preço, me interessei mas só que gostaria de uma opinião de qual seria o melhor.

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Ailton Qua Dez 09, 2015 7:49 pm

Olá Bernardo! Na minha opinião eu iria de Yamaha. Já tive Condor (BC 400), instrumento honesto, bom custo x benefício para iniciante. Depois eu o vendi e adquiri o Yamaha BB 424. Sei que são modelos completamente diferentes, mas como tive essas marcas, posso lhe dizer que em termos de acabamento e até mesmo de sonoridade que o Yamaha seja um pouco melhor. Se você tiver condições de testar os dois, seria muito melhor, até porque no contato com o instrumento você poderá definir aquele que realmente lhe agrada. Abraço!
Ailton
Ailton
Membro

Mensagens : 35
Localização : Marília-SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por allexcosta Qua Dez 09, 2015 7:53 pm

Os dois são ok pelo preço, mas a Yamaha tem um controle de qualidade melhor que a média.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por CG Qua Dez 09, 2015 8:32 pm

Testa os dois e vê qual você acha melhor...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 09, 2015 8:54 pm

Acabei de regular um RBX170 (entreguei ontem), que um cliente comprou usado e que estava com problemas de tensor e os capts não podiam mais ter sua altura regulada... Tive que "suar" para deixá-lo razoável... Gostei do som...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 09, 2015 9:20 pm

Tive um Condor BX12 por um certo tempo e toquei numa gig de ultima hora com um Yamaha RBX170.
Eu iria de Condor. O meu estava muito bem regulado, tem um review dele aqui inclusive:
https://www.contrabaixobr.com/t28779-condor-bx-12

Ou link direto pro vídeo:
https://www.youtube.com/embed/K18bIDX9704?vq=hd1080

Eu achei eles bem parecidos em termos de construção, mas achei o RBX meio "apagado" quando toquei.

EDIT: independente de qual você escolher, leve o instrumento para uma boa regulagem.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Polattus Qua Dez 09, 2015 10:59 pm

eu iria de Yamaha, desde que o Bertola suasse mais um pouco,
realmente tem um timbre mais legal na minha opnião.
massssssssssssss

compre aquele que groovar mais com vc, e leve no luthier que vc confia
Polattus
Polattus
Membro

Mensagens : 332
Localização : Americana

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Uchoa Qui Dez 10, 2015 12:12 am

Só testando !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Qui Dez 10, 2015 12:59 pm

Se é para comprar um Baixo usado, não seria melhor comprar um de marca mais avançada? Tipo um Ibanez, compraria usado e levaria para um luthier. Ou para começar um condor ou yamaha seria melhor mesmo?

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 10, 2015 2:18 pm

Bernardo Miranda escreveu:Se é para comprar um Baixo usado, não seria melhor comprar um de marca mais avançada? Tipo um Ibanez, compraria usado e levaria para um luthier. Ou para começar um condor ou yamaha seria melhor mesmo?
Depende, se couber no seu orçamento, etc...

Existem alguns Ibanez GIO ou Soundgear (uma espécie de segunda linha da Ibanez) que são mais acessíveis mas eu não lembro de ter tocado neles pra te falar minha opinião. Alguns dizem ser bacanas, outros nem tanto.

Mas com Yamaha ou Condor você não estará mal servido. Eu guardaria esse grana pra se pagar a mais num Ibanez e investiria em cordas novas, regulagem, estudo, ampli, etc.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Qui Dez 10, 2015 2:27 pm

Existem alguns Ibanez GIO ou Soundgear (uma espécie de segunda linha da Ibanez) que são mais acessíveis mas eu não lembro de ter tocado neles pra te falar minha opinião. Alguns dizem ser bacanas, outros nem tanto.

Mas com Yamaha ou Condor você não estará mal servido. Eu guardaria esse grana pra se pagar a mais num Ibanez e investiria em cordas novas, regulagem, estudo, ampli, etc.[/quote]
Esse pegar um Ibanez , seria um GIO ou Soundgear? Que realmente vi que são mais em conta... Pois pelo que ouço da galera um ibanez pode acompanhar pra vida toda.

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Dez 10, 2015 2:30 pm

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Dez 10, 2015 7:04 pm

A linha da Ibanez também tem uns baixos bem ruins.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Qui Dez 10, 2015 7:22 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A linha da Ibanez também tem uns baixos bem ruins.....
o que achas do Ibanez Gio Soundgear 5 cordas ativo, o achei por R$ 650,00, Vale a Pena?

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Davi Motta Qui Dez 10, 2015 8:12 pm

Sou fã dos baixos Ibanez, mas esses GIOs dão um bom churrasco.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Davi Motta Qui Dez 10, 2015 8:13 pm

Quanto à pergunta do tópico, eu iria de bx 12. Nunca caiu um na minha mão que fosse mal construído.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Sex Dez 11, 2015 12:34 pm

Davi Motta escreveu:Quanto à pergunta do tópico, eu iria de bx 12. Nunca caiu um na minha mão que fosse mal construído.
Então o mais jogo seria um condor bx 12 do que o Gio ?

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 11, 2015 12:46 pm

Davi Motta escreveu:Sou fã dos baixos Ibanez, mas esses GIOs dão um bom churrasco.
Concordo com o Grande Davi Motta. Essa série GIO não vale o que custa...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Sex Dez 11, 2015 6:34 pm

Encontrei em um site de vendas o Condor bx 12 por R$ 300,00, só o baixo, mais nada, entrei em contato e o dono marcou um lugar para buscar, o meu receio é que não terá nenhum lugar para testa-lo, pelas fotos parece estar bom, na descrição o dono diz estar regulado e em ótimo estado, estou receoso quanto a isso. Não sei pego ou deixo passar, mas por esse preço e o baixo estando bom não encontrarei mais em lugar nenhum.

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 11, 2015 9:29 pm

Bernardo Miranda escreveu:Encontrei em um site de vendas o Condor bx 12 por R$ 300,00, só o baixo, mais nada, entrei em contato e o dono marcou um lugar para buscar, o meu receio é que não terá nenhum lugar para testa-lo, pelas fotos parece estar bom, na descrição o dono diz estar regulado e em ótimo estado, estou receoso quanto a isso. Não sei pego ou deixo passar, mas por esse preço e o baixo estando bom não encontrarei mais em lugar nenhum.
Examine bem o instrumento; veja o braço, se não há empenos ou trincas, se as tarraxas estão boas e firmes, e não esqueça de, assim que comprar, comprar um novo jogo de boas cordas e levar a um bom luthier...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Cephey1 Seg Dez 14, 2015 1:24 pm

E aí Bernardo? Pegou o baixo?
Cephey1
Cephey1
Membro

Mensagens : 222
Localização : RJ

https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Edu Seg Dez 14, 2015 3:32 pm

os dois são bem parecidos.
O Yamaha passivo tem o som mais escuro.
O pré do BX12 é bem limpo, mas um pouco estéril.
Se tu quer um baixo mais versátil de som vai de BX12.
Se tu quer um baixo com o som mais "pesado" e característico, porém sem aquela definição "fria", "clínica" do BX12, vai de RBX 170.
O BX12 era um pouco mais confortável (mais leve, braço macio) que o RBX 170 na época que testei. Alias, nunca toquei num Yamaha que achasse confortável (todos pesados e geralmente com o braço largo e espesso). Todos os Yamaha que toquei preservaram a mesma característica de som "moderno" e pesado.
Já tive esse Yamaha RBX, mas a série do meu tinha apenas um "P".
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por warZ Seg Dez 14, 2015 3:39 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:A linha da Ibanez também tem uns baixos bem ruins.....

GIO é bem fraquiinho pelo preço que custa. BX-12 Acho bem legal. Vale testar.
warZ
warZ
Membro

Mensagens : 831
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Vinicius F Seg Dez 14, 2015 3:48 pm

Eu já tive um Yamaha ERB, que foi meu primeiro baixo e o precussor desse RBX. Acho que o instrumento é o mesmo, só mudou o nome. Se for realmente o mesmo instrumento, sempre gostei mais do som do yamaha. O som do BX12 é bem "genérico", mas decente. Pra mim é honesto até demais hehehe. O Yamaha tinha um som mais interessante, e um belo ronco.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Convidado Seg Dez 14, 2015 5:33 pm

Eu iria de Yamaha.

Não curto Bx 12.

Quanto a Ibanez barato, já tive e é roubada!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Seg Dez 14, 2015 6:39 pm

Cephey1 escreveu:E aí Bernardo? Pegou o baixo?
poxa rapaz ele vendeu para outra pessoa, bem que achei estranho pois depois do primeiro contato ele não quis mais atender e hoje quando liguei ele falou que tinha levado. Mas deixa pra lá, já vi outro um pouco mais caro. Smile

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Seg Dez 14, 2015 6:50 pm

Edu escreveu:os dois são bem parecidos.
O Yamaha passivo tem o som mais escuro.
O pré do BX12 é bem limpo, mas um pouco estéril.
Se tu quer um baixo mais versátil de som vai de BX12.
Se tu quer um baixo com o som mais "pesado" e característico, porém sem aquela definição "fria", "clínica" do BX12, vai de RBX 170.
O BX12 era um pouco mais confortável (mais leve, braço macio) que o RBX 170 na época que testei. Alias, nunca toquei num Yamaha que achasse confortável (todos pesados e geralmente com o braço largo e espesso). Todos os Yamaha que toquei preservaram a mesma característica de som "moderno" e pesado.
Já tive esse Yamaha RBX, mas a série do meu tinha apenas um "P".
Então a dica é O condor bx 12? né?

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por CG Seg Dez 14, 2015 7:00 pm

Bernardo Miranda escreveu:
Então a dica é O condor bx 12? né?

Não tem dica, aqui cada um tem um gosto vai te indicar algo conforme esse preferência e vai te deixar mais confuso...

O ideal é testar e ver qual você gosta mais. Se não for possível analise as suas condições financeiras e compre o que puder.

São baixos equivalentes para inciantes, cada um em sua praia.

Daqui a pouco o tópico terá três páginas e você não comprou o baixo.

Qualquer que seja a sua escolha não deixe de levar em um luthier para regular e trocar as cordas up
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Edu Ter Dez 15, 2015 9:11 am

Olá Bernardo
Como te falei, os dois são parecidos no sentido de serem baixos de entrada mas com qualidade respeitável.
vou repetir o que disse em outras palavras.

O Yamaha tem um som mais pesado, não tem tanta variedade de timbre, é aquele som moderno, o que já é considerável pra quem quer esse tipo de som em um baixo passivo, pois isso é mais comum em baixos ativos, com outros captadores em diferentes posições, etc.

Se a tua praia não é o som dito "moderno" o BX12 será a melhor escolha. É mais versátil e "limpo" que o RBX. Alguns acham esse som enfadonho, alguns acham o som 'moderno' enjoativo. Tu precisa entender o que tu quer nesse sentido.

Se a tua prioridade é ergonomia a Yamaha nunca me agradou, pois minha mão não é tão grande, então se o teu caso for o mesmo: Geralmente os baixos da Yamaha tem o braço largo, espesso, os antigos eram bem pesados, a distancia entre as cordas no nut é grande.
O BX12 que testei era macio, a ação e a tensão das cordas estavam super bem reguladas de fábrica e era bastante leve. Não sei como são os últimos, pois testei os mais antigos. Se tu for um cara alto provavelmente achará o Yamaha mais confortável.

Não tem muito mistério. São dois instrumentos de boa construção, com sons diferentes como expliquei e ergonomia diferente. Alguma dúvida em outro critério?
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por allexcosta Ter Dez 15, 2015 9:43 am

Bernardo Miranda escreveu:Então a dica é O condor bx 12? né?

Jovem, existem varios tons de cinza entre o branco e o preto. Faca um pequeno esforco para ler e interpretar corretamente o que os colegas escreveram. O pessoal gosta de ajudar mas ajude tambem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Ter Dez 15, 2015 6:29 pm

CG escreveu:
Bernardo Miranda escreveu:
Então a dica é O condor bx 12? né?

Não tem dica, aqui cada um tem um gosto vai te indicar algo conforme esse preferência e vai te deixar mais confuso...

O ideal é testar e ver qual você gosta mais. Se não for possível analise as suas condições financeiras e compre o que puder.

São baixos equivalentes para inciantes, cada um em sua praia.

Daqui a pouco o tópico terá três páginas e você não comprou o baixo.

Qualquer que seja a sua escolha não deixe de levar em um luthier para regular e trocar as cordas up
É prq sou um caro com muitas dúvidas... Cool Laughing
Se bem que iria comprar, sendo que o cara passou pra frente o Condor bx 12

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Ter Dez 15, 2015 6:34 pm

Edu escreveu:Olá Bernardo
Como te falei, os dois são parecidos no sentido de serem baixos de entrada mas com qualidade respeitável.
vou repetir o que disse em outras palavras.

O Yamaha tem um som mais pesado, não tem tanta variedade de timbre, é aquele som moderno, o que já é considerável pra quem quer esse tipo de som em um baixo passivo, pois isso é mais comum em baixos ativos, com outros captadores em diferentes posições, etc.

Se a tua praia não é o som dito "moderno" o BX12 será a melhor escolha. É mais versátil e "limpo" que o RBX. Alguns acham esse som enfadonho, alguns acham o som 'moderno' enjoativo. Tu precisa entender o que tu quer nesse sentido.

Se a tua prioridade é ergonomia a Yamaha nunca me agradou, pois minha mão não é tão grande, então se o teu caso for o mesmo: Geralmente os baixos da Yamaha tem o braço largo, espesso, os antigos eram bem pesados, a distancia entre as cordas no nut é grande.
O BX12 que testei era macio, a ação e a tensão das cordas estavam super bem reguladas de fábrica e era bastante leve. Não sei como são os últimos, pois testei os mais antigos. Se tu for um cara alto provavelmente achará o Yamaha mais confortável.

Não tem muito mistério. São dois instrumentos de boa construção, com sons diferentes como expliquei e ergonomia diferente. Alguma dúvida em outro critério?
Eu iria Pegar o Condor sendo que o cara passou pra frente, mas estou realmente em dúvida se guardaria um pouco mais de dinheiro e tentaria pegar um ibanez ou mesmo um Sx... Neutral

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 16, 2015 10:56 am

Cara, qualquer um dos dois tá ótimo, ainda mais pra começar.

O tempo que você levar pra juntar mais grana, vai ser menos tempo com um instrumento pra tocar e estudar. Compra o que sua grana permite, vai tocando, estudando, juntando mais depois você vende o seu e completa mais uma grana e pega outro.
Sem contar que tocando e estudando você talvez mude a ideia em relação ao SX, ao Ibanez e outras possibilidades surjam.

Mais vale um baixo barato mas que esteja com você do que um baixo um pouco mais caro que não está com você.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Edu Qua Dez 16, 2015 12:02 pm

concordo totalmente. Mais vale um Eagle na mão do que um Fender voando. O tempo de prática e estudo são mais importantes no início do que ter um instrumento top. Até porque, parece que tu não sabe exatamente o que quer e só vai descobrir quando praticar.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Qua Dez 16, 2015 1:55 pm

Tem Razão, irei comprar com o que estou no momento, muito obrigado Barnabé e Edu.

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Edu Qui Dez 17, 2015 10:28 am

tranquilo cara. As tuas dúvidas são típicas de falta de prática. Depois que tu adquire certa consistência tocando e passa a reconhecer melhor o teu instrumento, a tua maneira de tocar, o som que tu vai querer na música, vai ser natural e intuitivo entender o instrumento que tem na mão.
Depois que tu souber bem o que gosta no teu baixo, as tuas limitações nele, o que tu não gosta no instrumento, aí sim, volte aqui e faça perguntas mais específicas porque cada baixo tem sua impressão digital e alguns conhecem bem os detalhes de cada modelo pra te ajudar na escolha.

não ferva a cabeça pensando em custo benefício agora. Isso é mais importante pro baixista de nível intermediário.
Quem está iniciando tem que pensar mais no custo, porque não sabe tocar, não sabe o que quer nem o que é melhor pra si, além disso, dificilmente usará o mesmo baixo a vida inteira.
A maioria aqui quando começou comprou o que dava no bolso. Isso é quase um rito de passagem e não tira pedaço. Só evite comprar instrumentos intocáveis, desregulados ou trastejando muito porque nem pra estudo servem e ainda podem causar problemas de saúde.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Edu Qui Dez 17, 2015 10:53 am

ah, só pra acrescentar nessa relação do custo, instrumento musical não é equipamento de áudio! Não pense que instrumento barato é ruim e instrumento caro é bom e ponto final. Não é tão simples, isso é muito relativo. Vai depender de vários fatores que agregam a construção do instrumento somados à preferência sonora e ao biotipo de cada um.
Pelo menos essas três coisas somadas resultarão em um instrumento bom para o baixista, além, é claro, do fator psicológico, que geralmente costuma se sobrepor a esses três.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por JonesGurjones Sáb Dez 19, 2015 12:46 pm

Olha, eu confio mais na Yamaha que na Condor! Já tive um condor a muito tempo atrás, e não gostei. Yamaha nunca tive ou toquei, mas sempre ouvi coisa boa. Billy Sheehan usa um Yamaha.

A respeito do SX, você consegue um usado bom por um preço bacana! Ai compensa mais. Se você realmente gosta de tocar baixo e sabe que não vai desistir, é melhor você já comprar um baixo "intermediário", do que comprar esses Condor ou Yamaha agora, ai ano que vem (daqui 11 dias hahahaha) se arrepender, e querer comprar outro. Lá na Loja da Música, em Artur Nogueira, tem um SX novo por 1300, e eles fazem entrega!

Dá uma pesquisada por ai, o que não pode é querer comprar na pressa e no desespero!
JonesGurjones
JonesGurjones
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Dez 19, 2015 3:34 pm

JonesGurjones escreveu:Billy Sheehan usa um Yamaha.
Existe um abismo enorme entre o Yamaha Billy Sheehan e um RBX170.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 19, 2015 4:16 pm

^ além de q endorsers não são referências boas sobre uma marca, já q são contratados para divulgá-la.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por JonesGurjones Sáb Dez 19, 2015 4:51 pm

Breno_Barnabe escreveu:
JonesGurjones escreveu:Billy Sheehan usa um Yamaha.
Existe um abismo enorme entre o Yamaha Billy Sheehan e um RBX170.

Põe abismo nisso! hahahahaaahha
Citei o Billy pois sou fã do timbre dele!
Mas realmente, não gosto do condor. Meu amigo tem um desse ai, o BX12, e achei horrivel.
Eu tive um condor xb-24a, é melhorzinho, mas ainda acho mais negócio comprar um baixo um pouco melhor.
JonesGurjones
JonesGurjones
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por GuilhermePastorius Dom Dez 20, 2015 12:25 pm

Eu acho que o bx-12 não é mais produzido pela condor, eles substituiram pelo xb24, então vc só vai achar usado, eu acho...
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por gpraxedes Dom Dez 20, 2015 12:43 pm

Pega o que tiver mais barato. Ambos são honestos.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Bernardo Miranda Seg Jan 04, 2016 6:15 pm

Consegui!!!! Smile
Obrigado pelas orientações e dicas de todos vocês, mas consegui pegar um baixo.
Não é o melhor, é bem básico, peguei um Strinberg CLB25A Ativo 5 cordas e um cubo, ambos usados mas estavam em ótimo estado,tenho que apenas trocar as cordas, mas levarei em um luthier também, parece que o rapaz que me vendeu desistiu e me passou, paguei R$ 700,00 pelos dois junto com capa e cabo, agora é mandar ver!!!


Última edição por Bernardo Miranda em Seg Jan 04, 2016 6:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nome incorreto)

Bernardo Miranda
Membro

Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro a Dezembro

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 04, 2016 8:31 pm

Parabens, agora é só estudar!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ? Empty Re: Qual o melhor, Condor bx 12 ou Yamaha RBX 170 ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos