Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tapewounds ou flatwounds

Ir em baixo

Tapewounds ou flatwounds Empty Tapewounds ou flatwounds

Mensagem por igorsrv em Dom Dez 20, 2015 3:41 pm

Prezados, estou pensando em retirar as chromes flatwound do meu Precision e pôr La Bella tapewound. Adoro o som das flat, mas a tensão alta me incomoda. Não encontrei um tópico comparando flatwounds com tapewounds. Alguém tem experiência nessa comparação?
igorsrv
igorsrv
Membro

Tapewounds ou flatwounds Empty Re: Tapewounds ou flatwounds

Mensagem por fheliojr em Dom Dez 20, 2015 6:44 pm

eu tenho alguma experiencia nisto, igor. qual seria, exatamente, sua dúvida?

eu gosto bastante das la bella black tapewounds (http://www.labella.com/products/760n-b/), em todos os aspectos (tensão, timbre...), mas em fretlesses. em instrumentos fretted, acho q cordas coated (como as DR neon) e as tape deixam o timbre destes "apagados".

em precision, gosto tanto de flatwounds como de roundwounds, dependendo do q vou tocar ou das características do instrumento em questão, especificamente.

vc já tentou usar outras marcas daquele encordoamento?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por igorsrv em Sab Dez 26, 2015 2:50 pm

fheliojr escreveu:eu tenho alguma experiencia nisto, igor. qual seria, exatamente, sua dúvida?

eu gosto bastante das la bella black tapewounds (http://www.labella.com/products/760n-b/), em todos os aspectos (tensão, timbre...), mas em fretlesses. em instrumentos fretted, acho q cordas coated (como as DR neon) e as tape deixam o timbre destes "apagados".

em precision, gosto tanto de flatwounds como de roundwounds, dependendo do q vou tocar ou das características do instrumento em questão, especificamente.

vc já tentou usar outras marcas daquele encordoamento?

Eu também tenho La Bela black tapewounds no meu fretless. Adorei a tensão/flexibilidade, o timbre e a sensação lisa das cordas. Minha dúvida é se elas vão dar o timbre gordo e aveludado(não gosto muito de brilho) que as flats proporcionam no meu precision. Pelos vídeos que andei vendo, acho que sim! E até com mais roncado. Se não fosse a tensão excessiva, eu deixaria com as chromes mesmo, mas acho que vou experimentar.
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagem por fheliojr em Ter Dez 29, 2015 3:47 pm

^acho q só experimentando, mesmo, igor!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado