Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embarcar com contrabaixo

+16
malka_aff
Maurício_Expressão
vcrz
Marquinhos dos Santos
Daniel Carneiro
Sonikado
allexcosta
Juninho Sampaio
Mateus.mauricio
fheliojr
eduardoalvim1979
Coder
warZ
afonsodecampos
arturbmallmann
mateus.rosengarten
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Embarcar com contrabaixo - Página 2 Empty Re: Embarcar com contrabaixo

Mensagem por Geovane Gomes Qua Jan 06, 2016 12:41 pm

Phobos, quando é o seu voo?

Eu terei esse mesmo problema. To pensando em levá-lo com uma bag normal e despachar só o case. Caso nao seja possível, coloco o baixo no case na hora e rezo pra nao acontecer nada. Outra possibilidade que to pensando é em despachá-lo nao apenas no case, mas também no caixa de papelao na qual ele veio, mas ai vai ultrapassar os limites de tamanho, talvez seja necessário despachá-lo como instrumento, o problema é o custo (150 EUR) :/
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Embarcar com contrabaixo - Página 2 Empty Re: Embarcar com contrabaixo

Mensagem por Phobos Qui Jan 07, 2016 11:36 am

Geovane Gomes escreveu:Phobos, quando é o seu voo?

Eu terei esse mesmo problema. To pensando em levá-lo com uma bag normal e despachar só o case. Caso nao seja possível, coloco o baixo no case na hora e rezo pra nao acontecer nada. Outra possibilidade que to pensando é em despachá-lo nao apenas no case, mas também no caixa de papelao na qual ele veio, mas ai vai ultrapassar os limites de tamanho, talvez seja necessário despachá-lo como instrumento, o problema é o custo (150 EUR) :/

Viajo na semana que vem. Olhei no site da TAP e, pelo que eu entendi, pagando essa taxa de 150 euros o instrumento fica em um dos assentos do avião ou no porão. O pior é que eu não tenho como despachar, pois não tenho case e vou levar duas malas.
Phobos
Phobos
Membro

Mensagens : 8
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Embarcar com contrabaixo - Página 2 Empty Re: Embarcar com contrabaixo

Mensagem por Alexandre Correa Qui Jan 07, 2016 12:52 pm

Minha opinião:

Por que arriscar se há solução mais segura?

Dá pra entender que, naquele momento do embarque, com toda aquela confusão de aeroporto, despacho de malas, verificação de documentos, horário do voo e etc a posição do passageiro é um pouco mais fragilizada do que o normal? Se vc pode viajar com 50% de tranquilidade e 50% de stress, por que cargas d'água iria querer 25% de tranquilidade e 75% de stress.

Já parou para pensar a "cagada de proporções faraônicas" se vc for obrigado a despachar o baixo naquela sua case sem vergonha e seu baixo chega com o braço QUEBRADO no destino?

Não há justificativa plausível a não ser uma tremenda frescura, que seja contrária a retirar as cordas do baixo e simplesmente desaparafusar os 4 parafusos que prendem o corpo no baixo e tirar um pouco de tensão do tensor. Regular e montar o baixo pode até ser atividade de lithier (e efetivamente é) mas desmontar um baixo é procedimento que qualquer pessoa pode fazer. E "grosseiramente" ainda digo mais: se não consegue desmontar um baixo só para separar o corpo do braço, não deve nem saber trocar uma lâmpada...

Se tem como destacar o corpo do braço, faça a separação, coloque tudo bem protegido e livre das tensões das cordas e, ao chegar no destino, leve o baixo para remontagem.

Se não tem como destacar o corpo do braço, compre o melhor hard case que puder pagar e despache o baixo.

Não corra o risco de chegar no check-in com seu baixo caríssimo (em uma soft bag xexelenta) e receber a informação do comissário de que a aeronave não dispõe de compartimento para transporte de volumes compridos. Daí vc vai estar "sem pai nem mãe" no aeroporto e vai ter que despachar seu baixo caro na soft bag xexelenta. Boa sorte!

Até vc convencer os comissários, sua viagem, que estava com 50% de stress, passará para 75% de stress. Pergunto: pra que isso???
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Embarcar com contrabaixo - Página 2 Empty Re: Embarcar com contrabaixo

Mensagem por vcrz Qui Jan 07, 2016 4:15 pm

Eu viajo com baixo direto, sem stress levar na cabine, sigo alguns baixistas no instagram, todas as fotos em aeroporto eles estão com os baixos na sala de embarque.

Não tem stress, stress é querer levar um case dentro do avião.

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Embarcar com contrabaixo - Página 2 Empty Re: Embarcar com contrabaixo

Mensagem por Geovane Gomes Dom Jan 24, 2016 5:49 pm

Phobos,

Pode nos contar como foi sua experiencia com o embarque?

Obrigado.


Última edição por Geovane Gomes em Qua Jan 27, 2016 9:18 pm, editado 1 vez(es)
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Embarcar com contrabaixo - Página 2 Empty Re: Embarcar com contrabaixo

Mensagem por Phobos Qua Jan 27, 2016 2:48 pm

Geovane Gomes escreveu:Phobos,

Pode-nos contar como foi sua experiencia com o embarque?

Obrigado.

Opa, desculpe a demora, não tinha visto esse tópico.

Foi bem tranquilo. Os atendentes no check-in disseram que a TAP não costuma arranjar problema com esse tipo de coisa. Nos dois voos eu pude levar o baixo no compartimento de bagagem de mão e ninguém falou nada, mas é bom ser um dos primeiros a entrar no avião pra não correr o risco de ficar sem espaço.
Phobos
Phobos
Membro

Mensagens : 8
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Embarcar com contrabaixo - Página 2 Empty Re: Embarcar com contrabaixo

Mensagem por Geovane Gomes Sex Jan 29, 2016 7:31 pm

Muito obrigado pela informacao!

Estou bem mais aliviado e já posso entao programar melhor minha volta.
Geovane Gomes
Geovane Gomes
Membro

Mensagens : 117
Localização : Santos, SP / Kassel, Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Embarcar com contrabaixo - Página 2 Empty Re: Embarcar com contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos