Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

+2
Maurício_Expressão
BigBoy
6 participantes

Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por BigBoy Ter Dez 29, 2015 12:25 pm

E ai amigos!!

Procurei no forum com esses termos do título e não encontrei sobre.

Essa bucha de encosto, que vai na montagem das tarrachas tipo blindadas do meu Ibanez, quebrou e não achei onde comprar isso.

Já aconteceu com vocês, onde posso encontrar?
Será que só mandando confeccionar?

Abraços!

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas IMG_20151219_WA0013
Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas IMG_20151219_WA0009
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Dez 29, 2015 12:33 pm

É o que mais acontece. Sem essas buchas a tarraxa vai se desgastando e não segura mais afinação. Meu luthier consegue essas arruelas cortando um tubo plástico bem resistente que ele conseguiu (parece ser um tubo de cola quente antigo que existia no passado). É o único na região que repara tarraxas desse tipo. Todos os outros substituem as tarraxas.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por emachado Qui Dez 31, 2015 6:04 pm

Um torneiro pode fazer de nylon, teflon, bronze (mais caro) ou o meu preferido, latão.
Basta levar uma melhorzinha para ele tirar as medidas.
Não deve ficar caro.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Jan 03, 2016 9:29 am

Não existe pra vender não.
Eu já utilizei para repor arruela de papelão, mas o latão é melhor...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por BigBoy Dom Jan 03, 2016 2:36 pm

Obrigado pelas dicas pessoal!!

Quero fazer algo que fique duravel....
Vou consultar um ferramenteiro amigo meu!!!

Abraços!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por Guga Ramone Dom Jan 03, 2016 2:58 pm

Leva uma amostra em loja que vende juntas e artigos de vedação. Capaz de encontrar algo que sirva.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por BigBoy Dom Jan 03, 2016 9:51 pm

Guga Ramone escreveu:Leva uma amostra em loja que vende juntas e artigos de vedação. Capaz de encontrar algo que sirva.

Guga,

Já fiz essa busca, e na medida mais próxima que achei foram anéis o'rings.
Porém não da certo, pois precisa ser de material rígido para fazer o encosto e não ceder.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por Guga Ramone Dom Jan 03, 2016 11:11 pm

É, imaginei que aconteceria isso, BigBoy.

Pensando nas gambiarras... Será que com uma broca no diâmetro certo e uma palheta tipo as Dunlop Tortex, vc não consegue fazer uma bucha dessas? Se não der certo, vai perder só a palheta mesmo... hehehe
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por Mike_ Qui Jan 07, 2016 11:55 am

Galera, no meu baixo faltam duas dessas arruelas, há mais ou menos 1 ano. Nunca me preocupei em arrumar pois achava que não causaria problemas graves.
Mas como o Mauricio_Expressão disse, pode sim causar dano.

Como eu trabalho com usinagem e na empresa temos um material de poliacetal com o diametro aproximado, vou tentar fazer algumas dessas, e se der certo, eu disponibilizo pra voces!

Assim que eu fizer, eu aviso aqui se deu certo!
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por BigBoy Qui Jan 07, 2016 9:54 pm

Guga Ramone escreveu:É, imaginei que aconteceria isso, BigBoy.

Pensando nas gambiarras... Será que com uma broca no diâmetro certo e uma palheta tipo as Dunlop Tortex, vc não consegue fazer uma bucha dessas? Se não der certo, vai perder só a palheta mesmo... hehehe

É uma idéia boa, deve ficar funcional sim, pois tem palheta bem grossa mesmo.....
Mas estéticamente será meio complicado acertar o diametro externo, pois seria o acabamente o visual da coisa.


Hoje entreguei a arruela quebrada como modelo para meu amigo ferramenteiro e ele vai orçar pra mim umas peças.
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por Guga Ramone Sex Jan 08, 2016 12:28 am

BigBoy: Sim, concordo contigo. A ideia é só como paliativo temporário, mesmo.

Mike_: Tomara que dê certo o esquema!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por BigBoy Sex Jan 08, 2016 9:30 pm

Mike_ escreveu:Galera, no meu baixo faltam duas dessas arruelas, há mais ou menos 1 ano. Nunca me preocupei em arrumar pois achava que não causaria problemas graves.
Mas como o Mauricio_Expressão disse, pode sim causar dano.

Como eu trabalho com usinagem e na empresa temos um material de poliacetal com o diametro aproximado, vou tentar fazer algumas dessas, e se der certo, eu disponibilizo pra voces!

Assim que eu fizer, eu aviso aqui se deu certo!

Grande Mike_ !!!
Ficamos no aguardo!!
Valew!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas Empty Re: Bucha/arruela Nylon para tarrachas blindadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos