Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas

4 participantes

Ir para baixo

Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas Empty Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas

Mensagem por faep21 Ter Jan 05, 2016 2:06 am

Eae galera, blz? Sou novo aqui e gostaria de algumas recomendações, pois pretendo efetuar algumas modificações num baixo que possuo, tenho um Yahama RBX375 do qual eu faço uso mais frequente, porem possuo um outro baixo que pretendo dar um up e fazer algumas modificações, que seria um Squier Precision Vintage Modified V, porém ele só possui um captador central, é passivo e de 5 cordas.

Sou grande fã do som do Billy Sheehan e queria chegar próximo do que ele faz sem gastar milhares de dólares que nem ele e com esse baixo. Pra quem não sabe, o baixo Yamaha Atittude dele possui um captadores ativos DiMarzio Will Power, um no centro e outro próximo ao braço, saindo cada captador num jack diferente, pra q seja possivel ele ligar cada um num amplificador diferente e equalizar de forma diferente, um com um grave puro monstruoso do baixo e o outro com o médio distorcido.

Andei pesquisando e decidi que somente um captador ativo já seria o suficiente para mim, visto que encomendei um pedal EBS Signature dele que duplica o som em dois canais diferentes para que vc equalize cada um de uma forma, simulando mais ou menos o que ele faz com o baixo e os amplificadores dele. Vi alguns EMG ativos de modelos Precision+Jazz para 5 cordas, porém não pretendo colocar um captador de Jazz bass na ponte, creio q não compensaria o gasto com o captador a mais e a mao de obra de até ter que abrir a cavidade perto da ponte para acrescentar o captador J.

Porém não estou encontrando um EMG desse modelo aqui no Brasil somente o captador precision, e não queria demorar meses para receber o captador e ainda ter q enfrentar a burocracia de ter q retirar no correio e pagar as taxas. O que vocês me recomendariam de captadores para baixo 5 cordas precision que pudesse ser acessível aqui no Brasil para compra e, mesmo que pareça loucura fazer isso num baixo de 5 cordas, existe algum captador que eu pudesse colocar próximo ao braço para simular o que ele faz com o Yamaha dele e adquirir aquele grave?
faep21
faep21
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas Empty Re: Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas

Mensagem por JAZZigo Ter Jan 05, 2016 8:21 am

faep21 escreveu: o baixo Yamaha Atittude dele possui um captadores ativos DiMarzio Will Power
nope Tanto o Will Power Neck DP145, quanto o Will Power Middle DP146 são passivos, aliás, salvo engano meu, a DiMarzio não produz captadores ativos.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas Empty Re: Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas

Mensagem por allexcosta Ter Jan 05, 2016 8:41 am

Não consigo entender bem ser fã de alguém e querer tirar um som igual ao desse alguém.

O grande barato é tirar o seu próprio som.

Mas é de um split P5 nacional que você precisa? Converse com a Mlaghus ou a SMartyn.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas Empty Re: Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 05, 2016 8:42 am

^ Exato JAZZigo.
A ideia de acrescentar um captador no Squier VM 5 cordas só será factível e de bons resultados se o amp utilizado for bom o suficiente para garantir a reprodução adequada das frequências mais baixas.
Ademais, instalar capt ativo com passivo nunca deu bons resultados práticos...
Recomendo para esse fim a instalação desse captador aqui no braço:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1701-captador_soap_5
Atente para o fato que adaptações no escudo e a confecção de uma cavidade no corpo terão que ser efetuadas para a instalação.
Sou grande fã do som do Billy Sheehan e queria chegar próximo do que ele faz sem gastar milhares de dólares que nem ele e com esse baixo
Querendo ou não vc terá que gastar uma boa grana com isso... Não apenas com as peças e com seu luthier, mas também com a compra de um amp adequado para reproduzir tais frequências...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas Empty Re: Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas

Mensagem por faep21 Ter Jan 05, 2016 11:19 pm

Possuo um Heartke com gabinete VX115 e com cabeçote HA2500 herdado de um estudio que meu pai possuia um tempo atrás.

Entao, não quero imitar, quero só me basear no tipo de som pq é perto do que eu quero, mas estou pensando em fazer algo assim nesse baixo que é mais barato pra ir tocando até eu ter grana pra mandar fazer um totalmente ao meu gosto num Luthier, e cara, quando eu digo que as coisas dele são caras, é pq só o baixo dele custa por aqui uns 9k.

E eu nao pretendo juntar ativo com passivo, eu pretendo deixar somente ativo. Quanto ao captador perto do braço talvez não seja uma ideia legal num baixo de 5 cordas mesmo pensando bem, mas um captador ativo de precision 5 cordas sem ser o da EMG que vem com o de jazz junto tá dificil de achar.
faep21
faep21
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas Empty Re: Recomendação de Captadores para Precision 5 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos