Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender lança linha de fones profissionais

+2
fheliojr
Juninho Sampaio
6 participantes

Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 25, 2016 10:52 am

Fonte: http://gizmodo.uol.com.br/fender-fones-de-ouvido/

A fabricante de guitarras Fender lançou sua primeira linha de fones de ouvido. Os Pro In-Ear Monitors são fones de ouvido para músicos profissionais e audiófilos, seja para usar em estúdios ou no palco. Claro, você pode usá-los com seu smartphone, mas prepare-se, eles custam até US$ 500 o par.

Há cinco modelos para escolher — os preços começam em US$ 100 e vão até US$ 500. Eles são feitos pela Aurisonics, empresa que a Fender comprou recentemente. Alguns dos novos modelos são, na verdade, versões atualizadas de produtos existentes.

A estratégia é parecida com a da Gibson, concorrente da Fender no mercado de guitarras, que comprou recentemente a Onkyo e a divisão de áudio e acessórios da Philips. No entanto, a Fender preferiu uma empresa mais afinada com sua base de consumidores, voltada para músicos e audiófilos.

O fone mais barato vem em uma carcaça cinza semi-transparente. A Fender diz que ele foi projetado para ser “usado com um smartphone, tornando-o ideal para ouvir fora do palco”. Os modelos mais caros vêm com carcaças coloridas de metal e são feitos com impressoras 3D de acordo com um modelo criado a partir da digitalização de milhares de ouvidos. A empresa diz que eles se encaixam em “95% das orelhas como um monitor customizado caro”, o que os torna ideais “para tocar por longos períodos”.

As especificações de cada um dos fones varia com o preço, então é melhor investigar o alcance para descobrir qual o melhor para você. Ou então guardar esse dinheiro para comprar sua próxima guitarra.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por fheliojr Seg Fev 01, 2016 11:24 pm

será q prestarão?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 02, 2016 11:26 am

boa pergunta...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Fev 02, 2016 1:22 pm

fheliojr escreveu:será q prestarão?
Claro que sim.
Aprendi no tópico do lago Toba, que Fender é Fender... Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 02, 2016 1:41 pm

^Vc não esquece isso.
Laughing
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por cardozo Ter Fev 02, 2016 1:51 pm

A Fender não especifica o tipo de headphone, o que é um grande erro. Pelo que pude ver, são aparelhos com drivers dinâmicos. Eles são construídos como uma caixa de som altamente miniaturizada e isto pode criar problemas aos serem usados como monitores de palco, já que a atenuação de ruídos externos é menor quando comparado a um headphone de armadura balanceada, por exemplo.

Este lançamento da Fender me parece como o Beats by Dr Dre, com uma marca poderosa e hardware fraquinho...

Como monitor de palco ou para uso geral, indico fortemente o hoje já descontinuado Westone UM3X, com seus três drivers de armadura balanceada. Depois de quatro anos de uso, ainda me surpreendo com a riqueza de detalhes e a emoção que este fone cria em músicas mais do que conhecidas.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por joabi Ter Fev 02, 2016 1:54 pm


^ Westone não tem pra ninguém...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por arturbmallmann Ter Fev 02, 2016 1:56 pm

só eu que tenho pavor só de ouvir in-ear?
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por cardozo Ter Fev 02, 2016 2:29 pm

arturbmallmann escreveu:só eu que tenho pavor só de ouvir in-ear?

Houve uma época que fiquei viciado em som "Hi-End" portátil e tive alguns dos melhores in-ears e full-size daqueles anos, além de alguns DAP´s bastante diferentes.

Nunca consegui me acostumar com os full-size. São quentes, grandes e desengonçados, além de nenhum deles me proporcionar a qualidade sonora dos pequenos in-ear, principalmente os de armadura balanceada. Outro problema é que os fones full-size precisam de uma fonte muito competente, senão irão trabalhar longe de sua real capacidade, ficando subaproveitados. O custo benefício, para mim, não compensava.

Dentre várias marcas e modelos, passei pelos Etymotic Research ER4S, Shure SE420 e SE530 e pelos Westone 3 e UM3X.

No final desta onda, como já dito, sobrou apenas meu inseparável UM3X alimentando por um prosaico smartphone e o som é divino.

Juntando as moedinhas para um dia comprar o Westone UM PRO 50 e deixar o UM3X para o filhote.

Abraço!
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por fheliojr Ter Fev 02, 2016 8:36 pm

Breno_Barnabe escreveu:
fheliojr escreveu:será q prestarão?
Claro que sim.
Aprendi no tópico do lago Toba, que Fender é Fender... Very Happy

:troll:
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender lança linha de fones profissionais Empty Re: Fender lança linha de fones profissionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos