Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar

4 participantes

Ir para baixo

Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar Empty Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 10, 2016 10:01 am

Eis que alguns amigos me veem perguntar sobre se tal amplificador é legal, se tal caixa é boa, etc etc etc.
Pois bem... Sempre dou a minha opinião mas muitas vezes, fico preocupado se o som que soa em minha mente e eu goste de tirar é o que a pessoa que me pergunta espera.

Este carnaval, eu aproveitei ele para estudar várias coisas. E o contrabaixo foi uma dessas coisas.

Daí, topei com algo que não é desconhecido por aqui mas que, depois de usar um pouco, pensei na possibilidade de auxiliar a aquisição de determinado equipamento.

Mark Bass Studio

Baixei e curti fazer um som (mas a versão 2 - http://www.overloud.com/products/mark_studio2.php).
A versão DEMO permite usar por 15 dias. O suficiente para dar uma sacada.
Uma coisa super interessante é que, com este programa, se consegue sacar o som dos amplificadores e caixas Mark Bass.
Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar Shot
Interessante é que existe a possibilidade de se usar um set de pedais, além das combinações de caixas e amplificadores.


GK Amplification 2

Como sou "GKzeiro", procurei a versão da Gallien e encontrei (sim, é antigo).
http://shop.audified.com/products/gk-amplification-2
Baixei para teste. Bem... O som é muuuuuito idêntico ao "GK ao vivo". Mas o software é bem ruim. Tive alguns problemas com ele mas consegui usar.
Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar GKAMP22_f3b54ef0-367f-47af-aba3-f3a3e54082cd_1024x1024

Achei interessante passar pra galera. Como existem alguns amigos que possuem dúvidas de qual amplificador curte, eis um jeito de testar sem sair de casa ou para aqueles que não conseguem ir para uma loja testar o amplificador em si. Claro que estamos falando de timbre. Ah, outro detalhe... Um bom fone de ouvido e uma interface de áudio são mais que necessários para conseguir testes mais precisos.

Não procurei "emuladores" de outras marcas. Mas, se você conhece, complete este tópico.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar Empty Re: Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar

Mensagem por Thales_Sr Qua Fev 10, 2016 11:15 am

Legal, não conhecia esses simuladores. Pra mim, o mais "tradicional" é o AMPEG SVX, que simula (obviamente) os amplis da Ampeg.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar Empty Re: Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar

Mensagem por allexcosta Qua Fev 10, 2016 11:26 am

Pra meus ouvidos esses simuladores passam bem longe do que realmente é o amp. Mas se não tiver outro jeito...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar Empty Re: Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar

Mensagem por gsfteodoro Qua Fev 10, 2016 11:36 am

Eu consegui identificar a característica dos dois amplificadores bem presentes.
Claro, tive que testar os microfones (e posições) e a saída de linha de cada um.
Cheguei em um resultado bem próximo.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar Empty Re: Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar

Mensagem por Fábio Mitura Qui Fev 25, 2016 5:56 pm

Pessoal gostaria de aproveitar o tópico para fazer uma pergunta e ter algumas indicações!
Eu tenho um cabeçote behringer bx4500h e uma caixa com um selenium 15pw5 que eu fis por encomenda, mas não segue nenhuma regra visto que deve-se fazer a caixa apartir do falante.
Eu gostaria de comprar um gk mb200 e uma teksound 4x10!
Entre os dois o que seria mais interessante eu adquirir primeiro?
O cabeçote clipa demais, mas a caixa não aguenta muita coisa também não!
O que seria melhor vendo que só posso comprar um deles por enquanto.
Fábio Mitura
Fábio Mitura
Membro

Mensagens : 60
Localização : São Mateus do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar Empty Re: Sobre escolha de amplificadores e caixas sem poder testar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos