Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir em baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro em Ter Maio 07, 2019 7:49 pm

Stormbringer escreveu:rapaz, muita gente reclama de som morto nas DR... mas ela tem um paranauê: se vc cortar a ponta dela com alicate sem antes ter dado um vinco, o nucleo fica solto, ai o som morre mesmo.

Eu já vi uns caras falando isso, mas falavam pra fazer com qualquer tipo de encordoamento (não somente com as DR). Vou começar a fazer (imagina o som melhora? Razz)

Já utilizei algumas marcas, mas uso rounds D'addario .045 de nickel há alguns anos. Mas quero experimentar as D'addario Chromes. Saudades de flatwounds. Já tô farto daquele ruído de corda das rounds, hehe.

Mas eu gosto de trocar as cordas com mais frequência. Não sei por que baixista de um modo geral coloca o encodoamento hoje e deixa mofar, troca só depois de ano. Digo porque vejo muito disso por aí mesmo.
A corda já tá velha, passou muito do tempo de trocar, mas ele deixa lá, acabando com os trastes, com o volume, com a afinação...

Pior é que não é suficiente. Depois de elas criarem raízes ali, o cabra vai além e pensa em dar uma sobrevida às cordas, fervendo-as. Já vi cada bruxaria...detergente, álcool, querosene, gasolina. Acho que até urinar na corda vale.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio em Qua Maio 08, 2019 9:12 am

Eu não sofro com isso. Minhas mãos são secas.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por BLZENI em Qua Maio 08, 2019 12:45 pm

Eu não tenho problema em oxidação das cordas com suor. minhas mãos até suam, mas não oxidam em nada minhas cordas. sou cuidadoso com meus instrumentos tambem a ponto de mante-los sempre limpos, mas ao tocar em casa de noite, normalmente não as limpo, e as cordas sem manteem sempre novas.
em compensação, tenho um amigo meu que toca guitarra que sua água do mar pelas mãos. todas as partes metalicas das guitas dele são extremamente oxidadas, podres, desde ponte, tarraxas, polos dos captadores. se bobear ate a madeira enferruja, kkkk
cordas duram dias.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Qua Maio 08, 2019 1:06 pm

ave maria!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por fheliojr em Qua Maio 08, 2019 5:10 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu não sofro com isso. Minhas mãos são secas.

Use hidratante Monange nelas, cara. Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Qua Maio 08, 2019 5:38 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por mrmadruga66 em Qua Maio 29, 2019 5:56 pm

Estes dias encontrei uma corda Giannini com um preço bem convidativo mas fabricado na China. Será paranóia achar que dá zebra? Ou sempre foi assim mesmo?

Outra coisa: como funciona essa questão que foi citado aí de cortar a ponta da corda? Seria antes de enrolá-la? Não entendi muito bem;

Saudações cordias.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagem por fheliojr em Sex Maio 31, 2019 5:03 pm

mrmadruga66 escreveu:Estes dias encontrei uma corda Giannini com um preço bem convidativo mas fabricado na China. Será paranóia achar que dá zebra? Ou sempre foi assim mesmo?...

Acho q sempre foi assim.

mrmadruga66 escreveu:...Outra coisa: como funciona essa questão que foi citado aí de cortar a ponta da corda? Seria antes de enrolá-la? Não entendi muito bem;

Saudações cordias.

Aquilo é para aquelas DR ou similares, especificamente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Vegeance em Ter Jul 16, 2019 11:32 am

Antigamente, gostava muito das cordas 'GHS' no 4 cordas, porém, não encontrei mais por aqui, comprei 'Canário Giannini', o baixo ainda está no Luthier, pois necessitada de várias regulagens.

Estou pensando em comprar 'D'Addario' para o meu 5 cordas, porém, tenho de ver as condições financeiras.
Vegeance
Vegeance
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Jul 16, 2019 12:30 pm

Elixir são as melhores!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por patriciofernandes em Ter Jul 16, 2019 2:19 pm

Hoje em dia, não vejo muitas opções vantajo$a$ além da Elixir. A durabilidade e o timbre compensam o preço
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio em Ter Jul 16, 2019 4:40 pm

Pois é..eu tinha um pensamento que era um absurdo e um roubo.

Depois que usei. Não quero conta com outra
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
Membro

Mensagem por fheliojr em Qua Jul 17, 2019 4:34 pm

Vegeance escreveu:Antigamente, gostava muito das cordas 'GHS' no 4 cordas, porém, não encontrei mais por aqui, comprei 'Canário Giannini', o baixo ainda está no Luthier, pois necessitada de várias regulagens.

Estou pensando em comprar 'D'Addario' para o meu 5 cordas, porém, tenho de ver as condições financeiras.

Importe seus encordoamentos.

#ficaadica
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Sab Jul 20, 2019 10:28 am

patriciofernandes escreveu:Hoje em dia, não vejo muitas opções vantajo$a$ além da Elixir. A durabilidade e o timbre compensam o preço

Eu parei de comprar depois que a grana secou. Botei Fender num baixo meu e em dois meses o som já ficou sem brilho. Enquanto isso, a Elixir dura uma vida...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por heenrique_bass em Seg Jul 22, 2019 11:06 am

Eu tava bem afim de pegar umas elixir pra ver qual é, porém vi que agora o site Strings by mail só ta enviando elixir pros EUA e pro Canadá Sad
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Jul 22, 2019 11:11 am

Eu não acostumo com as Elixir "descascando".

D'Addario e Fodera são minhas preferidas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por HenriqueBessa em Seg Jul 22, 2019 11:11 am

heenrique_bass escreveu:Eu tava bem afim de pegar umas elixir pra ver qual é, porém vi que agora o site Strings by mail só ta enviando elixir pros EUA e pro Canadá Sad

Tem um vendedor do E-Bay que tb é bem confiável, talvez ele tenha. Este aqui: Bassspecialties
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Mensagem por Franco_bass em Seg Jul 22, 2019 1:26 pm

heenrique_bass escreveu:Eu tava bem afim de pegar umas elixir pra ver qual é, porém vi que agora o site Strings by mail só ta enviando elixir pros EUA e pro Canadá Sad

Há anos tem este aviso no site. Mas o pessoal aqui do Forum, salvo engano o Joabi, avisou que eles enviam. Comprei para experimentar e chegou de boa.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagem por heenrique_bass em Seg Jul 22, 2019 2:26 pm

Franco_bass escreveu:

Há anos tem este aviso no site. Mas o pessoal aqui do Forum, salvo engano o Joabi, avisou que eles enviam. Comprei para experimentar e chegou de boa.

ai que ta, ano passado eu comprei um jogo de elixir pra guitarra e enviaram, só que eu não lembro se já tinha o aviso, eu creio que não tinha. Mas quando der vou tentar realizar a compra pra ver se rola, se não der, vou tentar esse do ebay que o HenriqueBessa indicou.

Valeu pessoal!
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagem por BLZENI em Qui Set 05, 2019 1:11 pm

Mandei regular meu Gibson Midtown que adquiri recentemente, e resolvi colocar as GHS Boomers nele, .045, .100. confesso que o brilho inicial das cordas me incomodou, mas agora, passsado 4 dias de uso, estão soando bem legais. a pegada é otima tambem, e as pontas são vermelhas, acho que fica com um visual bacana no bass
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagem por HenriqueBessa em Qui Set 05, 2019 2:31 pm

^Gosto muito das GHS Boomers... mas, nas minhas mãos, duram menos que as DR ou Rotosound Sad
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Mensagem por Uchoa em Qui Set 05, 2019 5:03 pm

^Já usei muito as GHS Boomers , ao longo do tempo deixei de usar e nem procurar mais por ela ...
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por Pz123 em Qui Set 05, 2019 8:10 pm

Rapaz, tô tocando com um Stingray com GHS Flats 0.55

Gostei demaisss.. Muito som e é até macia pra uma 0.55
Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por CSergio em Dom Ago 09, 2020 3:19 pm

Em termos de sonoridade de graves, tem muita diferença entre flatwound e semi-flat?
Qual a experiência de vcs com esses tipos de corda?

Estou querendo importar 0.40 pro TW65, e estou em dúvida entre Daddario ENR70, Rotosound 77 e GHS Flat Brites; quero tirar um pouco o som "anasalado" das cordas originais dele (agora que a poeira da pandemia baixou um pouco, e vou mandar fazer blindagem e regulagem inicial dele, ai faço tudo num só pacote).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Ago 09, 2020 3:31 pm

CSergio escreveu:Em termos de sonoridade de graves, tem muita diferença entre flatwound e semi-flat?
Qual a experiência de vcs com esses tipos de corda?

Semis são as half-rounds?

A diferença é enorme. Ouça o Bi Ribeiro que você entende o som das half da D'Addario. Elas soam mais como rounds velhas que como flats.
allexcosta
allexcosta
Administrador

CSergio gosta desta mensagem

Mensagem por CSergio em Dom Ago 09, 2020 3:34 pm

Eu procurando em loja no exterior, vi que algumas lojas chamam semi-flat, half-round; me levou a crer que são nomes diferentes pro mesmo tipo de corda.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por allexcosta em Dom Ago 09, 2020 3:36 pm

Conheço como half-round. Sei lá, não curto.

Elas deveriam ter o thump das flat, mantendo algum brilho das round, mas na prática perdem as duas características.
allexcosta
allexcosta
Administrador

fheliojr gosta desta mensagem

Mensagem por fheliojr em Seg Ago 10, 2020 8:16 pm

^ [2]

Acho as half-wound meio "sem sentido".
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Gabriel_cwb em Dom Nov 22, 2020 2:59 pm

Boa tarde ilustres,

Devido ao atual momento econômico que vivemos, seria interessante compartilharmos marcas que tem um bom custo/beneficio, e qual das nacionais são aceitáveis neste momento. Nunca utilizei uma nacional, então gostaria de saber opinião dos colegas.

Até
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagem por Uchoa em Dom Nov 22, 2020 4:18 pm

Eu acho que vale é Giannini . NIG puke
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por JAZZigo em Dom Nov 22, 2020 10:18 pm

Gabriel_cwb escreveu:Devido ao atual momento econômico que vivemos, seria interessante compartilharmos marcas que tem um bom custo/beneficio, e qual das nacionais são aceitáveis neste momento. Nunca utilizei uma nacional, então gostaria de saber opinião dos colegas.
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 4 IMG-0388
GHS M3045F Bass Boomers Flea Signature Set - Nickel Plated Steel Roundwound Strings
Made in USA

https://www.ghsstrings.com/products/11262-flea-signature-bass-boomers?category_id=1964722-bass-boomers

Não são minhas cordas preferidas, mas, recentemente, comprei 8 sets destas, por R$ 98,00 cada, com frete grátis no ML, vendido pela Montreal Music Shop, de São Paulo-SP, com nota-fiscal e tudo certinho, praticamente o mesmo valor praticado na venda de encordoamentos nacionais Giannini ou NIG.  Shocked  Já no eBay, este mesmo set sai em média por R$ 105,00, fora frete e Imposto de Importação. Portando, aos interessados, sugiro aproveitarem, pois a Montreal ainda tem um estoque razoável, mas, quando este lote acabar, duvido muito que consigam manter o mesmo preço. Segue o link:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1701691564-encordoamento-ghs-p-baixo-4-cordas-boomers-flea-045-_JM

P.S.: Estas GHS M3045F têm absolutamente as mesmas especificações das GHS M3045 (stock). Exceto pelo “FLEA Signature Set” impresso na embalagem, não existe diferença entre os modelos de encordoamentos. Suspect
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por vcrz em Dom Nov 22, 2020 10:21 pm

Eu gostei de usar solez antes de sair do Brasil, mas não sei como está o preço, já que normalmente qualquer coisa fabricada no Brasil tem que custar a mesma coisa que o importado.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Permissão deste fórum: