Quais Marcas de cordas vocês mais usam?
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?
Acabei de pegar dois sets. Espero ser coisa "quente", pois o preço está excelente.
Fabio Linhares- Membro
Tô segurando aqui. Sou muito fiel a pro steels no baixo de 5. O preço está muito convidativo. Tomara que não seja estoque velho demais.
AlbertoBass- Membro
Tava de olho numas halfround dessa SIT pra experimentar.
Se tivesse nesse vendedor, nesse mesmo valor, compraria sem pensar 2x.
CSergio- Membro
AlbertoBass escreveu:Tô segurando aqui. Sou muito fiel a pro steels no baixo de 5. O preço está muito convidativo. Tomara que não seja estoque velho demais.
Pois é, no site da SIT mudaram a embalagem desse modelo. Provavelmente, seja estoque antigo, distribuído pela Habro no Brasil.
Franco_bass- Membro
Cantão escreveu:Do horário que o Bodhan postou , as 12:14 , já foram vendidos mais de 15 encordoamentos SIT 0.45...
Eu já estava de olho nelas há alguns dias, mas fiquei com receio de comprar e a qualidade ser tipo as nossas Rouxinol.
Resolvi dar uma chance a elas.
NeyBass- Membro
CSergio escreveu:Tava de olho numas halfround dessa SIT pra experimentar.
Tem 040 para 4 cordas e um pouco mais caro:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658640410-encordoamento-baixo-4-cordas-sit-semi-flat-040-made-in-usa-_JM#position=1&type=item&tracking_id=1ee8ff22-0aff-4430-a970-09b7c90991f4
bodhan- Membro
Cantão escreveu:Do horário que o Bodhan postou , as 12:14 , já foram vendidos mais de 15 encordoamentos SIT 0.45...
Comprei um jogo 4 cordas 045 Powerwounds para ficar no estoque.
Vou pedir minha comissão!

bodhan- Membro
bodhan escreveu:CSergio escreveu:Tava de olho numas halfround dessa SIT pra experimentar.
Tem 040 para 4 cordas e um pouco mais caro:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658640410-encordoamento-baixo-4-cordas-sit-semi-flat-040-made-in-usa-_JM#position=1&type=item&tracking_id=1ee8ff22-0aff-4430-a970-09b7c90991f4
Opa valeu; se fosse 045 ou 050 não pensaria 2x, mas vou analisar ainda.
Engraçado que procurei e não achei no estoque desse vendedor; deles comprei um pedal flanger para guitarra, baratim com uma promoção de frete grátis e descontim oferecidos pelo Mercado Livre na pré Black Friday, esperando chegar.
Franco_bass escreveu:AlbertoBass escreveu:Tô segurando aqui. Sou muito fiel a pro steels no baixo de 5. O preço está muito convidativo. Tomara que não seja estoque velho demais.
Pois é, no site da SIT mudaram a embalagem desse modelo. Provavelmente, seja estoque antigo, distribuído pela Habro no Brasil.
Estava pensando nisso, pois na SBM americana, o pacote das SIT está diferente, não é desse do Mercado Livre

CSergio- Membro
Quanto a embalagem podem ficar tranquilos, não faz muito tempo que houve mudança de embalagem da SIT.
O Luthier que eu levo meus baixos, chegou a perguntar minha opinião sobre essas cordas, já que ele tinha colocado elas em alguns dos meus baixos, porque apareceu de ele comprar um lote para revender na oficina.
Imagino que a SIT deve feito algo pra acabar com o estoque de embalagem. Pq somente agora as novas embalagens começaram a aparecer nas lojas aqui do México.
Mas isso é uma teoria, até pq corda boa por menos de 100 reais no Brasil é Carnaval.
O Luthier que eu levo meus baixos, chegou a perguntar minha opinião sobre essas cordas, já que ele tinha colocado elas em alguns dos meus baixos, porque apareceu de ele comprar um lote para revender na oficina.
Imagino que a SIT deve feito algo pra acabar com o estoque de embalagem. Pq somente agora as novas embalagens começaram a aparecer nas lojas aqui do México.
Mas isso é uma teoria, até pq corda boa por menos de 100 reais no Brasil é Carnaval.
vcrz- Membro
Essa cordas SIT são embaladas a vácuo?
AlbertoBass- Membro
Alguém já instalou a tal da SIT para testar?
Nelson Bass- Membro
AlbertoBass escreveu:Essa cordas SIT são embaladas a vácuo?
As minhas estão a caminho de casa, quando chegar tiro umas fotos da embalagem e posto aqui.
Nelson Bass escreveu:Alguém já instalou a tal da SIT para testar?
Deve chegar semana que vem, posto aqui minha reação quanto as "meninas" hehe
NeyBass- Membro
Comentário sobre cordas que não vêm à vácuo:
É só colocar o encordoamento num ziplock com uns saquinhos de silica e não deve haver grande diferença.
Se tiver que guardar por períodos longos, troque a sílica a cada 3 ou 4 meses.
É só colocar o encordoamento num ziplock com uns saquinhos de silica e não deve haver grande diferença.
Se tiver que guardar por períodos longos, troque a sílica a cada 3 ou 4 meses.
allexcosta- Administrador
Realmente, 2020 é um ano à parte, Encordoamento GHS Flea Bass Bommers a 77 pilas no ML...
Por incrível que pareça esse encordoamento não só pra quem é fã do Flea e também não é só pra tocar músicas do RHCP, hehehehehe!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1701691564-encordoamento-ghs-p-baixo-4-cordas-boomers-flea-045-_JM
Por incrível que pareça esse encordoamento não só pra quem é fã do Flea e também não é só pra tocar músicas do RHCP, hehehehehe!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1701691564-encordoamento-ghs-p-baixo-4-cordas-boomers-flea-045-_JM
Edão- Membro
Nem sei se já respondi esse tópico. Mas, tenho mais de 2 anos. Uso Elixir em tudo!
Até pra pendurar roupas no varal!
Juninho Sampaio- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Nem sei se já respondi esse tópico. Mas, tenho mais de 2 anos. Uso Elixir em tudo!
Gosto também. Inclusive comprei por engano umas Elixir stainless steel e achei melhores do que as de nickel!
bodhan- Membro
Juninho Sampaio- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Uso Elixir em tudo!
Até como chá anti-envelhecimento, né não?
Por isso tu tem 27 anos há 15 anos.

allexcosta- Administrador
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc tocou com Tia Arilma
Vc tocou com Tia Arilma
Juninho Sampaio- Membro
... o duro é o preço das Elixir por aqui ... começa acima de R$400 e por aí vai!
As stainless steel que tenho estão desde 2015 num baixo!
As stainless steel que tenho estão desde 2015 num baixo!
bodhan- Membro
RICO!Juninho Sampaio escreveu:Até pra pendurar roupas no varal!
Vei....
Tudo na vida tem um valor do que é bom e do que é ruim!
Compre um amp ruim e verás. Compre um Hartke ou um GK e terás para a vida toda.
Carro é a mesma coisa!
Baixo a mesma coisa!
Cordas!
Tudo na vida tem um valor do que é bom e do que é ruim!
Compre um amp ruim e verás. Compre um Hartke ou um GK e terás para a vida toda.
Carro é a mesma coisa!
Baixo a mesma coisa!
Cordas!
Juninho Sampaio- Membro

Chegaram ontem!

Sizona clara e bem definida... meu G&L USA L-2500 está roncando lindamente com novas SIT Rock Brights Nickel!

Vêm embaladas em caixa e envelopes de papel, mas sem qualquer sinal de oxidação. Segundo a SIT, estas cordas possuem uma camada (wrap) intermediária em phosphor bronze (entre o core em aço sueco e o wrap externo em nickel plated steel). Não notei diferença sonora significativa em relação às nickel plated steel em geral. Notei sim, uma flexibilidade maior que média dos encordoamentos .045'', o que, para mim, é ponto positivo.

Como esperado, são um pouco menos brilhantes que as de aço, mas isso até que vai bem neste G&L. Quem conhece este baixo entende o porquê.
Ah! A extensão das cordas fica no limite para baixos string thru-body de 34'', como no caso deste G&L. Vide:

JAZZigo- Membro
Ótimo esclarecimento 

AlbertoBass- Membro
Ficou na marca do gol hein JAZZ...

Cantão- Moderador
Chegaram as SIT semiflat; não são embaladas à vácuo, mas sem sinais de ferrugem.
Já andava pensando em pegar lá na Strings by Mail (U$ 18), logo o preço de R$ 113 estava muito bom e vale a experiência das semiflats ou halfrounds (estava, pois o preço já voltou a ser R$ 145); pena não terem .045, mas tá valendo.
Agradecemos ao bodhan que postou sobre elas no Mercado Livre
eu nunca tinha visto essa marca por estas bandas brasileiras.

Para ver em tamanho maior, basta clicar na foto
Já andava pensando em pegar lá na Strings by Mail (U$ 18), logo o preço de R$ 113 estava muito bom e vale a experiência das semiflats ou halfrounds (estava, pois o preço já voltou a ser R$ 145); pena não terem .045, mas tá valendo.
Agradecemos ao bodhan que postou sobre elas no Mercado Livre

Para ver em tamanho maior, basta clicar na foto

CSergio- Membro
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5
Permissão deste fórum: