Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

+8
allexcosta
Uchoa
Cantão
Edu
galegonobaixo
arturbmallmann
Breno_Barnabe
Nando Medeiros
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Sex Fev 26, 2016 1:36 pm

Conforme a conversa no outro tópico, discutindo raio de escala e largura do Nut e demais aspectos do braço do instrumento, algumas informações colocadas lá foram muito Off-Topic. Então surgiu a necessidade de deixar o post registrado, mas não distorcendo o outro tópico.

Então Segue abaixo:
"Quase Off-topic: O baixo que estou me propondo a construir é um modelo custom 5 cordas, parecido com os BLB:
[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom DSC_0067

Mas na verdade será este modelo:
[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom 12512290_1017662714958413_2260529834016875468_n

Porém com Captação SMB-5a na ponte e Precision Quarter Pound no braço e pré aguilar OBP-3 (realmente gosto desse pré).

O visual dele ficará parecido com esse, só que será translucid surf green:
[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom 64_Jazz_Bass_Heavy_Relic_Celedon_Green_R44035combo

Braço em marfim e escala em Jacarandá."


Última edição por Nando Medeiros em Qui Abr 14, 2016 5:14 pm, editado 3 vez(es)
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 26, 2016 1:43 pm

Vai ficar bonito hein.

Qual vai ser o luthier que vai construir?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por arturbmallmann Sex Fev 26, 2016 1:53 pm

merece repetição do meu comentário:
Adoro este verde!!
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por galegonobaixo Sex Fev 26, 2016 2:01 pm

Legal, boa introdução Smile

Eu acho que essa cor vai ficar muito legal. Eu tenho um sentimento estranho em relação à cores diferentes, acho muito legal, mas eu não teria Razz

Já deu uma olhada nos g&l? tem uns bem legais, só que a ponte deles é 17.5 nos de 5, que nem MM.

http://glguitars.com/instruments/TributeSeries/basses/L-2500_new/TI_L25_121R24R00-1200.jpg

Olha esse MM verde:(aos 5:39min):


Última edição por galegonobaixo em Sáb Fev 27, 2016 9:53 pm, editado 1 vez(es)
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Sex Fev 26, 2016 2:06 pm

Breno_Barnabe escreveu:Vai ficar bonito hein.

Qual vai ser o luthier que vai construir?

Então, farei esse baixo novamente com a Ledur - que já fez vários reparos em baixos meus, já construí um Escaravelho 6 cordas

Na real será esse modelo (já incluso no primeiro post):
Spoiler:


arturbmallmann escreveu:merece repetição do meu comentário:
Adoro este verde!!

Também gosto bastante dessa cor. Mas nunca tive a oportunidade de usá-la, acho que chegou a hora Cool
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por arturbmallmann Sex Fev 26, 2016 3:41 pm

alias, acho legal a ideia do escudo transparente e a aparência geral deste modelo, só não usaria este control plate, não me desce muito...
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Sex Fev 26, 2016 3:58 pm

galegonobaixo escreveu:Legal, boa introdução Smile

Eu acho que essa cor vai ficar muito legal. Eu tenho um sentimento estranho em relação à cores diferentes, acho muito legal, mas eu não teria Razz

Já deu uma olhada nos g&l? tem uns bem legais, só que a ponte deles é 17.5 nos de 5, que nem MM.

Que maldade... agora eu fico com a pulga atrás da orelha, haha.

arturbmallmann escreveu:alias, acho legal a ideia do escudo transparente e a aparência geral deste modelo, só não usaria este control plate, não me desce muito...

Pois é, também acho bonito o escudo transparente, especialmente neste baixo vermelho.
Mas no meu caso farei com o escudo tortoise também.

O control plate não me incomoda nada, na real acho uma boa opção aos PB e JB.

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Edu Sex Fev 26, 2016 6:57 pm

também estou na fila da Ledur. Fui lá na fábrica semana passada. O que tu combinou com eles em relação ao braço e nut?
Qual vai ser a ponte e espaçamento?

Esse control plate lembra o do Zagannin só que mais robusto
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Sex Fev 26, 2016 7:13 pm

A princípio manterem o padrão dos Coppolo: raio de 10 Pol.  NUT 1 7/8 Pol e 19 mm de espaçamento ponte Badass V.

Esse control da primeira foto é zaganin sim, a segunda foto é padrão da ledur.

Esta na fila deles também?  O que combinou e viu por lá?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Cantão Sex Fev 26, 2016 8:03 pm

Mete bronca véio...vai ficar top.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Edu Sex Fev 26, 2016 8:16 pm

combinou em que sentido? heheh
bom é complicado falar em prazos porque o meu já está há um ano atrasado. Eles atrasaram quase toda produção de 2015, mas prometeram normalizar a situação a partir de março de 2016.
O meu baixo está apenas pintado, esperando a finalização no verniz. Pelo que vi o meu vai demorar ainda mais porque estava com uma película finíssima de verniz, mesmo depois de 3 demãos.
Cada homem lá estava trabalhando em um baixo. Um lixando os contornos as rebarbas de um corpo, outros dois lixando um corpo envernizado, um pintando no compressor e outro na montagem. Não vi mais um deles que costuma ficar na parte de baixo entalhando a madeira. O único que parou pra me atender foi o luthier mestre, o Rodrigo.

Essa é a situação, todos focados ao que parece. Mas esse serviço é muito lento mesmo cara. Os caras alisam os baixos como se tivessem tratando com a mulher deles. É bonito de ver o empenho no trabalho, mas demora pra caramba. São muitos instrumentos.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Fev 27, 2016 9:42 pm

Cantão escreveu:Mete bronca véio...vai ficar top.

Valeu Cantão! Estou bem curioso para ver o baixo pronto.

Edu escreveu:combinou em que sentido? heheh
bom é complicado falar em prazos porque o meu já está há um ano atrasado. Eles atrasaram quase toda produção de 2015, mas prometeram normalizar a situação a partir de março de 2016.
O meu baixo está apenas pintado, esperando a finalização no verniz. Pelo que vi o meu vai demorar ainda mais porque estava com uma película finíssima de verniz, mesmo depois de 3 demãos.
Cada homem lá estava trabalhando em um baixo. Um lixando os contornos as rebarbas de um corpo, outros dois lixando um corpo envernizado, um pintando no compressor e outro na montagem. Não vi mais um deles que costuma ficar na parte de baixo entalhando a madeira. O único que parou pra me atender foi o luthier mestre, o Rodrigo.

Essa é a situação, todos focados ao que parece. Mas esse serviço é muito lento mesmo cara. Os caras alisam os baixos como se tivessem tratando com a mulher deles. É bonito de ver o empenho no trabalho, mas demora pra caramba. São muitos instrumentos.

Pois é, Edu, a situação ficou bem complicada por lá no ano passado. Eles atrasaram bastante o envio de dois baixos meus, que enviei apenas para manutenção.

Agora estou um pouco apreensivo, se esse projeto realmente conseguirá começar no tempo combinado.
Por o que conversei com o Paulo, eles têm muito interesse e boa vontade em resolver tudo o que ficou para trás e por isso estou confiando neles.

Sobre o cuidado deles, não tenho o que reclamar, já construí um 6 cordas e já fiz trabalhos de manutenção (alinhamento de trastes, elétrica, reforma de instrumentos, pintura, etc.) tudo fizeram muito bem feito, apesar de se atrapalharem nas datas.

Torço mesmo que consigam se acertar, pois, o trabalho deles é muito bem feito.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Uchoa Dom Fev 28, 2016 12:20 am

Fiquei curioso em ver esse baixo , vamos torcer para que a Ledur consiga se arrumar por lá .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por galegonobaixo Dom Fev 28, 2016 5:32 pm

Nando Medeiros, chegou a considerar traste zero?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Dom Fev 28, 2016 5:50 pm

Nando Medeiros escreveu:apesar de se atrapalharem nas datas.

Isso não tem jeito. É um mal crônico das lutherias.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Dom Fev 28, 2016 6:10 pm

Galegonobaixo, pra ser sincero isso nunca me passou pá cabeça, o único instrumento que toquei com traste zero... era um violão tonante para criança, o que não serve de referência.

Allex, infelizmente é a realidade. Só que és estão/estavam com instrumentos com mais de 12 meses de atraso, o que espero não comprometer a construção desse.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por galegonobaixo Dom Fev 28, 2016 6:23 pm

Michael Tobias e Mike Lull usam traste zero... Acho que são melhores que tonante... tongue
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Dom Fev 28, 2016 6:44 pm

Haha, certamente.

Mas, tu vê muita vantagem?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Dom Fev 28, 2016 6:50 pm

Ou alguma vantagem?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por galegonobaixo Dom Fev 28, 2016 6:52 pm

Depende,

Eu, pessoalmente, gosto; como sou quem faz minhas pestanas, o trabalho é quase nulo quando se tem o bendito lá.
Do ponto de vista "técnico", a vantagem seria a maior homogeneidade das notas, se você perceber diferenças entre as notas abertas e as nos trastes.
Mas escutei várias pessoas achando isso não "tradicional" e algumas argumentarem que esse diferença é, na verdade, vantajosa.

Os trastes serão níquel, EVO ou inox?
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Dom Fev 28, 2016 7:07 pm

Entendi, mas regulando as oitavas ao consegue o mesmo efeito?

Sobre os trastes ainda não decidimos.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Dom Fev 28, 2016 7:13 pm

Um luthier famoso me disse que os fabricantes começaram com esse lance de traste zero porque economiza bastante tempo na produção, já que o nut só serve de espaçador.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por galegonobaixo Dom Fev 28, 2016 7:28 pm

Nando,
Homogeneidade sonora, me expressei mal. O som do nut comum é sutilmente mais "abafado" do que as notas contra os trastes.

Allex,

Eu não sei se foi por causa disso, mas, pessoalmente, acho uma boa idéia. É muito mais conveniente acertar a ação na 1ª casa logo na retífica.
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Dom Fev 28, 2016 8:04 pm

Galegonobaixo, entendo o que diz, mas essa característica do nut não pode resolver variando o material de construção do nut? (Desculpe, talvez eu tenha entendido mal)...
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por galegonobaixo Dom Fev 28, 2016 9:32 pm

falhação de comunicamento...

Sim, sim, com certeza, mas, ao meu ver, se perde a solução prática da coisa.

Sei que minha visão é um pouco tendenciosa pois eu me resolvo sozinho, então, acabo sendo levado ao lado prático/direto da coisa.

Se é chato fazer uma pestana normal imagina uma de metal...No


galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Dom Fev 28, 2016 9:57 pm

Ah, entendi!

Claro, vendo por esse lado seria uma boa forma de remediar um problema.

Já toquei com nut de latão, para um som modernoso, fica muito legal.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 06, 2016 5:08 pm

Amigos, após um período de dissonâncias houveram algumas mudança, a principal foi a troca da madeira do corpo, de Ash - que me haviam dito que já tinham comprado - foi substituída por Cedro - quando me disseram que não tinham Ash, por falta no mercado e pelo alto preço onde se encontra (?).

A ponte também deixará de ser Badass V - que já tinha comprado - será Gotoh - que é a padrão da empresa.

Fotos:
Corpo em "Cedro Gaúcho":
[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom 12935182_1107209975997601_1135207696_n

Braço em Marfim sem longarinas:
[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom 12969392_1107209989330933_1994337650_n

Escala em Jacarandá da Bahia:
[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom 12957184_1107209945997604_6998983_n

Conjunto:
[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom 12966130_1107209955997603_232914241_n

Pelo menos a escala ainda será de Jacarandá da Bahia segundo a Ledur, de qualquer modo parece uma madeira bastante escura como eu gostaria.

Como esta madeira do corpo não tem tantos veios quanto um Ash, a cor terá de ser sólida. Assim a dúvida agora é se deixo ela com brilho ou fosco.


Última edição por Nando Medeiros em Qua Abr 06, 2016 5:20 pm, editado 1 vez(es)
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Qua Abr 06, 2016 5:15 pm

Nando Medeiros escreveu:não tinham Ash, por falta no mercado e pelo alto preço onde se encontra (?).

Mentira.

Preço de banana, 3 dólares o board foot. Tem a rodo.

http://www.woodworkerssource.com/shop/category/Ash.html
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 06, 2016 5:21 pm

allexcosta escreveu:
Nando Medeiros escreveu:não tinham Ash, por falta no mercado e pelo alto preço onde se encontra (?).

Mentira.

Preço de banana, 3 dólares o boardfeet. Tem a rodo.

http://www.woodworkerssource.com/shop/category/Ash.html

Pois é Allex, pois é...

Talvez aqui no Brasil esteja difícil (?).
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por siodoni Qua Abr 06, 2016 5:34 pm

^Nando, essa alteração da madeira acarretou na diminuição do preço final?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Qua Abr 06, 2016 5:38 pm

Nando Medeiros escreveu:Talvez aqui no Brasil esteja difícil (?).

CNPJ importa sem problemas. Entra como peça pra produção e o imposto é até reduzido. Pode demorar um pouco, mas chega e chega relativamente barato.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por siodoni Qua Abr 06, 2016 5:41 pm

Boa dica ein Allex.
Só pesquisar como fazer isso.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 06, 2016 5:53 pm

Siodoni, pra mim não faz muito diferença, um dia quem sabe consiga explanar os motivos, mas digamos que essa construção não acarreta em ônus ou bônus pra mim.

Allex, pois é, mas não tenho interesse em que demore ainda mais, este baixo já deveria estar pronto a algum tempo. Por isso também aceitei a mudança da madeira do corpo.

Rolling Eyes
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Qua Abr 06, 2016 5:56 pm

^ Entendo. É que o cara faz um baixo custom e tal, aí nem a madeira ele pode escolher, sendo que é uma madeira banal, comum... Depois luthier Brasileiro reclama que músico só compra baixo Fender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Qua Abr 06, 2016 6:23 pm

Pois é. Tens toda a razão, mas os motivos são bem mais complicados do que simplesmente querer ou gostar.

Talvez um dia valha a explicação correta das razões e motivos de tais escolhas.

Agora, que seriam outros 500 com corpo em ash... seria.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Edu Qua Abr 06, 2016 8:49 pm

cara, essa madeira do corpo "crua" como está ficaria bem mais figurada com um acabamento em verniz. Mas obviamente tu deve ser o centro das decisões já que está customizando o baixo heheh

eles tem cinamomo ("tiger wood) que é super figurada, acho que eles tem plátano (que tal um top?) que também é figurada. Algumas peças de cedro são figuradas, algumas de loro-freijó são razoavelmente figuradas. Enfim, peça as opções disponíveis.

Não posso falar por eles, mas acho que eles trabalham só com o que tem em estoque. Não sei se por questões de custo (o preço deles não é dos mais caros comparados a outros luhtier), por questões de prazo (quem já ficou na mão por prazos da receita sabe a m$%& que é e eles sempre atrasam), por questões de organização (são várias pessoas na empresa, mas todas elas trabalham de forma incessante e relativamente lenta, pra piorar eles recebem muito mais encomenda do que deveriam pra dar conta de um serviço rápido).
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Qui Abr 07, 2016 8:34 am

Edu,

Agradeço a dica e realmente perguntarei a respeito, mas a ideia é no máximo utilizar um translucid surf green.

Na real, já estou um pouco saturado de instrumentos com top. Acho bonitos, mas gostaria que esse tivesse uma aparência mais vintage, no máximo com alguns detalhes mais modernos, como usar uma cor translúcida, mas nada além disso.

Mas de qualquer forma, quero evitar a todo custo mais espera (isso não inclui apressá-los para correr com o projeto, mas tentar apenas evitar mais atrasos).
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Edu Qui Abr 07, 2016 9:49 am

pois é. Acho que o pessoal lá trabalha no limite mesmo, é uma questão de organização. São muitos instrumentos e muitos pedidos. Pra tornar viável tantos funcionários devem optar por usar o estoque (novamente questão de organização). Luthier trabalha muito, de forma minuciosa e muitas vezes dependem de fornecedores, que por sua vez dependem da lenta e abusiva importação de produtos (uma vez que o Brasil não tem fábricas de peças ou não tem no nível desejado).
Como a madeira é a matéria prima principal eles deveriam focar no que tem disponível de forma imediata pra adiantar as coisas, porque assim tu fecha um pedido e o baixo entra em produção em menos de uma semana (desenhos, cortes, colagens, etc). Imagina se importassem uma peça em ash (se já estão atrasados), iria levar uns 4 meses pra chegar (sendo otimista) e teu baixo iria levar uns dois anos pra ficar pronto rsrs Além de sair mais caro (acredito que cobrariam a diferença) do que simplesmente pegar uma peça que tem no estoque e que provavelmente foi comprada há anos em um grande lote.

A grande questão é fazer o que vocês combinaram quando fecharam a compra. Se te garantiram que era possível isso deveria ser cobrado. Se deixaram a questão em aberto aí é outros 500. Eu ia fazer um baixo lá com braço em maple, mas logo de cara me falaram que era complicado conseguir e custaria mais caro que o marfim. Aí me deram uma lista de opções disponíveis pra braço e eu fui estudando cada uma, aí resolvi facilitar o processo pra iniciar logo a produção.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Qui Abr 07, 2016 10:00 am

Edu, entendo e nem discuto estas questões.

Para manter a discussão no raso, o que me incomodou um pouco foi me dizerem que já haviam recebido o ash, quando pedi sobre a madeira e realmente foi começar a cortar e colar... não tinha ash.

Só gostaria que falassem desde o começo a situação.

Sobre prazos, sei bem disso, fiz um escaravelho 6 cordas com eles há quase dois anos, usei pré aguilar e captadores Nordstrand big singles, eles demoraram 7 meses para chegar... mais um tempo até eles receberem e conseguirem dar seguimento no processo.

Conversei agora de manhã com o Rodrigo, realmente só teriam estas madeiras figuradas para fazer tops, mas como a intenção era um corpo inteiro figurado, descartei e mantive o cedro, por ser peça única e pela característica da madeira.

Agora, fiquei bastante contente com a escala que guardaram para este meu baixo.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por siodoni Qui Abr 07, 2016 12:37 pm

Nando Medeiros escreveu:Siodoni, pra mim não faz muito diferença, um dia quem sabe consiga explanar os motivos, mas digamos que essa construção não acarreta em ônus ou bônus pra mim.
Se pra vc está bem tudo bem... mas essa troca pra mim é a mesma coisa que eu encomendar uma camisa de seda no alfaiate e ele me entregar uma de malha. A camisa ainda vai ter a mesma função? Sim. Porém não é o que foi combinado...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Edu Qui Abr 07, 2016 12:38 pm

então de repente não tinha mais ash? Estranho isso! Esqueci de dizer que eles tem maracatiara, que é bem figurada também (procure pelo baixo do Klaus Holz, é incrível), vi um baixo com o corpo (ou top, não lembro) em plátano que era um absurdo também. Talvez tenham jacarandá pra top, mas de qualquer forma tu "optou" por cedro gaúcho. Acho que é mais leve que ash, mas sonoramente é bem mais encorpado (e "brilhante") que ash.
Essa escala está demais mesmo.

No meu caso eu comprei com folga de tempo (leia juntar dinheiro kkkk) as peças antes de encomendar o baixo e o custo saiu mais em conta (se fosse o caso de comprar a madeira antes eu pediria o desconto equivalente a madeira). Em último caso tu poderia comprar uma peça de ash por fora no Brasil, acho que tu consegue com algum luthier ou até fornecedor de madeira (pra luthier ou não) ou ainda encomendar do exterior e pedir pra segurar a produção, mas seguramente atrasaria um monte o processo (eles fazem MUITOS baixos por mês).
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Qui Abr 07, 2016 1:16 pm

Siodoni, concordo plenamente contigo, mas a construção do baixo não incorre valores.

Já tive alguns baixos com cedro, mas realmente prefiro ash ou alder (o que são diferentes também naturalmente). Mas será assim.

Conversei com eles e peças figuradas apenas para tops ou peças que necessitariam colagens para formar o corpo - algo que não tenho interesse - e o que não é a intenção para o instrumento.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Edu Qui Abr 07, 2016 1:50 pm

mas deve ter ash no Brasil cara, nem que seja comprando de um luthier. Tenta comprar e pedir um abatimento no valor, uma vez que ash foi o combinado.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Qui Abr 07, 2016 2:33 pm

Aí o problema: valor. Um dia talvez possa explicar o por que.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Qui Abr 07, 2016 3:21 pm

Nando Medeiros escreveu:a construção do baixo não incorre valores.

Ué, se é de graça porque tamo aqui olhando os dentes?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Qui Abr 07, 2016 5:47 pm

Te entendo Allex e quem dera fosse de graça. Mas a coisa é quase uma novela, que prefiro não falar a respeito. Quando o baixo estiver pronto, poderei explicar melhor essa situação e no momebto tenho de me limitar a dizer que a história é comprida, mas não se discute valores até aqui.

O meu relato neste topico acredito que seja uma satisfação por te-lo aberto, entendo no mínimo correto termina-lo e registrar as etapas deste processo até a sua conclusão. Algumas especificações consigo mudar, outras não.

Mas adianto que o fato tempo é um dos principais para que ele seja terminado, não a ponto de ser feito de qualquer modo, mas a ponto de precisar evoluir por já ter demorado tempo de mais.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por allexcosta Qui Abr 07, 2016 10:25 pm

Nando Medeiros escreveu:Te entendo Allex e quem dera fosse de graça.

Então incorrem valores. Pode não ser dinheiro vivo, mas os valores existem, sejam em serviço prestado, uma dívida, uma transação errada que eles precisam consertar, alguma coisa...

O fato de você talvez não estar mexendo no bolso agora não significa que não incorrem valores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Sex Abr 08, 2016 11:10 am

Tenho de me limitar a dizer que tu tens razão, Allex.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Edu Sex Abr 08, 2016 1:36 pm

cara, essa conversa está ficando muito sombria rsrs
razões obscuras, enfim (não estou pedindo pra citar). Negociações embaraçadas torram a paciência de ambas as partes. Do lado de cá resta apenas a espera pela conclusão do projeto e a torcida para que tudo se encaminhe para uma construção de excelência, como é o que sempre ocorre nos instrumentos da Ledur. As vezes eles são reticentes em alterar certos detalhes (sei que não parece ser o caso) por saberem que podemos tomar decisões mais baseadas na emoção do que na razão. Então fica aqui a torcida pelo sucesso desse investimento.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Nando Medeiros Sex Abr 08, 2016 5:02 pm

^^^ Entendo, a história é um pouco nebulosa e prefiro deixar este detalhe para lá, neste momento e nesta altura do campeonato.

Mais algumas fotos do projeto, parece estar a todo o vapor agora:
[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom YC0UkuZ

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom UGYzUxR

A partir da semana que vem deve receber as furações, ser "shapeado" e lixado, preparando para a pintura.


Última edição por Nando Medeiros em Ter Abr 12, 2016 9:25 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Problema com o host de fotos.)
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

[Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom Empty Re: [Precisando de Ajuda na parte elétrica!!] Novo projeto e construção Baixo Custom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos