Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

+2
joabi
nikolasschafer
6 participantes

Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por nikolasschafer Ter Mar 08, 2016 2:21 pm

O amplificador da marca staner b-240, está vibrando em notas muito graves, causando um zumbido na hora de tocar. O amp veio com umas marcas, provavelmente batidas durante a viajem. Veio com muita pouca proteção, apenas um papelão muito fino embalando o amplificador. Se o som estivesse tudo certo, pra mim não teria problema, mas parece que causou algum defeito no produto, alguma madeira se deslocou que esteja causando essas vibrações.


OBS: Testei ele em vários locais da casa, para ver se não era o ambiente, porém o problema persistiu, também testei em dois contra-baixo, o mesmo zumbido, principalmente nas notas F# A e E;


Pra galera que possui um staner, sabe se é normal acontecer isso ? É meu primeiro amp, então não tenho muita experiências. Se alguém puder ajudar agradeço.






https://www.youtube.com/watch?v=F0fcQNxObco&feature=em-upload_owner
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por joabi Ter Mar 08, 2016 2:33 pm


O amp é novo? Tem cara de parafuso solto, provavelmente da tela ou do próprio falante. Isso é comum. Aperta tudo pra ver se resolve.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por nikolasschafer Ter Mar 08, 2016 2:37 pm

Sim o amp é novinho, chegou ontem, acho que ele apanhou muito na viajem e veio mal embalado. Tenho medo de abrir ele e perder a garantia... Mas vou tentar apertar os parafusos.
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por Guga Ramone Ter Mar 08, 2016 5:42 pm

Enquanto vc toca e o zumbido é audível, vá pressionando diversas partes do amp e veja se isso some. Sente em cima da caixa, se for o caso. Quase certeza que é alguma parte da estrutura dele que está com alguma folga ou parafuso solto.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por Coder Ter Mar 08, 2016 6:13 pm

Bom, vamos la:

Pelo vídeo já da pra atestar que 95% do seu problema é vibração. Já tive um Staner (BX200) que apresentou um problema semelhante, só que no meu caso, era uma pequena distorção que parecia muito com algo vibrando dentro da caixa. Após contato com a Staner, foi confirmado que um lote de BX200 havia saído com problemas no cabo que liga o pré ao estágio de potência, ao qual consegui trocar-lo por um novinho em folha.

A "vibração" que tinha no meu BX200 era bem diferente do ruído apresentado no vídeo, então isso parece sermais algo solto do que defeito no circuito/falante.

O que você pode verificar:

- Cabo que liga potência ao falante (pode estar solto e encostando no falante);
- Etiqueta do falante descolando;
- Parafusos e detritos soltos (esquecidos) dentro do cubo;

Etc...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por nikolasschafer Qua Mar 09, 2016 2:31 pm

Estava vendo, a vibração ocorre no lado direito do amp, ao apertar com a mão a madeira lateral ele diminui a vibração.

O que eu já fiz: 

- Verifiquei todos os parafusos externos do amp, todos bem apertados.
- Removi a tela. Os parafusos do auto-falante não estavam tão apertados e não havia um parafuso. Apertei todos os parafusos;
- Retirei o auto-falante, todos os cabos bem conectados nada de detritos ou madeira solta.

Testei e ainda ocorre o mesmo zumbido, a única opção que resta é abrir a parte do amp onde está a equalização e tudo mais. Só se tiver alguma coisa lá dentro...

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves MROCjvq" />
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por allexcosta Qua Mar 09, 2016 2:51 pm

Usa a garantia, jovem. Se abrir, perde.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por nikolasschafer Qua Mar 09, 2016 3:57 pm

Sim já havia abrido o chamado para a garantia.

Só pensei que o problema pudesse ser resolvido e não ter o transtorno de esperar pela assistência.
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagens : 11
Localização : Agrolândia - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por allexcosta Qua Mar 09, 2016 4:04 pm

^ Deve poder, mas perderia a dita cuja. Então melhor deixar a própria Staner fazer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por edumoraes Qua Mar 09, 2016 4:41 pm

Nunca gostei muito de combos por causa dessas possíveis vibrações, meu combo eu separei caixa e cabeçote e não tive mais problemas. Sempre tinha problema de quebrar solda dos componentes na placa devido à vibração do falante. Perdi um pouco da portabilidade, mas valeu á pena.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos