Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Ir em baixo

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por nikolasschafer em Ter Mar 08, 2016 2:21 pm

O amplificador da marca staner b-240, está vibrando em notas muito graves, causando um zumbido na hora de tocar. O amp veio com umas marcas, provavelmente batidas durante a viajem. Veio com muita pouca proteção, apenas um papelão muito fino embalando o amplificador. Se o som estivesse tudo certo, pra mim não teria problema, mas parece que causou algum defeito no produto, alguma madeira se deslocou que esteja causando essas vibrações.

OBS: Testei ele em vários locais da casa, para ver se não era o ambiente, porém o problema persistiu, também testei em dois contra-baixo, o mesmo zumbido, principalmente nas notas F# A e E;

Pra galera que possui um staner, sabe se é normal acontecer isso ? É meu primeiro amp, então não tenho muita experiências. Se alguém puder ajudar agradeço.

https://www.youtube.com/watch?v=F0fcQNxObco&feature=em-upload_owner
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por joabi em Ter Mar 08, 2016 2:33 pm

O amp é novo? Tem cara de parafuso solto, provavelmente da tela ou do próprio falante. Isso é comum. Aperta tudo pra ver se resolve.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves Empty Re: Amplificador Staner, zumbido em notas Graves

Mensagem por nikolasschafer em Ter Mar 08, 2016 2:37 pm

Sim o amp é novinho, chegou ontem, acho que ele apanhou muito na viajem e veio mal embalado. Tenho medo de abrir ele e perder a garantia... Mas vou tentar apertar os parafusos.
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Ter Mar 08, 2016 5:42 pm

Enquanto vc toca e o zumbido é audível, vá pressionando diversas partes do amp e veja se isso some. Sente em cima da caixa, se for o caso. Quase certeza que é alguma parte da estrutura dele que está com alguma folga ou parafuso solto.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Coder em Ter Mar 08, 2016 6:13 pm

Bom, vamos la:

Pelo vídeo já da pra atestar que 95% do seu problema é vibração. Já tive um Staner (BX200) que apresentou um problema semelhante, só que no meu caso, era uma pequena distorção que parecia muito com algo vibrando dentro da caixa. Após contato com a Staner, foi confirmado que um lote de BX200 havia saído com problemas no cabo que liga o pré ao estágio de potência, ao qual consegui trocar-lo por um novinho em folha.

A "vibração" que tinha no meu BX200 era bem diferente do ruído apresentado no vídeo, então isso parece sermais algo solto do que defeito no circuito/falante.

O que você pode verificar:

- Cabo que liga potência ao falante (pode estar solto e encostando no falante);
- Etiqueta do falante descolando;
- Parafusos e detritos soltos (esquecidos) dentro do cubo;

Etc...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por nikolasschafer em Qua Mar 09, 2016 2:31 pm

Estava vendo, a vibração ocorre no lado direito do amp, ao apertar com a mão a madeira lateral ele diminui a vibração.

O que eu já fiz: 

- Verifiquei todos os parafusos externos do amp, todos bem apertados.
- Removi a tela. Os parafusos do auto-falante não estavam tão apertados e não havia um parafuso. Apertei todos os parafusos;
- Retirei o auto-falante, todos os cabos bem conectados nada de detritos ou madeira solta.

Testei e ainda ocorre o mesmo zumbido, a única opção que resta é abrir a parte do amp onde está a equalização e tudo mais. Só se tiver alguma coisa lá dentro...

Amplificador Staner, zumbido em notas Graves MROCjvq" />
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Mar 09, 2016 2:51 pm

Usa a garantia, jovem. Se abrir, perde.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por nikolasschafer em Qua Mar 09, 2016 3:57 pm

Sim já havia abrido o chamado para a garantia.

Só pensei que o problema pudesse ser resolvido e não ter o transtorno de esperar pela assistência.
nikolasschafer
nikolasschafer
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Mar 09, 2016 4:04 pm

^ Deve poder, mas perderia a dita cuja. Então melhor deixar a própria Staner fazer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por edumoraes em Qua Mar 09, 2016 4:41 pm

Nunca gostei muito de combos por causa dessas possíveis vibrações, meu combo eu separei caixa e cabeçote e não tive mais problemas. Sempre tinha problema de quebrar solda dos componentes na placa devido à vibração do falante. Perdi um pouco da portabilidade, mas valeu á pena.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: