Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

+84
Paulo Penna
NeyBass
edumartins
Didjo
Marcos Caio C. Gomes
Claudio Mengarda
tullez
Galdino
bonatti_bass
vcrz
Mike_
Renato Aversari
Felipe José Dias
heenrique_bass
andreitorc
rmap
JonCaio
marcelinhobass
Edão
Rico
PH Benchmarker
espezialista
joseluiz.avilajr
ral89
bodhan
SRTO
johny leandro
Weldson Junior
yssie
joabi
gregorybarbosa
monoeric
castrodg
patriciofernandes
arturbmallmann
Groovin
Breno_Barnabe
Zubrycky
Felipencs
monteirofn
Claudio
Guga Ramone
Tytoos
Eduardo.gois
lcapella
Luiggi Capella
Franco_bass
Rui Lima
gsfteodoro
RodrigoBorges
BigBoy
jpbass
Rod_P
Bruno Alcântara
Normando Neto
Johnny_Luminato
Uchoa
Rofellos
daniloviana7
lucas.vieira2
Stormbringer
Raul S.
fheliojr
Marlim
siodoni
ed sanches
Coder
HenriqueBessa
Tarcísio Caetano
Mauricio Luiz Bertola
Vinicius F
Alfs
edumoraes
Juninho Sampaio
hebertssantos
Ricardo
Willian Casagrande
Thiago Almeida
Andremoura
pluís
afonsodecampos
JAZZigo
pedrohenrique.astronauta
Cantão
88 participantes

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Nov 29, 2017 8:38 pm

^Esses aí são os excelentes captadores Schaller alemães. Valem cada centavo.
O baixo me parece um corpo de Gianóca dos anos 80 (em caixeta), mais um braço não orginal.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Galdino Qua Nov 29, 2017 8:50 pm

O problema é alguém pagar milão, o baixo tá com tarraxas horríveis... tarraxas nesse estilo baratas não prestam, as soldas tão feias, o circuito é sei lá qual. Eu ia falar que o ponto alto eram os "DiMarzios" mas como o Bertola falou são Schallers bons...
Todo o resto tinha é que jogar fora e colocar coisa melhor. Tradicionalmente tarraxas orelhas de elefante padrão Jazz paralelas são melhores que tipo gotoh ou similares... esse control plate tem que trocar tudo, tira esse circuito sei lá qual, coloca um control novo bonito com potenciometros novos, ponte high mass nova.
Ia falar por 300 tava bem pago, como o Bertola falou dos Schallers talvez 500 fosse um preço justo. Ia pagar o corpo, braço e caps. O resto ia por novo, gastando mais uns 500 em peças baratas mais legais e pumba, acho que ele revive das trevas...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Galdino Qua Nov 29, 2017 9:00 pm

Tô chocado, procurem os baixos mais baratos que tiverem no ML... tem um Jennifer bizarro com logo Fender, um Frankenstein stingray que a corda sol fica quase fora do braço e a mi quase no meio. Caracas...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 29, 2017 10:28 pm

Normando Neto escreveu:Tem uns detalhes bizarros, como o captador split (formato de single mesmo)
Isso não é bizarro e nem, novidade. A maioria dos fabricantes de captadores produz split coil humbuckers para Jazz Bass.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 30, 2017 10:02 am

que nojo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Nov 30, 2017 10:52 am

Castigado o baixo. Sobre os captadores, acho um charme essas capinhas meio creme.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Normando Neto Qui Nov 30, 2017 3:37 pm

JAZZigo escreveu:
Normando Neto escreveu:Tem uns detalhes bizarros, como o captador split (formato de single mesmo)
Isso não é bizarro e nem, novidade. A maioria dos fabricantes de captadores produz split coil humbuckers para Jazz Bass.

Sim. Eu sei que existem. Já até cogitei colocar no meu...

Disse bizarro porque nunca imaginei Gianninis com caps split, ainda mais "anos 70". Achava que splits para jazz bass fosse coisa dos 90 pra cá. Mas, é isso. Vivendo e aprendendo.

:curti:
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por tullez Ter Dez 05, 2017 11:28 am

Pessoal, esse parece ser original, na visão de vocês??

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-922067958-fender-jazz-bass-deluxe--_JM

Eu havia colocado no tópico errado...
tullez
tullez
Membro

Mensagens : 92
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 05, 2017 12:10 pm

Não enxerguei problemas. Só tome cuidado pois é vendedor sem reputação.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 05, 2017 1:24 pm

^Não muda nada não...alguém que começa não vai ter.
#Fato
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por HenriqueBessa Ter Dez 05, 2017 1:35 pm

^Isso e pelos atuais critérios vc tem de ter uma quantidade regular de vendas para ter algum ranking de reputação.
Eu não vendo com frequência e me faltam mais 5 vendas pra aparecer a reputação, ou seja, daqui a uns 4 ou 5 anos... rsrsrsrs
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 05, 2017 1:51 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Não muda nada não...alguém que começa não vai ter.
#Fato
O risco é grande, se a retirada não puder ser em mãos, ou seja, pessoalmente. Não compro absolutamente nada de valor expressivo à distância, quer seja no ML, no eBay, no Reverb.com etc., de vendedor sem referências, ou seja, boa reputação.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 05, 2017 1:54 pm

Quando falei sobre a reputação, deveria ter incluído a observação de ler as últimas qualificações dele (caso ele já tiver).
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 05, 2017 2:10 pm

Não tenho reputação e enviei um bass pro RJ. Na verdade é sorte!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 05, 2017 2:13 pm

Juninho Sampaio escreveu:Não tenho reputação e enviei um bass pro RJ. Na verdade é sorte!!!


Se eu não conseguisse identificá-lo como Juninho ou Jailton, com toda a certeza eu ficaria com um pé atrás lol!

Brincadeiras a parte. Revisar as qualificações do vendedor é sempre uma boa opção. Gostaria de acrescentar que isso é uma boa até para aqueles que possuem reputação.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por HenriqueBessa Ter Dez 05, 2017 2:19 pm

No ML, atualmente, não são mais exibidas pra quem fez poucas vendas, ou seja, o vendedor de ocasião acaba prejudicado e parecendo não ser confiável. Já comprei itens de vendedor com qualificação ruim pelo ML, mas que não tinha sequer 1 qualificação negativa.
Antes era mais fácil, vc podia ver as qualificações e tirar suas conclusões, NMHO, as mudanças do ML foram péssimas.

O SX comprei de um vendedor sem reputação da Bahia e foi OK. Vendi uma placa de vídeo pra Pernambuco e uma máquina fotográfica antiga pro RS. Acho que minha 1ª venda no ML foi pro RS tb, vendi um Bass Chorus SoundTank da Ibanez há mais de 10 anos.
É bem complicado e mesmo analisando, tudo vai se resumir a vc confiar e arriscar (de forma consciente e não comprando um 7ender de 5K... rsrsrsrs).
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 05, 2017 2:22 pm

^Exatamente isso que queria dizer...mas cadê que consegui?
facepalm
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 05, 2017 2:24 pm

^Mas ainda dá para ler as opiniões sobre o vendedor. Certo?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 05, 2017 2:26 pm

olha só, atualmente no Mercado Livre, pela forma que as vendas pelo mercadopago funcionam, é mais facil o comprador passar a perna no vendedor que o contrário.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por HenriqueBessa Ter Dez 05, 2017 2:28 pm

Não, se vc tiver poucas vendas não aparece. No meu usuário não aparece, por exemplo.
Corrigindo... aparece sim. Falha técnica aqui...  Razz
Tenho 3 "opiniões", mas não tem indicação do que foi vendido ou quando, e tenho mais vendas que isso.

Stormbringer escreveu:olha só, atualmente no Mercado Livre, pela forma que as vendas pelo mercadopago funcionam, é mais facil o comprador passar a perna no vendedor que o contrário.

[2]


Última edição por HenriqueBessa em Ter Dez 05, 2017 2:34 pm, editado 1 vez(es)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 05, 2017 2:32 pm

Stormbringer escreveu:olha só, atualmente no Mercado Livre, pela forma que as vendas pelo mercadopago funcionam, é mais facil o comprador passar a perna no vendedor que o contrário.

Infelizmente sempre foi assim. Temos que confessar.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 05, 2017 2:46 pm

^Não, antigamente dava pra anunciar algo que nao existe, esperar o pagamento e nao enviar...

Se o cara fizer isso hoje fica sem a grana..
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Galdino Ter Dez 05, 2017 2:55 pm

^ Alguma coisa o cara envia, é tipo o Enjoei que eu uso pra vender minhas coisinhas...

Já passam uma etiqueta pronta pro cara imprimir e enviar, isso é automatizado. O cara pode botar uma pedra dentro e enviar mas aí é só o comprador especificar e negar o pagamento pro cara. Bem complexo eu acho o cara fazer cambalacho nesse esquema.

Sendo automatizado no sistema deles x sistema dos Correios já vai aparecer que foi enviado. Até então problema algum se for uma pedra mas chegando na casa do comprador ele vai tirar fotos demonstrar e tudo o mais e o pagamento vai ficar bloqueado...

Funciona no mesmo esquema via PayPal no eBay...

A etiqueta é gerada antes, meio que aquele número de rastreio já é esperado pelos Correios para aquele produto. Pelo menos no Enjoei funciona assim...

Empresas de Courier também... o cara imprime o "label" cola na embalagem e espera a empresa passar recolhendo. Por isso o esquema é porta a porta. Então previamente você já tem até o dia estimado em que vão passar recolhendo na casa do cara, até chegar para você.
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 05, 2017 2:58 pm

Entao, MP funciona assim
O cara compra, paga, ai a etiqueta fica pronta o cara envia...
chegando o cliente confere, se nao disser nada, em X tempo o pagamento é liberado, se o cliente disser que tem algo errado, o pagamento fica bloqueado.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Galdino Ter Dez 05, 2017 3:05 pm

^ Talvez complexo seja o cara comprar um Fender e vir um Flango... se as fotos forem do mesmo baixo vai ser bem embaçado.

Vão falar "Você comprou, não viu as fotos? elas eram do produto! você comprou esse baixo"

Se forem fotos de baixos diferentes fica mais fácil...

Em sua maioria o ML tá se pouco se lixando por causa dos Flangos, se um cara comprar um Flango que tem a foto original sem saber e na hora que chegar ele ver que é 7ender vai ser difícil desfazer o negócio via esses métodos. O ML em suma como qualquer outro lugar quer a comissão...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 05, 2017 3:15 pm

mas note que o vendedor só pega a grana se o comprador se omitir, ou pedir pra liberar...

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Dez 05, 2017 3:51 pm

Pessoal, estão se esquecendo que existe uma Lei do Código do Consumidor que o mesmo pode se arrepender da compra de um item no período de 7 dias. Independente de defeitos, apenas por simples arrependimento.

Não sei se esta regra se aplica ao ML, mas nas lojas em geral que vendem pela internet funciona bem.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 05, 2017 3:54 pm

Claudio Mengarda escreveu:Pessoal, estão se esquecendo que existe uma Lei do Código do Consumidor que o mesmo pode se arrepender da compra de um item no período de 7 dias. Independente de defeitos, apenas por simples arrependimento.

Não sei se esta regra se aplica ao ML, mas nas lojas em geral que vendem pela internet funciona bem.

Acredito que o Mercado Livre também siga essa lei.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Galdino Ter Dez 05, 2017 4:00 pm

Foi por isso que eu digo daria um pouco mais de dor de cabeça.
Não é impossível nem difícil devolver um baixo pirata mas um pouco mais difícil que se o cara mandar uma coisa nada a ver (como uma pedra)
Ainda mais se a foto for do produto. Pode-se alegar que não houve dolo uma vez que o comprador recebeu a mesma coisa da foto.
Só que aí entra o direito do consumidor que fala em 7 dias. Ou seja se o MercadoLivre der uma enrolada, ficar no caso do lado do vendedor do baixo pirata. Vai dar mais trabalho, às vezes até judicialmente.
Comprovando que é um instrumento pirata o cara pode até ser enquadradado em algum artigo.

Pode ser simples como pode ser mais complicado. Depende da situação. No caso da pedra é simples, se não corresponder com a foto também.
Se o cara comprou um baixo que está lá escrito réplica ele não vai poder reclamar de muita coisa...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 05, 2017 4:02 pm

^dentro dos 7 dias do recebimento vc pode devolver o produto sem precisar explicar o porque...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por HenriqueBessa Ter Dez 05, 2017 4:48 pm

Que eu saiba, não dentro do mercado de usados e de pessoa física pra pessoa física. Mas posso estar equivocado...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 05, 2017 4:55 pm

^
Mercado Livre - Termos e Condições Gerais de Uso do Site:

"(...)
O usuário comprador poderá exercer o direito de arrependimento de produtos adquiridos pelo site www.mercadolivre.com.br. Para isso, basta clicar em “Eu me arrependi desta compra” em até 7 (sete) dias do recebimento do produto. Essa opção ficará disponível em cada negociação realizada, na lista de compras da conta do usuário.

(...)
O Usuário vendedor deve, em cumprimento à legislação brasileira vigente, além de demonstrar informações claras e ostensivas a respeito de quaisquer restrições à aquisição do produto ou serviço, apontar sempre em seus anúncios as características essenciais do produto ou do serviço, incluídos os riscos à saúde e à segurança dos consumidores. Deve ser igualmente apontado pelo Usuário vendedor no anúncio quaisquer despesas adicionais que devam ser pagas pelo Usuário comprador para aquisição do produto ou serviço, tais como despesas de entrega ou seguros. Também deverão ser apontados por todos os Usuários vendedores enquadrados na definição legal de fornecedor, os meios adequados para que os Usuários compradores exerçam seus direitos de arrependimento em relação aos produtos oferecidos em seus anúncios.

(...)
Na hipótese de o usuário vendedor receber um pedido de devolução ou manifestação de direito de arrependimento no prazo de 7 dias, a contar da data de recebimento do produto pelo usuário comprador, o usuário vendedor deverá aceitar o respectivo pedido de devolução e arcar com todos os custos envolvidos para tanto, conforme disposto na Legislação de Defesa do Consumidor e nestes Termos e condições.  

O Mercado Livre poderá habilitar para certos usuários compradores a devolução de produtos de acordo com um processo simplificado, tanto se decidirem cancelar a compra como se receberem um produto diferente ou com defeito e sem a necessidade de iniciar uma reclamação.

Em qualquer um dos casos mencionados, o Mercado Livre poderá cobrar estes valores na conta gráfica do usuário vendedor no Mercado Pago. Caso o envio do produto tenha sido por meio da ferramenta do Mercado Envios, o Mercado Livre poderá disponibilizar etiquetas para que o usuário comprador possa fazer a devolução do produto nos Correios e a quantia correspondente será descontada da conta gráfica do Mercado Pago do usuário vendedor.

Mesmo depois dos 7 dias, caso o vendedor não responda uma reclamação ou uma mediação, assim como na hipótese de a mediação vir a ser finalizada em seu desfavor, o vendedor arcará também com o custo do frete da devolução, podendo o Mercado Livre descontar o respectivo valor em sua conta Mercado Pago.

(...)"

Fonte: http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Termos-e-condicoes-gerais-de-uso_1409
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por HenriqueBessa Ter Dez 05, 2017 7:04 pm

^ up
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 06, 2017 10:52 am

JAZZigo escreveu:^
Mercado Livre - Termos e Condições Gerais de Uso do Site:

"(...)
O usuário comprador poderá exercer o direito de arrependimento de produtos adquiridos pelo site www.mercadolivre.com.br. Para isso, basta clicar em “Eu me arrependi desta compra” em até 7 (sete) dias do recebimento do produto. Essa opção ficará disponível em cada negociação realizada, na lista de compras da conta do usuário.

(...)
O Usuário vendedor deve, em cumprimento à legislação brasileira vigente, além de demonstrar informações claras e ostensivas a respeito de quaisquer restrições à aquisição do produto ou serviço, apontar sempre em seus anúncios as características essenciais do produto ou do serviço, incluídos os riscos à saúde e à segurança dos consumidores. Deve ser igualmente apontado pelo Usuário vendedor no anúncio quaisquer despesas adicionais que devam ser pagas pelo Usuário comprador para aquisição do produto ou serviço, tais como despesas de entrega ou seguros. Também deverão ser apontados por todos os Usuários vendedores enquadrados na definição legal de fornecedor, os meios adequados para que os Usuários compradores exerçam seus direitos de arrependimento em relação aos produtos oferecidos em seus anúncios.

(...)
Na hipótese de o usuário vendedor receber um pedido de devolução ou manifestação de direito de arrependimento no prazo de 7 dias, a contar da data de recebimento do produto pelo usuário comprador, o usuário vendedor deverá aceitar o respectivo pedido de devolução e arcar com todos os custos envolvidos para tanto, conforme disposto na Legislação de Defesa do Consumidor e nestes Termos e condições.  

O Mercado Livre poderá habilitar para certos usuários compradores a devolução de produtos de acordo com um processo simplificado, tanto se decidirem cancelar a compra como se receberem um produto diferente ou com defeito e sem a necessidade de iniciar uma reclamação.

Em qualquer um dos casos mencionados, o Mercado Livre poderá cobrar estes valores na conta gráfica do usuário vendedor no Mercado Pago. Caso o envio do produto tenha sido por meio da ferramenta do Mercado Envios, o Mercado Livre poderá disponibilizar etiquetas para que o usuário comprador possa fazer a devolução do produto nos Correios e a quantia correspondente será descontada da conta gráfica do Mercado Pago do usuário vendedor.

Mesmo depois dos 7 dias, caso o vendedor não responda uma reclamação ou uma mediação, assim como na hipótese de a mediação vir a ser finalizada em seu desfavor, o vendedor arcará também com o custo do frete da devolução, podendo o Mercado Livre descontar o respectivo valor em sua conta Mercado Pago.

(...)"

Fonte: http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Termos-e-condicoes-gerais-de-uso_1409


Engraçado que, se tratando de posts do JAZZigo, eu primeiro fico um bom tempo olhando o avatar para depois lembrar que tenho de ler oque ele escreveu...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Claudio Mengarda Qua Dez 06, 2017 10:55 am

Estudei sobre a legislação do CC ano passado e fiquei abobado de quanta coisa eu não sabia e que tinha como direito.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Stormbringer Qua Dez 06, 2017 12:13 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Engraçado que, se tratando de posts do JAZZigo, eu primeiro fico um bom tempo olhando o avatar para depois lembrar que tenho de ler oque ele escreveu...

Acho que nunca teve um avatar ruim Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 06, 2017 12:49 pm

Stormbringer escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Engraçado que, se tratando de posts do JAZZigo, eu primeiro fico um bom tempo olhando o avatar para depois lembrar que tenho de ler oque ele escreveu...

Acho que nunca teve um avatar ruim Razz

Estou aqui desde janeiro de 2013. Até hoje nunca decepcionou.

Obs.: Teve uma vez que o avatar era ele próprio (o JAZZigo) com uma criança no colo. Marcou presença também!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Dez 07, 2017 11:54 am

^ o que? o jazzigo com uma foto dele próprio??? hahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Didjo Qui Dez 07, 2017 7:15 pm

E esse ae?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-920050700-baixo-fender-precision-china-perfeito-_JM
Didjo
Didjo
Membro

Mensagens : 23
Localização : Novo Progresso

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por HenriqueBessa Qui Dez 07, 2017 7:19 pm

Olha... não sou conhecedor da matéria, mas vou chutar que esse é um legítimo 7ender flango...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por joabi Qui Dez 07, 2017 7:41 pm


Legítimo Made in California, China. :china:

Fico impressionado com a quantidade de gente que faz perguntas nesses anúncios, interessados em comprar uma aberração dessas.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por HenriqueBessa Qui Dez 07, 2017 8:07 pm

Realmente... tá claro que é "parada errada" e os caras crescem o olho em cima ¬¬
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por joabi Qui Dez 07, 2017 8:13 pm


É o logo Fender.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Dez 07, 2017 9:10 pm

Xing Ling puro esse 7ender.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Galdino Qui Dez 07, 2017 9:20 pm

Sorte que por enquanto esses Xing tão tipo camisa de futebol falsa que o cara "só" erra o escudo do clube... Laughing

Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por edumartins Qui Dez 07, 2017 9:54 pm

O cara diz meias verdades na maior cara de pau.
Copiado das perguntas lá desse 7ender:

É original?
Ele é precision fabricado na China. Acredito ser réplica bem perfeita ao americano.
edumartins
edumartins
Membro

Mensagens : 25
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Galdino Qui Dez 07, 2017 11:06 pm

^ isso aí é tática de retórica pra falar falar e não dizer nada, sem comprometer o produto.
Lembra do super sincero?
A resposta versão super sincera seria:"Ele é falso, tão falso como uma nota de três mas tem Fender no headstock, mal colado o decal mas tem, o neckplate fala made in Corona mas na realidade é China, de algum subsolo estranho feito por um chinês com mão de obra escrava. Não tem padrão de qualidade porque a marca não existe não existindo a marca quem fez não tem nada a ver com isso sendo assim julguem a Fender caso o instrumento não preste. La garantia soy yo"
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por JAZZigo Sex Dez 08, 2017 1:32 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Stormbringer escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Engraçado que, se tratando de posts do JAZZigo, eu primeiro fico um bom tempo olhando o avatar para depois lembrar que tenho de ler oque ele escreveu...

Acho que nunca teve um avatar ruim Razz

Estou aqui desde janeiro de 2013. Até hoje nunca decepcionou.

Obs.: Teve uma vez que o avatar era ele próprio (o JAZZigo) com uma criança no colo. Marcou presença também!
Marcos Caio C. Gomes escreveu:^ o que? o jazzigo com uma foto dele próprio??? hahahaha
É verdade! 15/01/2013, dia em que meu 1º e único filho nasceu. No ímpeto daquela felicidade e orgulho total, lembro de ter postado, certa vez, uma foto minha com meu herdeirinho no avatar, mas retirei poucos dias depois, por razões de privacidade. Em contrapartida, deixo rolar as fotos dos meus outros "filhos". Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 08, 2017 11:44 am

Logo errado, corpo com medidas erradas, tarrachas colocadas torcas e desalinhadas, escudo torto e fora de padrão fender...

Um lixo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Uchoa Sex Dez 08, 2017 11:56 am

Um verdadeiro 7lender de flango que voa ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Mercado Livre: Falsificações (Continuação...) - Página 18 Empty Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos