Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ivan_RS

+2
pedrohenrique.astronauta
Ivan_RS
6 participantes

Ir para baixo

Ivan_RS Empty Ivan_RS

Mensagem por Ivan_RS Qua Jun 15, 2016 12:51 pm

Bom... lá vamos nós... como não tenho grana de sobra... sem equips tops, de grife, mas me viro bem até com o que tenho em mãos...

YAMAHA RBX375:

STRINBERG CLB-35A:

Transmissor AKG SR40 Multifrequency Flexx:

NIG BASS SHAPER:

ZOOM B9.1ut:

Cabeçote Pezo Bass B-2500 (250W):

Set com Caixas HandMade 1x15 + 2x10 (c/ twitter):

Desculpem as imagens grandes... não me dei conta que ia ficar assim e deu preguiça de editar e upar de novo, então deixei tudo clicável pra abrir as fotos.

Isso é tudo que eu uso hoje, além de fones in-ear para retornos em algumas apresentações.

O Yamaha está comigo creio eu que já há uns 9 anos, comprei na loja e tenho um apego por ele pq o bixinho fala bem além de ser lindão.

O Strinberg, apesar da marca não ter nome é um baixo beeeem honesto pra faixa de preço, ainda mais com a vasta possibilidade de timbres que ele oferece (também acho ele lindão). Além de ter controle de médios, os pots de cada cap tem push-pull pra deixar os captadores single. Só que né... pra revenda perde feio pro Yamaha, por exemplo, que é quase unânime entre as críticas.

Esse modelo da Zoom tem bem poucas por aqui, comprei do amigo Gpraxedes, e ela dá um vasto leque de possibilidades, tem muita coisa mesmo, e vale o destaque para o pedal de expressão "Z" que te permite controlar mais de um paramêtro no mesmo patch, com movimento vertical e horizontal, mas em questão de distorção não achei timbres que me agradem, então uso o Bass Shaper da Nig pra isso.

O Set de amplificação estou vendendo e pretendo pegar um combo menor, a grana está curta e o espaço também hehehe.

Um abraço a todos.
Ivan_RS
Ivan_RS
Membro

Mensagens : 41
Localização : Canoas, RS

http://www.ivanschultzbaixista.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jun 15, 2016 2:36 pm

Parabéns pelo set! Sempre gosto de dar uma olhada no arsenal da galera! Um dia animo de montar meu tópico.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por Cantão Qui Jun 16, 2016 11:57 am

Set de responsa brother...parabéns.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 16, 2016 12:05 pm

Queria um RBX desse ai.
Smile
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por Ivanov_br Sex Jun 24, 2016 10:51 am

Ola Ivan, diz uma coisa. Vc tem 2 baixos no seu setup que são de 5 cordas, captadores de modelos similares... O que te levou a ter estes bons baixos ao mesmo tempo? Geralmente, a galera busca baixos com timbres distintos.

Se eles tiverem timbres distintos, que tal postar uns audios ou videos para ilustrar?

Smile
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por Ivan_RS Sex Jun 24, 2016 11:43 am

Ivanov_br escreveu:Ola Ivan, diz uma coisa. Vc tem 2 baixos no seu setup que são de 5 cordas, captadores de modelos similares... O que te levou a ter estes bons baixos ao mesmo tempo? Geralmente, a galera busca baixos com timbres distintos.

Se eles tiverem timbres distintos, que tal postar uns audios ou videos para ilustrar?

Smile

Beleza Ivanov_br?
Cara, foi o seguinte... eu tinha o Yamaha e um bass de 6 cordas... a grana apertou e passei o 6 cordas adiante... fiquei um curto período de tempo apenas com o Yamaha e adivinha... fiz a FAÇANHA de quebrar um plug P10 (de um transmissor) dentro do jack dele, aí tinha show e tive que ir atrás de um baixo emprestado. Por sorte minha banda tem parceria com um Luthier aqui da região e logo em seguida ele resolveu pra mim a questão do plug.

Aí que eu decidi que realmente era melhor ter 2 baixos... até pq pouco depois disso passei a fazer parte de outro projeto... aí o Strinberg peguei por questão de oportunidade, um baixista amigo meu anunciou, achei bonitão e pedi pra dar uma olhada nele. Me surpreendeu, mesmo sendo um Strinberg (parece haver certo preconceito) eu pluguei ele e falou parelho com o Yamaha... o preço tava bom e acabei ficando com ele. Hoje eu uso o Strinberg tocando com uma cantora POP que acompanho e o Yamaha com minha banda de rock (acho o Yamaha com um som um pouco mais agressivo, mais rock mesmo, e tenho um apego sentimental por ele hehehe)

E o Strinberg, apesar dos dois MM que se vê de cara, tem push-pull nos dois controles de volume, possibilitando deixar qualquer dos caps como single / jazz, dando mais variedade de timbres. Ah, tem também controle de médios, que não tem no RBX.
Em comparação com o Tagima Walnut W5 (acredito ser um antecessor do Millenium TOP 5) o Strinberg é MUITO superior... Não sei como estão os TOP5 hoje, até vejo bastante por aí mas não experimentei, só sei que o tal do Tagima WALNUT, apesar de madeiras parecidas era beeem ruinzinho, até o espaçamento parecia desproporcional ao tamanho do braço... bem bizarro. (não sou anti-tagima, o baixolão que tive era bom, mas esse baixo que tive em mãos era sofrível)

E sobre as 5 cordas... eu sou tipo... baixista de 5 cordas... já tive baixo de 4 e de 6... mas meu negócio são as 5 cordas mesmo. Ando com um GAS pelo Squier Deluxe J. Bass V Active, e pelo Cort GB75, vi uns vídeos e achei um sonzão muito bom. E também são bonitos... sou daqueles que não gosta de instrumento "feio" heheheh.
Só que a crise está aí e sou mais um pelado... tanto que nem tenho equipas de grife... uso o que está ao meu alcance financeiro e procuro o tão desejado custo x benefício. Embora eu já tenha testado um Ledur que deu até tesão de tocar... Dá uma dor no coração pensar em gastar 5... 6 mil num bass, então esses por enquanto estão me servindo bem.

Pois é cara... eu devia mesmo fazer um review... principalmente do Strinberg, desse modelo não se acha nada, a não ser um vídeo de endorser...
Vou ver se providencio Very Happy
Ivan_RS
Ivan_RS
Membro

Mensagens : 41
Localização : Canoas, RS

http://www.ivanschultzbaixista.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por Ivan_RS Ter Jul 26, 2016 11:35 am

Atualização...
Como me mudei... houve uma pequena modificação no SET... não tinha espaço pro set de amplificação... partiu dessa pra uma melhor e peguei um combo.
Peguei o SLAP250 da Master Audio nesse sábado, então ainda não toquei com ele pra valer, mas no teste na loja e com o valor que paguei, acredito que foi a escolha certa. (paguei R$999,00 novo em uma Multisom em Porto Alegre, pois era do mostruário e estava sem a caixa externa da embalagem).
Tem a opção de colocar em posição de retorno, saída para fones, e saída balanceada, além de ganho, volume, 3 bandas de eq e entradas High e Low.
Assim como outros usuários relataram sobre o Master Audio ele tem um timbre naturalmente mais puxado pro agudo (falante de alumínio), mas soou bem pra mim e não vai ser um problema pois dá pra regular na EQ do amp, do baixo e, no meu caso, no meu pré NIG BASS SHAPER.
Ivan_RS _DSC0417Ivan_RS _DSC0414
Ivan_RS
Ivan_RS
Membro

Mensagens : 41
Localização : Canoas, RS

http://www.ivanschultzbaixista.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por ZédeLepelin Qua Set 14, 2016 1:44 pm

Se enjoar da ZOOM B9.1ut dê um toque.

Estou procurando em terra brasilis e não acho pra comprar.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Set 14, 2016 1:54 pm

^Assédio, Assédio, Assédio!!!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por Ivan_RS Qua Set 14, 2016 1:58 pm

Realmente ZédeLepelin, é um equip difícil de se encontrar, acho que não vieram muitos desses pro Brasil.
Comprei por um preço beem bom do amigo gpraxedes, que aliás recomendo para qualquer negócio
No momento não to pensando em me desfazer dela, mas qualquer coisa te dou o toque.
Abraço.
Ivan_RS
Ivan_RS
Membro

Mensagens : 41
Localização : Canoas, RS

http://www.ivanschultzbaixista.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ivan_RS Empty Re: Ivan_RS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos