Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

construindo um precision bass 50s

+19
Rogério Barbosa
emachado
Ronyldo D`Santos Luthier
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
pluís
Andremoura
Cantão
Emanoel Chequetto
afonsodecampos
Willian Casagrande
Paulo Penna
lucas.vieira2
pedrohenrique.astronauta
Coder
JAZZigo
BigBoy
allexcosta
Daniel Queiroz
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por monteirofn Sex Ago 12, 2016 4:39 pm

Caramba, ficou muito bom mesmo !!! Continuarei acompanhando essa saga por aqui
monteirofn
monteirofn
Membro

Mensagens : 233
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por Baixeiro Seg Ago 15, 2016 1:19 pm

Opa, e ae pessoal...
Caindo meio de para quedas aqui neste tópico, mas de fato esta ficando muito bom o resultado final.
Vou ir acompanhando a evolução do projeto e quem sabe criar coragem para um dia tentar algo parecido...kkkk
Baixeiro
Baixeiro
Membro

Mensagens : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por Rogério Barbosa Seg Ago 15, 2016 6:11 pm

claps
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 593
Localização : Orobó - PE

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por Daniel Queiroz Dom Dez 04, 2016 1:07 pm

construindo um precision bass 50s - Página 2 DSC_0004img  depois de muito tempo voltei, eu perdi um monte de imagens do processo, consegui salvar algumas que tinha mandado a um amigo pelo whatsapp, pintei o corpo com spray automotivo da colorgin, ficou ruim (desde o começo eu sabia que ia sofrer no acabamento) ficou pegajosa, já faz mais de 1 mês q o pintei... Enfim, deixarei assim até encontrar alguém que pinte e que o preço não seja metade do que gastei no baixo hehe,  
construindo um precision bass 50s - Página 2 IMG_20161129_WA0001host images
O braço se encontra assim, após o acabamento pessimo que fiz no corpo, fiquei com receio em Passar verniz no braço, então para proteger a Madeira enquanto não faço o acabamento, dilui cola titebond em um pouco d'água e passei com pincél no braço, umas 8 demãos.
construindo um precision bass 50s - Página 2 DSC_007620mb image hosting
Fiz uma retifica nos trastes e montei tudo para checar, ainda ficou dois trastes altos o 13 e o 19, montei a elétrica para conferir (PeloMenos o som me agradou muito) mesmo com esse captador cerâmico de um baixo antigo que nem lembro a marca... É isso, fiz uma encomenda de um escudo preto no shopping do Luthier (mercado livre) estou esperando chegar para "finalizar" pois ainda irei trocar essa pintura e envernizar o braço!
Daniel Queiroz
Daniel Queiroz
Membro

Mensagens : 27
Localização : barra do piraí

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Dez 04, 2016 7:58 pm

hide
Continue que vai dar certo...estamos aqui torcendo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12041
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por emachado Dom Dez 04, 2016 10:59 pm

Daniel, se quiser retirar esta pintura que não ficou a contento, você tem uma excelente opção em fazer a próxima com nitro/duco.

É uma tinta muito boa para se trabalhar, seca muito rápido e fica show.
E dá para fazer tudo isso usando a técnica de boneca. O ideal seria a pistola de ar comprimido, mas, se não tive-la trabalhe com a base nitrocelulose.
Não são tintas caras, são automotivas mesmo.
O importante é que faça antes a selagem da madeira com seladora nitro (umas 8 demãos também na boneca).
Depois, arrisque aplicar a tinta com a boneca. Acho que até com aqueles borrifadores antigos (tipo Baygon) dá para fazer. Se escorrer não esquenta, dá para tirar na lixa.

O diferencial será o trabalho que fará no lixamento, nivelando tudo.
Ai, é só seguir a sequencia para polimento e finalizar com pasta de polimento nº2.

No braço pode ser só a seladora na boneca mesmo e polimento.

O Duco não te dará um brilho tão grande como outras tintas, mas em alguns casos isto é até uma vantagem.
O preto cadilac em Duco fica lindo.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por Daniel Queiroz Seg Dez 05, 2016 12:15 pm

Juninho Sampaio escreveu:hide
Continue que vai dar certo...estamos aqui torcendo!
Valeu Juninho!
Daniel Queiroz
Daniel Queiroz
Membro

Mensagens : 27
Localização : barra do piraí

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por Daniel Queiroz Seg Dez 05, 2016 12:18 pm

emachado escreveu:Daniel, se quiser retirar esta pintura que não ficou a contento, você tem uma excelente opção em fazer a próxima com nitro/duco.

É uma tinta muito boa para se trabalhar, seca muito rápido e fica show.
E dá para fazer tudo isso usando a técnica de boneca. O ideal seria a pistola de ar comprimido, mas, se não tive-la trabalhe com a base nitrocelulose.
Não são tintas caras, são automotivas mesmo.
O importante é que faça antes a selagem da madeira com seladora nitro (umas 8 demãos também na boneca).
Depois, arrisque aplicar a tinta com a boneca. Acho que até com aqueles borrifadores antigos (tipo Baygon) dá para fazer. Se escorrer não esquenta, dá para tirar na lixa.

O diferencial será o trabalho que fará no lixamento, nivelando tudo.
Ai, é só seguir a sequencia para polimento e finalizar com pasta de polimento nº2.

No braço pode ser só a seladora na boneca mesmo e polimento.

O Duco não te dará um brilho tão grande como outras tintas, mas em alguns casos isto é até uma vantagem.
O preto cadilac em Duco fica lindo.
Rapaz... Interessante, eu achava que a boneca Servia apenas para tingimento... Será que dá certo? Você já fez algum trabalho parecido? Se sim posta uma foto se possível!
Daniel Queiroz
Daniel Queiroz
Membro

Mensagens : 27
Localização : barra do piraí

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por emachado Seg Dez 05, 2016 12:38 pm

Na verdade é uma adaptação. O ideal seria aplicação com pistola, mas dá certo sim. Basta ter cuidado no lixamento final para planificar tudo.
Como em toda pintura, a base com fundo deve estar bem feita, evitando "buracos".
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por Daniel Queiroz Seg Dez 05, 2016 7:56 pm

emachado escreveu:Na verdade é uma adaptação. O ideal seria aplicação com pistola, mas dá certo sim. Basta ter cuidado no lixamento final para planificar tudo.
Como em toda pintura, a base com fundo deve estar bem feita, evitando "buracos".
Será que com um rolo de espuma seria melhor? Eu já fiz uma pintura em uma guitarra que construí com o rolo, mas a tinta era esmalte sintético... Com essa de nitro um rolo de espuma serve?
Daniel Queiroz
Daniel Queiroz
Membro

Mensagens : 27
Localização : barra do piraí

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por emachado Seg Dez 05, 2016 11:16 pm

Acho que a boneca deixa mais uniforme. As marcas com rolo devem ficar mais pronunciadas. Num dia quente e mais seco esta tinta seca muito rápido. Acho que o rolo ficaria muito "pastoso".
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

construindo um precision bass 50s - Página 2 Empty Re: construindo um precision bass 50s

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos