Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

+15
Juninho Sampaio
Sonikado
leandrosf89
Cantão
Breno_Barnabe
Fernando Zadá
Mike_
Raul S.
Coder
clemilsonmorais
rafael.buzzi.andrade
dibass
allexcosta
Rico
Fá Mendonça
19 participantes

Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fá Mendonça Qui Jul 07, 2016 8:55 am

Pessoal,

estou fazendo um experimento em meu site pessoal: eu acredito que as pessoas conseguem identificar uma música apenas ouvindo uma parte da linha do baixo. Para tentar provar isso, eu fiz um quiz.

Vocês conseguem identificar as músicas?

http://www.famendonca.com/quiz.html


[]'s

[edit]
Esclarecendo: sei que pro pessoal do forum vai ser bem fácil identificar as músicas que estão lá. Meu objetivo é ver se as pessoas que dizem que "não escutam o baixo" conseguem identificar essas músicas. Se outros colegas baixistas tiverem dificuldades, pode ser que a minha escolha das músicas não tenha sido muito boa, por isso estou postando aqui.
[/edit]


Última edição por Fá Mendonça em Qui Jul 07, 2016 9:23 am, editado 1 vez(es)
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Rico Qui Jul 07, 2016 9:03 am

Não entendi... Por uma linha de baixo ou pelo timbre do mesmo?

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por allexcosta Qui Jul 07, 2016 9:04 am

Se em um site de baixistas a gente reconhece músicas pelas linhas de baixo? É isso mesmo?

Ainda mais linhas marcantes como essas. Acertei 14 e googlei a 15, pois desconheço ambas.

No final tem escrito "You really know the sound of a bass!!!" mas não é exatamente distinguir se o som é de baixo ou não, né?


Última edição por allexcosta em Qui Jul 07, 2016 9:07 am, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fá Mendonça Qui Jul 07, 2016 9:06 am

Pela linha de baixo e a faixa de frequência. Timbre é característico de cada instrumento. No caso desse Quiz, usei um Warwick Streamer Rockbass.
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fá Mendonça Qui Jul 07, 2016 9:11 am

Não, Alex. É um caso de identificar a música pelas linhas marcantes.

Pra baixistas vai ser bem fácil, eu sei. Minha inspiração pra fazer isso veio da tal frase que já ouvimos muito: "eu não consigo ouvir o som do baixo".

Existem muitas músicas em que a "parte mais marcante" é justamente a linha do baixo, como em Good Times e muitas outras. As pessoas talvez não juntem o nome à pessoa (o som ao instrumento). Quero testar isso pra ver o nível de erro e acerto. E também pela brincadeira... Very Happy

Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por dibass Qui Jul 07, 2016 9:39 am

fiz la acertei 13 das 15 2 eu não conhecia
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jul 07, 2016 10:49 am

12 de 15.

Uma eu cliquei errado (acho que a primeira) e outras duas não conhecia mesmo.

Iniciativa interessante.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1904
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por clemilsonmorais Qui Jul 07, 2016 1:31 pm

13/15. Confesso que cliquei na primeira e acertei sem querer, não tinha lido e saí clicando. Depois teve uma no chute e acho que duas, meio que por eliminação.
clemilsonmorais
clemilsonmorais
Membro

Mensagens : 21
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Coder Qui Jul 07, 2016 1:48 pm

Acertei 12/15...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Raul S. Qui Jul 07, 2016 2:24 pm

divertido, 13/15 porque não conheço Bruno Mars.
mas aqui no fórum é sacanagem! se errar mais da metade ganha um login no CrifraClub? rs

troca "in a music" e "musics" por song(s). outra coisa "you prove (e não 'proove') somebody ('them', no caso) wrong", e não "that they are wrong". "bass lines samples" pede construção com o possessivo "bass lines' samples" ou qualifier "bass line samples".

se quiser ser mais chato ainda, você normalmente "prepare/create/design a quiz", e uma quiz "has some options (to choose from)" (ainda que não seja interessante terminar um texto escrito com preposição, o tom informal é aceitável); "presents" é literalmente apresentar, introduzir, e você não está apresentando e sim oferecendo opções para ajudar.

eu teria escrito:
"Many people say that they cannot hear the bass lines in a song. To prove them wrong, I prepared this simple quiz with a few bass line samples and a couple of song names to choose from."


Última edição por Raul S. em Qui Jul 07, 2016 3:09 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de grafia.)
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fá Mendonça Qui Jul 07, 2016 2:29 pm

Raul S. escreveu:divertido, 13/15 porque não conheço Bruno Mars.
mas aqui no fórum é sacanagem! se errar mais da metade ganha um login no CrifraClub? rs

troca "in a music" e "musics" por song(s). outra coisa "you prove (e não 'proove') somebody ('them', no caso) wrong", e não "that they are wrong". "bass lines samples" pede construção com o possessivo "bass lines' samples" ou qualifier "bass line samples".

se quiser ser mais chato ainda, você normalmente "prepare/create/design a quiz", e uma quiz "has some options (to choose from)" (ainda que não seja interessante terminar um texto escrito com preposição, o tom informal é aceitável); "presents" é literalmente apresentar, introduzir, e você não está apresentando e sim oferecendo opções para ajudar.

eu teria escrito:
"Many people say that they cannot hear the bass lines in a song. To prove them wrong, I prepared this simples quiz with a few bass line samples and a couple of song names to choose from."

Excelente dica!

Eu fiz os textos rapidamente e ainda ia revisá-los com minha esposa, que escreve muito melhor do que eu em inglês (faz parte da profissão dela). Very Happy
Também vou revisar os textos de feedback.

Posso usar esse seu texto?
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Raul S. Qui Jul 07, 2016 2:32 pm

^claro! obrigado pela gentileza, mas não precisava pedir.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Mike_ Qui Jul 07, 2016 3:00 pm

Raul S. escreveu:"Many people say that they cannot hear the bass lines in a song. To prove them wrong, I prepared this simples quiz with a few bass line samples and a couple of song names to choose from."

Raul, nesse trecho, por que o "simples" termina com s?

Muito bacana Fá Mendonça! Assim que chegar em casa faço o quiz!! Aqui no trampo não tem audio....
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Raul S. Qui Jul 07, 2016 3:09 pm

^oops
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jul 07, 2016 3:12 pm

eu só troquei uma do Pink Floyd que não sou muito fã e nunca sei qual é qual
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Rico Qui Jul 07, 2016 8:17 pm

Errei duas... Não conhecia o Bruno Mars. Eu achava que ele era brazuca, ahahaha... Procurei depois num Wikipedia da vida...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 07, 2016 10:05 pm

acertei 15/15
Acho que o povo aqui do Forum mais vai errar por não conhecer a música do que por não identificar a linha.

Seria interessante aplicar esse teste com não baixistas e até mesmo com não músicos.

Ainda assim, bacana a iniciativa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5307
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jul 08, 2016 10:41 am

Só teve uma no meio que era do Jota Quest mas você só colocou uma opção gringa ai fui nela mesma!! KKK

lol! lol!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fá Mendonça Sáb Jul 09, 2016 10:40 am

Fernando Zadá escreveu:Só teve uma no meio que era do Jota Quest mas você só colocou uma opção gringa ai fui nela mesma!! KKK

lol! lol!

Qual? hahahahahahahahahaha
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fá Mendonça Sáb Jul 09, 2016 10:42 am

Breno_Barnabe escreveu:acertei 15/15
Acho que o povo aqui do Forum mais vai errar por não conhecer a música do que por não identificar a linha.

Seria interessante aplicar esse teste com não baixistas e até mesmo com não músicos.

Ainda assim, bacana a iniciativa.

Já estou aplicando. Very Happy

Se os baixistas estivessem indo mal, minha escolha de músicas poderia estar errada...
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 09, 2016 11:17 am

Fá Mendonça escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Só teve uma no meio que era do Jota Quest mas você só colocou uma opção gringa ai fui nela mesma!! KKK

lol! lol!

Qual? hahahahahahahahahaha

Aquela do Encontrar alguém.... Kkkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Cantão Sáb Jul 09, 2016 12:15 pm

Acertei 11 de 15...rsrsrs , muito bacana a iniciativa Fá.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por leandrosf89 Sáb Jul 09, 2016 12:57 pm

15/15 rsrs
Curti a iniciativa!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Sonikado Dom Jul 10, 2016 2:26 am

9 de 15.
Reconheci umas 11, mas sou ruim de nomes (das 9 acertadas, 2 foram no chute porque não reconheci)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 10, 2016 10:48 am

Fá, tu errou uma música ali. Fala que é de um tal de Chic, mas é do Gabriel Pensador.

hide ahn Lingua Medo
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Jul 10, 2016 3:21 pm

KKk Quase o mesmo caso da do Jota Quest!! Kkkk
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Coder Dom Jul 10, 2016 4:40 pm

Errei as do Bob Marley... Odeio Reggae puke
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Jul 10, 2016 7:56 pm

^Meu Deus..como uma pessoa abre a boca pra dizer que odeia reggae.

Jesus!

Quase choro...eu que já toquei em banda de reggae, puts!

Coder...pelo amor de Deus, diga que isso não é verdade!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por pluís Dom Jul 10, 2016 8:02 pm

Fiz 13/15...

pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Coder Dom Jul 10, 2016 9:32 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Meu Deus..como uma pessoa abre a boca pra dizer que odeia reggae.

Jesus!

Quase choro...eu que já toquei em banda de reggae, puts!

Coder...pelo amor de Deus, diga que isso não é verdade!

verdade verdadeira
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por siodoni Seg Jul 11, 2016 8:20 am

Errei todas as do Bruno e Jason Marz, Mars, Mraz ou Mras... sei lá Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 11, 2016 8:51 am

Juninho Sampaio escreveu:Meu Deus..como uma pessoa abre a boca pra dizer que odeia reggae.

É você que odeia rock, não é?

Eles sentem a mesma coisa quando você fala isso.

Na minha experiência, músico Baiano tem uma visão completamente distorcida do cenário musical brasileiro e mundial.

Coisas que eu achava verdades absolutas até passar temporadas fora do Nordeste:

- Todo mundo gosta de reggae.
- Rock é um estilo decadente no Brasil.
- Todo baixista conhece Jaco, Patitucci e Nico.
- Todo baixista americano conhece Fodera e Jaco.
- Todo baixista sabe regular seu baixo.
- Jamais terei que explicar pra um músico de banda o que é um acorde suspenso.
- Batera que atravessa e cantor que entra errado são lendas urbanas.
- Baixos de 4 cordas estão praticamente extintos.
- Qualquer palco semi-profissional do mundo terá um GK800RB com uma caixa 1x15 e uma 4x10 boas.
- Todo técnico de som saca muito de áudio.

E viajando, percebi que isso eram verdades locais do meio onde cresci. Batera que corria ou atravessava não vinha nem pro próximo ensaio. Pessoal da minha geração acordava de manhã, pegava uma xícara de café, um pão qualquer, duas baquetas, uma borracha de chinelo e subia pra laje pra estudar "stick control" até a hora do almoço. Depois pegava um feijão qualquer e comia em cima da borracha, só parava de noite.

Hoje em dias os cara toca um "besta é tu" e já é músico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 11, 2016 10:32 am

Fiz 14/15, mas chutei duas Laughing
Ah, também não gosto de reggae. Nem de dub, nem de ska, nem de nada que se pareça com tudo o que citei aqui. Mas isso tem muito a ver com o meio em que cresci. Quando saio do rock, é pra ouvir funk, soul, MPB e, no máximo, uns sambas.
O NE é terra sui generis na música, Allex, ou o seu meio é que era assim?
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fá Mendonça Seg Jul 11, 2016 11:29 am

allexcosta escreveu:Fá, tu errou uma música ali. Fala que é de um tal de Chic, mas é do Gabriel Pensador.

hide ahn Lingua Medo

hahahahahahahaha

Extamente! 2,3,4,5,6,7,8...
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 11, 2016 12:30 pm

Willian Casagrande escreveu:O NE é terra sui generis na música, Allex, ou o seu meio é que era assim?

As duas coisas.

Eu comecei a tocar baixo de maneira um pouco diferente. Nunca foi diletantismo, por assim dizer...

Eu brincava de violão e um dia bateram na minha porta com um baixo dizendo que tinha uma viagem pra Alagoas e o cachê era tanto. Eu tive uma infância muito pobre e faltava praticamente tudo, fora teto e comida. Fui pela grana e nem sabia direito o que deveria fazer.

Meu ouvido era bom e eu tirei as músicas numa tarde e viajei no outro dia. A partir daí virei baixista...

Então nunca convivi com músicos que tocavam o que curtiam, eu nem sabia que isso existia. Eu convivia com os caras de 40 anos que tocavam pra colocar comida na mesa e, com 13 anos de idade, eu já fazia algo parecido, já ajudava em casa e tal.

Então, meu ambiente sempre foi músico de gig inserido no universo nordestino.

Áudio na Bahia é um negócio muito, mas muito sério. Todo mundo saca um pouco, sabe fazer caixa de som, entende de frequência e tal... Banda baile que você nunca ouviu falar na vida deixa pago o teclado da Roland que ainda nem foi lançado pra ser o primeiro a ter.

Então eu vivia nesse mundo, sempre muito antenado com equipamento e música moderna do exterior, etc... Quando saía um disco do Chick Corea não dava uma semana e todo mundo da cidade tinha uma cópia em K7. Vídeo-aula de baixista então. Tinha um cara chamado Marcelo que era ajudante do luthier Jorge de Itacaranha que tinha acesso assim que lançava. Ele gravava pra todo mundo... Pra mim ele nem perguntava se queria, só ligava dizendoq que tava pronto e eu ia na casa dele e pegava. Ele cobrava baratinho...

Então bem jovem eu tinha vídeo aula de Patitucci, Jaco, Berlin, Myung, Sklarevsky, método Slap It, etc... Todo mundo tinha tudo isso...

Então numa roda de músicos você podia falar do Dennis Chambers normalmente, sem explicar quem é. Ou falar do Anthony Jackson...

Em Salvador tem uma galera que toca rock e geralmente são filhinhos de papai que não precisam da grana. Eu nunca tive contato com esse pessoal. A primeira vez que ouvi falar em Flea foi dividindo ônibus com uma banda dessas de Mauricinho porque era uma gig eclética. Eu nem tinha idéia... Ele veio me mostrar um amp GK e disse "é igual ao do Flea" e eu fiquei com vergonha de dizer que não conhecia. Músico que tocava pela grana não conhecia Red Hot ou nada disso aí.

Minhas primeiras viagens pra fora da Bahia foram SP e Mato Grosso do Sul. Eu ia nas galerias e lojas todo empolgado, falando em Fodera, Smith, Anthony Jackson e nego me olhava como se eu fosse um E.T.

Aí a ficha caiu...

Mesma coisa nos EUA...

Primeira loja que entrei perguntei por encordoamento para baixo de 5 cordas. O cara da loja perguntou se era um tipo de baixo fora de linha ou "custom made". Eu fiquei de cara... Tudo bem que era uma loja pequena e tal, mas nos EUA né?

Aí me levaram na Mars de Framingham, que era gigante, hoje falida. Falei em Fodera e Smith, o cara não tinha idéia, mas foi à internet e olhou o site e falou "é, parece algo custom que você tem que lidar diretamente com o fabricante". Sendo que na Bahia era normal encomendar Fodera naquela época. Uma lojinha chamada Casa Milton Pianos pedia qualquer um que você quisesse.

Enfim, é outro mundo. O FCBR abriu minha mente para entender que minhas experiências como baixista são muito diferentes de 99% dos músicos que tocam o instrumento.

Enfim, é isso.



allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 11, 2016 12:45 pm

#odeioRock
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa aí...coder

"Jamais terei que explicar pra um músico de banda o que é um acorde suspenso." - Allex
you winn!!!!!!!!!!!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jul 11, 2016 1:31 pm

allexcosta escreveu:
As duas coisas.

Eu comecei a tocar baixo de maneira um pouco diferente. Nunca foi diletantismo, por assim dizer...


E aqui em Sp baiano tem fama de preguiçoso e acomodado!!!
Shocked
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 11, 2016 1:34 pm

Isso é mais uma lenda igual ao do acarajé quente frio.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12036
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 11, 2016 2:14 pm

allexcosta escreveu:
Enfim, é outro mundo. O FCBR abriu minha mente para entender que minhas experiências como baixista são muito diferentes de 99% dos músicos que tocam o instrumento.

Interessante. Bem diferentes, mesmo!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Tucone Qua Jul 13, 2016 12:10 pm

Maioria acertei com 2 notas Very Happy

Pra baixista é moleza, ainda tem 2 opções só, tem que colocar umas 5 pra tentar confundir a galera. Ou fazer um nível 2 que você mesmo tem que digitar o nome...
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Fá Mendonça Qua Jul 13, 2016 12:12 pm

Tenho mais um bocado de músicas aqui... Com o tempo vou criando novos. Very Happy
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?  Empty Re: Quiz: você identifica uma música pela linha do baixo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos