Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

+16
Raul S.
Kobeh
Davi Motta
RBORCARI
fbarione
John Music
Guga Ramone
fernando pullbass
fheliojr
Zubrycky
joabi
Rico
allexcosta
Guga Bass
Willian Casagrande
AndréBurger
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por AndréBurger Qua Jul 27, 2016 4:50 pm

Galera, tudo bom?

Ontem estava ensaiando com minha banda, um pouco barulhenta - já que ensaiamos em uma sala pequena e regulamos de acordo com a bateria - e antes de ir me armei com um protetor auricular da Vic Firth que me custou milhões - mas a saúde da audição não tem preço, certo!?

Pois bem, começamos a tocar e tudo soou muito estranho hehe
A guitarra não tinha presença, o baixo lááááá no fundo, pouco se escutava, e sobre a bateria eu nem consegui perceber de tão estranha que achei a situação. Também na hora de cantar foi horrível...
Resultado: fui tirando ele da orelha até que já estava praticamente tudo fora e o som melhorou. Os instrumentos pareceram voltar a vida.
Achei estranho já que a Vic Firth diz que ele apresenta uma reta de suavização constante para as diferentes frequências. Esperava melhor resultado.

Bem, dessa forma, gostaria de ler dicas sobre o uso dessa ferramenta importante e se vocês usam algo semelhante, até mesmo esses Vic Firth e se gostam deles.

Valeu!


Última edição por AndréBurger em Qua Jul 27, 2016 5:04 pm, editado 1 vez(es)

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jul 27, 2016 4:54 pm

Tentei usar por umas 2, 3 vezes com um protetor da Etymotic. Desisti e joguei numa gaveta que nem sei qual é. Não ouvia nada e me perdia nas músicas por isso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por AndréBurger Qua Jul 27, 2016 5:01 pm

Pois é, fiquei assim ontem, sem saber direito onde a música estava, um caos.
Vou tentar mais algumas vezes.
Para ir a shows eu gosto do resultado, mas para tocar foi frustrante.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Guga Bass Qua Jul 27, 2016 5:46 pm

Acho que aqueles que vendem em casas de EPI vai dar o mesmo resultado rsrs
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por AndréBurger Qua Jul 27, 2016 5:58 pm

/\
hehe, muitas vezes uso aqueles para dormir, moro ao lado de uma avenida. Sinto que ele bloqueia tudo de uma forma não uniforme. Esse da Vic Firth parece que vc colocou um filtro apenas para diminuir a intensidade sonora, por exemplo, ao ouvir uma música.

Vc usa algum, Guga?

Foi o segundo ensaio que usei e parece que nesse último a qualidade piorou.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2016 6:00 pm

É complicado.

Se você insistir termina acostumando de certa forma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Rico Qua Jul 27, 2016 6:40 pm

Importante prevenir. Não uso, mas meus ensaios são em volumes muito moderados mesmo. O batera precisa saber tocar de uma forma que uniformize o som, num volume baixo. É inclusive muito melhor pra acertar as coisas. Show é outro papo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por joabi Qua Jul 27, 2016 6:42 pm

Protetor é importante. Perda auditiva não tem volta...

O lance é acostumar, e usar a atenuação adequada para cada situação. Os mais fraquinhos atenuam uns 9 dBs, os mais fortes uns 20. Estou me referindo aos protetores musicais, esses com resposta mais plana (que nunca é plana de fato). Para um ensaio os de 9 servem. Para shows eu não fico sem os meus, e é só questão de costume mesmo. No início é bem estranho. Depois de algum tempo você começa a ouvir tudo ardido e estridente quando tira eles do ouvido.

Os laranjas da 3M atenuam cerca de 23dBs, mas são totalmente desequilibrados. Cortam só os agudos, e os graves passam. Experimente... no baixo fica bom, mas os pratos e voz vão sumir.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2016 7:26 pm

Meus ensaios eram bem piores que os shows.

Acho que vocês não têm idéia do que seja uma bacurinha numa sala fechada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Guga Bass Qua Jul 27, 2016 7:33 pm

/\
kkkkkk Eu tenho afinal também estou na Bahia!
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Guga Bass Qua Jul 27, 2016 7:35 pm

AndréBurger escreveu:/\
hehe, muitas vezes uso aqueles para dormir, moro ao lado de uma avenida. Sinto que ele bloqueia tudo de uma forma não uniforme. Esse da Vic Firth parece que vc colocou um filtro apenas para diminuir a intensidade sonora, por exemplo, ao ouvir uma música.

Vc usa algum, Guga?

Foi o segundo ensaio que usei e parece que nesse último a qualidade piorou.

Velho eu uso um de EPI aqueles amarelos mesmo de 2 reais, funciona que é uma beleza e tem outro laranja que parece uma espuma, vc aperta e ele se molda ao ouvido mas esse já abafa demais mais é bem eficiente.
Guga Bass
Guga Bass
Membro

Mensagens : 87
Localização : Feira de Santana BA

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por joabi Qua Jul 27, 2016 7:37 pm

allexcosta escreveu:Meus ensaios eram bem piores que os shows.

Acho que vocês não têm idéia do que seja uma bacurinha numa sala fechada.

Eu tenho! Very Happy
Tem situações que precisam de um daqueles que apertam o cérebro.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2016 7:37 pm

Guga Bass escreveu:kkkkkk Eu tenho afinal também estou na Bahia!

É que o fórum é Paulista.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por AndréBurger Qua Jul 27, 2016 7:39 pm

Rico
não quero me meter na vida do batera, não.
fora que dependendo do estúdio a caixa fala mais ou menos, creio que ser batera seja um perrengue.

joabi
é, esses da 3M são bons para dormir!

allex
e vc nunca usou protetor? não saia do ensaio com piiii nos ouvidos?

e allex, fui procurar no google o que é uma bacurinha e os dois significados que encontrei se encaixam perfeitamente bem na sua frase kkkkk

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2016 7:45 pm

AndréBurger escreveu:allex
e vc nunca usou protetor? não saia do ensaio com piiii nos ouvidos?


Sempre usei e até hoje uso quando vou ao centro da cidade, ao cinema, etc. Carrego um comigo 24/7

Mesmo assim saía desse jeito dos ensaios e não consigo falar no telefone com o ouvido direito.

e allex, fui procurar no google o que é uma bacurinha e os dois significados que encontrei se encaixam perfeitamente bem na sua frase kkkkk

Se você escrever bacurinha no Google ele pergunta: você quis dizer "fábrica de loucos"
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por AndréBurger Qua Jul 27, 2016 7:50 pm

Ixi, então essa palavra vale para tudo
Google me sugeriu:
https://pt.wiktionary.org/wiki/bacurinha

Eu deixo na minha mochila um da 3M. Em trajetos de metrô, ônibus, e outros meios onde tem bastante gente, parece que você está em outro mundo. Muito bom.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por joabi Qua Jul 27, 2016 7:53 pm


Bacurinha é isso:

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Hqdefault


Isso aí junto com timbal vira uma fábrica de loucos mesmo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por AndréBurger Qua Jul 27, 2016 8:03 pm

/\

kkkkkkkkkk
só pela figura do cara batendo na pele dela já dei aquela piscada no olho.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 27, 2016 8:52 pm

Nunca saio de casa sem os meus protetores auditivos. Uso eles na rua, no serviço, nos ensaios e nos shows. Ouço melhor com eles e me sinto péssimo quando os esqueço.

Espero que esse texto ajude.

https://www.contrabaixobr.com/t23795-sexto-contraponto-sobre-como-ser-capaz-de-apreciar-sempre-a-musica-em-sua-plenitude
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por joabi Qua Jul 27, 2016 9:09 pm


^Eu entrei para postar o link desse excelente tópico. Não deu tempo... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por fheliojr Qui Jul 28, 2016 12:14 am

andré, é possível usar algum tipo de monitoramento in-ear neste ensaio?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por fernando pullbass Qui Jul 28, 2016 9:03 am

eu uso o Etymotic. Não sei se é o costume, mas ouço tudo na sala de ensaio ou no show. As vezes tenho vontade de sair com ele na rua, tamanho o conforto.

Não sei se é a idade, mas a barulheira e massaroca sonora de SP esta me fazendo mal...
fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Maua/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Qui Jul 28, 2016 9:10 am

fernando pullbass escreveu:Não sei se é a idade, mas a barulheira e massaroca sonora de SP esta me fazendo mal...

Morei na Duque de Caxias, no Centrão.

Uma semana ali me envelhece um ano.

É por isso que NYC é louco. É gigante mas não é aquela zona. E no dia que você tá meio chateado da cidade, ali do lado tá o Central Park, que parece uma floresta.

O Ibirapuera é legal e tal, mas daqui que você chegue já tá na hora de voltar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Guga Ramone Qui Jul 28, 2016 10:19 am

No começo, o protetor auricular é uma chatice, vc não escuta os instrumentos direito, se perde nas musicas... mas depois que acostuma, não tem mais volta. Pelo menos pra mim, é impensável ensaiar ou assistir um show sem proteger minha audição. Carrego o protetor sempre junto das minhas tralhas pra garantir que não vou ficar com o ouvido zunindo no dia seguinte.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 28, 2016 10:26 am

AndréBurger escreveu:
e allex, fui procurar no google o que é uma bacurinha e os dois significados que encontrei se encaixam perfeitamente bem na sua frase kkkkk

( ͡° ͜ʖ ͡°)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por fernando pullbass Qui Jul 28, 2016 10:31 am

Pior é você entrar em casa, depois de um dia de ensaio, show ou até um passeio, no silêncio do quarto ficar ouvindo aquele zumbido.Sempre ando com um protetor na mochila.As vezes uso meu fone , aquele AKG 414 , desligado, apenas para abafar o som da rua. E funciona.
fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Maua/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 28, 2016 10:36 am

^ Pior. Você falou dos protetores e tal. Usa os mesmos que eu usei e desisti. Esse tópico me fez pensar em comprar um pacote daqueles 3M de espuma pra ensaiar. Vou fazer isso e ver se acostumo. Já ouço música no headphone o dia todo, daqui a pouco estarei mais surdo que a Velha da Praça.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por fernando pullbass Qui Jul 28, 2016 10:44 am

O Etymotic foi o melhor que usei até agora, pois ele não abafa tanto o som.
fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Maua/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Qui Jul 28, 2016 12:29 pm

Eu morria e não sabia que bacurinha significava outra coisa. Acho que é em Portugal, não?

De qualquer forma, tem que insistir um pouco pra acostumar a usar ear plug, mesmo os mais equilibrados como os Etymotic.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por John Music Qui Jul 28, 2016 12:55 pm

Nos ensaios uso aquele EPI laranjinha genérico, mesmo. Atenua bastante, viu. Meus ouvidos após o ensaio agradecem muito.
Mas é verídico, ele privilegia as baixas frequências, mesmo. Fica um gravão doido, hehe. Mas eu acho de boas, não me perco em nada. Uso pela proteção da audição, mesmo, e pra mim faz uma baita diferença usá-los nos ensaios.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por fbarione Qui Jul 28, 2016 1:43 pm

Eu não gosto de usar, com algumas bandas consigo ficar sem, mas tem umas que é inviável, uso os laranjinhas genéricos e descartáveis, tem feito um bom serviço quando precisei, atrapalha um pouco o som sim, mas o beneficio é maior...

As bandas que não uso eu saio do ensaio sem o piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii no ouvido, mas as que tenho q usar, se não tiver usando, a cabeça doi no ensaio, é assustador...rs

fbarione
Membro

Mensagens : 214
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por RBORCARI Qui Jul 28, 2016 2:00 pm

eu costumo usar meu fone da KOSS mesmo, o the plug, ele ja abafa bem o som...

uso no power fone, com uma linha da mesa e o sinal do ampli pro baixo...

meu batera não é nada polido e os guitarristas nada humildes na questão do volume rsrs

mais teremos que mudar isso pq só da microfonia e o vocalista se lasca todo...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 28, 2016 2:13 pm

allexcosta escreveu:Eu morria e não sabia que bacurinha significava outra coisa. Acho que é em Portugal, não?

De qualquer forma, tem que insistir um pouco pra acostumar a usar ear plug, mesmo os mais equilibrados como os Etymotic.

Ué, encontrei como sendo uma gíria do Nordeste mesmo. Cê nunca ouviu isso na Bahia?
O meu Etymotic eu devo ter perdido facepalm
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Qui Jul 28, 2016 2:24 pm

Willian Casagrande escreveu:Ué, encontrei como sendo uma gíria do Nordeste mesmo esmo. Cê nunca ouviu isso na Bahia?

Jamais.

Deve ser daquela outra Bahia que só existe em novela da Globo, aquela do acarajé quente ou frio.

Na Bahia de verdade bacurinha é um instrumento musical.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 28, 2016 2:26 pm

allexcosta escreveu:
Jamais.

Deve ser daquela outra Bahia que só existe em novela da Globo, aquela do acarajé quente ou frio.

Na Bahia de verdade bacurinha é um instrumento musical.

Hahaha imaginei mesmo. Então, desconsideremos esse significado curioso.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Davi Motta Qui Jul 28, 2016 4:03 pm

Não ensaio sem, uso aqueles baratos mesmo, que compramos em loja de material de construção. Uso também quando vou assistir a shows em espaços pequenos. Quando vou tocar ao vivo prefiro não usar, mata um pouco o "calor" do ao vivo, a não ser que o som esteja insuportável.

É questão de costume. Com o tempo a gente acostuma com a "equalização" do protetor. Os que eu uso corta principalmente os agudos e médio-agudos. Ouço tudo e todos numa boa.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por AndréBurger Qui Jul 28, 2016 6:46 pm

nossa, esse da Vic Firth cortou muito os médio-agudos.
O baixo foi o que menos sofreu.

Vocês cantam com eles, também?

Obrigado por mover o tópico. Hoje a caminho do trabalho pensei 'acho que aquela seção não se encaixa muito bem' rs

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por fheliojr Qui Jul 28, 2016 8:16 pm

Willian Casagrande escreveu:
allexcosta escreveu:Eu morria e não sabia que bacurinha significava outra coisa. Acho que é em Portugal, não?

De qualquer forma, tem que insistir um pouco pra acostumar a usar ear plug, mesmo os mais equilibrados como os Etymotic.

Ué, encontrei como sendo uma gíria do Nordeste mesmo. Cê nunca ouviu isso na Bahia?
O meu Etymotic eu devo ter perdido facepalm

por aqui, bacurinha significa pepeca, periquita, perereca... Cool
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por AndréBurger Sex Jul 29, 2016 3:44 pm

e engraçado, joguei protetor auricular na net e ele parece ser tão polêmico quanto mamilos.
http://extra.globo.com/noticias/carnaval/claudia-leitte-recebe-chuva-de-criticas-apos-protetores-de-ouvido-na-sapucai-15098666.html

Que coisa, o pessoal descendo o pau na mulher por conta disso.

Rs, parece que tocar 'baixo'/preservar a audição é um crime.

A maioria aqui parece que usa, a galera olha torto pra vcs? rs

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por fernando pullbass Sex Jul 29, 2016 3:47 pm

Sim. Vou a eventos com o protetor e sou tratado como fresco.

Em shows, as pessoas me olham como seu eu tivesse alguma deformação na orelha.

fernando pullbass
fernando pullbass
Membro

Mensagens : 109
Localização : Maua/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Kobeh Sex Jul 29, 2016 4:06 pm

Quando eu tocava em banda de metal eu usava aqueles que vendem em loja de EPI (na verdade era o mesmo que usava no trabalho na época que fui técnico de segurança do trabalho), principalmente na banda de death metal, que tinha um baterista que largava o braço. Depois que parei de tocar essas paradas, perdi o costume, mas admito que tenho q voltar a usar.
No entanto, usava apenas no ensaio, já que a minha realidade de músico de rock independente faz com q eu não tenha tantos shows na minha agenda e os mesmos nunca duram mais que uma hora e meia, logo a exposição ao ruído não extrapola muito os limites saudáveis.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Sex Jul 29, 2016 5:12 pm

AndréBurger escreveu:A maioria aqui parece que usa, a galera olha torto pra vcs? rs

Se olha...

Sempre tive o costume de visitar templos religiosos. Por um motivo ou outro, coincide que quando é protestante termina sendo Assembléia de Deus, que normalmente tem um som muito alto e muito ruim.

Certa feita eu fui e levei meu fiel escudeiro, o protetor 3m. Começado o culto não aguentei e coloquei o aparato. O som era de doer a alma.

No meio da pregação, a pastora percebeu que eu estava de protetor e danou a me humilhar na frente de todo mundo, que aquilo era obra do diabo, isso e aquilo. Continuei com eles normalmente.

Brasileiro é de longe o povo mais ignorante do mundo, em todos os sentidos.

Vai numa aldeia aborígene da Papua Nova Guiné ou de Madagascar que o povo é menos selvagem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Raul S. Sex Jul 29, 2016 5:21 pm

^claro que isso não justifica a falta de eduação e respeito, mas é que as pessoas não conhecem direito e tratam os atenuadores como se fossem rolha.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por AndréBurger Sex Jul 29, 2016 5:41 pm

"Vai numa aldeia aborígene da Papua Nova Guiné ou de Madagascar que o povo é menos selvagem."
Pô Allex, umas histórias sensacionais, ein... achar que era obra do diabo...
HAHAHAHAHA, sensacional!


Verdade, Raul! Também sinto isso. Galera acha que colocando o tampão você se isola completamente do mundo. Vide os comentários que fizeram sobre a Claudia Leitte
Ela não quer ouvir o coração da escola? Nunca ouvi falar nisso de tampar os ouvidos. Se ela não pode ouvir a bateria, passa a bola. É a maior emoção escutar aquele som. Aí vou tampar? Nem pensar.
— É uma questão de costume. Eu acho indelicado com a bateria. Mas ela não deve estar acostumada com o barulho da nossa bateria — explica Solange Gomes, que ocupa o posto de rainha da Porto da Pedra — Ela é cantora. Deve precisar ter o ouvido apurado. Deve saber o que está fazendo.

Parece um misto de arrogância com a mulher + ignorância com a vida.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jul 29, 2016 6:13 pm

Imagina quando o povo souber que nem com tampão e 6 toneladas de cera no ouvido a mulher vai deixar de ouvir uma bateria de escola de samba...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por fheliojr Sex Jul 29, 2016 7:48 pm

fernando pullbass escreveu:Sim. Vou a eventos com o protetor e sou tratado como fresco.

Em shows, as pessoas me olham como seu eu tivesse alguma deformação na orelha.


[2]

tb, me tratam como se eu fosse deficiente auditivo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por allexcosta Sex Jul 29, 2016 10:21 pm

fheliojr escreveu:por aqui, bacurinha significa pepeca, periquita, perereca... Cool

Aí, Willian!

Nesse Nordeste aí do Ophelio fala.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por fheliojr Dom Jul 31, 2016 4:41 pm

^ para a globo, é tudo igual. hehehehe
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Willian Casagrande Seg Ago 01, 2016 8:52 am

Hahahaha
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por quasenada Qua Jan 16, 2019 11:14 am

Tenho usado um Pro Guard PR20 nos ensaios.
Não sei se sou eu, mas apesar de ser voltado para músicos acho que ele não é feito para baixistas. O som do baixo desaparece com ele.

Estou pensando em voltar para os baratezas da 3M.


Última edição por danilocesar em Qua Jan 16, 2019 5:04 pm, editado 1 vez(es)

quasenada
Membro

Mensagens : 158
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor Auricular: ensaios, shows, etc Empty Re: Protetor Auricular: ensaios, shows, etc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos