Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equalização do Cubo?

4 participantes

Ir para baixo

Equalização do Cubo? Empty Equalização do Cubo?

Mensagem por Tiago Scalioni Qua Jul 27, 2016 6:57 pm

Fala pessoal,sou um baixista relativamente novato,toco faz um 1 ano,e treino com uns amigos estilo garagem mesmo haha
Nunca me incomodou a equalização do meu cubo,mas de uns tempos pra cá,está.
Queria saber como eu dou uma melhorada no som,em quanto deixar de volume/gain/high/middle/low no cubo,e também no baixo,onde deixar os knobs...
O meu cubo é um Gianinni B20,e meu baixo um Strinberg CLB24a Ativo
Outra dúvida,de quanto em quanto tempo é legal trocar as cordas pra deixar o som agradavel?Quando toco as vezes o som parece de traste nas cordas...

Tiago Scalioni
Membro

Mensagens : 11
Localização : bh

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização do Cubo? Empty Re: Equalização do Cubo?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 27, 2016 7:33 pm

1 - Isso não existe. Você tem um som na mente e roda botão até chegar próximo dele. Começa flat, sempre respeitando estrutura de ganho, óbvio.

2 - Também não tem como dizer. Varia do seu gosto, do quanto você toca, do quanto sua, de onde mora, etc. Som de traste acontece, melhore sua técnica que diminui. Ou tire agudo, ou use cordas flat, ou um fretless.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização do Cubo? Empty Re: Equalização do Cubo?

Mensagem por Eduardo Tob Qua Jul 27, 2016 7:58 pm

Som de traste, se o baixo estiver regulado, pode ser porque você colocou muita força na pegada.
Toca com palheta ou dedo ou ambos?

As vezes som de corda no traste é justamente o que deixa legal, depende do estilo também... que estilos costuma tocar?
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização do Cubo? Empty Re: Equalização do Cubo?

Mensagem por Tiago Scalioni Qua Jul 27, 2016 8:29 pm

Obrigado pessoal,eu vario,mas na maioria das vezes é funk rock,toco só com o dedo,vou ver se troco as cordas pra ver se tem algum efeito,obrigado

Tiago Scalioni
Membro

Mensagens : 11
Localização : bh

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização do Cubo? Empty Re: Equalização do Cubo?

Mensagem por Coder Seg Ago 01, 2016 1:44 pm

Um leve trastejado é até charmoso... Mas nada muito escancarado, daqueles que "mata" até a vibração da nota...

Quanto ao timbre, não tem como responder pois timbre é algo bem pessoal. mas a ideia é deixar tudo em flat e ir dosando as frequências até chegar num timbre que você ache legal...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Equalização do Cubo? Empty Re: Equalização do Cubo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos