Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

Ir em baixo

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia Empty Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

Mensagem por Danilo Chaves em Qui Ago 04, 2016 11:02 pm

Olá me chamo Danilo Chaves, comprei um Jazz Bass Squier Made in Indonésia mas eu queria uma sonoridade menos seca, mais grave e com mais roncada como a do baixista Tony Franklin (Jazz Precision), segue a sonoridade do Tony ou

Queria a opinião de vocês se há a possibilidade de eu turbinar meu Jazz Bass colocando por exemplo um captador mais potente ou quem sabe ativo pra conseguir fazer ele roncar e ter mais sustain como nos vídeos.
O Luthier Ivan Freitas da Music Maker Moema me disse que se eu colocar o cap Fender Custom 60 ele ronca e terá mais sustain.
E aí turbino meu baixo ou vendo e mando fazer um em algum Luthier?O que demoraria muito e eu gastaria uma fortuna!!!

Bom sonho com esse timbre então preciso da opinião de vocês.

Grande abraço a todos.
Danilo Chaves
Danilo Chaves
Membro

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia Empty Re: Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

Mensagem por pedrohenrique.astronauta em Sex Ago 05, 2016 8:48 am

Já tentou testar algum baixo Precision Jazz? Talvez nem precise fazer tanto esforço. Se possível teste algum com o tone um pouco aberto.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia Empty Re: Fender Jazz Bass Squier Fretless Made in Indonésia

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Sex Ago 05, 2016 9:11 am

Danilo Chaves
Gastar grana desnecessariamente com um instrumento pode não ser uma boa política.
Em 1º lugar o baixista Tony Franklin usa quase que exclusivamente baixos fretless, cuja sonoridade muda bastante em relação à um fretado, assim como a técnica de execução (bem mais difícil).
Em 2º lugar, uma boa regulagem em seu instrumento, com a colocação de um encordoamento novo de boa qualidade (D'Addario, GHS, Rotosound, etc), de espessura 0.45 ou 0.50 é fundamental.
Só em 3º lugar eu optaria por recomendar a troca do captador, e, nesse caso por um modelo da Sound/Malagoli (fábrica nacional de excelente qualidade e custo-benefício), como esses aqui embaixo, por exemplo:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1253-captador_traditional_pb_hot
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1662-p_hot_4_cordas
Em 4º lugar, sustentação é algo que depende de vários fatores, como cordas novas e de qualidade, cabos bons, amplificação de qualidade, etc. Eventualmente você pode usar um pedal Compressor/Sustainer (existe um excelente tópico no FCBR sobre isso), mas pedais não são uma necessidade absoluta.
O resto, fica por conta da peça que se encontra enmtre o instrumento e a correia.....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Vinicius F em Qui Ago 25, 2016 1:20 pm

Pelo jeito sua praia é fretless. Teste algum baixo assim e depois pense no que fazer...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: