Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mateus Costa (A Corda em Si)

Ir em baixo

Mateus Costa (A Corda em Si) Empty Mateus Costa (A Corda em Si)

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Ago 12, 2016 8:11 am

Estava ouvindo uma dupla (contrabaixo e voz) aqui e Santa Catarina e descobri que ambos são deficientes visuais (não sei o grau).
Não acho que o simples fato de ambos serem deficientes visuais seja motivo pra fazer um tópico específico para o baixista, mas sim o fato de ambos serem excelentes músicos.

É provavel que o estilo não agrade a todos (não é exatamente o meu estilo preferido também), mas é impossível não apreciar a qualidade do trabalho.
(video do youtube não tá dando muito certo na previsualização, então vai o link mesmo).
https://youtu.be/Y2xLpJXjKGk

Currículo do Mateus extraído do site deles (https://acordaemsi.wordpress.com)

Mateus Costa (A Corda em Si) 23-a-corda-em-si-antonio-rossa MATEUS COSTA – CONTRABAIXISTA, COMPOSITOR E ARRANJADOR


Desde 1989 atua como instrumentista e arranjador em diferentes estilos musicais. Estudou contrabaixo com a professora Maria Helena Salomão – primeiro contrabaixo da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSINPA). Integrou a Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina (OSSCA) e o Quinteto de Cordas da OSSCA. Participou da Orquestra Municipal de Florianópolis, da Camerata Florianópolis e da Orquestra da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina).

Foi regente do grupo vocal Urubá Madrigal, onde compunha os arranjos para músicas populares. Tocou em grupos de jazz e big band como Galo de Macumba Jazz e Compasso Aberto Big Band. Como professor lecionou curso de contrabaixo erudito na Oficina de Música do IMCARTI (Instituto de Música, Canto e Arte de Itajai/SC), de 1998 à 2001. Em 2014 ministrou oficina de Composição e Arranjo na Música Popular no Festival Internacional Música Sem Fronteiras (Foz do Iguaçu/PR).

Participou como instrumentista e arranjador da gravação de CDs de compositores e de grupos catarinenses como: Cravo-da-Terra; Silvio Mansani; Neno Miranda e Lagustalá Guê.

Com o grupo Cravo-da-terra, gravou três CDs de composição autoral “Cravo-da-terra”, em 2005, “Infinito Som”, em 2008 e “Verde Longe”, em 2014. Fez três turnês em Santa Catarina: Circuito Catarinense de Musica do SESC, em 2004 e 2010, e Show “Infinito Som”, em 2007. Participou do projeto Rumos Itaú Cultural, onde gravou um DVD e fez mais dois shows em duas capitais nacionais: São Paulo e Florianópolis. Fez também uma turnê nacional por mais seis capitais: Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Salvador.

Atualmente trabalha como contrabaixista, arranjador e diretor musical do “A Corda em Si“ com a cantora Fernanda Rosa. Com o A Corda em Si produziu o segundo disco – Sinfonia Azul – onde reúne algumas músicas feitas sob encomenda para trilha sonora de teatro e filme, tais como o o espetáculo SomBras (2012) e o filme Rendas no Ar (2013). Com este mesmo duo foi premiado pela Funarte em 2013 representando a música Brasileira no evento Ano do Brasil em Portugal.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1673
Localização : Joinville, SC - Brasil, Terra... no cantinho mais brega do universo

https://nacodecachola.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mateus Costa (A Corda em Si) Empty Re: Mateus Costa (A Corda em Si)

Mensagem por Cantão Sex Ago 12, 2016 9:03 am

Gostei...eu curto esses duos de baixo e voz , e ela canta muito bem...valeu por compartilhar brother.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 19934
Localização : Bauru

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum