Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

+5
korg
Mauricio Luiz Bertola
Edu Fettermann
allexcosta
Camelão
9 participantes

Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por Camelão Qua 28 Out 2009, 3:38 pm

Boa, tarde, pessoal!

Faz muito tempo que não apareço por aqui, mas preciso de uma informação que não fui capaz de encontrar em lugar nenhum na web...

Alguém sabe quais são as medidas (comprimento x largura x altura) de um Fender Jazz Bass, e qual o peso considerando corpo de alder?

Quem tiver tal sabedoria, por favor, me ajude!

Valeu! =)
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por allexcosta Qua 28 Out 2009, 4:13 pm

Peso de um jazz bass de alder - entre 9 e 9.5 libras.
Espessura - 2.5"

Sabendo que a escala e 34" voce estima as outras medidas pelo link abaixo:

http://www.fender.com/support/diagrams/pdf_temp1/basses/0192400_02A/SD0192400_02APg1.pdf

Se eu achar minha fita metrica posto comprimento e largura mais tarde.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por Edu Fettermann Qua 28 Out 2009, 4:15 pm

Já apanhei pra tentar conseguir as medidas de um Epiphone Flying V também... tá querendo importar, cara? Eu procurei por causa disso, pra calcular o valor do frete.

Ô Allex, você por acaso, na sua enorme coleção de baixos, não tem nenhum Flying V ou Thunderbird, que pudesse me passar as medidas? Smile
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua 28 Out 2009, 4:15 pm

Tem mais ou menos 1,20m. e de 3,5 a 4Kg de peso.
Abç


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qua 28 Out 2009, 8:37 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por Camelão Qua 28 Out 2009, 5:43 pm

Edu Fettermann escreveu:Já apanhei pra tentar conseguir as medidas de um Epiphone Flying V também... tá querendo importar, cara? Eu procurei por causa disso, pra calcular o valor do frete.

Ô Allex, você por acaso, na sua enorme coleção de baixos, não tem nenhum Flying V ou Thunderbird, que pudesse me passar as medidas? Smile

To querendo sim Very Happy Aproveitando que minha irmã está nos EUA. To pensando em comprar pela net mandar entregar lá e ela me manda... Ainda estou fazendo os cálculos, mas pelas minhas contas, um Fender Jass Bass Deluxe Active que tá U$809,99 com todo o processo saíria por volta de R$3.700,00... Preciso ver mais opções de frete e tal, mesmo assim acredito que compense...

Valeu a ajuda de vcs! Very Happy
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por allexcosta Qua 28 Out 2009, 5:45 pm

Edu Fettermann escreveu:Ô Allex, você por acaso, na sua enorme coleção de baixos, não tem nenhum Flying V ou Thunderbird, que pudesse me passar as medidas? Smile

Infelizmente nao. Acho bizarros...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por allexcosta Qua 28 Out 2009, 5:46 pm

Camelão escreveu:To querendo sim Very Happy Aproveitando que minha irmã está nos EUA. To pensando em comprar pela net mandar entregar lá e ela me manda... Ainda estou fazendo os cálculos, mas pelas minhas contas, um Fender Jass Bass Deluxe Active que tá U$809,99 com todo o processo saíria por volta de R$3.700,00... Preciso ver mais opções de frete e tal, mesmo assim acredito que compense...

O peso e tamanho do baixo embalado e completamente diferente. Uma alternativa e desmontar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por Camelão Qua 28 Out 2009, 5:53 pm

allexcosta escreveu:
Camelão escreveu:To querendo sim Very Happy Aproveitando que minha irmã está nos EUA. To pensando em comprar pela net mandar entregar lá e ela me manda... Ainda estou fazendo os cálculos, mas pelas minhas contas, um Fender Jass Bass Deluxe Active que tá U$809,99 com todo o processo saíria por volta de R$3.700,00... Preciso ver mais opções de frete e tal, mesmo assim acredito que compense...

O peso e tamanho do baixo embalado e completamente diferente. Uma alternativa e desmontar.

Pois é, mas sem condições de falar para a minhã irmã desmontar o baixo... hahaha, prefiro pagar mais, mas garantir que ele chegue inteiro =P

Aliás é difícil achar esse modelo aqui no Brasil http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Deluxe-Active-Jazz-Bass-?sku=511595

Mas com base nos outros modelos parece que vale a pena...
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por korg Qui 29 Out 2009, 1:39 am

Camelão escreveu:Aliás é difícil achar esse modelo aqui no Brasil http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Deluxe-Active-Jazz-Bass-?sku=511595

Mas com base nos outros modelos parece que vale a pena...
O amigo se ligou que esse é "chicano" né?! Ou seja, vai acabar gastando uns 4k, que talvez dê pra comprar um americano aqui usado...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por allexcosta Qui 29 Out 2009, 2:21 am

korg escreveu:O amigo se ligou que esse é "chicano" né?! Ou seja, vai acabar gastando uns 4k, que talvez dê pra comprar um americano aqui usado...

Nos Classificados tem Jazz americano de R$3700

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por Pagode Alto Astral Qui 29 Out 2009, 2:45 am

allexcosta escreveu:
Infelizmente nao. Acho bizarros...

scratch
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por allexcosta Qui 29 Out 2009, 3:15 am

Pagode Alto Astral escreveu: scratch

Quis dizer: "Infelizmente nao posso ajudar pois nao tenho nenhum. Acho bizarros."

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por Camelão Qui 29 Out 2009, 5:23 pm

korg escreveu:
Camelão escreveu:Aliás é difícil achar esse modelo aqui no Brasil http://bass-guitars.musiciansfriend.com/product/Fender-Deluxe-Active-Jazz-Bass-?sku=511595

Mas com base nos outros modelos parece que vale a pena...
O amigo se ligou que esse é "chicano" né?! Ou seja, vai acabar gastando uns 4k, que talvez dê pra comprar um americano aqui usado...

Os Fenders americanos também são feitos por chicanos naturalizados, hehehe, logo, a diferença acaba sendo mais o nome e o custo da mão-de-obra, acredito eu...
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por GusVCD Qui 29 Out 2009, 5:34 pm

[quote="Camelão"]
korg escreveu:Os Fenders americanos também são feitos por chicanos naturalizados, hehehe, logo, a diferença acaba sendo mais o nome e o custo da mão-de-obra, acredito eu...

Relativo esse comentário.. não é bem assim...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por heitor_pg Qui 29 Out 2009, 7:37 pm

Camelão escreveu:Os Fenders americanos também são feitos por chicanos naturalizados, hehehe, logo, a diferença acaba sendo mais o nome e o custo da mão-de-obra, acredito eu...
Acho que não eh bem assim... ainda tem treinamento, formação de pessoal, critérios de qualidade e muito mais envolvido.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por korg Qui 29 Out 2009, 10:13 pm

Camelão escreveu:
korg escreveu:O amigo se ligou que esse é "chicano" né?! Ou seja, vai acabar gastando uns 4k, que talvez dê pra comprar um americano aqui usado...
Os Fenders americanos também são feitos por chicanos naturalizados, hehehe, logo, a diferença acaba sendo mais o nome e o custo da mão-de-obra, acredito eu...
Amigo, nem de longe. O fato de vc ter um funcionário na sua empresa que tenha origem em outro país, não significa necessariamente que a linha de produção seja afetada por isso ou igual a de outro País. Pra mim, são fábricas diferentes, com gestores diferentes, controles de qualidade distintos e com FOCOS de mercado totalmente diferentes!
Voce pode ter bons MIM ? claro que pode! Mas é loteria maior do que comprar um MIA. Pode ter um MIA ruim ? claro que pode! Mas tenho certeza que a probabilidade é muito, mas muito menor e acabamento no geral MIA pelo que eu saiba é superior ao MIM. E os MIA tem hardware pouco melhores também.

O que eu tentei lhe dizer é, vc vai fazer uma tremenda manobra pra importar um baixo e no final das contas gastar 4k num baixo MIM , enquanto vc compra no Brasil um MIA usado pelo mesmo valor OU um MIM novo por menos! Ou seja, não faz sentido nenhum!!!!
Pelo menos pra mim, só faz sentido se for algo único, não encontra aqui do jeito que vc quer, etc, etc, etc. Fora isso, não justifica.
Mas ai é de cada um , boa sorte na compra!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por korg Qui 29 Out 2009, 10:16 pm

GusVCD escreveu:
Código:
[quote="Camelão"]
korg escreveu:Os Fenders americanos também são feitos por chicanos naturalizados, hehehe, logo, a diferença acaba sendo mais o nome e o custo da mão-de-obra, acredito eu...

Relativo esse comentário.. não é bem assim...
Fio, faz um favor pro teu amigo... edita esse teu post ai e corrige os quotes, parece que eu falei um absurdo no fórum!!! Queimação total!! PLEASSSEEEEE rs
a família agradece lol!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por Cantão Qui 29 Out 2009, 11:06 pm

KKKkk...calma Korg , o Gus acerta o post...bavana japa pra você amigo up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass? Empty Re: Qual o peso e as medidas de um Jazz Bass?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos