Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda: dúvidas sobre troca de captadores, polos e espaçamento de cordas (Condor XB)

Ir para baixo

Ajuda: dúvidas sobre troca de captadores, polos e espaçamento de cordas (Condor XB) Empty Ajuda: dúvidas sobre troca de captadores, polos e espaçamento de cordas (Condor XB)

Mensagem por Eliezer (Zé) Dom 18 Set 2016, 21:12

Olá pessoal, tudo bem?
Minhas dúvidas são as seguintes...
Estou querendo trocar o captador da ponte de meu Condor XB25a. É um captador J, single, portanto. O problema é que ele está mais ruidoso que o normal para um single, mesmo com a blindagem do baixo totalmente refeita. Está frequente a reclamação dos técnicos de som quanto ao ruído, o que muitas vezes me faz usar só o do braço e perdendo assim versatilidade no som. E também tenho notado que o som dele está bem mais "magro" que o habitual. Como em uma das minhas bandas estou tocando muita coisa de música brasileira, o cap da ponte está bem mais solicitado, e é aí que o problema aparece.
Tenho pesquisado vários modelos, mas o problema que tenho encontrado é em relação ao espaçamento das cordas. Encontro captadores para baixos com espaçamento entre 17 e 18 mm e, medindo o meu aqui (apesar de ter feito isso com uma régua), o espaçamento deu pouco mais de 15 mm. É um braço bem fino, portanto.
Os captadores com polos expostos ficariam bem desalinhados, isso acarretaria em algo sério no som? Os J estilo "soap bar" também teriam algum tipo de problema nesse sentido (desalinhamento e alguma eventual captação insuficiente da corda)?
Me interessei pelo Hot Tone da Cabrera (com polos expostos, mas especificadado para instrumentos com espaçamento maior que o do meu baixo) e apareceu uma oportunidade de conseguir um Bartolini 57cbjd (esse é mais caro, mas não tem os polos expostos e, portanto, não destoaria do visual com o split, pois os originais do baixo não têm os polos expostos).
O captador P do braço pretendo trocar em outra oportunidade, mais pra frente.
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos