Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

+18
Yves
Carlão
GRRS
Stormbringer
arturbmallmann
rafacar
Edu
siodoni
oribeiro
Regis Rocha
pedrohenrique.astronauta
afonsodecampos
rodlages
Guga Ramone
Aionius
Gil Gonzaga
SILVIAO
JAZZigo
22 participantes

Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Seg Set 19, 2016 10:51 pm

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 DSC07380_4

Na verdade, esta é uma review 2 em 1. O foco principal está no pedal-preamp Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2, porém, pode matar a curiosidade, também, de quem tava a fim de ouvir o ronco do meu Rickenbacker 4003 Jetglo 2012, cujos captadores originais foram substituídos por um par de Bartolini 6R - 6RT Split Coil Bass Pickup & 6RC Dual Coil Treble Pickup.

Sobre o SansAmp Bass Driver DI V2, demorou, mas a Tech 21 finalmente resolveu de vez a deficiente equalização do modelo V1, por meio da instalação de controles semiparamétricos de médios, com centros de frequências em 500 hz ou 1000 hz, e de graves, com centros em 40 hz ou 80 hz. No mais, o preamp continua exatamente o mesmo, oferecendo uma emulação analógica de tube amp incrivelmente realista e um overdrive dinâmico, transparente e natural, como poucos. Este é agora o meu preamp da vez para gravações, bem como um dos meus bass overdrives preferidos. Aprovadíssimo! up

Seguem abaixo 7 samples setting sugeridas no manual do usuário. As amostras foram gravadas inicialmente com o preamp em bypass. Os controles do Rick 4003 estavam totalmente abertos, com ambos captadores selecionados. O sinal foi enviado pela saída mono do baixo para o Bass Driver DI V2 e, via XLR, para o Zoom H4 Handy Recorder.

Esta sample setting demonstra como o BBDIV2 pode funcionar apenas como um bom e transparente equalizador, sem emulação:
Full Range/Clean


Esta é para quem acha que Rickenbacker e/ou Bartolini não são legais para slap:
Slap


Aqui começa a diversão:
Fat Tube


Emulação de um clássico:
BassMan® Style


Nosso saudoso Chris Squire:
Yes Style


Bem sujão, mas não sei a quem ou ao que a Tech 21 se refere:
King’s X Style


O mais clássico e meu preferido:
SVT® Style


Wink


Última edição por JAZZigo em Ter Set 20, 2016 10:37 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Renato e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por SILVIAO Seg Set 19, 2016 11:26 pm

Show de review Very Happy
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Gil Gonzaga Ter Set 20, 2016 10:15 am

Credo cara, que sonzão da P*$$@!
Tanto o Rick, quanto o BDDI. Dupla f*** demais.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Aionius Ter Set 20, 2016 12:54 pm

Muito legal! Curti bastante desde o som clean até o SVT Style, ótimas opções de timbres. E esse Rick está com um baita som também hein!
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Guga Ramone Ter Set 20, 2016 4:25 pm

JAZZigo escreveu:
Bem sujão, mas não sei a quem ou ao que a Tech 21 se refere:
King’s X Style

O baixista em questão é Dug Pinnick, baixista da banda King's X.

Ótimo review. Definitivamente o pedal entra pra lista de futuras aquisições.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por rodlages Seg Set 26, 2016 1:10 pm

Parabéns Jazzigo, ótimo review!!

Procurei na gringa, mas não consegui encontrar a pronta entrega. Onde encontrou?
rodlages
rodlages
Membro

Mensagens : 102
Localização : Asa Norte, Brasilia-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por afonsodecampos Seg Set 26, 2016 3:06 pm

Putz, ouvi e vi os vídeos semana passada mas acabei esquecendo de postar algo Smile Fantástico este duo, não desgostei de nenhum timbre mostrado nos exemplos acima e como fã de Rickenbacker acho que os caps Batolini lhe caíram muito bem  cheers

É de admirar o cuidado e a presteza com que o JAZZigo apresenta seus equipos por aqui. Fico imaginando a trabalheira que dá, realmente digno de muitos aplausos e agradecimentos.

claps claps claps claps
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Seg Set 26, 2016 6:07 pm

^^^^^^
Valeu, pessoal! up

Guga Ramone escreveu:O baixista em questão é Dug Pinnick, baixista da banda King's X.
Valeu pela dica, Guga! Eu não conhecia. up

rodlages escreveu:Procurei na gringa, mas não consegui encontrar a pronta entrega. Onde encontrou?
Comprei na Sweetwater, com despacho via MyUS.com.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Set 27, 2016 9:10 am

Muito legal! claps
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Regis Rocha Ter Set 27, 2016 1:34 pm

Parabéns pelo review Jazz ! Muito bom mesmo !
Daqueles sons que fazem a gente "re-pensar nossos gostos pessoais" !
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Set 27, 2016 2:25 pm

Uma outra observação. Gostei muito do SVT Style.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9102
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Guga Ramone Qui Set 29, 2016 2:54 pm

JAZZigo escreveu:Valeu pela dica, Guga! Eu não conhecia. up
O cara tem até um cabeçote da Tech 21: http://www.tech21nyc.com/products/amps/bass/dugvt1000.html

Pelos reviews que vi, o som é monstruoso!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por oribeiro Ter Out 04, 2016 3:34 pm

Fala JAZZigo, tudo bem? Antes de tudo, parabéns e obrigado pelo review. Excelente! E esclarecedor

Se for possível, você pode fazer uma comparação do Bass Driver V2 com o VT Bass? Outra coisa, você chegou a testar o Para Driver v2 também? Se sim, inclua na comparação. Valeu! Um abraço!
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por siodoni Qua Out 05, 2016 10:33 am

Caramba não tinha visto esse tópico.

Nem vou comentar... é chover no molhado Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Qua Out 05, 2016 9:44 pm

oribeiro escreveu:Fala JAZZigo, tudo bem? Antes de tudo, parabéns e obrigado pelo review. Excelente! E esclarecedor
up
oribeiro escreveu:Se for possível, você pode fazer uma comparação do Bass Driver V2 com o VT Bass? Outra coisa, você chegou a testar o Para Driver v2 também? Se sim, inclua na comparação. Valeu! Um abraço!
Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 DSC07433

Agora que coloquei os dois lado a lado, consegui entender porque nunca me entendi com o VT Bass DI.  Razz  Ajustei os controles de ambos para emulação SVT®️ Style e, cara, o Bass Driver DI V2 dá uma surra no VT Bass DI. O VT Bass DI tem um timbre muito mais magro e saturado. E, em termos de versatilidade, só pra você ter uma ideia, o manual do usuário do Bass Driver DI V2 sugere 12 sample settings, enquanto o do VT Bass DI, apenas 8.

Quanto ao Para Driver V2, como eu já comentei em outro tópico, "o aprimoramento ficou por conta de dois novos filtros RUMBLE FILTER e AIR, para controle do feedback em violões/baixolões e presença de instrumentos acústicos ou voz respectivamente. Não tive tempo de testar estes novos recursos, até porque meu violão ainda está na casa da sogra (literalmente) e minha voz deixa muito a desejar. Razz No mais, o Para Driver continua o mesmo e eficiente emulador de amp/cabinet para sons clean."

Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Qua Out 05, 2016 9:44 pm

siodoni escreveu:Caramba não tinha visto esse tópico.

Nem vou comentar... é chover no molhado Very Happy
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por oribeiro Sex Out 07, 2016 5:43 pm

JAZZigo, o preço do conhecimento é aturar umas malas perguntadoras feito eu... hehehehe. Agradeço mais uma vez pela atenção e pelas respostas.

Realmente, uma coisa que me incomoda no VT Bass (no meu caso, Deluxe) é a perda de grave quando se acrescenta ganho. Ultimamente tenho tocando quase que exclusivamente Rock. Além do meu baixo, a única coisa com cordas na banda é uma guitarra, então uso drive sempre. Eu gosto muito do Para Driver para sons clean, mas para drive (trocadilho, rá), não curto muito pois, com muito ganho, fica muito 'fuzzy'. Aí vem minha outra pergunta: como é o drive nesse Bass Driver v2? Maia próximo do VT Bass ou do Para Driver?
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Qua Out 19, 2016 2:58 pm

oribeiro escreveu:Aí vem minha outra pergunta: como é o drive nesse Bass Driver v2? Maia próximo do VT Bass ou do Para Driver?
Opa, ORibeiro!

Desculpe a demora na resposta. Eu diria que o clipping do Bass Driver DI V2 está mais para o VT Bass DI, do que para o Para Driver DI. Pessoalmente, prefiro o overdrive do BDDIV2 do que o do VT Bass DI. De qualquer forma, taí um tira-teima que ainda quero fazer, para ter certeza dos prós e contras de um em relação ao outro. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Edu Seg Jan 23, 2017 12:07 pm

Jazzigo, se puder, faça um tira teima sobre Bass Driver x Para Driver heheh porque de Bass Driver x VT Bass já tem de monte no youtube. Amigos
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por rafacar Seg Jan 23, 2017 1:48 pm

Parabéns pelo review. Muito bom mesmo!

Aproveitando que vcs são fera no assunto, tenho o V1 e ele incomoda um pouco com a falta de médios. Existe solução que não passe pela troca do equipamento? Talvez um pedal equalizador?
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por arturbmallmann Seg Jan 23, 2017 6:08 pm

Nao tinha visto este review. Gostei do conjunto. Estes bartolini's soaram bem no rick, sem descaracterizá-lo e este pedal não há sombra de dúvida que é bom demais.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Seg Jan 23, 2017 10:06 pm

Edu escreveu:Jazzigo, se puder, faça um tira teima sobre Bass Driver x Para Driver heheh porque de Bass Driver x VT Bass já tem de monte no youtube. Amigos
Talvez um dia, Edu! up Mas, como eu já havia dito, para som clean, o Para Driver DI é sensacional e, para som saturado, o Bass Driver DI é imbatível. E com esta nova edição V2 do BDDI, enquanto baixistas, não há mais por que cogitarmos a aquisição do Para Driver, IMHO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Seg Jan 23, 2017 10:09 pm

rafacar escreveu:Parabéns pelo review. Muito bom mesmo!

Aproveitando que vcs são fera no assunto, tenho o V1 e ele incomoda um pouco com a falta de médios. Existe solução que não passe pela troca do equipamento? Talvez um pedal equalizador?
A solução descrita no próprio manual é reduzir graves e agudos, para que os médios sobressaiam. Sim, a utilização de um equalizador depois pode ajudar, mas, convenhamos, não uma solução muito versátil.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Seg Jan 23, 2017 10:10 pm

arturbmallmann escreveu:Nao tinha visto este review. Gostei do conjunto. Estes bartolini's soaram bem no rick, sem descaracterizá-lo e este pedal não há sombra de dúvida que é bom demais.
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por rafacar Ter Jan 24, 2017 9:22 am

JAZZigo escreveu:[
A solução descrita no próprio manual é reduzir graves e agudos, para que os médios sobressaiam.

Hum, é o que já venho fazendo intuitivamente, estamos no caminho certo das coisas...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Edu Ter Jan 24, 2017 10:13 am

rafacar, eu tenho uma situação semelhante com outros baixos
vou pedir um StarBass da StarDust com controle de médio. É a melhor saída se tu quiser trocar o original pela cópia fiel com o mesmo timbre sem ter que levar um pedal eq extra heheh
Eu já tenho um StarBass com amp de fone de ouvido embutido pra tocar em palcos, que uso como direct box, mas preciso de outro mais versátil pro estúdio, pois apesar do meu baixo já ter médios em excesso, no estúdio chega tudo que é tipo de instrumento e aí o controle de médios é bem vindo
apesar de que recuando o Bass e Treble já consigo um resultado satisfatório no médio. O blend pode auxiliar também, uma vez que ele alterna o sinal limpo do instrumento com o simulador de falante

existem alguns pedais eq semi paramétrico com um knob (ou dois) de ganho e outro(s) de frequência, super simples. Se bobear deve ser muito fácil de pedir pra alguma empresa handmade fabricar pra ti
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Guga Ramone Ter Jan 24, 2017 4:00 pm

Reduzir o "blend" tb ajuda bastante com a falta de médios do BDDI. Normalmente deixo o controle em 11h, com o restante dos controles na metade. Soa bem, tanto no PA como no amp. Com o blend no máximo, o som no PA fica muito bom tb, mas mata o som que vai pro amp...
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Dom Jan 29, 2017 12:07 am

^
Baixar o BLEND, ou seja, deixar passar uma porcentagem maior do som DRY, pode sim ajudar, claro, mas com uma contrapartida muito pequena, pois também reduz, pra carái, a versatilidade do preamp/pedal. IMHO, o melhor do BBDI é deixar o BLEND sempre no topo.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Edu Qua Fev 01, 2017 10:49 am

esse pedal é um pouco complexo. O pessoal acha ele intuitivo e tal, mas ele tem mil truques. O eq dele é ativo, ou seja, o grave e agudo dão ganho no som e se fizermos uma dosagem com o level (que também dá ganho) as coisas podem ficar um pouco confusas (se não me engano o level é um master e serviria pra cortar caso o treble e bass estejam no máximo, daí o sentido de recuar os eq pra se obter médio, mas posso estar enganado porque na posição de 11h pra trás os eq vão cortando agudo e grave. Em 12h fica super flat).


O blend alterna o sinal limpo do instrumento com o simulador de falante (ou é simulador de caixa? o manual fala em "speaker", isso seria traduzido como falante ou caixa? enfim).

Porém esse sinal limpo do blend passa pelo circuito de eq, level e no caso do meu StarBass também pelo Presence e Gain (embora se mantenha flat com esses dois knobs zerados), uma vez que a chave "Drive" do StarBass ativa, digamos, um curso maior do controle de ganho, transformando a saturação em um Drive com som de válvula.

Aumentando a quantidade de simulação de "speaker" no blend e misturando o sinal Dry o som vai engordando, mas não tão "arredondado" e sim com mais corpo. Por isso gosto desse pedal, dá pra obter um som bem "cru", flat, ao mesmo tempo que tem muitos recursos pra incrementar.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Stormbringer Ter Fev 07, 2017 5:57 pm

Esse DIv2 fica em que situação se comparado ao SAMSAMP da "caixinha de bis" Bass Fly Rig?

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Ter Fev 07, 2017 6:40 pm

^
O SansAmp embutido no Bass Fly Rig está mais para o VT Bass. Legal, mas não tanto quanto o BDDI, IMHO. O que não me agrada muito no BFR são os controles compartilhados para envelope filter, fuzz e octave. O oitavador, especialmente, é muito ruinzinho mesmo, impraticável para som clean.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Edu Ter Fev 07, 2017 7:07 pm

agora fui me dar conta de uma coisa, o Para Driver da Tech 21 tem seu clone na versão Behringer, o ADI-21 kkkk

O Bass Driver da Tech 21 tem seu clone Behringer na versão BDI 21
Assim como o GT-2 da Tech 21 tem seu clone Behringer no GDI 21. Comparando com o GT-2 original eu acho o som dele um pouco mais "opaco" nas altas e por isso o som do GT-2 é bem mais definido.

Já o tal BDI 21 não perde tanto pro Bass Driver original, alias, eu precisaria ouvir de novo os dois lado a lado, porque pelo que eu me lembre a diferença é desprezível.

Já tive o ADI 21 e já vendi, mas como não tenho o Para Driver em mãos não tenho como comparar. Porém chuto que deva ter a mesma pegada do GDI em relação a definição das altas, talvez soe um pouco mais escuro que o original
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Guga Ramone Qua Fev 08, 2017 10:00 am

O ADI21 não é cópia do Para Driver, mas sim baseado no antigo Tech 21 Acoustic DI, que não possui controle de ganho e nem produz o efeito da distorção. Aliás, quanto ao som, todos os pedais citados chegam bem próximo dos originais, mas não diria que eles são cópias, pois eles tem alguns recursos diferentes, sejam a mais ou a menos que os pedais em que foram baseados.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Edu Qua Fev 08, 2017 10:26 am

cara, tem toda razão! Valeu pela correção! E está explicado o por quê de eu nunca ter gostado do ADI-21 no baixo. Eu não entendia a função Blend/simulador!

Acerca da simulação de amp, "SansAmp": no caso do bass driver ao girar o knob "Blend" vamos do sinal "flat", limpo, ao sinal do emulador de amp, que nesse caso é um sinal bem encorpado, um efeito de engorda.

No ADI-21 da Behringer ao girar o Blend o sinal não apenas engordava demais, mas escurecia muito as altas. Ficava um som muito xarope e já que o pedal é pra violão (e imagino que essa simulação de amp/válvula ou seja lá o que tem aí fique boa com violão) não teria a menor utilidade pra mim, uma vez que eu prefiro 100 milhões de vezes mais um violão microfonado pra gravar do que em linha.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por GRRS Qua Fev 08, 2017 5:54 pm

JAZZigo

Bacana as demos, os Bartolini casaram muito bem com o baixo, sem descaracterizar a sonoridade do Rickenbacker.

Quando ao pedal, a v2 aumentou exponencialmente o potencial de versatilidade desse pedal!

Tava querendo pegar um BDDI Programmable, mas esse v2 tá me fazendo repensar isso... Como autoridade aqui no fórum nas questões referentes a pedais, na sua opinião vale mais a pena a possibilidade de programar seus presets favoritos ou versatilidade proporcionada por mais controles?

Abs


Última edição por GRRS em Qua Fev 08, 2017 7:31 pm, editado 1 vez(es)

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Qua Fev 08, 2017 6:16 pm

^
Obrigado, GRRS! up

Cara, como ainda não existe o BDDIv2 Programmable, o melhor seria ter os 2! Wink

Sem brincadeira. Esta é uma questão muito pessoal, pois vai da sua necessidade. O que é mais importante/útil para você neste momento? A versatilidade dos presets ou a versatilidade de uma equalização melhor? Estabeleça prioridades.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Carlão Qui Abr 06, 2017 1:47 pm

JAZZ, eu li em algum tópico no TB que o BDDIv2 perde um pouco de punch pro v1. Você sentiu isso? Ou parece exatamente o mesmo pedal, apenas com opções extras?
Valeu!!!
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 06, 2017 11:32 pm

Carlão escreveu:JAZZ, eu li em algum tópico no TB que o BDDIv2 perde um pouco de punch pro v1. Você sentiu isso? Ou parece exatamente o mesmo pedal, apenas com opções extras?
Valeu!!!
Nada disso, Carlão! Pelo jeito, acho que tão tentando colocar a aura de vintage sobre o BDDIv1. O BDDIv2 é absolutamente o mesmo pedal, mas com os upgrades demandados há anos.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Carlão Sex Abr 07, 2017 8:10 am

Valeu JAZZ! Com certeza será a minha próxima aquisição. Abraço!
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Yves Sex Jul 10, 2020 9:02 am

Adquiri um Sansamp Bass Driver V1 recentemente, se alguém puder me ajudar, seguem as questões:

1. Eu tenho um Ampeg que possui presets (além dos clássicos Bass, Treble, etc), eu li no manual do Sansamp mas não entendi muito bem. É possível "eliminar" o presets do Ampeg ficando só com o pré-amp? Quero evitar de chegar pra tocar e o som sair diferente do que eu regulei em casa.

2. O Sansamp é o último da fila, depois dos pedais? Confere?

3. Com o Sansamp eu elimino a necessidade de um compressor?

Obrigado.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Stormbringer Sex Jul 10, 2020 9:29 am

1: é virtualmente impossível vc usar a mesma configuração que usou em casa pra ter o "mesmo som", e é uma questão natural do comportamento físico do som em diferentes ambientes

2: é o jeito que eu gosto

3: depende de como voce gosta... eu uso um compressor depois dele... nunca antes
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Yves e rafael.rios gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por mum Sex Jul 10, 2020 11:30 am

Muito bom, Jazz! Uso um Paradriver DI faz anos (por recomendação sua, inclusive) principalmente por conta do controle de médios, que não tinha no BDDI. Agora acho que vale a pena fazer um upgrade! O preset de SVT na minha opinião tá mais legal que qualquer timbre do VT Bass que já ouvi!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 11, 2020 11:05 am

Yves escreveu:Adquiri um Sansamp Bass Driver V1 recentemente, se alguém puder me ajudar, seguem as questões:

1. Eu tenho um Ampeg que possui presets (além dos clássicos Bass, Treble, etc), eu li no manual do Sansamp mas não entendi muito bem. É possível "eliminar" o presets do Ampeg ficando só com o pré-amp? Quero evitar de chegar pra tocar e o som sair diferente do que eu regulei em casa.

2. O Sansamp é o último da fila, depois dos pedais? Confere?

3. Com o Sansamp eu elimino a necessidade de um compressor?

Obrigado.
Stormbringer escreveu:1: é virtualmente impossível vc usar a mesma configuração que usou em casa pra ter o "mesmo som", e é uma questão natural do comportamento físico do som em diferentes ambientes

2: é o jeito que eu gosto

3: depende de como voce gosta... eu uso um compressor depois dele... nunca antes
Concordo com o Storm. Para complementar:

1. Em primeiro lugar, o SansAmp é um emulador de amp/cabinet, portanto, o mais lógico seria você "flatar" o amplificador ou eliminar o preamp do amplificador, usando-o apenas como PA.

2. Se você for usá-lo como DI, o lógico seria deixá-lo no final.

3. Para emulação de amp/cabinet, com certeza, o SansAmp se usa da compressão, mas muito pouco e, por isto, não impede a utilização de um compressor no seu papel propriamente dito. Vai da sua necessidade/gosto.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

gordodobaixo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 11, 2020 11:05 am

mum escreveu:Muito bom, Jazz! Uso um Paradriver DI faz anos (por recomendação sua, inclusive) principalmente por conta do controle de médios, que não tinha no BDDI. Agora acho que vale a pena fazer um upgrade! O preset de SVT na minha opinião tá mais legal que qualquer timbre do VT Bass que já ouvi!
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

rafael.rios gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por walace Qui Set 21, 2023 10:16 pm

JAZZigo escreveu:

Agora que coloquei os dois lado a lado, consegui entender porque nunca me entendi com o VT Bass DI.  Razz  Ajustei os controles de ambos para emulação SVT® Style e, cara, o Bass Driver DI V2 dá uma surra no VT Bass DI. O VT Bass DI tem um timbre muito mais magro e saturado. E, em termos de versatilidade, só pra você ter uma ideia, o manual do usuário do Bass Driver DI V2 sugere 12 sample settings, enquanto o do VT Bass DI, apenas 8.

Comprei um VT usado fazem uns 3 mses, adorei o pedal, mas ainda achei muito vintage, porém comparado ao bass shaper nig foi um salto. grande pra mim.
Vim ler este topico e vi essa citaçao kkk, aí ferrou, fiquei na vontade de testar o bddi. Levei "sorte" e o bddi v2 chegou no Brasil, comprei ele tb essa semana e estou começando a concordar com o Jazzigo, ele da um pau no VT, além de que para mim, ser mais intuitivo e fácil de se chegar num som ideal (pra mim).

Devo colocadr um dia, talvez em breve o VT pra vender, por enquanto fico ocm os dois, quero ver se em breve faço um vídeo coparando os presets de cada um.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por fheliojr Qui Set 21, 2023 10:40 pm

walace escreveu:...comparado ao bass shaper nig foi um salto. grande pra mim...

Cara, até um copo descartável vazio seria um preamp melhor que o da Nig, né?!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por walace Sex Set 22, 2023 5:30 pm

fheliojr escreveu:
Cara, até um copo descartável vazio seria um preamp melhor que o da Nig, né?!

Eu vou te falar que curtia o drive dele e o botão shape dava uam salvada no pedal, considerando que os controls de grave, medio e aguto deixavam muito a desejar, mas não ha como comparar com o bddi e vt mesmo.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por walace Qui Out 05, 2023 10:09 pm

Coloquei pra vende o VT Bass, não o usei mais depois que comprei o BDDI.

Toquei ontem em linha com o bddi, o cara da mesa não mexeu nada na eq, mandou o que eu equalizei pro pa e pra meu fone, ficou animal.

Semana passada toquei em um lugar e esqueci de levar a fonte 9v na correria, chegnado la comecei a tocar o primeiro bloco com cabo direto no ampli (que ja nao ajuda, um staner bx200)
No segundo bloco liguei o bddi em uma via da fonte do guitarrista foi outro som no segundo bloco. Acho que achei meu som pro resto da vida com o bddi.

O VT nao me acertei de cara com ele, leva um tempo pra aprender a mexer, ja o bddi foi mais fácil de achar o som e mudar algo durante o show.

Quero ver se faço um vídeo comparativo dos sample settings de cada um antes que o vt bass se vá.
walace
walace
Membro

Mensagens : 214
Localização : São José dos Pinhais - PR

macribas gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por macribas Seg Out 09, 2023 6:01 pm

Boa, eu tive o VT Bass por um tempo, mas achava ele "sujo" demais, não conseguia tirar um timbre legal. Hoje tenho o Bass Fly Rig, que tem o módulo SansAmp, mas também não usava há tempos, esta semana resolvi que ou vai ou racha. Estou procurando tocar sem amp, direto em linha, quando possível, e pra isso preciso de um pré que resolva.

____________________________
Marcel
---------------------
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003 Empty Re: Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2 no Rickenbacker 4003

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos