JAZZigo - Parte 2
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Re: JAZZigo - Parte 2
edumerino escreveu:Foto salva pra usar a meu favor em futuras discussões com a patroa.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Zorra!!!!!
Isso é um paraíso man.
Ta lindo. Parabéns!
Isso é um paraíso man.
Ta lindo. Parabéns!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
^
Mudando de assunto...
Finalmente, cordas DR Red Devils no meu Fender Japan "Chapolin Colorado" Standard Jazz Bass.
Mudando de assunto...
Finalmente, cordas DR Red Devils no meu Fender Japan "Chapolin Colorado" Standard Jazz Bass.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
^Jazz, essas Red Devils vieram legais?
Eu senti qualidade inferior as Black Beauties. Com 1 dia de uso a corda Mi das RD ja descascou . Será que fui premiado na roleta russa, ou elas são inferiores comparando com as Black Beauties mesmo?
Eu senti qualidade inferior as Black Beauties. Com 1 dia de uso a corda Mi das RD ja descascou . Será que fui premiado na roleta russa, ou elas são inferiores comparando com as Black Beauties mesmo?
Stormbringer- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Da pra tocar quase uma GIG por semana sem repetir baixo...
NETOULTRA- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Jazz e demais, já pegaram essas DR com Dragon Skin com cordas "mortas"?
Já tentei dois jogos de Black Beauties e nas duas vezes vieram essas cordas opacas. Uma vez era a G e na outra a D...
Queria tentar novamente mas to com receio...
Já tentei dois jogos de Black Beauties e nas duas vezes vieram essas cordas opacas. Uma vez era a G e na outra a D...
Queria tentar novamente mas to com receio...
edumerino- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Black Beauties eu nunca tive problema... mas ja peguei uma "neon" que vieram 3 cordas mortas...edumerino escreveu:Jazz e demais, já pegaram essas DR com Dragon Skin com cordas "mortas"?
Já tentei dois jogos de Black Beauties e nas duas vezes vieram essas cordas opacas. Uma vez era a G e na outra a D...
Queria tentar novamente mas to com receio...
segundo li por ai, cordas fabricadas antes de 2015 tinham esse problema, e corrigiram, mas nao sei dizer...
O problema que tive com a Red Devil foi de descascar no primeiro uso.
Stormbringer- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
pois é, vou acabar pagando pra ver...
edumerino- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Problema nenhum, até o momento. Eu as coloquei ontem e somente amanhã vou tocar com banda. Pessoalmente, não curto muito cordas coated... pode ser até cisma minha, mas acho que elas alteram o timbre sim. Usava Curt Mangan Coated no meu Rick e hoje uso cordas Rickenbacker originais. Coloquei as Red Devils neste JB e tenho, também, Black Beauties no meu Precision Daphne Blue já há um bom tempo, mas por simples curtição estética. Se um dia eu decidir gravar com algum destes baixos, devo substituir as coated por cordas normais. Nunca tive problemas com cordas coated, já vendi 2 jogos de DR Neon Red no ML e os compradores também não relataram nada de errado.Stormbringer escreveu:^Jazz, essas Red Devils vieram legais?
Eu senti qualidade inferior as Black Beauties. Com 1 dia de uso a corda Mi das RD ja descascou . Será que fui premiado na roleta russa, ou elas são inferiores comparando com as Black Beauties mesmo?
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
^Vou considerar que peguei um lote ruim...
E o timbre esta bom, por isso nao vou trocar tão cedo, o problema é estar descascando mesmo, ficou feio pra burro hahaha.
Até hoje, de roundwound eu só gostei das DR coated e das erniel ball(tanto a normal quanto a cobalt), minha preferencia pela DR nem é tanto pela estética, é custo/beneficio mesmo
E o timbre esta bom, por isso nao vou trocar tão cedo, o problema é estar descascando mesmo, ficou feio pra burro hahaha.
Até hoje, de roundwound eu só gostei das DR coated e das erniel ball(tanto a normal quanto a cobalt), minha preferencia pela DR nem é tanto pela estética, é custo/beneficio mesmo
Stormbringer- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^
Em geral, minhas cordas preferidas são stailess steel roundwound 45-105 D'Addario Flex Steels ou Rotosound Swing Bass 66, mas claro, tem um ou outro baixo que pede uma nickel ou uma flatwound, uma single wrap, uma half round, uma pressure wound etc. e, muitas vezes, eu mesmo busco uma sonoridade diferente e por aí vai...
Em geral, minhas cordas preferidas são stailess steel roundwound 45-105 D'Addario Flex Steels ou Rotosound Swing Bass 66, mas claro, tem um ou outro baixo que pede uma nickel ou uma flatwound, uma single wrap, uma half round, uma pressure wound etc. e, muitas vezes, eu mesmo busco uma sonoridade diferente e por aí vai...
JAZZigo- FCBR-CT
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Darkglass Vintage Ultra Bass Preamp Pedal
E, depois de um tremendo atraso pelos Correios, 80 dias de longa espera, finalmente ele chegou, são, salvo e isento de Iposto!!!!
Darkglass Vintage Ultra Bass Preamp Pedal
Made in Finland
https://www.darkglass.com/creations/vintage-ultra/
Ainda não tive tempo de plugá-lo. Primeiras impressões em breve!
Darkglass Vintage Ultra Bass Preamp Pedal
Made in Finland
https://www.darkglass.com/creations/vintage-ultra/
Ainda não tive tempo de plugá-lo. Primeiras impressões em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Opa!!!
Aguardando as impressões!
Navegando por Instagrams e Facebooks da vida nota-se uma HYPE tremenda em tudo que a Darkglass faz. Tenho a impressão que eles se posicionaram como " Apple" dos pedais de baixo. Tanto em relação a design quanto no fato de lançarem produtos constantemente sempre com "upgrades" dos anteriores.
Mas por aqui ainda não vi a hype pegar, talvez pelo preço e a indisponibilidade dos pedais por aqui...
Aguardando as impressões!
Navegando por Instagrams e Facebooks da vida nota-se uma HYPE tremenda em tudo que a Darkglass faz. Tenho a impressão que eles se posicionaram como " Apple" dos pedais de baixo. Tanto em relação a design quanto no fato de lançarem produtos constantemente sempre com "upgrades" dos anteriores.
Mas por aqui ainda não vi a hype pegar, talvez pelo preço e a indisponibilidade dos pedais por aqui...
edumerino- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Lindão! Parabéns Jazz
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
edumerino escreveu:Navegando por Instagrams e Facebooks da vida nota-se uma HYPE tremenda em tudo que a Darkglass faz. Tenho a impressão que eles se posicionaram como " Apple" dos pedais de baixo. Tanto em relação a design quanto no fato de lançarem produtos constantemente sempre com "upgrades" dos anteriores.
Mas por aqui ainda não vi a hype pegar, talvez pelo preço e a indisponibilidade dos pedais por aqui...
Hype gigantesca, SIM!! Gostei da analogia com a Apple. hehehe
Ainda quero experimentar algum produto deles, mas com o custo altíssimo fica difícil. Tenho percebido que cada vez mais eles aparecem nos classificados por aí. Vamos ver se é só mais uma moda passageira ou se vieram mesmo pra ficar.
Guga Ramone- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^Se for ver são apenas pedais de drive e derivados. Eu gosto da voz do B3K e do que tenho ouvido dos Alpha-Omega, mas dá pra ver que é uma derivação... Acho que o Doug (que tem pinta de empreendedor do Vale do Silicio, por sinal) acertou a mão em um circuito e vai só derivando isso (os mais entendidos de eletrônica podem explicar melhor).
O que acho estranho é como cada lançamento meio que "se sobrepõem" ao anterior. Em espaço de meses, por exemplo, lançou o Alpha-Omega, o Alpha-Omicron e o Alpha-Omega Ultra, que faz os outros dois terem pouco sentido de existir.
O que acho estranho é como cada lançamento meio que "se sobrepõem" ao anterior. Em espaço de meses, por exemplo, lançou o Alpha-Omega, o Alpha-Omicron e o Alpha-Omega Ultra, que faz os outros dois terem pouco sentido de existir.
edumerino- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo,
comprou de qual site?
comprou de qual site?
deathenrique- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Quase certeza que é a mesma base, mudando pouca coisa.edumerino escreveu:^Se for ver são apenas pedais de drive e derivados. Eu gosto da voz do B3K e do que tenho ouvido dos Alpha-Omega, mas dá pra ver que é uma derivação... Acho que o Doug (que tem pinta de empreendedor do Vale do Silicio, por sinal) acertou a mão em um circuito e vai só derivando isso (os mais entendidos de eletrônica podem explicar melhor).
edumerino escreveu:
O que acho estranho é como cada lançamento meio que "se sobrepõem" ao anterior. Em espaço de meses, por exemplo, lançou o Alpha-Omega, o Alpha-Omicron e o Alpha-Omega Ultra, que faz os outros dois terem pouco sentido de existir.
Obsolescência programada...
Guga Ramone- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Valeu, Juninho!Juninho Sampaio escreveu:Lindão! Parabéns Jazz
Na Prymaxe mesmo. Já tinha negociado um gift card no mesmo valor com o Steve Prymaxe, pois depois de 2 meses o sistema de rastreamento dos Correios indicava apenas a postagem do pedal nos States e, ao abrir uma reclamação, alegava que o pedal ainda não tinha chegado no Brasil. 2 dias depois apareceu em Curitiba-PR, passou batido pela Alfândega e chegou em casa sexta passada.heenrique_bass escreveu:JAZZigo,
comprou de qual site?
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Carai! que linda coleção Jazzigo!
eu com 4 baixos em casa ja fico achando que tenho de mais, agora vejo que posso comprar mais hehehe!!
me diga uma coisa: qual é esse encodoamento que tem a extremidade em azul, que vi em grande parte dos seus baixos?
eu com 4 baixos em casa ja fico achando que tenho de mais, agora vejo que posso comprar mais hehehe!!
me diga uma coisa: qual é esse encodoamento que tem a extremidade em azul, que vi em grande parte dos seus baixos?
BLZENI- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^
Valeu, BLZENI!
As cordas com seda azul nas extremidades são as Rotosound RS66LDN Swing Bass 66 Nickel. Prefiro cordas de aço, mas alguns baixos pedem cordas de níquel.
Valeu, BLZENI!
As cordas com seda azul nas extremidades são as Rotosound RS66LDN Swing Bass 66 Nickel. Prefiro cordas de aço, mas alguns baixos pedem cordas de níquel.
Última edição por JAZZigo em Qui Mar 22, 2018 12:15 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Primeiras impressões:edumerino escreveu:Opa!!!
Aguardando as impressões!
Navegando por Instagrams e Facebooks da vida nota-se uma HYPE tremenda em tudo que a Darkglass faz. Tenho a impressão que eles se posicionaram como " Apple" dos pedais de baixo. Tanto em relação a design quanto no fato de lançarem produtos constantemente sempre com "upgrades" dos anteriores.
Mas por aqui ainda não vi a hype pegar, talvez pelo preço e a indisponibilidade dos pedais por aqui...
Na boa: foi frustrante. Fui para o ensaio da minha banda com o Darkglass Vintage Ultra, ontem à noite, e tive uma dificuldade enorme pra timbrar meu Edwards Les Paul Bass passivo e geralmente fácil de lidar, é plug'n play. O Vintage Ultra colore, mesmo com os controles "flatados", especialmente o de TREBLE, que corta o brilho original sem dó e precisa estar sempre ajustado no máximo, para corresponder ao bypass. Tanto que, na metade do ensaio, tive de recorrer ao equalizador do amplificador Bugera BVP5500 (que dá de 10 X 0 no Ampeg SVT-3 Pro que havia no estúdio antes), para conseguir o meu som. Mais: a switch GRUNT (graves na distorção) tem de estar sempre para cima, se eu quiser manter o mesmo nível de low end sem distorção. Enfim, apanhei pra carallho e fiquei com saudade do SansAmp Bass Driver Di V2 e do Trace Elliot Transit-B. Este último, diga-se de passagem, mesmo com equalizador de 5 bandas mais compressor de 2 bandas, é muito mais fácil de timbrar que o Vintage Ultra. De qualquer forma, reconheço que não tive tempo de explorá-lo direito durante o ensaio, bem como ainda não o testei em gravação... Quem sabe as segundas impressões não possam ser melhores?
Eis o melhor ajuste que consegui com ele esta manhã, aqui em casa, com meu Les Paul e o amp class D Genz Benz Shuttle 3.0-10T "flatado":
Última edição por JAZZigo em Qui Mar 22, 2018 12:20 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Nordstrand/Rocket Surgeon Seratone Mood Altering Bass Fuzz
#300
Nordstrand/Rocket Surgeon Seratone Mood Altering Bass Fuzz
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/collections/effects-pedals/products/seratone-mood-altering-bass-fuzz
Muffioso, muito pouco transparente, sem dinâmica, sem GAIN ou DRIVE, apenas um tone stack com controles passivos de graves e agudos, além do controle MOOD, para interagir os 2 filtros e moldar a tremenda e deliciosa sujeira!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Pelo próprio Carey Nordstrand:
Nordstrand/Rocket Surgeon Seratone Mood Altering Bass Fuzz
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/collections/effects-pedals/products/seratone-mood-altering-bass-fuzz
Muffioso, muito pouco transparente, sem dinâmica, sem GAIN ou DRIVE, apenas um tone stack com controles passivos de graves e agudos, além do controle MOOD, para interagir os 2 filtros e moldar a tremenda e deliciosa sujeira!
Testado, aprovado e recomendadíssimo!!!
Pelo próprio Carey Nordstrand:
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:^
Valeu, BLZENI!
As cordas com seda azul nas extremidades são as Rotosound RS66LDN Swing Bass 66 Nickel. Prefiro cordas de aço, mas alguns baixos pedem cordas de níquel.
Obrigado pela informaçao!
no meu Rick 4003 uso as Rotosound Swing Bass 66, de aço inox. eu também tenho preferido usar cordas de aço nos meus baixos. todos eles estão com cordas de inox instaladas ou aguardando instalação. sabado vou levar meu Fender Coronado para ajuste no luthier e junto vai um set de DR Hi Bean para. vamos ver se fica bão!
BLZENI- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^
Também cheguei a experimentar a Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel 45-65-85-105 no meu Rick, mas a 2ª corda ficou muito apertada no nut, então voltei a usar as Rickenbacker originiais, de níquel, 45-55-75-105.
Sim, confesso que sou um cara meio estranho... cometi o "sacrilégio" de trocar os captadores originais do meu Rick, mas não tive coragem de ajustar o nut para caberem cordas com gauge padrão.
P.S.: BLZENI, quando for postar uma citação (quote), por favor exclua a imagem e/ou vídeo incorporado, para deixar as páginas menos redundantes e mais leves aqui no fórum (recomendação do nosso administrador Allex Costa).
Também cheguei a experimentar a Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel 45-65-85-105 no meu Rick, mas a 2ª corda ficou muito apertada no nut, então voltei a usar as Rickenbacker originiais, de níquel, 45-55-75-105.
Sim, confesso que sou um cara meio estranho... cometi o "sacrilégio" de trocar os captadores originais do meu Rick, mas não tive coragem de ajustar o nut para caberem cordas com gauge padrão.
P.S.: BLZENI, quando for postar uma citação (quote), por favor exclua a imagem e/ou vídeo incorporado, para deixar as páginas menos redundantes e mais leves aqui no fórum (recomendação do nosso administrador Allex Costa).
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Bem, ainda não foi agora. As segundas impressões não foram nada boas também e, depois do tira-teima abaixo, tô começando a achar que o Darkglass Vintage Ultra vai servir apenas de distortion mesmo... O SansAmp Bass Driver DI V2 deu de 10 X 0, sobretudo custando menos da metade do preço do Darkglass.JAZZigo escreveu:Primeiras impressões:edumerino escreveu:Opa!!!
Aguardando as impressões!
Navegando por Instagrams e Facebooks da vida nota-se uma HYPE tremenda em tudo que a Darkglass faz. Tenho a impressão que eles se posicionaram como " Apple" dos pedais de baixo. Tanto em relação a design quanto no fato de lançarem produtos constantemente sempre com "upgrades" dos anteriores.
Mas por aqui ainda não vi a hype pegar, talvez pelo preço e a indisponibilidade dos pedais por aqui...
Na boa: foi frustrante. Fui para o ensaio da minha banda com o Darkglass Vintage Ultra, ontem à noite, e tive uma dificuldade enorme pra timbrar meu Edwards Les Paul Bass passivo e geralmente fácil de lidar, é plug'n play. O Vintage Ultra colore, mesmo com os controles "flatados", especialmente o de TREBLE, que corta o brilho original sem dó e precisa estar sempre ajustado no máximo, para corresponder ao bypass. Tanto que, na metade do ensaio, tive de recorrer ao equalizador do amplificador Bugera BVP5500 (que dá de 10 X 0 no Ampeg SVT-3 Pro que havia no estúdio antes), para conseguir o meu som. Mais: a switch GRUNT (graves na distorção) tem de estar sempre para cima, se eu quiser manter o mesmo nível de low end sem distorção. Enfim, apanhei pra carallho e fiquei com saudade do SansAmp Bass Driver Di V2 e do Trace Elliot Transit-B. Este último, diga-se de passagem, mesmo com equalizador de 5 bandas mais compressor de 2 bandas, é muito mais fácil de timbrar que o Vintage Ultra. De qualquer forma, reconheço que não tive tempo de explorá-lo direito durante o ensaio, bem como ainda não o testei em gravação... Quem sabe as segundas impressões não possam ser melhores?
E um dado intrigante no manual do Vintage Ultra, coisa que a Darkglass não divulga, mas é obrigada a informar na documentação do dispositivo:
Para que um processador digital em um preamp/distortion
Provavelmente, esta é a raiz da minha decepção.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Que coisa!
Meio que corrobora com minha tese... De repente era melhor ter ficado só com o VMT normal, só a unidade de drive mesmo. Ai cria o Ulta, o Ultra V.2, e por ai vai... acaba se perdendo.
Meio que corrobora com minha tese... De repente era melhor ter ficado só com o VMT normal, só a unidade de drive mesmo. Ai cria o Ulta, o Ultra V.2, e por ai vai... acaba se perdendo.
edumerino- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Até onde sei, todo o processamento de sinal é analógico. Provavelmente ele use algum tipo de chaveamento digital.
O único Darkglass que sei que possui implementação digital é o Alpha-Omega Ultra, que usa simulação de gabinetes via Impulses e comunicação USB.
O único Darkglass que sei que possui implementação digital é o Alpha-Omega Ultra, que usa simulação de gabinetes via Impulses e comunicação USB.
Guga Ramone- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:^
Também cheguei a experimentar a Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel 45-65-85-105 no meu Rick, mas a 2ª corda ficou muito apertada no nut, então voltei a usar as Rickenbacker originiais, de níquel, 45-55-75-105.
Sim, confesso que sou um cara meio estranho... cometi o "sacrilégio" de trocar os captadores originais do meu Rick, mas não tive coragem de ajustar o nut para caberem cordas com gauge padrão.
P.S.: BLZENI, quando for postar uma citação (quote), por favor exclua a imagem e/ou vídeo incorporado, para deixar as páginas menos redundantes e mais leves aqui no fórum (recomendação do nosso administrador Allex Costa).
Entendido Jazz!!!! peço desculpas mas sou novo nas postagens por aqui. aprendendo a usar o forum ainda)
outra coisa... esse baixo Edwards me deu um GAS absurdo aqui adoro baixo Les Paul.
teve der uma sonzeira daquelas!
BLZENI- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Sim, este baixo foi realmente um achado!BLZENI escreveu:outra coisa... esse baixo Edwards me deu um GAS absurdo aqui adoro baixo Les Paul.
teve der uma sonzeira daquelas!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Pois é, os fabricantes de pedais que possuem signal path 100% analógico e controles digitais geralmente costumam exaltar essa virtude, mas a Darkglass não fala nada a respeito. Enfim, o fato é que, dos 3 pedais Darkglass que eu conheço, o único honesto, IMHO, foi Vintage Microtubes. Achei o Vintage Deluxe fraquinho e este Vintage Ultra já começa a me parecer apenas um grande e caro engodo. O que será que vem depois?Guga Ramone escreveu:Até onde sei, todo o processamento de sinal é analógico. Provavelmente ele use algum tipo de chaveamento digital.
Última edição por JAZZigo em Sex Mar 23, 2018 10:52 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Chegou a entrar em contato com a Darkglass sobre esse lance de ser digital? Eu ia reproduzir o que o Guga falou (class b part 15 pode ser qualquer componente gerador de onda que pode emitir rf, intencional ou não), mas fiquei encucado que realmente os outros pedais eles vendem como analogic e este não.
Talvez o Fabio possa ajudar, ele produz um equivalente, já deve ter olhado por dentro.
Tem a possibilidade da sua unidade ter problema? Tem review deste camarada aí que cita que ele é "transparente demais". Pode ser hype e tals, mas pode não ser.
Talvez o Fabio possa ajudar, ele produz um equivalente, já deve ter olhado por dentro.
Tem a possibilidade da sua unidade ter problema? Tem review deste camarada aí que cita que ele é "transparente demais". Pode ser hype e tals, mas pode não ser.
quasenada- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Dúvido muito. Acho que o pedal é isso mesmo. Minha primeira decepção com a Darkglass foi o Vintage Deluxe, que levou uma surra do Tech 21 VT Bass DI e ainda gera ruído na saída DI (ainda não testei a saída DI do Ultra). Como até então o Vintage Deluxe era produzido nos States, pelo Spencer, da 3Leaf Audio, ao cogitar a compra do Vintage Ultra, imaginei que, por ser fabricado diretamente pelos seus criadores finlandeses, a história pudesse ser outra, mas...danilocesar escreveu:Tem a possibilidade da sua unidade ter problema? Tem review deste camarada aí que cita que ele é "transparente demais". Pode ser hype e tals, mas pode não ser.
Nosso colega Alex BHT, daqui de BSB, também adquiriu o Vintage Ultra e diz ter achado transparente e parece que tá curtindo. De repente, marco um encontro com ele pra fazermos um tira-teima.
Última edição por JAZZigo em Sáb Mar 24, 2018 10:31 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Pensando bem é meio antagônico dizer que é transparente e que o "som é warmer/middy", certo? (dois comentários comuns no talkbass). Se é "quente" provavelmente as frequências altas perdem mesmo. Ou to errado?
Se for isso mesmo então vale a máxima: "não é bug, é feature".
Enfim, se sair, esse é um tira teima que eu gostaria de ver.
ps: To esperando o equivalente "by dmt" dele pro próximo mês...
Se for isso mesmo então vale a máxima: "não é bug, é feature".
Enfim, se sair, esse é um tira teima que eu gostaria de ver.
ps: To esperando o equivalente "by dmt" dele pro próximo mês...
Última edição por danilocesar em Sáb Mar 24, 2018 12:25 pm, editado 1 vez(es)
quasenada- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^é meio comum ver gente falando da transparencia de pedais com hi-cut acentuado... também acho estranho
Stormbringer- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
talvez quem toque PB sem trebble ache transparente
quasenada- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^
Não existe meio termo, galera. Transparência é transparência. Tratando-se de preamp, isto que dizer que o timbre original do baixo não é alterado, quando for ajustado flat, em comparação ao bypass, ou seja, absolutamente neutro. Com relação a outros efeitos, transparência quer dizer que o som original do instrumento é audível, em paralelo e/ou conforme a dinâmica com que tocamos.
Não estou dizendo que transparente é melhor que colorido, até porque é uma questão de gosto pessoal, mas, quando alguém diz que um preamp, equalizer ou compressor é transparente, não me venha com termos como warm, old school, vintage etc., pois a transparência mesmo já foi embora. Se um pedal como o Darkglass Vintage Ultra se propõe como preamp, ele tem de ser gélido/insípido quando "flatado", deixando por conta do equalizador, do drive e do blend a maquiagem, a magia.
Não existe meio termo, galera. Transparência é transparência. Tratando-se de preamp, isto que dizer que o timbre original do baixo não é alterado, quando for ajustado flat, em comparação ao bypass, ou seja, absolutamente neutro. Com relação a outros efeitos, transparência quer dizer que o som original do instrumento é audível, em paralelo e/ou conforme a dinâmica com que tocamos.
Não estou dizendo que transparente é melhor que colorido, até porque é uma questão de gosto pessoal, mas, quando alguém diz que um preamp, equalizer ou compressor é transparente, não me venha com termos como warm, old school, vintage etc., pois a transparência mesmo já foi embora. Se um pedal como o Darkglass Vintage Ultra se propõe como preamp, ele tem de ser gélido/insípido quando "flatado", deixando por conta do equalizador, do drive e do blend a maquiagem, a magia.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
^minha teoria é que tem baixista que nao percebe os oompa loompas que trabalham depois dos 8k, pra dizer que esses pedais que sabemos que tem um hi-cut são transparentes.
Stormbringer- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:Se um pedal como o Darkglass Vintage Ultra se propõe como preamp, ele tem de ser gélido/insípido quando "flatado", deixando por conta do equalizador, do drive e do blend a maquiagem, a magia.
Acho que o que vc quis dizer foi: Se um pedal como o Darkglass Vintage Ultra se propõe como preamp TRANSPARENTE, ele tem de ser gélido/insípido quando "flatado", deixando por conta do equalizador, do drive e do blend a maquiagem, a magia. O fato de ser um pré-amp não necessariamente quer dizer que ele TENHA q ser transparente. Vide os Sansamp que vc mesmo já citou.
Uma coisa é fato, confiar em reviews dos outros é sempre um tiro no escuro. Dá pra ter uma certa noção das funcionalidades do equipamento, mas pra saber se vc gosta ou não, só com o equipamento nas mãos e testando pessoalmente. Nesse caso, acho que vc simplesmente não gostou dos Darkglass. Não tem nada de errado nisso! Sobre a hype, no próprio talkbass eles falam que os DG são o pedal da moda no momento, assim como os Aguilar, Sansamp, entre outros, já foram.
Guga Ramone- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
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Que seja... enfim, já anunciei no ML.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001115516-darkglass-vintage-ultra-bass-preampdistortiondi-pedal-_JM
Que seja... enfim, já anunciei no ML.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1001115516-darkglass-vintage-ultra-bass-preampdistortiondi-pedal-_JM
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
^Né? Pra que se martirizar?
Pedal que eu nao gosto, vendo na mesma semana tambem, foi o que aconteceu com o BFR que não gostei de jeito nenhum
Pedal que eu nao gosto, vendo na mesma semana tambem, foi o que aconteceu com o BFR que não gostei de jeito nenhum
Stormbringer- Membro
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Häussel Halfslan J-Bass Pickup Set
Novos captadores no meu Lazarus Jazz Bass: saem os Bartolini B-Axis e entram os Häussel Halfslan com capinhas de madeira (ébano). Não que os Bartolini já não fossem bons demais, mas a clareza, o brilho, a força dos graves e os médios na cara, ou seja, o full range destes alemães é realmente excepcional, sem mencionar o toque mais exótico, classudo, sofisticado e vintage, tudo ao mesmo tempo. 😎
Antes:
Bartolini J44J L/S B-Axis J-Bass Split Coil Humbucker AlNiCo 5 Pickup Set
Made in USA
Depois:
Häussel Halfslan J-Bass Single Coil AlNiCo 5 Pickup Set w/ Ebony Covers
Made in Germany
Repararam no alinhamento das pole pieces?
Antes:
Bartolini J44J L/S B-Axis J-Bass Split Coil Humbucker AlNiCo 5 Pickup Set
Made in USA
Depois:
Häussel Halfslan J-Bass Single Coil AlNiCo 5 Pickup Set w/ Ebony Covers
Made in Germany
Repararam no alinhamento das pole pieces?
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Ficou demais mesmo, parabéns amigo.
LFBruschi- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
O único Dark glass que faz a minha cabeça é o microtube vintage, acho os prés todos eles muito artificiais.
lobo bassman- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:^
Encomendei (pre-order) já modificado, na Prymaxe. Agora, eles já têm em estoque, vide:
https://www.prymaxe.com/products/jhs-pedals-green-russian-pi-moscow-mod
Jazzigo, se poder me ajudar com o caminho das pedras, vai ser minha primeira compra internacional, costumo comprar sempre dentro do Brasil.
Eles enviam normal para cá, precisa de algo, tem alguma dica?
lobo bassman- Membro
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Localização : campo grande MS Brasil
Re: JAZZigo - Parte 2
Bartolinis com pole aparente é bem exótico pra mim...
edumerino- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Despacham para o Brasil e oferecem algumas opções de envio. Sugiro envio pelo serviço posta da USPS Priority Mail International. Jamais opte pelo serviço de courier, tipo FedEx, UPS, DHL etc. Sugiro, tamtém, fazer o pagamento via PayPal, em vez de diretamente no cartão de crédito.lobo bassman escreveu:Jazzigo, se poder me ajudar com o caminho das pedras, vai ser minha primeira compra internacional, costumo comprar sempre dentro do Brasil.
Eles enviam normal para cá, precisa de algo, tem alguma dica?
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Além disso os B-Axis são os únicos modelos que utilizam imãs de AlNiCo 5. Todos os outros são cerâmicos.edumerino escreveu:Bartolinis com pole aparente é bem exótico pra mim...
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
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