Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MXR Bass DI M80

Ir em baixo

MXR Bass DI M80 Empty MXR Bass DI M80

Mensagem por rodolphoal em Ter Dez 20, 2016 1:37 pm

Fala galera blz! A um tempo atras estava procurando um pedal de pré e achei esse MXR barato perto de casa.
MXR Bass DI M80 Mxr_bass_di_m80
No momento estou usando um Rockbass Streamer e gosto bastante dos médios dos humbuckers dele. Mas quando ligo o pré parece que o som perde essa característica, e fica um grave bem aveludado, diferente do timbre original do baixo. E eu não gostei disso. Isso é por causa das características desse pré? Ou todo pré vai mudar o som do baixo desse jeito?

Só pra constar, eu optei por usar um pré pra dar uma empurrada no som do baixo, já que ele é passivo, e tb pra usar a saída de linha que ele tem.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

MXR Bass DI M80 Empty Re: MXR Bass DI M80

Mensagem por JAZZigo em Ter Dez 20, 2016 2:53 pm

^
Em primeiro lugar, desative a chavinha COLOR, pois ela é um preset EQ de fábrica que colore demais realmente. Deixe o knob BASS flat (12h), o knob MID próximo da posição de 1h e veja se melhora.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por rodolphoal em Seg Dez 26, 2016 2:00 pm

JAZZigo escreveu:^
Em primeiro lugar, desative a chavinha COLOR, pois ela é um preset EQ de fábrica que colore demais realmente. Deixe o knob BASS flat (12h), o knob MID próximo da posição de 1h e veja se melhora.

Nunca tinha testado direito essa chave color, e realmente faz muita diferença! Com ela desligada o som fica bem mais próximo do que eu quero.
E sobre a equalização, eu coloquei ainda mais médios, hehehe. E ficou massa. O que eu fazia antes era aumentar os medios do ampli, mas o resultado nao era tao bom. Agora eu deixo o ampli flat e equalizo no pedal, achei que ficou melhor mesmo. Valew!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Dez 26, 2016 2:04 pm

^
up
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado